Cultura Americana, Curiosidades

Aperitivos Comuns Nos EUA

BBQ Nachos, aperitivos americanos
Nachos

Feriados, festas e comida. Anteriormente comentamos sobre aspectos da cultura e cozinha americana, tais quais o mito de que americanos so comem fast-food, pratos tipicos americanos e ate sobre expressoes e palavras em ingles usadas na cozinha.

Como a alimentacao é um dos assuntos que mais preocupam brasileiros que desejam (ou tem que) morar no exterior (no nosso caso, nos EUA), vamos revelar mais a respeito de outro lado da culinaria americana: aperitivos.

Assim como pratos tipicos sao geralmente mais consumidos em certas regioes de um pais (o sul dos EUA e famoso por sua culinaria cheia de itens fritos e caloricos, por exemplo), o mesmo ocorre com os aperitivos, aqui chamados de appetizers e  servidos obviamente antes do prato principal ou entree. Quais os tipos de aperitivos servidos nos EUA é uma questao relativa, pois dependera do tipo de restaurante frequentado ou da tradicao da familia servindo a refeicao.

Em geral, os appetizers mais comuns em restaurantes sao:

  • Saladas de diversos tipos (mas nao se engane, as saladas daqui costumam ser bem mais caloricas que uma salada no Brasil devido aos molhos que fazem parte das mesmas. Se voce estiver de dieta é melhor pular a salada :D);
  • Sopas variadas (as escolhas que habitualmente estao no menu sao aquelas tipo canja, sopa de mariscos, minestrone (sopa italiana) e outras;
  • Nachos é um aperitivo muito aprecido por aqui e tem origem mexicana;
  • Quesadillas, outro prato mexicano feito com muito queijo e advinhem? Tortilla de trigo! 😀

Ja em festas familiares é normal se deparar com os seguintes appetizers:

  • Stuffed mushrooms (cogumelos recheados);
  • Diversos tipos de dip ou salsa (molho no qual mergulha-se outros alimentos tais quais tortillas de milho, pedacos de pao sirio (aqui conhecidos como pita bread) e tambem de carne e/ou queijo e etc);
  • Chicken wings (asas de frango) sao comuns em epocas de competicoes esportivas assistidas a nivel nacional/regional.

Como americanos preferem o ato de simplificar tudo, esses appetizers sao os preferidos pois sao faceis e rapidos de fazer e agradam a todos, seja em festas familiares, reunioes de amigos, ex-colegas de escola e assim por diante. So cuidado com a balanca, ja que muitos deles costumam ser altamente caloricos, especialmente aqueles com muito queijo :D)

Imagem:
By owner (own) [GFDL or CC-BY-SA-3.0-2.5-2.0-1.0], via Wikimedia Commons

Gostou Desse Post? Compartilhe Com Seus Amigos!

4 comentários sobre “Aperitivos Comuns Nos EUA

  1. Olá Lu,

    Preciso fazer alguns petiscos típicos dos EUA, porém estou com dificuldade, pois aqui em Brasília é difícil encontrar alguém que faça. Pode me sugerir algum de fácil preparo? E para uma feira cultural que realizaremos na universidade.
    Grata.

  2. Olá Lidianne. Desculpe a demora, seu comentário foi parar na pasta de spam do blog. Não sei por que… Mas respondendo à sua pergunta: O petisco mais fácil que você pode fazer são dips, salsa por exemplo leva de 2 a 3 tomates, meia cebola picada, 3 alhos, uma pitada de pimenta, sal, cominho, suco de um limão e meia xícara de coentro picado, sirva com tortilla chips, pita ou torradas mesmo se não achar pita bread ou tortilla chips. Bata tudo no liquidificador e pronto para servir com chips. Outra opção facílima é outro dip, doce, feito simplesmente misturando mel com iogurte e manteiga de amendoim, sirva a mistura com pedaços de frutas, tipo fatias de maçã, biscoitos ou pita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *