Cultura Americana, Curiosidades

Americanos Jogam Dinheiro Fora Com Essas Comidas

Todo mundo sabe que americanos sao praticos e nao gostam muito de cozinhar (ao que parece a maioria ne?). Porem com essas atitudes eles costumam comendo pratos que nao sao tao saudaveis e que tambem pesam no bolso. Se voce mora por aqui e ja comecou a ir nessa onda deles, talvez seja hora de parar. Seu bolso e estomago agadecem 😉 Abaixo uma lista com comidas que os americanos compram que sao perda de dinheiro:

  • Agua mineral: alem de ser ruim para o meio ambiente, comprar garrafas de agua mineral é algo que nao tem logica por aqui ( a nao ser para ser usadas em emergencias, tais quais, epocas de furacoes), pois a maioria das casas tem geladeiras que ja veem com filtro, e naquelas casas onde esse nao é o caso, comprar filtros nao é caro. Alem disso a diferenca de preco é enorme. Enquanto se paga ate 3 dolares por uma garrafa, em casa pode se encher muito mais garrafas por menos. Se voce nao gosta de agua filtrada voce pode comprar agua destilada em galoes por 79 cents em qualquer mercado;
  • Chas ou suco em po: outra coisa que sai bem mais barata se voce fizer em casa. Ha caixinhas de cha que ate tem receitas interessantes. Alem do mais, como ja desconfiamos, é provavel que o cha seja feito de “corante X” do que de extrato de ervas de verdade;
  • Sanduiches prontos: aqui se paga mais pela embalagem e pelo excesso de sal do que pelo sanduiche em si. Alem do mais é possivel fazer um sanduiche muito maior e mais saboroso em casa e por menos dinheiro.
  • Arroz de caixinha: mais um caso onde se paga mais pela embalagem e sal. Cozinhar o arroz em casa com os temperos que se tem em casa é bem melhor.
  • Saladas prontas: essas saladas “empacotadas” custam mais do que comprar todos os ingredientes necessarios para se fazer uma salada decente.
  • Tempero em po: americanos amam temperos em po, especialmente para fazer churrasco. Muita gente pensa que comprar misturas de temperos em po custa menos do que fazer sua propria mistura em casa. Porem se pararmos para ler os rotulos desses produtos veremos que os ingredientes sao no total dois: “sal e outros temperos”. Eles nem ao menos especificam exatamente que tipo de temperos foram realmente colocados na embalagem!
  • Ervilhas congeladas com manteiga: Serio? Sera precisa mesmo comprar isso pronto? A coisa mais facil de fazer é cozer ervilhas e jogar um pouco de manteiga em cima;
  • Barrinhas de cereal (energeticas): aqueles que compram esse tipo de “energetico” pensam que estao comprando uma barra de cereais quando na verdade estao consumindo mais acucar e calorias do que nunca. Essas barras costumam ser tres vezes mais caras do que uma barra de chocolate.

2 comentários sobre “Americanos Jogam Dinheiro Fora Com Essas Comidas

  1. Essa da água mineral eu já tinha visto… Uma amiga minha, Americana, de Indiana, uma vez tirou uma foto do porão da casa dela e eu pude ver PILHAS de garrafas de água mineral. Eu perguntei por que ela não usava um filtro; pensei até que filtro de água fosse coisa típica daqui e desconhecida de lá, mas no fim ela me disse que assim era mais prático. =O Vá entender….
    Em matéria de comida, para mim, não há nada mais simples e prático do que cozinhar uma boa quantidade de carne ou frango, separar em potinhos e congelar. Ao longo da semana descongelo, adiciono vegetais e tá pronta uma sopa rápida e nutritiva, sem dúvida mais barata que muita refeiçao fora ou comprada pronta. Bem… mas é só a minha opinião.
    Pergunta: essas saladas prontas, são de folhas ou legumes? Acho que a maioria delas deve ter gosto de papel, não? =/

  2. Janaina, essas saladas sao saladas de verdade, folhas de alface, rucula, cenoura ralada e etc (vai depender to tipo e da marca). So que elas veem lavadas e cortadas e com um saquinho de molho separado e tambem bread crumbs (pedacos de torradas), que americanos adoram colocar em saladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *