Para Estudantes

As Melhores Universidades Americanas

Segundo uma pesquisa realizada pela revista Forbes as 10 melhores universidades de acordo com as melhores experiencias por partes dos alunos e a seguinte:

  1. US Military Academy at West Point (USMA) localizada em West Point no estado de Nova Iorque;
  2. Princeton University em Princeton no estado de Nova Jersey;
  3. California Institute of Technology  (Caltech) em Pasadena, California;
  4. Williams College em Williamstown no Massachusetts;
  5. Harvard University em Cambridge no Massachusetts;
  6. Wellesley College em Wellesley no Massachusetts;
  7. United States Air Force Academy em Colorado Springs no Colorado;
  8. Amherst College em Amherst no Massachusetts;
  9. Yale University em New Haven, Connecticut;
  10. Stanford University em Stanford na California.

A maioria das universidades acima sao particulares, tais quais Princeton, Harvard, Yale, Stanford, Amherst, Williams College, Wellesley e Caltech. Sendo que as tres primeiras pertencem a famosa “Ivy League” que e um conjunto das mais prestigiadas universidades particulares dos Estados Unidos.

Ja Wellesley e uma faculdade somente para mulheres e as duas demais sao universidades das forcas armadas americanas.

Referencias:

Forbes.com

19 comentários sobre “As Melhores Universidades Americanas

  1. Lu, to adorando seu blog, achei ele ontem no google e desde então não parei de ler, toda vez que sento aqui no pc..
    To querendo ir pro EUA ano que vem, e seus posts vão me ajudar muito =)
    Se puder me ajudar, eu gostaria sempre de tirar algumas dúvidas com você, porque não quero cair de páraquedas ae, mas pelo menos o inglês eu já estou treinando bastante, porque como você disse, isso é primordial pra quem quer morar no EUA…
    Bom é isso, um abraçoo =D

  2. Obrigada pelo comentario, Catherine. Estou aberta a perguntas e ideias. Continue visitando o blog.

    Abracos,

    Lu

  3. Cara é quase impossivel muito de nós entrar nessas Universidades pq para entrar nelas vc tem q ser um preppie(riquinho) ou um Super CDF(ser mais inteligente que o mais inteligente de seu colégio)
    os custos são milionarios(ainda mais para brasileiros que o valor dobra) e as bolças OMG se vc tiver uma nota menos de 9 em qualquer matéria ja foi!(se o processo seletivo para uma bolsa dentro dos EUA ja é dificil ainda mais para brasileiros)

    Por isso que vou cmçar ne um community college é mais barato depois vou transferir meus creditos para uma Law school e acabar o curso 😀

    NÃO TOU DIZENDO QUE É IMPOSSIVEL VC ENTRAR EM HAVARD OU EM YALE SÓ TOU FALANDO QUE OU VC É RICO OU SEJA CDF E SE ESFORÇE QUE VAI CONSSEGUIR SÓ TOU FALANDO QUE SE VC TIVER UM 8,9 JA DIFICULTA A COISA E DESSE JEITO FICA MUITO DIFICIL.

  4. Leonardo,

    Não podemos esquecer dos financiamentos disponíveis e grants (que é dinheiro que o governo dá a estudantes universitários e que não precisa ser pago de volta), essa ajuda financeira toda faz com que praticamente qualquer pessoa de origem humilde com força de vontade e inteligência possa virar um médico, por exemplo (inclusive conheço pessoas dessa categoria).

    O problema aqui é que muita gente é folgada e não quer estudar mesmo, uma questão cultural que na minha opinião afeta as Américas.

  5. vc sabe aonde eu posos conseguir uma prova do sat? e quanto e mais ou menos a nota q tem q tirar pra passar?

  6. Olá Marcos,

    Não tenho certeza se pegar provas do SAT aqui é algo permitido. O que você pode achar são exercícios que caem na prova, tudo isso e muito mais no site do Collegeboard.org

    Sua nota dependerá da faculdade que você quer fazer, é geralmente ela quem estipula quanto vc precisa para ser admitido. Mais uma vez recomendo que você leia as informações contidas no site do college board.

    Boa sorte!

  7. Muito perfeito o seu Blog. Fiquei apaixonada depois que conheci através de uma amiga. Estou pensando em ir para USA ano que vem. Suas dicas são maravilhosas obrigada.

  8. Eu sou uma aluna que tem (tive) notas baixas. Não por questão da preguiça, de “vagabundice”, tenho dificuldade séria em matemática que ás vezes me faz querer desistir do meu sonho de viver nos Estados Unidos. Entro esse ano no Ensino Médio, já agendei aulas particulares e tudo, me esforço, me descabelo, choro, estudo… E a dificuldade não passa. Meu sonho e fazer faculdade em Nova York, aproveitar a “capital do mundo” por apenas alguns anos, mas com essa rigidez uma aluna como eu nunca entraria.

  9. Nathália,

    Uma coisa é certa, se vc continuar pensando que não vai passar e nem tentar vc provavelmente nunca estudará aqui. Agora se vc mudar essa sua visão negativa das coisas e tentar, o que vc tem a perder?

  10. Lu, conheci seu blog recentemente e fiquei muito interressada em suas informações. Tenho um filha que pretende fazer graduação em medicina nos Estados Unidos e temos alguma reserve financeira que deve custear boa parte dos fees necessarios. Nossa dúvida está em que Universidade escolher. Ela é uma excelente aluna, estuda numa escola internacional em Luanda e vai ter o IB Diploma. Sua menor nota é 8,5. Gostaria de tuas sugestões sobre Universidades boas, mas que não fossem muito caras com as que fazem parte da Ivy League. Obrigada. Abs

  11. Olá Arlete,

    Obrigada pelo comentário. Recomendo dicas desse post:
    Como escolher uma universidade nos EUA?
    E que vc vá no site do collegeboard.org, eles explicam tudo sobre como estudar nos EUA, ranking das melhores universidades, informações sobre custo, testes e a vida no campus e muito mais. Sucesso para sua filha!

  12. boa tarde. sou estudante de engenharia eletrica gostaria de saber se consigo um estágio de estudante na área nos estados unidos. e no futuro pretendo ir tarabalhar ai.

Faça parte da conversa: