Para Conseguir O Green Card Tire Um Desses Vistos

green card EUA, vistos para os EUA
Quer vir para cá? Primeiro você precisa de um desses.

O primeiro passo para morar nos EUA e conseguir um visto, porem ha vistos que tem maior probabilidade de serem dados, enquanto outros sao mais complicados de se conseguir.

Mas se o intuito do individuo é fazer dos Estados Unidos seu lar permanente, e preciso conseguir o Green Card (após ter conseguido um visto e estar nos EUA legalmente, obviamente).

Nesse caso há  vistos que facilitam a obtenção do cartão de residência permanente (ou o green card). Seguem abaixo duas listas, uma com os vistos com maiores numeros de emissões e a segunda com aqueles que mais facilitam o caminho para se obter o Green Card:

Aqueles tipos de visto que mais tem probablidade de serem concedidos respectivamente:

  1. Vistos de casamento / noivado;

  2. Vistos de parentesco;

  3. Vistos de trabalho;

  4. Vistos para investidores.

Segue abaixo lista dos tipos de vistos americanos que permitem que se consiga o Green Card mais facilmente:

Há também a famosa loteria do Green Card, a qual é conhecida oficialmente como “vistos com base em diversidade”.

Através dessa loteria o governo americano concede 50 mil vistos de residência por ano para estrangeiros de diversos países.

Nos últimos anos o Brasil não participou da loteria, pois o país ultrapassou a cota de 50 mil imigrantes legais nos EUA durante um período de cinco anos. É essa cota que determina quais países podem participar da loteria e não.

Veja qual visto mais tem a ver com seus objetivos em relação aos EUA e procure mais informações sobre ele (nos sites oficiais do consulado americano no Brasil), para ver se você e realmente é qualificado para recebe-lô.

Se você já mora por aqui, procure saber mais sobre como seu tipo de visto te qualifica para receber um Green Card (no site do USCIS.gov) , quanto tempo demora o processo, quanto custa e etc.

Quer morar nos EUA?

Gostou Do Post? Compartilhe!

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

115 thoughts on “Para Conseguir O Green Card Tire Um Desses Vistos

  1. Jules Marcel

    Olá, sou um leitor assíduo de seu site pois sonho em morar por ai. Onde vc reside? O que vc faz aí pra viver? Como estão as oportunidades para se viver ilegal trabalhando e tentar morar ai antes da aprovação da nova lei de imigração?

    Abraços

    Jules

  2. Lu

    Ola Jules,
    Moro no sul da florida e sou artista plastica e dona de casa. Tambem escrevo esse blog =D. Para quem esta ilegal a situacao nao e facil, pois cada vez mais a imigracao esta apertando o cerco, nao no sentido de prender ilegais, mas no sentido de dificultar a obtencao de documentos. Em certos estados, se a pessoa nao tem a carteira de motorista, e impossivel ela se locomover. Os empregadores estao sendo obrigados a enviar relatorios periodicos sobre a situacao imigratoria de todos seus funcionarios, o que dificulta a obtencao de empregos, que antigamente eram dados tambem para imigrantes ilegais.
    Alem do mais, se a reforma imigratoria realmente sair, somente se beneficiarao os imigrantes que estavam no pais antes de 15 de Dezembro de 2009. Entao quem vem agora pensando em ficar ilegal e se beneficiar com a lei, nao o conseguira.
    Falo mais sobre esses dois assuntos nos posts abaixo:

    Sobre a Reforma Imigratoria
    Exemplo de Lei Anti-Imigrante nos EUA

    Abracos,
    Lu

  3. Janaina

    Oi, Lu e Sheila! =)
    Meu nome é Janaina e estou numa situação meio diferente, mas que, de repente vc’s podem me ajudar.
    Conheci um americano, nos apaixonamos, ele me chamou para ir para os EUA, quer casar e tal…
    Honestamente, esta história toda foi um cuspe para o alto que caiu no meio da testa, já que de todos os países do mundo, este era o último que eu desejei ir. Mas eu e ele chegamos a um acordo: eu iria, ficaria uns 3 anos e se eu absolutamente detestasse, a gente viria para o Brasil.
    Eu tentei o visto de turista em Março, mas me foi negado. Eu não tinha as passagens compradas (até hj acho muito bizarro isso de comprar a passagem, sem saber se o raio do visto sairia. Imagine se eu tivesse comprado e tivesse o visto negado, como, de fato, foi?), então acho que foi esse o problema. Agora meu namorado disse que era para a gente tentar o visto de estudante, que era mais certo. Tenho TOEFL agendado para este próximo sáb. e a partir daí ele cuida do restante. Vou para a Orange Coast College, em Orange County/CA. De acordo com ele é certo que corra tudo bem. Eu disse para ele que era melhor mesmo, por que passar vexame no consulado americano de novo, eu não passo. Se não der certo desta vez, acabou-se, que mesmo com todas as inegáveis vantagens, não me submeto a pedir pelo amor de Deus que me deixem entrar no país dele. Assim, como vc vê a tensão é grande.
    O que mais me preocupa é que eu ainda sou legalmente casada com um Brasileiro, mas estamos naquela de separação. Gostaria de saber com vc se é possível pedir o divórcio comigo já morando aí e como fazer isso. Quais seriam os procedimentos a partir de então? Para dar entrada no processo de naturalização? Quanto tempo posso ficar aí, legalizada, com visto de estudante? E o tal fiancé visa? Posso me submeter a ele, mesmo ainda sendo legalmente casada com o Brasileiro?
    Grata por qualquer ajuda!
    J.

  4. Lu

    Ola Janaina,

    Sinceramente eu nao acredito que a razao para o consulado ter negado seu visto foi voce nao ter comprado as passagens, pois o proprio consulado nao aconselha compra-las antes de ter recebido o visto. O que eles pedem e o itinerario da viagem. Essa questao de visto depende muito do oficial que faz a entrevista. Ja vi pessoas com praticamente sem nenhum documento para provar estadia e tal ser aprovados e ja vi o contrario tambem, aquelas pessoas que mostram tudo que o consulado pede e sao negados.
    O que me preocupa e a questao do seu namorado pedir o visto para voce, geralmente quando isso acontece o visto e negado pois o consulado pensa que voce vai tirar um visto de turista/estudante e acabar casando aqui. O ideal para voce seria o visto de noiva e para pedi-lo as duas partes interessadas devem ser livres e desenpedidas. Quanto ao divorcio e melhor voce fazer tudo no Brasil porque estando aqui voce teria que designar um advogado no Brasil para cuidar do processo para voce e etc.
    Se o visto de estudante nao der certo, eu aconselho voce a se separar primeiro e dai tirar o visto de noiva. Com o visto de noiva o caminho e bem mais curto para a naturalizacao.
    O visto de estudante nao da Green Card, voce nao tem SSN e ainda nao pode trabalhar fora da escola onde se estuda. O tempo que voce pode ficar legalizada com o visto de estudante dependera do periodo do curso que voce vai fazer, mas terminando o curso voce pode extender esse visto. Geralmente estuda-se cursos de 4 anos e pede-se extensao de 1 ano caso o aluno consiga estagio por aqui.

    Boa sorte,
    Lu

  5. Janaina

    Lu, muito obrigada pelos “inputs”.
    Já copiei e salvei o que vc disse e vamos conversar, ele e eu mais tarde sobre tudo o que vc falou e sugeriu. =)
    Beijão!

  6. Priscila

    Oi Lú é Priscila.
    Me casei recentemente com um americano , eu gostaria de tirar visto de turista antes de entrar com o pedido do K3 ( visto de casada), mas tenho medo que haja algum problema quando eu tentar dar entrada no visto de K3.
    O que você me aconselha?

  7. Lu

    @ Priscila

    Se voce pretende vir para ca logo (tirar o K-3 logo) nao vale a pena tirar o visto de turista. Geralmente a imigracao nao deixara vc tirar o visto de turista entao e provavel que vc nao consiga tirar esse visto agora. se vc tivesse tirado o visto antes de casar poderia ter dado certo.
    So tentando para saber, se voce acha que vale a pena. So que ele pode ser negado e voce pode ate conseguir o visto de turista e quando chegar aqui pode ser barrada na imigracao, ja que nao faz muito sentido o porque de voce querer tirar o visto de turista, afinal de contas voce esta casada com um americano.

    O que a imigracao pensara provavelmente sera isso: “Porque voce nao pode esperar pelo seu visto de casada?” e eles possivelmente negarao o visto de turista. Ja que eles pensam que todo mundo ta doido para vir para ca.

  8. dayane

    olaaa lu adoro seu blog parabens!!!
    bom é minha mae tem uma amiga que esta nos eua
    ja e casada ja tem o green card
    e esta amiga da minha mae falou que pode me ajudar a entrar la tipo ”Padrinhos”
    como que ela pode me ajudar?
    isso é bom ou nao adianta nada?
    obigada lu 🙂

  9. Lu

    @ Dayane

    Essa amiga da sua mae pode mandar uma carta convite para voce, no caso de voce tirar um visto, de turista por exemplo. Ja para o visto de estudante ela pode pagar por seus estudos, dessa maneira ficaria mais facil para voce conseguir esse visto. E nada mais que isso. Ela nao pode dar Green Card para voce pois voce nao e parente imediata dela.

  10. dayane

    ata muito obrigada lu Deus te abençoe aie 🙂

  11. willian

    voce pode trabalhar enquanto espera o green card ?

  12. Lu

    Quando uma pessoa faz o processo do Green Card atraves do casamento, ela envia junto com o pacote para o ajustamento de status um pedido de autorizacao de trabalho e apos mais ou menos tres meses, ela recebera a autorizacao de trabalho e pode assim trabalhar ate receber o Green Card.

  13. MARIA DA CONCEIÇÃO

    olá Lu,adorei o site!!parabéns

    eu gostaria de saber quanto tempo demora para eu conseguir o visto k1, E TBM GOSTARIA DE SABER PASSOAPASSO DESSE PROCESSO VISTO K1 ESTOU MEIO PERDIDA!

    DESDE JA AGRADEÇO A ATENÇAO E MUITA PAZ NA SUA VIDA!!!!

  14. Lu

    Maria,

    No site do consulado americano no Rio de Janeiro ha toda a explicacao sobre o processo K-1, passo a passo e em portugues. O processo demora em media seis, sete meses. Isso desde a entrada do pedido para o visto ate a entrevista.

    Boa sorte.

  15. Luiza

    Ola Lu ,tenho uma duvida e gostaria que vc me ajudasse.
    Fui para os EUA casada com um brasileiro , mas este nao podia se casar comigo porque ainda nao tinha o green card.Enfim me casei com o amigo dele para conseguir o documento o problema que me separei do marido que me casei de verdade e voltei para o Brasil e ja faz mais de um ano que nao voltei para os EUA.E agora quero voltar.Quais os processos que devo conceder agora para conseguir meu green card?
    Desde ja
    Grata

  16. Lu

    Luiza,

    De acordo com as informacoes de que voce se separou antes de dar entrada na papelada para o Green Card e esta fora dos EUA nao tem como voce aplicar para o Green Card atraves do casamento que voce tinha. Esqueca isso e procure outra maneira de conseguir visto e mais adiante Green Card. Uma coisa e certa, voce tera que ser cuidadosa pois e possivel que o consulado/embaixada americana nao de o visto tao facilmente dessa vez, mesmo se voce der entrada para o visto de noiva…pois eles provavelmente desconfiarao.

    Boa sorte.

  17. jaffe silva

    Lu,Parabéns pelo seu blog…acompanho todo dia ele……felicidades e sucesso.!!

  18. Lu

    Obrigada Jaffe!

  19. caio

    Oi lu!
    eu sou um garoto de 13 anos e gostaria de saber como faço para ganhar um visto para morar ai?
    tenho uma prima lá de 3 grau morando aí e como você ja falou tem que ter um grau de parentesco mais próximo.
    sempre foi meu sonho morar aí e estou muito curioso para saber saber como posso o fazer?obrigado espero anciosamente caio…

  20. Lu

    Caio,

    Por enquanto você deve estudar inglês e escolher uma profissão que esteja em demanda por aqui. Quando tiver a idade certa, você pode vir fazer a faculdade aqui ou se formar no Brasil e aplicar para um visto de trabalho.

  21. caio

    obrigado lu!
    E queria saber se esta parente que eu tenho ai pode alegar que eu estou indo para ser seu empregado?(é claro que somente quando eu obtver uma idade mais avançada)qual seria a idade certa para mim morar ai?
    HHa e parabéns pelo seu blog adorei!!!
    desde já
    caioo!!!

  22. Lu

    Caio,

    Você tem que ser maior de idade, de preferência maior de 21. O parente só pode empregar se ele tiver uma firma e tiver licença do departamente de trabalho americano para contratar mão-de-obra estrangeira. Existe um processo todo só para isso.

  23. caio

    para ganhar este green card eu preciso prestar algum concurso ou coisa parecida ou seria este green card como ganhar na loteria ? E também qual seria uma profissão que hoje em dia estaria em demanda aí?
    desde já Caio!!!.

  24. Lu

    Caio,

    Não Caio. O Green Card é como uma autorização de residência permanente. Ele é concedido para pessoas que têm familiares diretos que podem aplicar para você ou através de vistos de trabalho. Existe uma loteria de Green Card mas infelizmente o Brasil já está há vários anos fora do sorteiro, ou seja, brasileiros não podem participar. Você pode ler mais sobre o Green Card no site do consulado americano no Brasil.
    Sobre empregos, leia o post Empregos Mais Promissores Para A Próxima Década Nos EUA. .
    Também aconselho que você leia esses dois outros posts:

    Coisas A Considerar Antes De Ir Para Os EUA
    Como Pesquisar Por Informações Dentro Do Viver Nos EUA

  25. caio

    obrigado lu.
    que deus te abençoe tchau bjs!!!

  26. ANNE

    Ola meu nome eh ane casei com um americano aq no brasil.ja mandei todos os documentos para o visto k3para chigago.bom ja me mandaram o recibo de pagamento e depois me mandaram outra carta dizendo que vão entra em contato comigo no prazo de 30 dias e tambem na carta diz que ja mandaram minha documentaçao para a agencia nacional de visto.Bom gostaria de saber oq eles vao manda pra mim daqui 30dias será que o tal pacote ?e quanto tempo dura todo esse processo ?

  27. Lu

    Anne,

    Nessa carta que eles mandaram dizendo que encaminharam a papelada para o NVC, eles dizem também que seu pedido de visto foi aprovado? Em caso positivo, o próximo passo que eles te informarão é que o processo foi enviado para o Rio de Janeiro. Daí o consulado no Rio marca a entrevista.

    Me parece que eles não mandam mais o pacote para entrevista. Mas você pode se interar disso no site do consulado americano no Rio de Janeiro. Lá você encontra todas as instruções atualizadas.

    Boa sorte!

  28. Camila

    Quando se tira o visto par morar la ele da direito apenas de cinco anos? se der eu teria que ir renovando sempre?

    :*

  29. Lu

    Camila,

    Depende do visto. A que visto você está se referindo?

  30. Leonardo

    Lu três perguntas…

    Primeira: o mesmo caso de dayane mas em vez de amiga é uma prima de minha mãe e ela e cidadã americana ela pode patrocinar meu Green Card? Ela pode ajudar a obter o visto de estudante?

    Segunda:Eu posso estudar nos EUA com visto de estudante acbar a Universidade arranjar um trabalho e renovar o visto porem com visto de trabalhador e futulramente consseguir o Green Card?

    Terceira:Só para saber quando se casa com uma cidadã americana vc recebe o Green Card automaticamente ou é um processo?

  31. Lu

    Leonardo,

    1a resposta: não.
    2a resposta: sim.
    3a resposta: É um processo.

  32. lilian porto

    Olá , meu namorado é americano e para estar com ele sei q ntenho de pedir um visto k1 , eu mesma posso fazer o pedido no consulado? como posso requerer este visto? ou ele teria de vir ao brasil e ir comigo fazer o pedido? qto tempo isso pode levar?

  33. Lu

    Lilian,

    O noivo americano tem que preencher o pedido dentro dos EUA. Fale para ele ir ao site do USCIS que ele encontrará o passo a passo do que fazer e como fazer.

    Boa sorte!

  34. Igor

    oi, quanto tempo dura um visto de trabalho ai nos EUA?

  35. vanessa melo

    Ola ! Adorei o seu site.. Olhe sou Portuguesa.. tenho 23 anos e queria muito mudar-me para California. Mas não tenho familia nenhuma por la.. O máximo que tenho são uns primos do marido da minha irmã mas nem os conhheço. Como posso fazer para conseguir entrar e construir a minha vida junto com o meu noivo e filho de um ano? … Tenho o sonho de me estabilizar lá, conseguir tirar um curso de atriz e tentar vingar na vida nessa área. Actualmente estou desempregada á 4 meses aqui em Portugal.. O meu noivo ta igual. Se me podesse ajudar ficaria muito agradecida .

    Obrigado !!!

  36. Lu

    Igor,

    Depende. Há diversos tipos diferentes de visto de trabalho. Voce pode ler sobre todos eles no site do consulado/embaixada americana no Brasil.

  37. Gabrianne

    Olá, Lu! Estou adorando seu blog! Porém tenho uma dúvida. Pretendo morar nos EUA por um curto período de tempo, 2 ou 3 anos, mais exatamente para trabalhar e juntar uma grana e voltar pro Brasil. Mas queria saber que visto vou precisar, afinal estou indo para de fato trabalhar e contribuir com isso. Por favor, poderia me ajudar nesta dúvida?

    Grata!!

  38. Lu

    Gabrianne,

    A única opção para vc ficar legal, poder trabalhar e etc é com visto de trabalho. certamente há outros tipos de vistos, porém eles possuem bastante restrições. Vá no site do USCIS e veja qual melhor visto para seu caso, para seus objetivos e não esqueça de ler quais os requerimentos, o processo e as restrições e cada um deles.

    Boa sorte!

  39. Amanda

    Eu gostaria de saber se tem como uma pessoa menor de 18 anos conseguir visto de estudante.

  40. Lu

    Amanda,

    Sim, desde que seus pais tenham dinheiro suficiente para te bancars aqui e que eles apoiem sua idéia.

  41. Daniely Silva

    Oi Lu, boa tarde.
    Minha história é longa, mas gostaria que me desse sua opinião…
    Minha tia que foi para os USA em 1986, me chamou em 1995 para morar com ela em Fairfield – Connecticut.
    Minha avó sendo portuguesa foi comigo no consulado e consegui o visto de turista sem problemas, na época foi me dado um visto de 10 anos, com permanência de 6 meses… Até aí, ok. Em maio de 95 fui. Amei! Comecei a trabalhar 15 dias depois, como faxineira. Tudo muito mais fácil… Na época tinha apenas 17 anos.
    Só que havia deixado um namorado aqui… Ele ficou com minha prima e decidi voltar para falar poucas e boas à ela… Mas, em minha cabeça pensei: depois retorno, afinal estou voltando dentro do prazo e tenho meu visto. Só que por ser de menor, minha avó passou com meu passaporte pela alfandega na volta. Aí que estava o perigo e não vi… Ela falou que havia colocado o passaporte na bolsa e depois me devolveria, qd fui pegar dias depois ela não me deu.. Todos falaram para eu ir a delegacia, não fui, pois não tinha testemunha que ela pegou, ela é advogada, então complicaria pra mim, e além do mais, minha tia, que havia gasto muito dinheiro com minha viagem, gastos com carro e casa que me ajudou a mobiliar, tava pê da vida comigo, se eu denunciasse a mãe dela (minha avó) aí eu me ferraria de vez, ela nunca mais me ajudaria… Oh weel… Deixei pra lá… Passou-se anos, e minha tia iria tentar novamente me levar, mas minha avó disse não saber mais onde estava o passaporte.. ok Tiramos outro e não consegui o visto. Depois tirei outro, nova tentativa frustrada… Depois tentei novamente com o mesmo do visto negado e a atendente (caridosa) resolveu me explicar que enquanto eu não aparecesse com o passaporte sumido, eles não me dariam outro visto, afinal, não sabiam realmente o que foi feito do antigo (sutilmente disse que eu poderia estar tentando visto para vender). Depois disso, não tentei mais…
    Ok, estava tentando visto de turista, mas vi na sua postagem acima, visto de parentesco. Até qual grau de parentesco pode ser alegado? Poderá tia? E será que o meu problema com o passaporte antigo me dará problemas? Minha tia já está lá há 26 anos, casada com americano, com 2 filhos…. Ná época, ela já estava casada, mas minha avó, falou que se falássemos que tínhamos parentes lá, eles não dariam o visto, aí fomos com de turista…
    Bom, espero que eu tenha conseguido me fazer entender.
    Desde já grata pela ajuda.
    Daniely

  42. Lu

    Daniely,

    Sorry to say this but, com uma avó dessas quem precisa de inimigos, não? Infelizmente esse parentesco funciona assim:

    * se seus pais são americanos, eles podem fazer o processo para vc
    * se vc tem filhos maiores de 21 anos que são americanos, eles podem fazer o processo para vc
    * no caso de irmãos americanos

    No caso da sua tia, ela teria que aplicar para a irmã/irmão dela (no caso seu pai ou sua mãe, não sei de que lado da família ela é), e daí vc seria incluída no processo como beneficiária do seu pai ou mãe. Mas já aviso que esse processo é longo, pode demorar anos e anos.

    Bottomline is ter parentes nos EUA, ao contrário do que se pensa, costuma complicar a situação daqueles que estão no Brasil e querem tirar vistos. E infelizmente o parentesco requerido para processos de Green Card é o imediato.

  43. Daniely Silva

    Oi Lu, obrigada por sua resposta, consegui entender…
    Então, fico por aqui mesmo, esperando “um dia” ela talvez ficar com a consciência pesada e me devolver…
    Obrigada pela ajuda, boa tarde e bom fim de semana.
    Dany

  44. Débora

    olá LU,pretendo em qualquer oportunidade que eu tiver morar ai nos EUA,pois sempre desejei conhecer.Mais eu nem sei por onde começar,a minha preocupaçao nao é nem por causa de dinheiro,mais de tudo que eu tenho que fazer pra chegar ai e morar tambem.Vou tentar te explicar da melhor maneira possivel,sou estudante nao tenho nenhum parentesco que mora ai,nao trabalho de carteira assinada só faço estagios,como é que eu poderia conseguir um visto e o que eu tinha que fazer pra eu conseguir esse visto caso eu fosse viajar ainda esse ano por exemplo?? e esse tal de green card o que é? e pra quer serve? e se no caso eu fosse pra ir só pra conhecer passar um ou dois meses eu precisaria de todas essas coisas?? olha LU eu gostaria muito que vç respondesse as minhas duvidas e me explicasse passo a passo o que fazer tá. desde já muito obrigada,bjs LU!

  45. Lu

    Débora,

    Escreverei um post explicando o que é o Green Card com detalhes em breve já que essa é uma dúvida frequente dos nossos leitores, aguarde. Se você quer vir aqui para conhecer o lugar primeiro, o visto de turista é o melhor, hoje em dia está mais fácil conseguir esse visto. Leia esse post do blog sobre vistos:

    O que vc deve saber sobre vistos para os EUA
    Coisas a se considerar antes de ir para os EUA

    Boa sorte!

  46. Inês

    Olá! Bem, eu não sou brasileira, mas sim portuguesa e tenho 14 anos. Tenho aulas de inglês desde os 3 anos e sempre me interessei muito pela cultura America. O meu maior desejo era ao completar a maior idade legal(18) entrar numa faculdade Americana, e é claro, fazer toda a minha vida a partir daí. No entanto tenho diversas dúvidas quanto à obtenção de um visto ou de um green card, como também ao arrajar trabalho sem um. Não tenho intenções de entrar no país ilegalmente, mas adorava poder um dia, após o visto, e o green card conquistar a nacionalidade. A minha pergunta é se existe algum tipo de visto para estudante que me permita mais tarde obter o green card, e é claro se tudo correr bem a nacionalidade. Já agora adoro o seu blog, e adoro os posts pois aproximo-me cada vez mais da cultura deles cada vez que os leio.
    Obrigado; Inês

  47. Lu

    Olá Inês,

    Obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog. Infelizmente não.

  48. Michele

    Boa tarde! Tudo bem? Sou uma leitora fiel do seu Blog e queria parabenizar por este belo trabalho!

    Eu estou em processo de ir para os EUA no ano que vem como Au Pair. Gostaria de alguma dica, sugestão para o que devo fazer para conseguir permanecer no país mas de forma legal (mesmo depois do prazo máximo de Au Pairs). Tenho primos que moram no país e me disseram para tentar uma vaga em alguma faculdade.

    Aguardo sua resposta!

    Abraço.

    Michele.

  49. Lu

    Olá Michele,

    Não sei dos detalhes do visto de au pair, mas vc poderia se informar se é possível conseguir trocar de au pair para visto de estudante e dessa forma poder ficar aqui enquanto seu curso durar. Outra opção é casamento rsrs quem sabe isso não acontece? Nunca se sabe.

    Boa sorte!

  50. Evelyn

    Oi Lu, tenho 15 anos e gostaria de saber o que eu faço para morar legalmente nos EUA, tenho conheçidos nos EUA mais nao queria ter o visto de estudante queria algo que fizese eu ficar legalmente porai voce pode me ajudar?? beijos.

  51. Lu

    Evelyn,

    Como vc deve ter lido no artigo, são aqueles os vistos que dão a chance de se conseguir o GC e poder morar legalmente nos EUA por período indeterminado de tempo. Há outros vistos que dão a oportunidade de morar nos EUA, só que durante certo tempo e depois é preciso voltar para o Brasil.

    Vá ao site da embaixada/consulado americano no Brasil e leia mais sobre os tipos de vistos e veja qual deles seria uma boa opção para vc. Vc é jovem e tem tempo de sobra para se preparar para isso.

  52. Adriana

    Olá Lu, descobri seu site qdo procurava como é viver nos EUA, sou brasileira com nacionalidade portuguesa, sou de Santa Catarina e trabalho com salão de beleza, gostaria de tentar a vida aí,mais ñ queria exatamente em Boston, gostaria de tentar outra região, porém não tenho contatos que pudessem me orientar no inicio, até mesmo com moradia e ñ posso ir de qualquer maneira, se vc puder me indicar alguém q possa me indicar agradeceria mt,sei q é difícil pq afinal nunca sabemos com quem falamos, mais agradeceria se de alguma forma pudesse me orientar, posso trabalhar em outras áreas, limpeza de casa, baba etc, preciso recomeçar a vida e gostaria que fosse na ”america”, ah, obrigada pelo blog, com certeza orienta muitas pessoas, abraços
    Adriana

  53. Lucas

    Bom dia/boa tarde/noite. Meu nome é Lucas, eu tenho 12 anos. Eu tenho planos para quando eu fizer cerca de 23 anos, eu vá morar em San Francisco, na Califórnia. É meu sonho, eu, sem motivo algum já estou vendo alguns apartamentos, só pra ter uma ideia de como funciona o aluguel e tal. Eu estava pensando: Se eu fizesse um curso por aqui, um ensino médio técnico e talvez ensino superior, eu poderia conseguir um H1B ou um H2B, seria possível? Grato.

  54. Lu

    Lucas,

    Quanto mais estudo você tiver (além do inglês, obviamente) melhor para se conseguir vistos de trabalho. A área tecnologica costuma dar mais oportunidades para quem quer vir para cá através de trabalho. Mas tudo começa com sua força de vontade para estudar bastante.

    Boa sorte!

  55. Lucas

    Obrigado, Lu. Depois de quanto tempo tendo o H1B ou o H2B, eu posso pedir o Green Card?

  56. Lucas

    Ah, e esqueci de complementar que eu já estou fazendo um curso de inglês. Quanto aos estudos que eu pretendo fazer, eles são sim relacionados à área tecnológica. Poderia me dizer se em San Francisco existem empregos relacionados à informática, design gráfico, webdesign, modelagem 3D, pós-produção ou programação? Eu agradeceria, já que não conheço muitos sites sobre tal.

    P.S: Informática, no caso seria o ensino médio técnico, os outros, tirando programação, seriam num curso que existe aqui, o Seven, e programação seria nível superior. Grato desde já, Lucas.

  57. Elaine

    Oi Lu, hoje encontrei seu blog e estou adorando seus posts, pois futuramente pretendo ir para os EUA a fim de morar com meu companheiro no país. Antes de ir para trabalhar, vamos visitar alguns lugares dentro dos 2 próximos anos, assim tiraremos vistos de turistas, certo? Porém somos corretores de imóveis aqui no Brasil e tenho dúvidas sobre qual visto preciso para ir como corretora seria o H1B ou H2B (dependendo do médio ou superior)? E também podemos ir a fim de iniciar trabalho por ai ou precisamos ter vinculo com a empresa pelo Brasil? Ah e não temos parentesco nem conhecidos morando por aí, você acha que isso nos impedirá de conseguir trabalho ai?E você acha que trabalhando por quanto tempo na empresa conseguimos o Green Card?
    Abraços Lu.

  58. Jean Pereira

    Olá. Eu gostaria de tentar viver minha vida nos Estados Unidos, mais só tenho o ensino médio completo. Como farei para ter um bos visto e poder te direito ao tal do Green Card?

  59. Lu

    Jean,

    Há diversos posts no blog que respondem as suas perguntas, você pode começar com esse aqui:

    Coisas importantes a se considerar antes de ir para os EUA

    Recomendo que vc leia esse aqui também:

    Como fazer pesquisas no blog

    Boa sorte!

  60. Lu

    Elaine,

    Primeiramente gostaria de agradecer pelo seu comentário. Em relação as suas perguntas:

    * Se vcs pretendem somente visitar os EUA o visto certo é o de turista sim
    * O processo de visto de trabalho é feito através da empresa americana que te contrata daqui dos EUA – Recomendo que vc vá ao site do consulado americano no Brasil e leia sobre os diferentes tipos de visto de trabaho e o processo de cada um deles, a fim de saber qual o melhor deles para seu caso e como pedí-lo
    * Ter parentes nos EUA não ajuda em nada e em certos casos só complica a obtenção de vistos.

    Boa sorte!

  61. dayane

    oiii luh adorei seu post bom eu queria saber mais sobre este visto tipo R voce poderia me explicar melhor muito obg

  62. Vivianne

    Olá, gostei muito do seu blog 🙂
    Eu estou para terminar minha graduação em Publicidade e Propaganda no final do ano que vem e gostaria de me mudar para os EUA. Tenho muita dúvida ainda de como farei para conseguir esse visto, afinal quero morar definitivamente lá e não quero ficar ilegal. Tenho 21 anos e estou com inglês intermediário, pretendo te-lo fluente até terminar minha graduação. O que você me aconselha a tentar?
    Obrigada 🙂

  63. Lu

    Olá Viviane,

    Obrigada por ler o blog e deixar seu comentário. Não sei a qual dos vistos você se referiu. Você já procurou se informar sobre os requerimentos para cada um dos vistos citados no artigo acima e ver para qual deles é o mais fácil para você obter? É isso que te aconselho a fazer por enquanto.

    Acho que esse post ajuda a responder às suas dúvidas:

    Pontos Importantes a se considerar antes de ir para os EUA

    Leia esse post também:

    7 Pecados Capitais cometidos pelos que querem morar nos EUA

    Boa sorte!

  64. julio

    sabe ,depois de muito tempo me deu uma vontade de viver nos eua nao por dinheiro, mas por causa da cultura ,viver em um pais que uns respeitam os outros, criminalidade baixa, ter uma vida decente, poder entrar em casa e deixar a bicicleta na rua e encontrar ela no outro dia no mesmo lugar nao seria otimo, no brasil que tem tudo para se transformar em um pais de primeiro mundo ,vejo a cada dia andar para tras seja financeiramente esta politica de ganhar muito de qualquer jeito politicos muito corruptos , que pelos impostos que pagamos se fosse tranferidos para sociedade veriamos ou viveriamos muito bem pois sobraria muito dinheiro e teriamos serviços de primeira,mas a cultura no pais de futebol e so levar vantagem em tudo e sobre todos . A PRIMEIRA COISA A SER FEITA SERIA NA EDUCAÇAO INVESTIR PESADO NAS ESCOLAS .MAS OS POLITICOS NAO QUEREM O POVO INTELIGENTE, QUEREM O POVO BURRO,POR QUE E MAIS FACIL ROUBAR.

  65. Lila

    Oi Lu…como vai?
    Sempre sonhei em morar nos EUA, mas acabei me casando, tendo filhos, etc…e acabei deixando este sonho de lado. Há pouco tempo, estive conversando com algumas conhecidas que vivem em outros países, inclusive os EUA, e elas me encorajaram a tentar viver esse meu sonho. Fico um pouco receosa porque não sou mais solteira e tenho dois filhos pequenos (um de quatro anos e outro de 1 aninho). Penso também no futuro deles, que com certeza será muitíssimo melhor aí. Trabalho em compania aérea, então pode ser que eu consiga uma transferência – só não sei por onde começar. Queria saber como seria a vida aí – custo de vida, escola e creche dos meninos, adaptação, etc…e o que faço primeiro…consigo a tranferencia ou peço visto de trabalho (ainda fico confusa).
    Desde já, obrigada e bjs.

  66. Lu

    Olá Lila,

    Você deve começar na sua empresa mesmo, ver se é possível fazer a transferência e se informar sobre o processo e quais passos seguir. Eles poderão te falar sobre tudo isso.

    Sobre custo de vida: Quanto custa morar nos EUA?

    Sobre adaptação: leia os artigos sob a tag “adaptação nos EUA” do blog ou faça uma pesquisa no blog, há muitos posts que podem tirar suas dúvidas. Se você não sabe como fazer uma pesquisa por aqui, leia esse artigo:

    Como fazer pesquisas no Viver Nos EUA

    Boa sorte!

  67. Andrea

    Ola Lu!

    Como faço para tirar um green card?? vi comentarios no seu blog sobre ter parentes morando e estabelecida po la (EUA) ou a pessoa precisa estar casada com um americano?

    Obrigada,

    Andrea

  68. Lu

    Andrea,

    Há duas categorias de imigração para os EUA, a de trabalho e de família. Você deve ler sobre as regras para cada uma delas no site do consulado americano no Brasil, eles explicam todo o processo e em português.

  69. edgar

    olá,
    sou estudante de direito (da usp) e, depois de me formar gostaria de tentar a vida ai, mais especificamente na califórnia. Eu gostaria de saber se o fato de eu ter inglês fluente e ser formado em uma universidade mundialmente conhecida facilita na hora de arranjar um emprego (em qualquer área) por ai.
    muito obrigado.

  70. Lu

    Edgar,

    Isso vai depender do empregador e do tipo de emprego, e ele quem decide se vai considerar seu diploma ou nao. Agora posso dizer que ter ingles fluente ajuda muito.

    Agora, se vc quer trabalhar na mesma area dai sao outros quinhentos.

  71. J PASSOS

    Olá, vou comprar uma casa na florida, moro no brasil e quando me aposentar vou fazer de tudo para ir morar nos eua. Me diga uma coisa, eu comprando uma casa aí, tenho facilidade em conseguir um visto permanente? só tenho o de turista. Quando vou aos eua sempre me dão 6 meses de estada. Posso ficar 6 meses, voltar pro brasil, ficar aqui 1 mes e depois voltar aos eua? Um abraço

  72. Lu

    J

    Infelizmente não. Você pode até comprar uma casa nos EUA, no entanto somente esse fato não te dá o direito que conseguir qualquer tipo de visto automaticamente.

  73. Marian

    Lu, adoro seu blog, leio tudo! Penso em me mudar para osEstados Unidos daqui um ano, família completa, marido e 4 filhos ( 22, 15, 13 e 4 anos), até o papagaio!
    O mais velho esta terminando o curso de engenharia civil, pretendemos que ele faça um curso de especialização ou estágio. E, os outros em escola normal.Nem eu, nem meu marido falamos inglês, meu filho de 22 anos fala fluente o inglês. Queremos morar pelo menos um ano, para os meninos terem fluência no inglês, e viverem uma cultura diferente. Não temos como conseguir o visto de trabalho, sou advogada e meu marido empresário, pensei em ficar 6 meses, vir para o Brasil passar férias, e voltar, o que você acha? Pensei em ficar na Flórida, só não sei em que região, adorei Coral Gables, mas pela beleza deve ser muito caro para viver, tenho uma renda de mais ou menos, 15 mil dólares mês, é possível viver bem nessa região, não pretendemos trabalhar, fazer cursos. Tenho receio da criminalidade, quero alugar uma casa pequena e confortável, existe empresa ou pessoas que nos ajudem nessa logística? Escola, casa, carro, distância? Achas que é uma loucura.
    Lu, me ajude a mudar a vida, mas com segurança para meus filhos e que essa experiência seja maravilhosa, imersão total e familiar.
    Aguardo seus conselhos!

  74. Lu

    Olá Marian,

    Seu filho mais velho tem como vir para cá como estudante. Recomendo que ele procure se informar sobre o visto de estudante, essa é a melhor forma para ele vir para cá.

    Se você não tem visto de trabalho, de estudante ou visto de imigrante, não vejo a possibilidade de você, seu marido e seus outros filhos fazerem tudo aquilo que você quer fazer. Seus filhos mais novos não poderão estudar em escola pública se você vem para cá como turista, e como você vai registrar seu carro por aqui e conseguir carteira de motorista sem um visto que te dê o direito de tirá-la?

    Por que você não compra uma casa aqui, ao invés de alugar uma casa. Dessa maneira você pode vir pra cá por alguns meses e você pode alugá-la quando voltar para o Brasil.

  75. Camila

    Oi Lu, tenho uma pergunta pra vc, novamente rsrs

    Atualmente uma empresa americana se estabeleceu na minha cidade. A RR Donnelley. A matriz é em Chicago. Eu gostaria de saber assim, por exemplo, digamos que eu comece a trabalhar lá, me destaque no que eu faço. Existe a possibilidade de pedir transferência para os EUA(e conseguir) ou depende da empresa?

  76. Lu

    Camila,

    É possível que sim, mas pode depender da empresa também. Você tem que checar com essa empresa para ter certeza.

    Boa sorte!

  77. Daniel

    Ola! muito bom o site, com informacoes muito boas para mim. Acabei de descobri-lo mas ja li muitas materias.

    Bom, gostaria de tirar algumas dúvidas, se o seu conhecimento no assunto permitir, mas antes gostaria de resumir o que passei. Tenho 22 anos e ano passado (2011/2012) fui para os EUA fazer aquele programa de intercambio Work & Travel, com o visto J1, que me dava direito de ficar cerca de 4-5 meses. Trabalhei em uma estacao de esqui, e ganhava cents a mais que o salario minimo, que para norte americanos é considerado um “sub-emprego”. Bom realizei este programa e quando voltei me formei na faculdade e agora tenho uma empresa propria, porém estava realmente interessado em voltar para os Estados Unidos, em primeiro momento para trabalhar. Já chequei e os vistos que mais se aplicam para mim sao o H1B ou H2B, pelo menos para mais 6 meses de trabalho.

    O problema é que nao trabalho em empresas multinacionais (assim eliminando a possibilidade de transferencias), sobrando para mim a opcao de tentar uma vaga se candidatando ou mandando curriculums para as empresas dos EUA. Sou formado em administracao, mas apesar disto sempre trabalhei em empresa familiar, logo meu pai era meu “boss”. Agora tenho uma empresa própria, e nao sei como posso usar isso em meu favor ao aplicar para vagas nos websites das empresas, pois 99% das empresas solicitam referencias profissionais (melhor, referencias em que pedem para nao ser pessoais), e que no meu caso sao praticamente inexistentes a nao ser do meu chefe naquele sub-emprego que citei (o que nao é muito relevante, pois trabalhei por 4 meses, e visto que sou formado em administracao). Bom, gostaria de saber se pelo seu conhecimento e pela sua experiencia tenha algo a recomendar para poder conseguir um emprego nos EUA. Há vagas de emprego disponiveis para esta área para estrangeiros aí ou será que seria mais interessante fazer uma pós graduacao/mba, para entao conseguir entrar em alguma empresa norte americana?

    obrigado!

  78. nicholas

    Boa Noite Luh
    I would like de sanar uma duvida!
    Eu tenho chance de adquirir visto de trabalho mesmo snedo um técnico formado profissionalmente , fiquei sabendo que as chances são maiores para os já formados no superior ainda mais com um bom tempo de carreira,
    só pra pedir , pois nao achei nada semelhante no gugol

    Abraços

  79. Lu

    Olá Nicholas,

    Sim, pessoas formadas no ensino superior e com experiência terão maiores chances.

  80. Gabriel

    Oi Lu, em relação ao visto H1B, visto de trabalho para profissionais com nivel superior, há mais chances de obter o Green Card do que H2B?
    Bj ^^

  81. Lu

    Gabriel,

    O H1B dá mais chances.Mas vai depender do empregador também, é ele quem decide se quer manter o empregado (= dar o Green Card) ou não.

  82. Mauricio jh

    eu sou imigrante ilegal nos eua. tenho 16 anos. eu posso tirar carteira de motorista?

  83. Lu

    Maurício,

    A não ser que vc seja um dos “dreamers”, não.

  84. Giordan

    Esse visto para habilidades extraordinários funciona como? Li que artistas entram nesse visto, mas esses artistas tem que já ter trabalhado no Brasil como Ator (ou Atriz)? Pode ser uma morador Brasileiro comum que va TENTAR ser ator nos Estados unidos?

  85. Lu

    Olá Giordan,

    Sim, eles tem que ter uma carreira sólida no Brasil que destaca a tal “habiliade extraordinária” deles ou uma carreira promissora na área e ter prova disso. Para tentar ser ator aqui vc teria que vir estudar artes cênicas aqui e depois conseguir emprego atrvaés a faculdade ou já ser ator no Brasil e fazer testes de elenco para filmes americanos… Leia mais sobre esse visto no site do consulado americano no Brasil. Eles possuem todas informações que vc precisa saber para obtê-lo.

    Boa sorte!

  86. Matheus Martins Paes de Barros

    Tenho um primo que mora lá e tipo se ele me convidar para morar lá eu poderia conseguir esse green card e tipo quando eu chegasse lá eu iria depender dele para alguma coisa e quanto mais ou menos ficaria em valores de Reais ?
    Desde já agradeço pois estou mto querendo ir morar nos estados unidos
    PS: tenho 17 anos la eu seria maior de idade ??

  87. Naara Alves

    Eu sempre leio o blog, tenho 17 anos e é meu sonho ir morar aí, minha mãe diz que nunca vou conseguir, pelo fato de ser tão difícil conseguir o Green Card e ela diz que se eu for para lá, não vou conseguir me manter, nem arranjar um emprego por ser jovem !
    Porém queria sua opinião .

  88. Lu

    Matheus,

    Recomendo esses posts do blog já que eles responderam às suas dúvidas mais em detalhes: Como funciona a fila para o Green Card – veja quanto tempo demoraria pra vc conseguir o green card através de vistos diferentes
    O que é o Green Card?

    Não. Pessoas abaixo de 21 são restritas de fazer muitas coisas que no Brasil é comum se fazer com menos dessa idade. E em certas situações o indivíduo somente tem liberdade total (sem precisar de outro adulto do lado) acima dos 26 anos (como para alugar carros, por exemplo).

    Pesquise mais sobre outras formas de vir para cá e boa sorte.

  89. Lu

    Olá Matheus,

    Infelizmente não. Uma que ele não tem como simplesmente “te convidar” para morar aqui e você conseguir um visto baseado somente nisso. Se você quer morar indefinitivamente nos EUA, você tem que conseguir um visto que te dê oportunidade para tal, ou seja, os vistos citados no post acima.

    A questão de visto de parentesco vale somente para familiares diretos, ou seja, cônjuges, pais e filhos menores de idade. Seu primo está fora de cogitação no caso.

    E não, você não seria maior de idade. Maior de idade é acima de 21. Recomendo que você leia mais sobre vistos e como conseguir o Green Card no site do consulado americano no Brasil. Tá tudo em português.

    Boa sorte!

  90. Diego

    Olá Lu, Tudo bem? Venho acompanhando seus posts há algum tempo e confesso que me ajudou mto essa semana, qndo consegui o visto B1/B2 de Turista, MTOO OBRIGADO 😉 Minha dúvida e meu medo é o seguinte: Vou tirar 15 dias de férias do banco onde trabalho e pretendo ficar esse período ai, como sou compositor e canto na igreja, queria conhecer as igreja americanas e alguns amigos compositores que tenho ai que me garantiram estadia, porém me disseram que se eu for só a imigração irá me barrar no aeroporto e eu vou perder o tempo das férias e dinheiro pq não vão me deixar entrar no país. Pensei em comprar um pacote de viagem para a Disney, mas vai ser mto prejuízo pq eu não iria com esse propósito e cá pra nós é tudo caro kkk… Você poderia me dar algumas diicas para? O que eu devo fazer? To mto ansioso e aflito… Mtoo obrigado de coração! Deus abençoe!

  91. Isaac

    Olá!
    Então…a minha situação é essa , eu e minha namorada estamos sonhando muito em ir ao EUA para morar, até porque quero exercer minha profissão lá (Sou vocalista de uma banda de rock) eu e minha banda escrevemos músicas em inglês e sabemos que lá nos EUA dá mais certo ter uma banda de rock do que no Brasil…

    Minha namorada tem uma fortuna que herdou do pai, pois o mesmo faleceu em um acidente de carro e só restou ela de herdeira, porém , ela só poderá receber a quantia (em torno de 300 mil reais) quando completar 18 anos.

    Eu e ela planejamos juntar todos os nossos dinheiros até ela completar 18,atualmente ela tem 16, quando ela completasse 18 eu ,ela e minha banda iríamos morar ai , de preferência em los angeles, pesquisamos preços de casas, carros e tudo mais.

    O grande porém é como nós iremos conseguir o green card, é meu sonho desde pequeno morar ai, e o dela também. Ela tem uma tia que se casou com um americano , possivelmente ela tem um green card, só que agora mora na inglaterra…será que a tia dela pode ajudar tanto a ela quanto a mim e a banda?

    Precisaremos de toda ajuda possivel! Obrigado! 😀

  92. Lu

    Olá Isaac,

    Infelizmente a tia da sua namorada não pode ajudar vocês, o processo de green card através de família (se ela tiver o GC) só acontece com parentes imediatos. Como sua namorada é sobrinha, ela não se encaixa.

    Vocês tem que pesquisar quais os melhores vistos para você e ela. Recomendo que você releia o artigo e veja as dicas que deixei nele.

    Sucesso!

  93. CARLA

    Oi Lu amei seu blog,minha bizavó é americana e eu gostaria muito de passar um tempo ai para meu filho fazer faculdade,vc acha que eu consigo um green card?
    Bjs
    Muito obrigada!

  94. Lu

    Olá Carla,

    Somente se sua bisavó passou a cidadania dela para sua vó ou vô (o filho/a dela), que por sua vez passou a cidadania para seu pai ou mãe e daí ele ou ela pode passar a cidadania deles para você.

    Para se informar melhor sobre isso vá ao site da embaixada americana no Brasil, eles também cuidam desses tipos de casos.

    Boa sorte!

  95. Fernando

    Oi, Lu!

    Tudo bem?

    Parabéns pelo blog e pela ajuda a tantos internautas! Muito bacana a sua iniciativa.

    Vi que este é um post antigo e não sei se vc lerá esta mensagem, mas vamos lá…

    Sou nascido nos EUA, cidadão americano e conto com SSN e passaporte. Porém, meus pais são brasileiros e a única coisa que fiz nos EUA foi nascer. Moro no Brasil desde muito pequeno e a única vez que retornei aí foi em 1993 (aos 10 anos de idade, sendo que, hoje, tenho 31).

    Por falta de conhecimento, ao querer levar minha esposa para conhecer os EUA há alguns anos, achei melhor entrar com o pedido de Green Card. Minha leitura foi: “se sou americano, para que visto de turista? Vamos logo para o Green Card, que a minha esposa poderá entrar e sair do país quando quiser”. Só depois é que fui me informar sobre os pré-requisitos de “sponsor” e por aí vai. Resultado: não segui com o pedido de imigração (pois nosso real objetivo nunca foi morar lá) e dei entrada no visto de turista (que é e continua sendo nosso real interesse).

    Obviamente, o visto foi negado, por a minha esposa ser considerada uma “imigrante potencial” (por ter pedido a imigração anteriormente).

    À época (2004, se não me engano), tínhamos acabado de nos casar (o que também poderia parecer golpe para a simples obtenção do Green Card), não tínhamos empregos sólidos, não tínhamos imóvel, não tínhamos carro, nem nosso filho lindo.

    Hoje, tenho uma empresa no Brasil, um apartamento (sendo financiado), um filho de 5 anos (nascido aqui), estamos casados há 9 anos, minha esposa trabalha há 7 anos no mesmo lugar (com carteira assinada)… Ou seja: uma situação bem mais sólida e “de raízes” no país. Além de toda a nossa família, que vive aqui.

    Você acredita que, ainda assim, poderíamos ter algum problema na obtenção de um simples visto de turista? Tem alguma sugestão para nos dar, neste ponto?

    Obrigado, Lu! Grande abraço!

  96. Lu

    Olá Fernando,

    Primeiramente obrigada pelo comentário. Quanto mais vínculos você tiver mais fácil fica de ela conseguir o visto de turista. Como vocês já tem mais raízes a probabilidade dela conseguir é maior. Agora, você tem que entrar em contato com o consulado americano mais próximo de vcs já que seu filho tem direito à cidadania. Sucesso.

  97. Nivaldo

    Ola, minha esposa tem as tias e primas morando nos EUA, a tia dela casou e conseguiu o green card pelo casamento, você acha que tem possibilidades dela conseguir ou ter mais chances de conseguir um visto de moradia pelas tias dela? e depois eu pegando pela minha esposa, será que tem mais possibilidades?

  98. Lu

    Infelizmente não, Nivaldo. Vistos de parentesco são somente através de parentes imediatos (pais e filhos maiores de 21 que possuem o Green Card). Você pode ler mais sobre como o processo através de família funciona no site do consulado americano no Brasil.

  99. Marifiliz

    Olá Lú.. 😀
    Conheci à pouco tempo o seu blog e já me apaixonei..Sei que vc pode me orientar e é isso que quero.
    Sou casada e tenho dois filhos pequenos. Eu e meu marido temos pensado na possibilidade de irmos para os EUA, com a intenção de abrir uma empresa. Não tenho familiares e nem conhecidos ai, e a nossa intenção é de conseguirmos o Green card futuramente. Quais os nossos primeiros passos e o que poderá acontecer durante esta caminha? Quanto tempo em média demoraria pra conseguir o visto que mais se encaixa em nosso desejo? Desde já agradeço à atenção!!

  100. erica

    Oi, fiquei ilegal por aproximadamente 1,6 meses, pois engravidei e preferi não voltar até que ela nascesse, ou seja, minha filha é cidadã americana e tem 12 anos hoje. Já estou fora dos USA ha mais de 10 anos (ja cumpri o prazo determinado), será que é possível eu conseguir um visto de parente para ir com ela?

    Pretendo montar um negocio ai e com isso me estabelecer depois de alguns anos, será que é possível? Vc conhece algum advogado que fale português e possa me ajudar?

    Abs.,

  101. Lu

    Olá Marifiliz,

    Obrigada pelo comentário. Escrevi um post sobre o assunto:

    O Que é preciso para imigrar para abrir negócios nos EUA?

    E recomendo que você e seu marido leiam dois sites: O do consulado americano no Brasil e o do USCIS. Eles explicam todo o processo, quais os tipos de vistos para investors (que são os que você e seu marido querem – de negócios) e ver quais deles dão oportunidade de obter o green card mais adiante no caminho e ainda qual é o tempo médio de espera para cada um deles. É importante ler esses sites por que leis que regulam vistos e imigração mudam constantemente, o que pode afetar quem quer obter vistos e quem já está nos EUA com vistos também.

    Sucesso!

  102. Lu

    Olá Erica,

    Infelizmente sua filha somente poderá aplicar para um visto de residencia para você depois que ela tiver 21 anos de idade. Nesse caso nem adianta contatar advogado que não vai ajudar em nada, se algum advogado te disser que fazer isso é possível, eles estão te enrolando. Você checar a veracidade disso no site do USCIS, na seção de Green Card através de família, procure pelo tipo de caso lá e veja como funciona o processo. Enquanto isso você pode tentar tirar o visto de turista, mas green card através da sua filha ainda demora tempo. abçs

  103. Carolina sarcinelli

    Olá Lu, estou com um problema meu nome é carolina tenho 23 anos e moro em santos bem namoro um brasileiro que mora nos estados unidos a mais de cinco anos eu fui la algumas vezes nesse período, e durante esse tempo entrei em uma faculdade tenho visto de estudante e todo ano vou vê-lo mas só que com as novas leis do país, ele não irá conseguir o green card então ele terá que se casar com uma americana ate ano que vem e vamos ter que terminar, ja que o casamento tem que ter veracidade.. só que li tb em alguns sites que o casamento tem que ser provado tipo desde namoro, com fotos e tudo mais.. tem gente que fala que só casar e entrar com o processo outros falam que ja deve ta casado a mais de 2 anos.. ai não sei.. queria saber por quanto tempo a pessoa tem que ta casada para poder dar entrada no green card, tipo se em poucos meses ele conseguirá, e se com meu visto de estudante se eu me casar com ele não daria a ele o direito de ficar comigo na américa?? Estou desesperada, pois o amo e não queria que ele se casasse de verdade com outra mulher..

  104. Lu

    Olá Carolina,

    Que pepino, ein? Ele não precisa esperar nada. Se ele já está morando aqui, ele casa hoje e amanhã a mulher dele já pode entrar com o processo para o Green Card. Sim, é preciso provar que o relacionamento é verdadeiro mas depois do casamento, não para casar. Entende? Como ele pode provar isso? Através de fotos (do casamento, lua de mel, com a familia, de viagens juntos e etc) e cartas de amigos e conhecidos.

    Você tem que se casar antes de pedir o visto de estudante para o parceiro ser considerado seu acompanhante. Você disse que já tem o visto de estudante. Agora, se ele está aqui em situação irregular e vc pede um visto de estudante para vc e coloca ele como seu acompanhante, seu visto vai ser cancelado e ele provavelmente deportado.

    Se você o ainda o ama, o que você pode fazer é deixar ele decidir o que fazer por si mesmo. Você não tem como obrigar ele a não fazer o que ele pretende fazer, não é? E você também não pode aceitar participar de uma fraude, por que se ele casar com outra e ficar te namorando, é fraude. E se descobertos todos pagam o pato. Vale pena isso? Não.

  105. Victor

    Olá! Tenho visto de Turista válido por 10 anos (Creio que uns 7 ou 8 agora, já que há algum tempo que tirei o visto). Com esse visto posso residir legalmente nos EUA até a ”data de validade” do visto? Obrigado, boa tarde!

  106. Lu

    Olá Victor,

    Obrigada pelo comentário. Não. Visto de turismo é só para turismo não para pedir residência e ele é somente válido pelo tempo que o oficial de imigração no porto de entrada carimbar no seu passaporte. O máximo que ele pode te dar é 6 meses.

  107. André Naka

    Olá Lú,

    Acabei de voltar dos EUA, fui para disney e eu e minha noiva nos encantamos pelo país.
    Estou decidido a ir para lá, inicialmente para conhecer mais o país e trabalhar talvez por uns 6 meses ou mais.
    tenho somente o visto de turista B2. por onde eu começo?
    Att.,
    André Naka

  108. Lu

    Ola Andre,

    Voce tem que comecar pelo site do consulado americano no Brasil, fazer uma pesquisa sobre diferentes tipos de visto que permitam que voce venha morar e trabahar aqui e escolher o melhor para voce (financeiramente, educaionalmente, profissionalmente, enfim ver para qual deles voce tem os requisitos para conseguir o visto). Se voce quer vir aqui e trabalhar temporariamente quem sabe voce pode fazer um daqueles intercambios de trabalho que algumas agencias de intercambio oferecem para adultos. Voce poderia entrar em contato com agencias mais proximas de voce e elas te explicarao o processo. Agora se voce gostar daqui e decidir vir para ca para morar e trabalhar futuramente e quer trazer sua noiva contigo, voce tera que se casar com ela antes de abrir o processo do visto de sua escolha, assim ela podera vir como sua acompanhante.

  109. Moacyr Junior

    Olá, achei muito interessante o post e pretendo começar a acompanhar as dicas, mas na realidade estou passando por uma duvida cruel, que é o que fazer?

    Vou narrar rapidamente a historia, eu por 4x tentei o visto de turismo para os Estados unidos 1x aos 17 anos, 2x aos 18 anos e mais 2x aos 21 anos, todas as vezes me foram negado e isso já fui muito desgastante para mim, não só pelo lado financeiro mas sim pelo lado emocional, pois sempre foi um sonho conhecer os Estados unidos.

    Recentemente (5 meses) estou me “envolvendo” com um americano por internet e o mesmo esta disposto a qualquer coisa para me ajudar a ir para os EUA, porém eu já falei para ele, (no way) não tento mais o visto de Turista, pra quem acha que não, mas é sim humilha ter seu visto negado, ainda mais quando se trata de um sonho americano.

    Mas enfim vamos aos esclarecimento e depois as duvidas, somos um casal de gays, temos diferenças de idade porém todos meus relacionamento brasileiro tinham diferença de idade ate alta, isso nunca foi um problema para EU.

    Ele é microempresário no estado de Michigan, tem relativamente uma condição financeira bacana mas não é meu interesse, realmente quero tentar um amor de verdade ao lado dele.

    O nosso problema esta sendo, o que devemos fazer? qual autoridades devemos recorrer? Eu pensei no Visto K1 porém o mesmo é necessário que ele venha ao Brasil primeiramente, uma hipótese que ele estava ate disposto, porém foi solicitado a ele que primeiro compre os tickets para o Brasil e depois tentar o visto brasileiro no consulado de Chicago.
    Então leitores e autor, o que devo recorrer, se necessário vou ate a justiça, pois sinceramente depender da boa vontade dos consulados esta foda, por mais que nos Brasileiros estejamos em um nível melhor hoje, nos ainda somos visto como minhocas para eles.

  110. Bianca

    Olá lu!!
    Tenho 15 anos e pretendo fazer medicina (especificamente ser uma clinica geral) mas não sei qual o visto eu posso tirar, queria ficar permanente nos EUA mas ainda tenho muitas duvidas, porem, a que mais me incomoda é: qual visto eu posso tirar para essa área? Será que você pode me ajudar nesse quesito?

  111. Lu

    Olá Moacyr,

    Acho que a solução é ou visto de noivo ou de casado (no qual vc se casa no Brasil e depois vem para cá). De qualquer maneira vocês tem que se conhecer pessoalmente primeiro, vocês tbm vão ter qu provar que se conhecem pessoalmente ao pedir o visto, o green card e tudo mais. Ele não precisa de ticket comprado com antecedencia, de qualquer forma se ele nao esta sendo bem atendido no consulado proximo a onde ele mora, diga para ele procurar outro consulado e quem sabe o atendimento melhora. Infeilzmente tem muitos consulados brasileiros que tem preconceito contra casais gays, já ouvi reclamações. Sucesso para vocês dois!

  112. Lu

    Olá Bianca,

    Você pode tentar visto de estudante. Vá ao site do consulado americano no Brasil e se informe sobre esses tipos de vistos. Mas uma coisa é certa, leis de imigração e processos de vistos mudam a todo momento. Até você vir para cá muita coisa pode mudar. Estude bastante inglês, fique atenta as mudanças e sucesso!

  113. Jeferson dos S. Paula

    Olá gostaria de saber, quais chances tenho eu de ter o Visto de turismo negado.
    Olha o que acontece! Tenho uma irmã que vai ser tornar naturalizada cidadã americana em 2014, por tempo de residência. E eu obviamente quero e em Nome de Jesus Vou, visita-lá. Ela ira me mandar uma Carta Custê. Então ela sendo cidadã americana quais chances tenho eu de ter o visto negado?
    Muito Obrigado desde já!

  114. Marifiliz

    Obrigada Lu..

    Vou me informar direitinho e correr atrás do nosso objetivo..Abraços!!

  115. Lu

    Olá Jeferson,

    Se sua irmã veio para cá e ficou algum tempo ilegal, você tem mais chances de ser negado. Caso contrário, a probabilidade de vc ser aprovado é maior. Jamais minta ou omita qualquer coisa para o consulado. Tente o visto, se você tentar você não vai saber. Sucesso!

Comments are closed.