Para imigrantes

Empregos Difíceis De Conseguir Nos EUA

Nao e novidade que muitos brasileiros que pretendiam vir para os Estados Unidos a trabalho mudaram de ideia e permaneceram no Brasil ou consideraram ofertas em outros paises apos o abalo da crise economica americana.

E a crise afetou muito a procura e oferta de empregos por aqui, resultando em muitos americanos perdendo seus empregos, alguns deles  “obrigados” a mudar de profissao e outros ja ate perderam o seguro desemprego por nao conseguirem arrumar outra ocupacao.

Em certos setores da economia a situacao fica ainda mais dificil pois os empregadores pertencentes a esses setores afirmam que mesmo com o grande numero de pessoas disponiveis no mercado de trabalho as exigencias deles continuarao altas e somente os candidatos com mais experiencia e todas credenciais necessarias serao contratados.

E importante saber quais sao essas profissoes classificadas como “dificeis de se contentar”,  seja para se preparar mais e conseguir certificacao necessaria para a vaga, para se informar em caso de mudanca de carreira, etc.

Para contribuir segue abaixo uma lista com aquelas vagas mais dificeis de se preencher nos EUA:

  1. Engenheiros;
  2. Enfermeiras;
  3. Professores;
  4. Vendedores;
  5. Especialistas na area tecnologica;
  6. Especialistas em tecnologia de informacao (computacao);
  7. Trabalhadores manuais qualificados (construcao, artesaos etc);
  8. Operadores de maquinas.

Para alguns dos empregos acima nao somente a falta de candidatos qualificados  e o problema, assim como a falta de incentivo por parte das empresas que necessitam desse tipo de mao-de-obra pois elas se “recusam” a pagar salarios mais altos para esses individuos, mesmo a aqueles que possuem o necessario para conseguir a vaga. Com isso menos e menos jovens se interessam em trabalhar nessas atividades.

Mas e claro que se voce tem todas as qualificacoes necessarias para certas areas acima, tais quais medicina, engenharia e tecnologia em geral,  o salario e promissor.

Nao se esqueca, porem, que ate para os empregos manuais o salario e muito melhor comparado com as mesmas posicoes no Brasil.

Gostou Desse Post? Achou Ele Útil? Então Compartilhe Ele Com Seus Amigos!

12 comentários sobre “Empregos Difíceis De Conseguir Nos EUA

  1. oi Lu adorei o post, esse mês, como eu ja havia dito no twitter @criskerber eu estou indo para os EUA, vou estudar ingles e depois fazer a prova da Enfermeira, pois sou formada aqui e ja tenho experiencia na área. fiquei bem feliz em saber que enfermagem ainda é muito necessário nos EUA.
    A princípio vou para NY, mas creio que em lugares menos centrais a necessidade é maior na minha área, mas ainda tenho que pesquisar, se você souber qual estado mais emprega, poderia me dar um toque?
    Adorei o post.
    beijocass

  2. Cristina,

    Obrigada pelo comentário. Se você tiver as qualificações e certificações necessárias para trabalhar na área e força de vontade você pode conseguir emprego em qualquer lugar do país, já que a demanda por esse emprego cresce cada vez mais. Locais com grande número de idosos costuma oferecer muitas oportunidades nessa área.

  3. Ouvir dizer que os mais dificies são Medico e Advogado(ainda mais para imigrantes) é verdade essas promoções são praticamente imposiveis de um imigrante trabalhar???????Qual a mais dificil dela? explica aeeew 😀

  4. Cristina,

    Corra atrás dos seus sonhos! Saiba o que vc quer e você chegará lá! E volte para contar sua experiência conosco sim 😉

  5. Lu, meu sonho é ser engenheiro químico, e eu gostaria de saber, se eu fizer graduação nessa área aqui no Brasil, é possível eu conseguir emprego nos EUA?

    Outra pergunta:
    Se eu fizer a graduação e a pós graduação no Brasil e o Mestrado nos EUA, é possível eu trabalhar nos EUA?

    Qual nível do nível superior é mais difícil de se conseguir admissão nos EUA? Os EUA aceita pessoas trabalhando que fizeram faculdade em países como Inglaterra ou Canadá? É possível conseguir bolsas para cursar mestrado nos EUA?

    Por favor… Peço sua ajuda, pois estou cheio de dúvidas.

  6. Sâmeky,

    Cursos de engenharia química costumam dar oportunidades de trabalho aqui, mas depende muito da empresa. são elas que ditam as regras dos tipos de diplomas estrangeiros que elas vão aceitar ou não. Mas geralmente se o formando tiver excelentes notas e habilidades especiais na área, ele terá maior chances de impressionar empresas americanas e conseguir uma vaga.

    Veja o site do consulado brasileiro nos EUA, lá vc encontra uma lista de instituicoes que dao bolsas para estudantes brasileiros de diversos níveis educacionais. Inclusive parece que a Dilma criou um programa para alunos brasileiros estudarem no exterior na área de tecnologia. Voce não ouviu falar sobre isso?

    Boa sorte!

  7. Ainda tenho uma duvida, pois faço letras e gostaria de saber se eu vou ter chances de usar meu diploma lá, o processo é difícil para ser reconhecido.
    Grata

  8. Olá Mary,

    Escrevi sobre como descobrir isso (já que cada profissão é diferente) nos artigos sobre reconhecimento de diplomas nos EUA. Busque por eles no blog. Sucesso!

  9. Adorei¡ e a primeira vez que visito, e tenho uma pergunta sou formada e trabalho na area financeira tenho chances de conseguir trabalhar nos Estados Unidos? Beijo e muito obrigada!! Debora Vanessa!

  10. Olá Vanessa,

    Recomendo que você leia o artigo ‘É difícil ou fácil conseguir um visto de trabalho’. Também falarei mais a respeito de vistos de trabalho em breve, aguarde. enquanto isso você pode dar uma lida nos artigos que já escrevi sob a categoria ‘trabalhar nos EUA’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *