Para Conseguir O Green Card Tire Um Desses Vistos

green card EUA, vistos para os EUA
Quer vir para cá? Primeiro você precisa de um desses.

O primeiro passo para morar nos EUA e conseguir um visto, porem ha vistos que tem maior probabilidade de serem dados, enquanto outros sao mais complicados de se conseguir.

Mas se o intuito do individuo é fazer dos Estados Unidos seu lar permanente, e preciso conseguir o Green Card (após ter conseguido um visto e estar nos EUA legalmente, obviamente).

Nesse caso há  vistos que facilitam a obtenção do cartão de residência permanente (ou o green card). Seguem abaixo duas listas, uma com os vistos com maiores numeros de emissões e a segunda com aqueles que mais facilitam o caminho para se obter o Green Card:

Aqueles tipos de visto que mais tem probablidade de serem concedidos respectivamente:

  1. Vistos de casamento / noivado;

  2. Vistos de parentesco;

  3. Vistos de trabalho;

  4. Vistos para investidores.

Segue abaixo lista dos tipos de vistos americanos que permitem que se consiga o Green Card mais facilmente:

Há também a famosa loteria do Green Card, a qual é conhecida oficialmente como “vistos com base em diversidade”.

Através dessa loteria o governo americano concede 50 mil vistos de residência por ano para estrangeiros de diversos países.

Nos últimos anos o Brasil não participou da loteria, pois o país ultrapassou a cota de 50 mil imigrantes legais nos EUA durante um período de cinco anos. É essa cota que determina quais países podem participar da loteria e não.

Veja qual visto mais tem a ver com seus objetivos em relação aos EUA e procure mais informações sobre ele (nos sites oficiais do consulado americano no Brasil), para ver se você e realmente é qualificado para recebe-lô.

Se você já mora por aqui, procure saber mais sobre como seu tipo de visto te qualifica para receber um Green Card (no site do USCIS.gov) , quanto tempo demora o processo, quanto custa e etc.

Quer morar nos EUA?

Gostou Do Post? Compartilhe!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.