Curiosidades

Costumes Brasileiros Que Americanos Acham Estranhos

by steuben via flickr

 

Costumes são coisas peculiares… O que  é costume no Brasil e não é costume nos Estados Unidos. Abaixo a lista de alguns costumes brasileiros que americanos acham estranhos:

 

1. Clarear os pêlos  das pernas ao invés de depilá-las:

Toda vez que conto isso para americanos eles fazem cara de nojo.

 

2. O uso de sungas pelos homens na praia:

Muitos americanos jamais vestiriam sungas para ir à praia.

 

3. O costume de dar dois beijinhos na bochecha:

Três então nem se fala! Isso se deve ao fato de que a  etiqueta americana difere da brasileira em certos aspectos.

 

4. O sinal de OK nos EUA não significa o mesmo que no Brasil 😁

Não se preocupe você pode fazer esse sinal quantas vezes quiser aqui rsrs

 

5. A quantidade de feriados e as férias brasileiras:

Aqui a lista de feriados nacionais é mínina  e a duração das férias brasileiras (aqui elas duram bem menos).

 

6. Os remédios e as prescrições:

A quantidade de remédios que não precisam de receita médica: muitos remédios que são vendidos sem receita no Brasil somente são comprados aqui com a mesma.

 

7. A burocracia brasileira.

Aqui também há burocracia, porem é bem menos que no Brasil e se eles te falam que você deve assinar 10 papéis e fazer cópias de 2 documentos para que você possa receber algum benefício, por exemplo, você realmente o recebera depois de assinar os 10 papéis e entregar as duas cópias no escritório certo. Americanos são bem claros em relação a burocracia;

 

8. Que a feijoada contém os pés, orelhas e rabo e etc do porco :

Deixe eles saborearem uma boa feijoada e depois contem para eles. Isso depende de que estado o americano mora, em certos estados ha costumes de comer coisas que parecem piores que rabo de porco 😋

 

9. O serviço de serventes de restaurantes:

Esses mesmos funcionários aqui nos EUA costumam empurrar produtos descaradamente ou eles simplesmente te ignoram. Então quando os americanos dão de cara com o serviço dos brasileiros eles ficam espantados e é claro que adoram.

 

Agora vamos a certas coisas no Brasil das quais americanos geralmente não gostam:

 

A Violência:

Sem comentários. Todo mundo está cansado de falar sobre isso.

 

O estado do asfalto e calçadas das cidades e estradas brasileiras:

Se tem uma (outra) coisa que americanos se orgulham é do estado da grande maioria das estradas por aqui, especialmente as interestaduais…

Uma das razões pelas quais eles viajam tanto de carro. Se bem que calçadas são quase que inexistentes por aqui.

 

A lentidão da Internet:

Atéo tipo de internet mais rápido no Brasil é considerada lenta pelos americanos que sao impaciêntes por natureza em relação a isso.

 

Os trabalhadores hábeis:

Ee o americano morou por tempo suficiente no Brasil e presenciou ou precisou fazer alguma reforma, ele deu de cara com a “demora”, “bagunça” e “enrolação” que certos “profissionais” brasileiros criam.

As coisas aqui nos EUA são diferente nesses mesmos ramos de trabalho pois as empresas e até mesmo os funcionarios autônomos levam o término de seus projetos muito a serio e procuram fazer tudo antes dos deadlines.

Isso sem falar na proliferação dos websites de reviews, se o cara é autônomo vai querer ter boas reviews do seus serviços para conseguir mais clientes.

 

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu:

15 comentários sobre “Costumes Brasileiros Que Americanos Acham Estranhos

  1. Não se escreve ”invez”, e sim invés. Não se escreve ”fejoada” e sim feijodada =)

  2. Troll,

    Obrigada pela correção. Quando a gente mora muito tempo no exterior esses deslizes ocorrem mesmo.

  3. Sobre haver mais feriados no Brasil do que no EUA, isto não é correto. No Brasil, existem 9 feriados nacionais no ano, enquanto nos EUA ,são 10. Portanto, ao contrário do que afirma o artigo, existem mais feriados nos EUA do que no Brasil

  4. Luiz,

    Os feriados existem e podem até ser menos do que nos EUA, mas o ponto do artigo é que todo mundo trabalhar nos feriados aqui, ao contrário do Brasil, onde um feriado é desculpa para ficar em casa por três dias, emendar, feriadões e etc. Portanto, as pessoas acabam trabalhando menos no Brasil e mais dias acabam virando feriados.

    O único feriado que tudo pára aqui é no Natal. Para você ter uma idéia os bancos aqui abrem às 8 da manhã e fecham às 6 da tarde e no sábado eles trabalham das 8 às 2.

  5. gostaria de saber como é os americanos se eles sao legais se gostam de brasileiros se gostam de conversar.Gostaria de saber como é morar em los angeles se as pessoas de lá sao legais , que saber tudo sobre los angeles .Valeu

  6. Bruno,

    Nunca morei em L.A. portanto não posso falar sobre as pessoas ou como é morar lá. A maioria dos americanos são super educados e comunicativos, portanto conversar com eles é algo fácil de acontecer. Por que eles não gostariam de brasileiros?

  7. Lu, gostei, mas eu não concordo que as ferias aí são mínimas, as férias escolares de verão, aí são três meses e aqui no Brasil é uma merreca, só é 1 mês e aproximadamente 1, ou no máximo 2 semanas.Mas os feriados daí duram bem mais, só que os feriados brasileiros.Mas, gostei bastante do post, seu blog me surpreende cada vez mais.

  8. Sameky,

    As férias que me referi no post são férias de trabalho e não as escolares, já que as férias escolares são somente de um mês e meio no máximo. Tenho filho que estuda no ensino fundamental e essas são as férias do meio do ano que são mais longas. No fim do ano somente 10 dias de férias perto do Natal.

    Feriados pronlongados aqui são raros e não é pra todo mundo, por que a maioria das pessoas trabalham de segunda a segunda, o comércio fica aberto direto. Só mesmo repartições públicas que fecham nos fins de semana. Lembrando que os bancos daqui tbm trabalham nos sábados.

  9. Como ja disse os Americanos estão certos:

    Violencia:Aqui você n pode nem atender um celular na rua direito.

    Os Estados das calçadas: Isso aqui no brasil é triste mesmo! Brasileiro não zela nada. Tudo mijado e sujo.

    A Internet: Ja quebrei um mouse por causa da net aqui em casa.

    Os Trabalhadores: Isso é fato. A Piscina daqui de casa o tecnico enrolou 1 mês para concertar e quando concertou deu um motor que logo em seguida quebrou de novo.

    Burocracia:Nem se fala.

    mais há outra coisa que me irrita no brasil é

    A “Alegria Brasileira”: Muita gente gosta mais na minha opnião eu não gosto acho o povo brasileiro muito euforico e baderneiro, bem que existe um ditado (Se dar liberdarde a brasileiro, ele faz bagunça.) As vezes brasileiros se comportam como Macacos.

  10. Sem dúvida aí é um lugar MUITO melhor que o Brasil! As pessoas aqui ao invés de se preocupar com desenvolvimento, se preocupam apenas com futebol, festas, bebidas e etc… Perto de todos os outros países, o Brasil é um gigante sem cérebro! De que adianta ser tão imenso, se não aproveitam nada aqui? Temos a Floresta Amazônica, e ao invés de cuidarmos, relaxamos e construímos estádios de futebol, deixamos os políticos roubarem verbas, e não cuidamos da educação do país! Realmente, não vejo a hora de terminar o que faço aqui e me mudar logo para os Estados Unidos!

  11. oi adorei seu post, eu queria saber se ai nos EUA se eles tem algum tipo de preconceito com brasileiros?

  12. Olá Vivian,

    Boa pergunta. Com aperto de mão ou simplesmente “hi” sem encostar na outra pessoa ou os dois e já se apresentando.

Faça parte da conversa: