Curiosidades

8 Dicas Para Evitar Excesso De Bagagem

dicas para evitar excesso de bagagem
por vilavelosa via flickr

Aeroportos, check-in, filas e várias malas para todas aquelas comprinhas básicas feitas nos EUA. Viajar com muita bagagem pode resultar em atrasos, mais demora ao passar pela segurança e além disso ter que pagar por excesso de bagagem.

Se você deseja evitar todos esses transtornos é necessario diminuir o número de malas que se carrega. Seguem abaixo dicas para evitar excesso de bagagem:

  1. Compre malas menores: é obvio que uma mala menor tera menos espaço, consequentemente você colocará menos roupas nela 😀
  2. Planejar: planejar todo itinerário, os tipos de atividades que você deseja fazer durante a viagem e qual sera a temperatura na cidade onde ficará hospedado ajuda a diminuir a bagagem pois você saberá exatamente que tipo de roupa levar contigo para cada situação;
  3. Faca um lista!: você pode ficar espantado com o tanto de roupas e acessórios que você deixará de levar contigo depois de fazer uma lista e revisá-la, já que essa é uma boa maneira de realmente ver aquilo que você precisará. Itens da lista classificados como “de precaução” devem ser riscados da mesma,  pois é improvável que se fará uso deles durante sua viagem;
  4. Substituir itens: certas pecas de roupa e calçados pesam mais que outras. É aconselhavel escolher calças cáquis do que jeans, por exemplo;
  5. Economize nos itens para higiêne: somente leve o necessário (em embalagens pequenas, mesmo por que há restrições de quantidades de produtos que se pode carregar em vôos para os EUA) e utilize aqueles itens que os hotéis provêm, tais quais shampoo, secador de cabelo, sabonete e etc;
  6. Cores Neutras: escolha peças de roupas com cores neutras e leve acessórios coloridos, dessa forma você parecerá ter mais roupas do que você realmente levou;
  7. Conjuntos: levar peças que podem ser combinadas e usadas separadamente ajuda a diminuir a quantidade de malas necessárias para sua viagem;
  8. Lave roupas!: Lave suas roupas no hotel, se possível, para poder reutilizar as mesmas peças mais vezes ao invés de ter que levar uma para cada dia que você ficará no exterior.

Essas são algumas dicas simples para te ajudar a  diminuir sua bagagem e driblar todos problemas que vêm com excesso de bagagem. Você sabe de alguma dica que ajuda a reduzir excesso de bagagem ou gostaria de falar mais sobre o assunto? Então deixe seu comentário abaixo.

Referências:

Reader’sDigest

4 comentários sobre “8 Dicas Para Evitar Excesso De Bagagem

  1. ola, adoro seu site d+ ,leio a algum tempo e desde la aprendi muiito obrigada !! efim uma duvida ,eu fiquei sabendo que quando se for viajar e passar pelo aeroporto os protudos de higiene,maquiagens,perfumes, tem que se ter uma certa quantidade ,se nao o produto e confiscado e verdade? que quantidade seria ?

  2. Obrigada pelo comentario Stephani. A TSA ,que e orgao que regula a seguranca nos aeroportos e voos aqui nos EUA, mudou bastante suas regras depois da tentativa de atentado que ocorreu no Natal do ano passado.
    E verdade sim, itens de higiene (liquidos, aerosois e gels) devem ser carregados em quantidades pequenas se eles forem colocados na bagagem de mao.
    As embalagens devem ser pequenas e conter no maximo 85g (3 oz) e elas devem ser colocadas em um saco plastico tipo ziploc. Nao e bom exagerar na quantidade de produtos e ter produtos repetidos.
    Produtos de higiene de tamanho normal podem ser colocados nas bagagens despachadas.

  3. Queria se possivel saber quando , se estou com excesso de bagagem em viagem de onibûs, eu ia viajar e não tinha mala so 2 caixas de 1 metro quadrado cada e o fiscal falou que era excesso, me informa qual lei ou regulamento, estou me sentindo muito lesado.
    Aguardando respostas …

  4. @ Guto

    De acordo com a regulamentacao de bagagens da companhia de onibus uma pessoa que levar bagagens que sejam maiores que 62 polegadas (em altura+largura+comprimento) terao que pagar excesso de bagagem que varia de acordo com a distancia da viagem. E os limites de peso sao: 50 libras para cada pessoa.

    Seus pacotes excederam as dimensoes maximas e por isso eles te cobraram mais (voce tbm tem q ver o peso das caixas). Antes de viajar sempre verifique os regulamentos da companhia com a qual vc viajara, seja ela de onibus aviao e etc, para evitar problemas futuros. Se voce ainda continuar se sentindo lesado procure conversar com o atendimento ao consumidor da empresa.

    Link com o regulamento abaixo:
    Greyhound Baggage Information

Faça parte da conversa: