Curiosidades, Para imigrantes

As Regiões Mais Seguras Para Morar Nos EUA

Passaporte, confere. Malas, confere. Plano de viagem, confere. A cidade para qual vamos é segura?…ãh? É dessa maneira que muitas pessoas se comportam ao imigrar para outro pais, ou seja, esquecendo-se da questao da seguranca.

Um individuo que decida morar em outra parte do planeta pode ter varios motivos. Entre eles esta a falta de seguranca no pais e a sempre crescente onda de violencia, especialmente em cidades grandes como Sao Paulo e sua regiao metropolitana, por exemplo. Resumindo, seguranca e algo importante a se considerar ao escolher uma cidade americana para morar.

O ponto aqui é que de nada adianta mudar de pais, se o individuo escolher viver em uma regiao tao violenta quanto Sao Paulo. Lembre-se que nenhum pais é perfeito e sempre havera certas cidades onde o nivel de violencia e grande. Se uma das razoes das quais te motivaram a sair do pais é o caos metropolitano brasileiro, buscar uma cidade nos Estados Unidos que seja mais tranquila, te ajudara a relaxar e aproveitar mais da experiencia de viver no exterior.

Por essa razao segue abaixo uma lista com as regioes/ estados americanos mais seguros em 2010 de acordo com pesquisa realizada pela compania CQ Press:

1. New Hampshire
2. Vermont
3. Dakota do Norte
4. Maine
5. Idaho
6. Wyoming
7. Montana
8. Winsconsin
9. Dakota do Sul
10. Iowa
11. West Virginia
12. Utah
13. Virginia
14. Minnesota
15. Nova Iorque
Fonte: WalletPop

E agora vamos aos estados mais violentos:

1. Nevada
2. Novo Mexico
3. Louisiana
4. Carolina do Sul
5. Tennessee
6. Florida
7. Delaware
8. Maryland
9. Arizona
10. Arkansas
11. Alabama
12. Georgia
13. Oklahoma
14. Alaska
15. California
Fonte: WalletPop

Quer morar nos EUA?

Gostou do post? Compartilhe!

6 comentários sobre “As Regiões Mais Seguras Para Morar Nos EUA

  1. Gostei da tabela, só não concordo com a tabela, que fala a respeito de NY, pois NY é uma cidade muito violenta (de acordo com pesquisas).

  2. Sameky,

    Você não pode esquecer que estamos falando do estado de NY e não da cidade. O estado é bem diferente da cidade. São dois mundos completamente diferentes.

  3. SAMEKY, não é questão de CONCORDAR, é questão de ACEITAR. Esta tabela não foi inventada pelo Autor, mas é um ranking baseado nas próprias estatísticas de registro de criminalidade. Outra coisa, mesmo considerando que há muitos crimes em NY, isso diminuiu muito após a implementação do “Tolerância Zero”, ando em NY normalmente, com câmera, celular, dinheiro, passaporte e nunca me aconteceu nada. Obviamente que muita gente acaba vacilando onde não deve, sai 2 horas da manhã em ruas escuras e longe do policiamento. É pedir pra ser assaltado. Isso pode ser nos EUA, Brasil ou até na Noruega, onde é um dos lugares mais seguros do Mundo e fui assaltada por sair pra caminhar no parque as 6h da manhã, quando não tinha ninguém na rua e levaram minha bicicleta e iphone. Eu confiei nas estatísticas, me iludi achando que criminalidade baixa é igual a criminalidade zero e me dei mal. Agora, sou muito mais atenda.
    bjs

  4. Eu tenho um amigo que mora em Nebraska ele disse que alguns lugares não são tão perigosos ,mas ha outros que ele nem passa

Faça parte da conversa: