Curiosidades

Os Feriados Nacionais Americanos

Columbus Day parade
Desfiles são comuns no feriado do Columbus Day.

Ano novo, mal votamos  a trabalhar e … muitos de nós ja começamos  a planejar as próximas férias e a pensar nos feriados que o novo ano trás consigo.

Mas obviamente, feriados no Brasil  não necessariamente são os mesmos nos EUA e vice-versa, además saber quais os feriados nacionais americanos pode ser muito útil quando se trabalha por aqui.

Por isso segue abaixo a lista com os feriados “basicos” que aparecem no calendário americano (lembre-se que há muitos feriados nos quais  ainda se trabalha por aqui 😀 ):

 

Nome Português Data
New Year’s Day Ano Novo 1 janeiro
Martin Luther King Day Dia de Martin Luther King 3a semana de janeiro
President’s Day Dia do Presidente 3a semana de fevereiro
Memorial Day Dia dos soldados mortos em guerras última segunda-feira de maio
Independence Day Dia da Independencia 4 de julho
Labor Day Dia do Trabalho 1a segunda-feira de setembro
Columbus Day Dia de Cristovão Colombo 2a segunda-feria de outubro
Veterans Day Dia dos Veteranos de Guerra 11 de novembro
Thanksgiving Dia de Ação de Graças 4a quinta-feira de novembro
Christmas (X-mas) Natal 25 de dezembro

 

Curiosidades:

  • O Dia de Martin Luther King festeja os feitos do pastor e ativista de direitos humanos de mesmo nome.
  • O Memorial Day comemora os feitos e a memoria dos americanos que pereceram em guerras.
  • O Dia de Cristovão Colombo comemora o descobrimento da América.
  • O Veteran’s Day comemora os  feitos daqueles americanos que lutaram em guerras e retornaram com vida.
  • O Dia de Acao De Gracas e um dia de agradecimento em geral.

Embora esses feriados sejam considerados como “nacionais” pelo governo americano,ou seja, aqueles nos quais os trabalhadores públicos tiram folga, as datas de comemoração de alguns deles podem variar  dependendo do estado americano.

Além disso há   outros feriados no calendário americano, porem eles nao são  considerados  feriados nacionais pois os órgãos governamentais abrem nesses dias.

 

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

 

Quer saber mais dos EUA?

13 comentários sobre “Os Feriados Nacionais Americanos

  1. Quem me dera ter nascido nos E.U.,não é poque não goste de portugal,mas tão só por ter um governo como os Amerinano teem,(UMA LEGISLAÇÃO),e mais não digo,poderei sofrer algum desgosto.-
    OBRIGADO

  2. Lu, minha professora disse que os AMERICANOS levam muito, muito, muito a sério todos os feriados, e isso é uma das coisas que eu admiro muito nos AMERICANOS. Os meus feriados favorito nos EUA, são: HALLOWEEN- Octuber 31st, apesar que não gosto muito da história do porque surgiu mais é sempre foi o meu sonho desde de CHILDREN passar o Halloween nos EUA, acho maneiro aquelas crianças que saem pedindo doces pelas portas e se vestem de fantasias, e saem correndo pela aquelas ruas belas que tem belas casas de madeira com BEAUTIFUL GARDENS. Também amo o THANKSGIVING DAY-Fourth Thursday of November, pois além do motivo da comemoração ser emocionante, a comemoração é bela, a família reunida HAVING TURKEY, e outras comidas tradicionais é muito bonito… E pra finalizar amo o CHRISTMAS- DECEMBER 25th, mais prefiro o modo como eles comemoram nos EUA, é muito bonito, e se não me engano o jeito de como eles comemoram o THANKSGING DAY é muito parecido com o jeito que eles comemoram o CHRISTMAS. Eu vi em uma pesquisa que fiz, e descobri que eles só começam a decorarem as casas um dia antes do CHRISTMAS DAY, mas não sei se é verdade. Bem só sei que o CHRISTMAS DAY in the US is so BEAUTIFUL, eles deixam as casas iluminadas… Bem, os EUA é perfeito. E mais uma vez, parabéns pelo seu blog LU.

  3. Eu admiro mto os EUA eles sao demais,e os feriados sao realmente levado muito a serio,meu sonho é morar em NYC um dia.
    Amo os EUA,e certas pessoas que vivem la. ;D

  4. bom, tu esqueceu do halloween que é dia 31 de outubro de do valentine’s day que é dia 14 de fevereiro ..

  5. Nao esqueci nao Marilia rsrsrs O texto fala dos feriados considerados ” oficiais” (feriados de verdade) ou seja ligados ao governo e quando ele fecha ses servicos para o publico e nao uns dos mil feriados americanos onde praticamente todo mundo trabalha nos EUA (incluindo Valentine’s day e Halloween).

  6. esse sait me ajudou muito a estudar os feriados,acho q vou tirar um 10 nesta prova obrigado

Faça parte da conversa: