Os Mitos Sobre Brasileiros Que Moram Nos EUA

Poucas pessoas que querem morar nos EUA se dão conta de que além de  fazer as malas e outras coisas é preciso se preparar psicologicamente para a nova vida na América.

Muitas coisas são diferentes nos Estados Unidos afinal estamos falando de outro país e outra cultura.  E também diferente da visão que brasileiros tem dos compatriotas que vêm para os EUA e de como a vida deles é por aqui.

Vamos esclarecer os mitos sobre brasileiros que circulam pela internet afora:

Mito número 1:

 

“Você vai sofrer muito preconceito!”

 

Sofrer preconceito nos EUA é uma possibilidade, afinal em certas regiões americanas há mais gente preconceituosa mas a grande parte dos americanos é indiferente aos imigrantes e estrangeiros no país. Então mito número 1 é bobagem

Mas o que não se fala mito é que em sua maior parte o preconceito vêm de outros brasileiros que moram aqui e não por parte dos americanos.

 

Alguns brasileiros vão fingir que não te viram, vão te ignorar, te criticar e tentar te enrolar além de te dar chás de cadeira inacreditáveis. Há também a  probabilidade de outros estrangeiros criarem problemas para você, porém são certos estrangeiros que sempre fazem isso – não vou citar nacionalidades mas quem vive aqui sabe – e há outros que são tranquilos.

 

Mito número 2:

 

“Os brasileiros vão te acolher de braços abertos, se mude para uma área cheia deles que eles vão te ajudar com certeza!”

 

A comunidade brasileira nos Estados Unidos é uma das mais desunidas entre os grupos de imigrantes que aqui vivem, então como os exemplos do mito acima mostra, não conte muito com eles.

Os hispânos se mobilizam e estão lutando pela reforma imigratória, eles criam grupos de ajuda para imigrantes que precisam de ajuda tanto para arrumar trabalho aqui quanto para cuidar de processos imigratórios, enfim, eles se ajudam. Eles até conseguem falar seu idioma dentro do país!

 

 

 

Mito numero 3:

“Brasileiros que vão para o exterior são gays e  as brasileiras são prostitutas.”

 

inúmeras razões possíveis  que um brasileiro possa ter para mudar para os Estados Unidos, Mas em geral todas elas se resumem em buscar uma qualidade de vida melhor e mais oportunidades de crescimento. Prostituição e ser ou não gay certamente não é uma delas.

Alguns dos brasileiros que inventam essas histórias absurdas e propagam os mitos  acima vieram morar por aqui e não aguentaram o tranco. Eles nao fizeram uma pesquisa antes de vir para cá e acabaram descobrindo (tarde demais) que aqui se trabalha bastante, aliás uma das razoes  pelas quais aqui as coisas funcionam.

Outros que espalham esses boatos são os acostumados com desrespeito, baixa qualidade de vida, que não admitem que há lugares onde uma empregada doméstica, por exemplo, tem o mesmo valor de que qualquer outro profissional.

Eles nunca viveram em um lugar diferente do país que nasceram, não conhecem outras culturas e não se interessam em conhecê-las. Vivem no seu mundinho fechado. Como e que eles vão falar mal dos americanos e brasileiros que morar aqui se eles nunca viram como as coisas funcionam com seus próprios olhos?

 

 

 

Mito número 4:

“Brasileiros que se mudam para o exterior não são patriotas”

 

O lugar onde a pessoa mora não define seu nível de patriotismo, o que ela sente e faz pela sua Pátria sim.

Enfim, há diversas histórias cabeludas pela internet mas a maioria das pessoas que as inventa sequer tem autoridade para falar sobre esses assuntos.

 

Se seu sonho é morar nos Estados Unidos, ou em qualquer outro país, corra atrás dos seus sonhos e não dê bola para os invejosos.

 

Quero morar nos EUA!

Gostou do Post? Compartilhe!

More about Lu

Seja bem vindo à perspectiva de uma brasileira sobre a vida e cultura dos Estados Unidos. A Brazilian take on the American Way of Life.

Comments

  1. Olá Lu!

    td bem?

    É a segunda vez que eu entro aqui pra ver os posts, e está me ajudando muito, pois eu pretendo fazer intercâmbio ainda esse ano, o famoso Au Pair, bom, se desse gostaria que vce falasse um pouco sobre o programa, os benefícios, e como são tratadas a Au Pairs lá nos EUA.
    E parabéns por tudo, pois concordo com você, seguir os sonhos e lutar por eles.

    abraços.

  2. Obrigada Monique. Em breve postarei algo em relacao a isso sim.

    Abracos

  3. Olá, estava pesquisando o tema e achei vc, rsrsrs

    Nossa gostei muito do texto!!! Faço enfermagem e penso daqui uns tempo trabalhar nos EUA, mas como vc msm disse no texto a gente escuta tanta coisa por aqui…que me deixa bastante em dúvida.

    abraços!!!

  4. Oi Joelma,
    Obrigada pelo comentario. Nao da para ir atras do que os outros falam simplesmente porque cada pessoa e unica e as experiencias sao diferentes. Conheco pessoas que vieram para ca e detestaram aqui, outras (como eu ) amaram. E tudo muito relativo e apesar da crise mundial, os EUA ainda e um dos melhores paises para se viver, infelizmente nao tem nem como o comparar com o Brasil e outros paises em desenvolvimento. Faca sua pesquisa sobre vistos, o que voce precisa, onde trabalhar (se trabalhar) e etc e quando voce tiver a oportunidade venha para ca.

    Abracos,
    Lu

  5. Nossa… Gostei muito do seu blog.
    Passo horas e horas por dia lendo seus
    posts… Gostei muito parabéns

  6. Ah, gostei tanto desse post! ;-; Tenho 16 anos e sonho em viver nos EUA, e odeio quando meus amigos ficam falando “Aff, odeio americano. Você vai sofrer preconceito lá. Estados Unidos é um lugar idiota!” e coisas do tipo… Desde pequena eu sempre gostei, e eu sei muito bem que se eu for não será sempre mil maravilhas, mas qual lugar é perfeito?

    Eu, sinceramente, não gosto muito do Brasil… claro que por parte eu gosto, pois cresci aqui e me acostumei com diversas coisas. Mas eu tenho repulsa por funk, samba, ir a praia (só gosto quando não há muito Sol e única e exclusivamente para ver a paisagem), carnaval e aquele famoso “jeitinho brasileiro”. Futebol até considero um pouquinho… Mas em diversas coisas que eu aprecio me sinto deslocada aqui, pois as pessoas classficam como “anti-patriota” adoram me “apedrejar” por falar que quero morar fora daqui.

    E geralmente as pessoas que me dizem isso, são exatamente aqueles que possuem o “jeitinho” brasileiro, que acham que devo gostar de tudo o que o Brasil tem, sem nem ao menos saberem cantar o Hino Nacional com a letra certa… anyway…

    Eu REALMENTE quero morar nos EUA. É um lugar que me agrada, e todos os post que li desse blog me fazem querer ir pra ainda mais! É meu sonho, e pretendo concretizá-lo (não sei como kk, mas eu vou atrás!) Obg MESMO pela postagem (e por todas as outras), viu? Me fez ficar mais determinada em ir atrás de realizar meu sonho!

  7. @ Becky

    Muito obrigada pelo seu comentario e por acompanhar o blog. Siga seus sonhos, nao importa em qual pais voce queira residir, sua vida e seu futuro e voce quem escolhe e faz. Boa sorte.

    Warm regards 😉

  8. Olá, Li vários posts seu, Completo 18 anos esse ano, e no final de 2011, quero ver se consigo viajar para os EUA.
    Gostaria de saber, como você conseguiu morar nos EUA ? E se tem jeito de morar ai (legalmente) sem ser se casando (com americana), se naturalizando ou com proposta de trabalho ou estudo?
    Na cidade onde você mora é muito caro, o custo das casas de classe média?

  9. @ Edgar

    Veja no site da embaixada/consulado americano no Brasil como obter o Green Card, la eles explicam certinho o que voce precisa ter e fazer para consegui-lo. Na regiao onde moro as casas sao caras pois ela atrai muitos turistas.

  10. Boa noite, Lu!! Parabéns pelo blog!!!
    Esse post, em especial, está demais!! Nunca senti tanta vontade de morar aí, como sinto agora!!! Não aguento mais tanta corrupção, violência, baixos salários,etc, etc… mas a gente escuta tanta coisa sobre a receptividade dos americanos, por exemplo, que dá medo. Foi bom ler o post.
    Sou nutricionista. Vc sabe se o diploma daqui é aceito aí? e como é o trabalho do profissional de nutrição em hospitais e consultórios?
    Tenho um filho de 11 anos. É fácil conseguir escolas?
    Mto obrigada!

  11. Marion,

    Devido ao grande numero de perguntas sobre reconhecimento de diplomas brasileiros nos EUA, estou preparando um post sobre o assunto. Entao fique ligada no blog. Quanto a escola para seu filho, qualquer crianca abaixo de 16 anos tem direito a escola publica nos EUA, independente de seu status imigratorio.

  12. Lu . Tenho 40 anos e desde 18 anos tenho muita vontade mora usa. Mais semple ovi dizer que e difícil vistor que cris ta brava. Eu nca tive medo de trabalho . Vc acha. Que pela minha idade vale . na verdade eu quero mais viver uma cultura diferente . Eu já trab de tudo aqui Brasil e Nao vi retorno . Sobre preconceito .no Brasil ainda e maior duque qualque lugar tem algumas celebridade que se dis contra o preconceito. Mais quando ver um negro na porta de sua casa ou convesando com filha . . Logo muda de idéia . Eu si um dia for usa . Nao quero valtar Brasil nem para comer doce.

  13. Lu, bom dia! Sobre esse post que está preparando, que tal escrever sobre tempo de trabalho (p/ se aposentar) e se o tempo trabalhado aqui no Brasil se levado em consideração.
    Mais uma vez, parabéns pelo blog. Cada post que leio, fico mais encantada e não consigo me desgrudar do computador. Vc tem sido de grande ajuda. Deus te abençoe!

  14. Marion,

    Tai o post inspirado na sua pergunta:

    Reconhecimento De Diplomas Nos EUA

  15. Lu eu quero i pros EUA e tipo eu queria saber como q eu posso entra para a policia americana e etc vlw ^^
    ate mais

  16. Lu . Você Nao resp minha pergunta .e já vou fazer outra descupe tantas pergunta mais já que você vive nos estados unido você saber. Qual fachetaria de idade se consegue emprego aí. 40 anos e velho ou Nao.qual a cidade aí tem mais brasileiro e verdade que a uma esprorasao pelo fator de estar inlegal no pais . Obrigado

  17. Marcelo,

    Na primeira vez que voce enviou comentario nao respondi pois pensei ser somente um comentario. Em relacao a sua pergunta, nao ha uma faixa etaria para se arrumar emprego aqui, depende da qualificacao profissional da pessoa para o emprego que ela deseja.

    A regiao com maior numero de brasileiros e Loch Omond na Florida e a regiao com mais brazilian-americans e o condado de East Newark em Nova Jersei. Exploracao de imigrantes ilegais e infelizmente verdade, o incrivel disso e que muitos brasileiros legais exploram imigrantes ilegais, mais ate que americanos.

  18. Lu. Todas pessoa que conheço que aí já esteverao . Diz é muito difícil entra usa.eu gastei 30 mil outro dis eu gastei 20 e asim vai. Eu acho que 30 mil e muito dinheiro para se gasta numa viagem. Vc que mora aí já oviu ou conheceu alguém que chegou aí com a cara e a coragem. Na tua opinião entra Inglaterra e mais fácil duque entra nos estados unidos . Obrigado por ter respondido minhas perguntas feliz Natal para você toda família .

  19. @ Marcelo

    A gente ouve historias de brasileiros e outros estrangeiros que vieram para ca com a cara e a coragem e muitas dessas historias sao de sucesso. No entanto essas historias aconteceram ha mais de 10 anos atras, quandos as leis de imigracao eram mais brandas. Hoje em dia e praticamente impossivel conseguir um visto sem ter uma boa situacao financeira e infelizmente o processo imigratorio e caro mesmo.

    Quanto aos EUA x Inglaterra: de acordo com reportagens que assisti por aqui, na Inglaterra a situacao esta mais dificil ainda. Eles nao querem nem saber dos imigrantes europeus de paises pertencentes a Uniao Europeia, quanto mais de sul-americanos.

    Um feliz Natal para voce tambem.

  20. Hey tudo que voce falow eh verdade viu…brasileiro aki quer um derrubar o outro!
    eu moro em Los Angeles a 1 ano e pouco…e assim,eh muito complicado voce viver aqui sim…questao de costumes,cultura e principalmente amizades aqui eh muito tenso…as pessoas sao muito menos amigaveis como no Brazil.FATO!
    eu por exemplo quase nao tenho amigos aqui e axo isso horrivel…acostumado com a vida noturna e com meu circulo de amizades enormes no Brasil xega da um no na garganta…varias vezes ja pensei em voltar pra casa e eh essa a ideia que eu tenho hj na mente…realmente o BR tem milhares de feriados e talz…mas eu vejo que as pessoas la mesmo com pouco sao mais felizes,as vezes me pergunto oq adianta ter dinheiro e nem ter tempo pra gastar ? eh complicado isso vc trabalhar 6 dias por semana e ter 4 ou 5 feriados por ano e msm assim ter que trabalhar nos feriados eh dificil pra caramba…suas ferias sao de 2 semanas tbm,fora que voce aqui nao tem hora de trabalho eles mudam seu esquedium o tempo todo e as vezes voce naum trabalha todas as horas e acaba tendo menos dinheiro no fim do mes…isso eu axo injusto pq no brasil apesar de ralar pra caramba voce sabe sempre a hora de entrar e sair do trabalho,voce tem 1 mes de ferias por ano e tem um fds proveitoso pra caramba a questao nao eh nao gostar de trabalhar ou naum a questao eh VIVER eu nao vejo as pessoas de classe baixa ou media viver aki sinceramente!
    outra coisa em relacao aos estudos nossa uma faculdade aqui eh absrdamente mais cara que no Brasil…existem cursos que voce paga ate 150 mil pra concluir e o governo quase nao ajuda nessa parte,eh lamentavel que faculdades publicas cobrem dos alunos…sei que no brasil temos vestibular,mas ao menos quem passa nao paga pra estar la dentro e muitos americanos recorrem ao emprestimo bancario e saem da faculdade com um divida absrda e com o nome sujo afinal os bancos querem eh dinheiro isso eu li em varias e varias reportagens…a saude nem se fala neh ? eh inadmissivel que um pais desenvolvido tenha um CARTEL de planos de saude e hospitais e nao exista um atendimento gratuito a populacao…varias pessoas morrem todo o ano sem dinheiro pra pagar atendimento medico…tah bom que no BR o sistema de saude nao eh bom,mas so em ter o SUS em um pais sub-desenvolvido ja eh algo grandioso ja que os americanos e seu desenvolvimento nao tem pra onde ir se nao pagar quando estao doentes…enfim…eh uma faca de dois gumes!
    TEM QUE TER CABECA DE FERRO PRA SUPORTAR VIVER AKI!

  21. Thauan,

    Depende do servico que voce trabalha e se voce tem documentos ou nao. E obvio que uma pessoa ilegal ou que trabalha part-time nao vai ter um schedule de trabalho fixo e tem que dar gracas quando se consegue trabalho. Nao estou dizendo que esse e o seu caso. Quanto a saude, discordo de voce. No Brasil se voce quiser um atendimento razoavel, voce tem que pagar. Aqui existe um sistema de saude gratuito para cidadoes americanos de baixa renda, pessoas com necessidades especiais e idosos. Eles nao pagam nada pelo atendimento nem medicamentos, exames e etc.

    Bom, eu ja usei o pronto socorro de hospitais diversas vezes pois tenho filhos pequenos e nunca vi ninguem ser mal atendido, voltar para casa sem atendimento ou morrer em filas e tambem ninguem me perguntou se eu tinha dinheiro ou plano de saude antes de me atender. Ta certo que aqui os profissionais de saude sao mais frios,mas o atendimento e quinhentas vezes melhor,em termos profissionais.

    Quanto a questao de amizades, se voce nao domina o idioma e so busca amizade de brasileiros ou outros lusofonos, e claro que voce sentira dificuldades. O primeiro passo para voce se incluir na sociedade americana e dominar a lingua inglesa e absorver a cultura deles. Esqueca a cultura brasileira, afinal de contas voce esta em outro pais agorae voce quer conhecer coisas diferentes, nao a mesmice de sempre. Ademas no comeco e tudo dificil mesmo, e choque cultural, porem com o tempo isso passa,mas isso depende da sua aceitacao da cultura deles ou nao, quanto mais voce resistir a cultura deles mais dificil sera ser “aceito”.

    Voce fala “oq adianta ter dinheiro e nem ter tempo pra gastar ?” e o que adianta ter tempo para gastar e nao ter dinheiro? 😀 Trabalhar, trabalhar e nao ter dinheiro. Vou mudar sua ultima frase: Tem que ter preparacao e aceitar a cultura americana para se viver feliz aqui. (detalhe: isso nao vale somente para aqueles que desejam viver nos EUA mas em qualquer outro lugar do mundo, especialmente naqueles paises onde a cultura e super diferente da brasileira). Essa e a regra numero UM de sucesso.

  22. Ola Lu tudo bem?

    Estive olhando seus comentarios sobre a vida nos Estados Unidos, voce esta de parabens sobre seus comentarios, Sou formado em agronomia e estou estagiando no Estado de Illinois, moro aqui nos EUA a 5 meses e vejo que e exatamente isso que voce menciona no blog que acontece. Antes de vir para ca tinha um pensamento totalmente diferente quando se fala dos EUA, comentarios bem parecidos como se ve no blog com perguntas dos brasileiros. Como voce disse so vindo para saber. Parabens

  23. Obrigada pelo comentario Rafael. Parabens por ter conseguido um estagio! Sao poucas pessoas que conseguem. Sucesso para voce na sua profissao e espero que voce curta sua estadia nos EUA! 😉

  24. Deixa eu te perguntar uma coisa nada haver…
    quanto que se paga de imposto sobre o salario mensalmente ?
    Vlw!

  25. Thauan,

    Vai depender de fatores, tais quais, a sua renda, em que estado e cidade voce mora, se voce tem seguro de saude, de vida e etc, se voce participa de associacoes da sua area profissional entre outras coisas. Portanto e algo bem especifico e as porcentagens de deducao variam bastante de caso para caso.

  26. Gostei muito do que vc falou, isso é muito verdade, pois os brasileiros aqui mesmo no brasil são super desunidos, não gostam de ver o outro se dá bem na vida. Na verdade a grande parte dos brasileiros, com raríssimas exceções, tem muuuuuuuita inveja uns dos outros. Eu queria muito que os brasileiros fossem mais unidos e ajudassem uns aos outros.
    A inveja e desunião não é uma boa herança para deixar para os milhares de brasileirinhos que nascem todos os dias.

  27. Vivo ha 8 anos em NJ, simplesmente odeio esse lugar, frio, monotono, pessoas frias e individuais, assim e’ o americano, individual. Vive de aparencia, todos endividados em cartoes, nao ha atendimento gratuito em hospitais, um dedo quebrado custa US$ 6,000.00, ate’ a praia se paga para ir, o churrasco deles e’ a coisa mais horrorosa, da nojo so’ de olhar, sem falar que odeiam imigrantes, se pudessem expulsariam todos. Ganham mal como qualquer brasileiro, so’ aqueles que tem curso superior tem mais chance, mas a concorrencia e’ grande.
    USA pura ilusao.

  28. Claudia,

    So tenho uma pergunta para voce: Por que voce nao mudou para o Havai, Florida ou voltou para o Brasil ? Quando a gente nao se adapta a um lugar tem mais e que mudar.

  29. Eu tenho que concordar muito no que vc disse no mito numero 1 “”que vc vai sofrer mais preconceito dos proprios brasileiros do que com os americanos.”
    Eu sou americano mas nasci no Brasil e obviamente falo bastante português. Eu adoro a cultura brasileira e até recentemente procurava fazer amizades com brasileiros pra poder conversar em português e estar ligado à cultura brasileira.
    Mas eu acabei desistindo de procurar amizades com brasileiros aqui nos EUA pq sempre me tratam com indiferenca. Não sei o que é… Nunca tive problemas de me relacionar com brasileiros quando eu passo férias no Brasil ou quando eu morava lá. Não sei se é pq eu sou mais americano do que brasileiro por ter me criado aqui ou se eles só querem falar português com quem se criou no Brasil?? Ou se eles só querem andar com pessoal que é do mesmo estado(i.e; paulistas com paulistas)?
    Antigamente se eu ouvisse alguém na rua falando português eu ia me apresentar e bater papo em português com eles. Mas cada vez que eu fazia isso os brasileiros nunca faziam questão de manter contato comigo depois pra quem sabe formar uma amizade. Hj em dia quando eu ouço alguém falando português na rua aqui em Phoenix e nem faço mais questão de conhecer a pessoa pq eu já sei que vai dar em nada. Agora só faço amizade com quem merece. Seja americano, mexicano, haitiano ou peruano.
    Não vejo o brasileiro daqui muito unido ou até bem-vindo a aceitar pessoas que não são brasileiros no proprio ciclo de amizade. É verdade ou impressão minha?

  30. Ben,

    Infelizmente o que você colocou é verdade. Também sinto o mesmo onde moro mas não há como ter certeza do porquê disso. Eu tenho amigas brasileiras sinceras
    mas elas são poucas. Eu também ficava toda feliz quando via um brasileiro/a e tentava fazer amizade, às vezes eles mal me respondiam, faziam pouco caso na cara dura. O que é falta de educação… Então larguei isso para lá e como você procuro fazer amizades com americanos/as e estrangeiros. No entanto não tenho esperança de achar muitos amigos brasileiros não e nem busco mais isso.

  31. adorei ter lido esta página a respeito da vida dos brasileiros nos estados unidos,além de concordar com o conteúdo,eu adorei o final de seguir o seu sonho,ás vezes quando passamos por problemas pessoais,achamos que lá pode ser igual que aqui,e isso foi inspirador.

  32. Silvio,

    Obrigada pelo comentário. Fico feliz em saber que você gostou do texto e sim, devemos correr atrás dos nossos sonhos sempre!

    Abçs,
    Lu

  33. Isso é verdade.Minha vó, é empregada doméstica aqui no Brasil e ganha bem pouco! Queria que ela morasse nos EUA pra ter sua casa e seu carro! 🙂 Adorei seus posts.

  34. Nossa e a primeira vez que hoje eu vou dizer alguma coisa positiva sobre os brasileiros que vivem aqui nos EUA e que ajuda brasileiros sem inteesse financeiro thank you so much.Aqui vai uma pergunta mas antes……..
    Eu vivo aquinos EUA-CT _danbury ha 5 longos anos sozinha. vim por que conheci um portugues na internet e ele me ajudou meu unico interesse era deseperadamente mudar minhasituacaao e de meus filhos esse era o meu o ele nao por isso problemas sobre isso desde entao.
    eulimpeimuita casas muitas e.adivinha? trabalhando pra brasileiro o que vc tem?hj vivo com americano nao estou trabalhando nao limpo csa nao tenho papel esta duro pra mim ele ja foi alcoolotra e hj trabalha num carwash estou depremida nao saio mais desanimada frustrada todo o suporte agora e dele que e de longe diferente de mim em personalidade ta very very hard

  35. Lu
    Mas quando se trata de festa, sujeira e bebedeira, os brasileiros se organizam rapidinho. Uma prova disso é o brazilian day. Pra essas coisas os brasileiros são ótimos!
    🙁

  36. Adoroo d+ esse site, eu tenho alguns problemas com a minha familia por eu ser lesbica, e tava pesquisando casas no Brasil pra morar com a minha namorada (futura mulher) porém estava mto fora do meu alcance pois casa e CASAR aki ta mto caro… Vi esse site e me deu mta vontade de tentar a vida nos EUA =D
    Sem contar q ir pro exterior sempre foi um sonho né… rsrsrs
    Tenho uma duvida q nunca vi em blogs sites nem nda…. E vdd que Los Angeles da mtas familias de gays e lesbicas ?
    Se tiver como um dia fazer um post sobre temas voltados ao publico gay tb seria uma boa… =D
    Enfim … Parabéns adoro o site!

  37. Broock,

    Obrigada por acompanhar o blog e pela sugestao, que e muito interessante. Geralmente o americano tem mente mais aberta, pode-se ver casais gays por todas as partes, tanto homens quanto mulheres e todos eles sao respeitados. AS leis americanas em relacao a casamentos gays e um assunto complicado. Atualmente 6 estados americanos e Washington DCconsideram o casamento gay legal. Ha outros nos quais casais gays somente podem se registrar como dosmestic partners. A California e um deles.

    Segundo uma pesquisa feita sobre o assunto a cidade onde mais ha casais gays e Minneapolis no estado de Minnesota.

  38. Eu moro no Japao e aki tem muito Brasileiro e Peruano,aki acontece a mesma coisa que no EUA.Os Brasileiro e todo desunido,e eles tentarao te ferra de qualquer jeito,enquantos os Peruanos e os restos dos Hispanicos sao unidos.

  39. concordo com a maioria do post, porém na parte sobre as atraçoes turisticas dos EUA serem mais interessantes que as brasileiras eu achei que voce foi um tanto quanto precipitado, pois o brasil tem sim muitas atraçoes turisticas, talvez ate mais do que os EUA, e eu duvido muito que voce tenha rodado o seu país de origem de cabo a rabo e visto o tanto que ele tem a oferecer turisticamente falando, e eu nao estou falando de parques gigantes cheios de brinquedos para gente estupida que fica andando com chapeu do mickey na cabeça, nem de arvores gigantes que sao a unica riqueza natural preservada no pais inteiro.

  40. Rafael,

    Primeiramente nao sei pq voce assume q sou homem 😀 Eu falo por que conheco tanto os EUA quanto o Brasil e voce se engana em relacao as atracoes turisticas americanas. Quem vem pra ca e so vai para Orlando e NY, por exempo, nao conheceu praticamente nada do pais. Voce tambem se engana ao pensar que os unicos tipos de atracoes turisticas sao os parques tematicos e ” arvores gigantes”. Ha muitas outras atracoes naturais, historicas e culturais por aqui e elas sao muito mais bem preservadas do que no Brasil e ai esta o erro do turista brasileiro que vem para ca e so procura fazer compras e visitar parques de diversao, eles nao estao aproveitando tudo que o pais tem para oferecer.

    Muitos brasileiros vivem pregando a ideia dos recursos naturais do pais e etc, mas nao cuidam do meio ambiente. Para voce ter uma ideia, moro em um condominio e aqui todo condominio por lei deve ter uma reserva ecologica, onde vivo ha um lago no qual e possivel encontrar peixes, tartarugas, passaros, patos selvagens e etc,esses animais sao protegidos por lei e ai de quem alimenta-los ou mexer com eles.

    E tem mais, Orlando nao e so Disney nao. Ha muitas outras atracoes por la. Se voce duvida, leia esse post do nosso amigo Renato,que mora em Orlando.

  41. Amei! Vc disse tudo que eu sempre pensei em dizer, morei nos Estados Unidos 6 anos e estou cansada de ouvir mentiras sobre os Estados Unidos.

  42. Muito boa as suas dicas, eu já estive nos EUA e realmente sofremos preconceito lá dos próprios brasileiros.
    Tive problemas com a policia em um ônibus pois um casal de brasileiros que mora lá reclamou que estava com malas grande em um transporte coletivo.
    Reclamaram ao motorista, que parou o ônibus e chamou a policia, tive que desce do ônibus.

    Um absurdo, pois antes dos brasileiros chegarem ninguém falou nada, nem o motorista reclamou quando entrei no ônibus.

  43. Um tempo atrás um cara comentou que quando morava no EUA estava saíndo com uma Brasileira e que os pais delas eram legais e tratavam ele bem … mas quando os pais da garota descobriram que ele também era Brasileiro, pediram para ele não voltar mais la e se afastar da garota. Ele disse que alguns Brasileiros que moram no EUA não querem contato com outros.

  44. sempre tive o sonho de morar no EUA mas esta tão difícil conseguir um visto para o EUA que ate desanima

  45. eu nunca tive vontade de ir morar nos EUA,os brasileiros que vão tentar uma vida nova por lá já tiveram muitas decepções e sofreram muita humilhação!Portanto eu prefiro viver aqui no meu país msm!

  46. Muito legal o post Lu!

    Parabéns!

    Olha estou pra ir morar 2 anos nos EUA e o que tenho ouvido de minha família, amigos… o medo que eles têm, o receio, ás vezes me desanimo, sinto a inveja de alguns e descontentamento, porém camuflado de minha mãe, as sigo em frente, se der errado, o que não acredito, pois entrego todos meus passos a DEUS, vou erguer a cabeça. Não é fácil pra mim, mas a verdade que já estou farta de viver aqui e fazer este intercâmbio vai ser importante pra mim porque preciso dá um tempo de tudo isso aqui e quero muito aprimorar meu inglês e pra falar muito bem tem que sair e encarar a língua.

    Muito obrigada Lu e continua escrevendo.

    Um abraço!

    P.S.: Em breve estarei aí, nos EUA, e discutiremos mais e terei bagagem para isto.

  47. Camila,

    Obrigada pelo comentário. Pense positivo e abra sua mente para as novas e diferentes experiências que vc verá por aqui. E aproveita e dá uma lida no nosso post 7 erros capitais de quem quer aprender inglês nos EUA, já q vc quer melhorar seu inglês por aqui.

    Boa sorte!

  48. Os mitos que voce apontou realmente circulam e sao mentirosos. O preconceito contra brasileiros no exterior e 90% de outros brasileiros, que se enxergam inferiores.

    Alguns mitos que voce disse sobre o Brasil: falar que brasileiro trabalha pouco porque tem muito feriado, pesquise a a quantidade media de horas trabalhadas. Pouca gente no Brasil tem empreguinho bom de juiz ou medico que pode folgar no feriado. O resto trablha no Natal e ano novo.

  49. Ola Lu,

    Parabens por todos estes posts. Realmente vale a pena ler todos. Minha filha tem 15 anos e quer ir fazer intercambio no ano que vem. Descobri aqui em seu Site uma fonte enriqucedora de informações inteligentes e profundas. Eu AMO o meu País mas tenho uma relaçao muito próxima com os EUA, já fui diversas vezes e tenho muitos amigos americanos, conheço a cultura americana bem de perto e posso afirmar que tudo que voçe nos informa tem total veracidade.
    Parabéns!!

  50. Ivan,

    Obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog!

  51. olá. tudo bem? Eu quero dizer que adoro seu blog, encontrei por acaso na net procurando coisas sobre minha paixão (EUA) eu tenho 16 anos e pretendo daqui mais uns anos fazer medicina e gostaria de depois de formado ir morar aí.

    Todos meus amigos dizem que eu nasci brasileiro com alma americano (KKK é verdade). Eu odeio coisas brasileiras tipo (Funk, Pagode, Samba, Carnaval, e Também o sensacionalismo das TVs e a corrupção).
    Pelo que intendi voce mora na flórida certo? Eu pretendo morar em New York City, como faço para que isso seja possivel?

    Vale lembrar que eu ainda vou fazer medicina me formar e por fim me mandar pros EUA, mais conseguir empregos aí nessa area é dificil?

    enfim caso voce responda (ou não) desde já agradeço pelos posts muito bem explicados no blog!!

  52. O que é uma mulher, que ta doida pra encontrar um americano casar-se com ele pra poder morar nos estados unidos?
    Me respondam.
    Não conheço ninguem louca pra casar com um boliviano.
    Vamos nos dar o respeito!
    Nossas atitudes fazem nossa reputação!

  53. Oriana,

    Essa mulher se chama esperta. Conheço muitas brasileiras aqui casadas com colombianos, bolivianos, peruanos, argentinos e etc. O amor independe de nacionalidade.

    Agora quanto a falta de respeito, procurar amor não é associado a falta de respeito, mas as brasileiras ficarem mostrando a bunda na tv, carnaval e etc pro mundo inteiro ver é falta de respeito para com todas brasileiras.

    E essas atitudes de muitas brasileiras certamente fazem a “excelente” reputação que brasileiras têm no exterior.

  54. Oi, tudo bem? Eu quero muito morar/trabalhar nos EUA, e eu sei que isso nao tem nada a ver com esse post, mas, eu gostaria muito de saber se eu abrir um restaurante brasileiro la (eu nao sei se depende do lugar que eu vou me dar bem, mas eu abriria em San Diego) eu iria me dar bem? Eu ganharia bem? Eu “morreria” de fome la e tals?

  55. tentei comprar o livro com dicas p morar nos USA mas nao consegui proceder a compra. como devo fazer?

  56. Olá Adriana,

    Onde exatamente o processo de compra parou?

    * Vc clicou em “comprar agora”
    * foi redirecionada para outra página, onde vc escolheu a forma de pagamento: com sua conta do PayPal ( have a paypal account?)
    ou com seu cartão de crédito (don’t have a paypal account?)

  57. Cara muito bom, realmente muitos brasileiros criam mitos sem mesmo ter tido alguma convivência de como é morar ou até mesmo de visitar, o que é absurdo porque não se pode opinar ou dar seu ponto de vista de algo que você nunca viveu ou conviveu! Gostei muito do Post, quero muito poder morar nos EUA, me casar e ir embora para lá e ter uma condição melhor do que eu teria aqui no Brasil, que infelizmente não tem se importado mesmo com os brasileiros e com o próprio Brasil, quero muito trabalhar e fazer cursos lá fora e penso sim em voltar um dia para o Brasil.

    Existe a dificuldade de se arrumar um emprego com visto de turista? teria dificuldade de tirar visto de trabalho?

    Obrigado!

  58. Rafael,

    Infelizmente visto de trabalho não dá direito a autorização de trabalho, ou seja, não se pode trabalhar com esse visto. Dificudade para conseguir o visto de trabalho vai depender de muitos fatores, sobre os quais escrevi nesse post:

    É fácil consguir visto de trabalho para os EUA?

    Dá uma lida nele e boa sorte!

  59. Parabéns Lu pelo post eu tinha dúvidas e vc me tirou muitas. essas pessoas falam, falam na verdade elas estão com inveja pq temos condições de ir e elas não, por isso ficão enchendo nossas cabeças com bobagem.
    Realmente preciso seguir meus sonhos e lutar por eles.
    Parabéns

  60. Olá, gostaria de saber se para os brasileiros do exterior é difícil encontrar algum produto brasileiro. Por exemplo, livros, revistas, CDs ou qualquer outra coisa.

  61. Olá André,

    Nunca pensei em procurar esses itens que vc mencionou por aqui mas já percebi que fora inglês, produtos desse tipo que são mais disponíveis estão em espanhol e às vezes em francês…

    Sinceramente os brazucas daqui ficam mais preocupados em encontrar os itens listados nesse post do blog, dê uma lida nele:
    O que vc pensa que não vai achar nos EUA mas acha

  62. Eu não concordo com o terceiro mito, pois sou brasileiro (tenho vergonha de ser brasileiro) e odeio o Brasil, abriria mão de todas as coisas exeto meus pais, Deus, meu cachorro e meu PlayStation 3 só pra sair daqui e ir morar nos Estados Unidos !

  63. Olá gostei muito da matéria tenho 17 anos e moro nos EUA há 3 anos e gosto muito daq eu moro em San Diego califórnia e o pessoal me acolheu mto bem estou na high school e nem por isso deixo de amar o Brasil todo ano eu volto pra lá só q como uma parte de minha família veio pra cá eu vim tbm então no começo foi um espanto tão grande haha sorte q eu já sabia falar inglês e me socializei rápido e sou respeitada por todos graças a Deus e tenho um namorado americano tbm haha então eu realmente gosto mto daq mas n deixo nem um pouco de amar o Brasil tenho mtos amigos lá , pois é isso eu realmente amei o post! E eu acho q se a pessoa ficar pensando em preconceito ela n faz nada , pois até no Brasil tem preconceito por exemplo contra o Nordeste , mas isso n vem ao caso aq entao amei o post!

  64. Obrigada por partilhar sua experiência conosco, Ana! Concordo plenamente e não canso de repetir o que você disse “…se a pessoa ficar pensando em preconceito ela n faz nada …” Sinceramente, não entendo por que há tantas pessoas que se preocupam com preconceito, como o que americanos pensam ou deixam de pensar do Brasil e dos brasileiros e outras coisas do tipo. Se a pessoa quer fazer sua vida aqui, ela deve se concentrar nos objetivos delas e não no que os outros pensam.

  65. Eu morei durante sete anos em San Francisco, sei o que e viver nesse país maravilhoso, onde tudo funciona, se queres ter alguma coisa tem que trabalhar duro,ai sim vc vai ter sucesso, mas o problema dos brasileiros que estao no Brasil, pensam que rastamos dinheiro no rodo, acham que e tudo facil, isso concordo o que diz nessa materia, a raca mais desunida e a brasileira, um querendo engolir o outro, pq nao sermos iguais aos espanos, chineses, indianos etc. Os brasileiros que acharem que vao ser discriminados pelos americanos que fiquem no brasil, pq os americanos de verdade sao amaveis, as vezes os filhos de imigrantes se acham verdadeiros americanos e na verdade nao sao, esses sim as vez es querem te humilhar, mas virem as costa e sigam pq EUA e tudo de bom.

  66. Oi Lu, contribuindo com seu post, realmente os brasileiros não sabem se unir. Ainda na faculdade senti na pele como uns querem passar a perna no outro. Tinha até um dizer engraçado em relação a essas pessoas: cobras de jaleco, já imaginou isso?

    Na primeira oportunidade de trabalho na minha área também vi que a profissional que eu ia substituir não estava pra amizade e realmente foi o que aconteceu. Ela ia algumas vezes no local de trabalho ver as outras colegas mas comigo ela só falou a primeira vez que me viu.

    Dos campos de estágio por onde passei apenas uma equipe era 100% amigável e colaborava uns com os outros. Não sei onde se faz essas pesquisas em que dizem que os brasileiros são um povo alegre e amigável.

    Meu abraço e parabéns mais uma vez por seu trabalho.

  67. Olá Rose,

    Muito obrigada pelo comentário e por acompanhar o blog. Sim, infelizmente a comunidade brasileira nos EUA é uma das mais desunidas que há.

  68. Olá! Boa noite! Só li essa postagem agora! Uma coisa tenho que concordar para despeito dos brasucas! rsrsrs… Os EUA é um país lindo! Muito mais lindo do que o Brasil! O relevo, a fauna o clima, há muito mais diversidade e com isso é muito interessante em se viajar pelo país! Quanto a problemas, os nossos são muito piores! abs

  69. Bom dia Lu! Parabéns pela coragem!
    Morei um ano em Lisboa em 1986 (sem dinheiro), antes havia passado 45 dias em Coral Gable. Para os EUA , fui com todas as despesas pagas por minha mãe, mas não aproveitei coisa alguma em termos de cultura pois me enturmei com latinos e não aprendi sequer o inglês, em compensação falo perfeitamente o espanhol ou castelhano como se diz por aqui. Adoro o meu país e antes das viagens internacionais anuais fiquei indo para o norte, nordeste ,sul, sudeste e centro oeste. Em 2012 voltei a Portugal a trabalho e cismei que quero ir conhecer lugares ,pessoas e costumes fora do Brasil, assim em 2013 fui para a Turquia (Istambul, Capadócia etc.) 2014 Florida de cabo a rabo,2015 Nova Iorque e 2016 pretendo ir para a California. Antes de me deslocar, procuro fazer um roteiro para aproveitar tudo o que o local tenha a me oferecer. As incursões anteriores foram de apenas 15 dias , mas estabeleci meta para 30 dias. Gosto de alugar Motor Home ou RV como se diz por aí e fuçar tudo o que for possível. Existem publicações sobre esse tipo de viagem? Espero que sua mãe tenha orgulho por ter uma filha valente e determinada como você.

Leave a Reply

Faça parte da conversa: