Curiosidades, Dicas de viagem

Lugares Para Visitar Nos EUA

o que visitar nos EUA
por alykat via flickr

Muitos acreditam que americanos não são lá muito amigáveis com estrangeiros e tudo mais que venha de outros países.

Isso nào quer dizer que eles sejam arrogantes ou algo parecido e sim que eles são protecionistas e não seria diferente quando o assunto é viajem.

Os Estados Unidos é um país enorme  e há muito o que se ver por aqui antes de resolver viajar para o exterior e é exatamente assim que muitos americanos pensam. Acredite, a maioria deles sequer tem passaporte!

Mas quais as vantagens de passar as férias nos EUA? Além da quantidade de atrações turísticas, o clima difere bastante entre as regiões americanas.

Ou seja, caso você prefira praia: tem, caso voce prefira neve: tem. E a viagem doméstica costuma ser bem mais econômica do que para o exterior. Com a vantagem de se poder fazer isso com seu próprio carro, com o tempo que quiser e com seu próprio roteiro de viagem.

Compilei a lista de alguns lugares imperdíveis para visitar nos Estados Unidos e a razão que explica por que o lucro é certo nessas cidades:

 

Nova Iorque:

68-70 Prince Street
Vista do famoso restaurante Savoy na vizinhança chiquetosa do Soho.

 

Nova Iorque é com certeza a primeira opção de muitos brasileiros. Uma das maiores metrópoles do planeta, com dezenas de lojas elegantes e um dos destinos preferidos de quem deseja fazer compras.

Além disso há diversos tipos de atrações nessa cidade, tais quais: visitar a Wall Street, fazer passeios onde o foco principal éa variedade de comidas na cidade.

Se voce preferir uma experiência mais cultural pode-se visitar alguns dos muitos museus da cidade e também passear ao longo da rua mais conhecida de lá: a Broadway ou ainda caminhar pelo Central Park ou quem sabe pelo chique Soho.

Resumindo: em Nova Iorque pode-se encontrar de tudo sobre tudo, desde comercio acessivel ou nao tao acessivel, restaurantes étnicos de todas as partes do planeta ate os cartoes postais mais famosos da mesma: a Estatua da Liberdade, a ponte do Brooklyn, o Empire State Building, Coney Island, etc.

O que nao falta sao opcoes e e sempre bom planejar a viagem cuidadosamente para que se possa aproveitar o maximo de tude que a Big Apple tem a oferecer.

Uma das melhores epocas para se visitar NY e em janeiro e fevereiro pois os precos sao mais acessiveis, porem o clima nao e la aquelas coisas, humido e frio podendo variar dos -12°C ate 4°C.

Caso frio seja um problema a melhor epoca a se considerar e em Maio e Junho, primavera por aqui, as temperaturas nesses meses variam de 10°C a 26°C.

Se voce nao curtir esse clima temperado e preferir calores infernais a melhor escolha e no verão, Julho e Agosto, quando os termômetros batem os 35°C e nessa época pode-se aproveitar o melhor das comemorações do dia da independência (4 de Julho).

 

San Francisco:

 

San Francisco é uma cidade de artistas, intelectuais, pessoas que gostam de politica e são envolvidos em política e também com o mundo da internet.

Uma cidade de beleza indescritível que oferece muitas atraçõe, tais quais: Passeios turisticos pela prisao de Alcatraz, a Golden Bridge e Golden Gate Park, tours pelos maiores bairros da cidade, visitas o distrito financeiro , ir ao Museo De Walt Disney, passeios por Chinatown, visitas ao cais histórico e se você for um chocólatra percorrer a praça Ghirardelli é uma boa opção de passatempo.

É possível também conhecer os mais variados bares e a vida noturna do lugar repleta de bandas indies. Além de experiementar os pratos de alguns dos melhores restaurantes do país.

É sempre uma boa idéia trazer roupas quentes na mala pois a temperatura aqui costuma ser 16°C ate durante o verão e é tambem aconselhável fazer reservas em restaurantes com antecendência, como ja disse eles possuem alguns dos restaurantes mais requisitados dos EUA.

 

A Califórnia em geral:

A Califórnia em geral e um estado americano com  atrações que satisfazem todos os gostos, seja para aqueles que adoram Hollywood, uma comprinha, ou os que curtem um bom vinho (Sonoma County)  ou ainda amantes da vida marinha (Sea World em San Diego).

 

Nashville:

Nashville Centennial Park
Vista do Centennial Park em Nashville na primavera.

 

Nashville, no Tennessee, é a escolha daqueles que curtem música country. Pode-se visitar o Country Music Hall of Fame, experimentar a verdadeira comida sulista americana e também a badalada vida noturna do local, visitar o Centennial Park e ainda comprar aquelas roupas à la cowboy/cowgirl na região de Franklin. As temperaturas no verão chegam aos 32°C.

 

Havaí:

Mauna Loa Volcano
Para os que gostam de um vulcão o Havaí é o melhor destino nos EUA 🙂

 

Para aqueles que curtem sombra e água fresca as opções são muitas, desde o Havai a Miami. Vamos falar do Havai primeiro.

Esse estado é um arquipélago que atrai esportistas e amantes da natureza em suas diversas formas.

Há muito o que se fazer nas ilhas, podemos citar: Mergulho, surfe, nadar com golfinhos, excursões marítimas ou aéreas (para os que não tem medo de alturas), saber mais sobre a história do local (e a influência asiática e indígena local) e fazer uma visita a Pear Harbour, caminhar ou sobrevoar algum vulcão, aprender a dançar ula-ula (aqui chamado simplesmente de hula dance) 😀 ou simplesmente relaxar.

No entanto sera difícil somente se bronzear quando há tantas aventuras a escolher. A melhor época para ir ao paraíso do Havaí se resume a quase ao ano todo, exceto dezembro, quando os preços sobem consideravelmente.

A temperatura local  costuma ser estável durante todo o ano, porám há mais chuvas no “inverno”deles.

 

Miami, Miami Beach E South Florida:

South Beach
A famosa South Beach em um dia de inverno.

 

Miami Beach (South Beach) já é  uma preferência dos mais antenados com moda e vida boa, com sua vida noturna excitante e restaurantes chiques. A sua arquitetura estilos dos anos 50 também é atrai os amantes de arquitetura e história.

É possível se aventurar em esportes marítimos, comer nos famosos restaurantes do local, relaxar em spas, visitar os bares, relaxar na areia/mar, fazer compras e/ou sair para dançar nos muitos nightclubs da cidade.

De maio a dezembro é a época dos furacões, das chuvas e tempestades, caso se esteja por lá é necessário estar atento as noticias para o caso de alertas de furacoes e/ou de tornados.

Sempre levar o filtro solar contigo, pois o calor é de rachar. E já que se está na Florida dá  para aproveitar e ir à Disney em Orlando, no norte do estado, ou em Key West localizado no sul. O que não falta são praias.

 

Alasca:

Alaska's Wonders
Geleira no Alasca.

 

O Alaska e para quem gosta de frio, esquí, acampar e muita natureza. Visitar museus, fazer caminhadas em parques, observar os fiordes e as baleiras, praticar esportes aquáticos, esquiar , jogar golfe e ter a oportunidade de saber mais sobre a população indígena e a história desse estado.

Visitar o Alaska entre maio e outubro é aconselhavel para não congelar os ossos. O máximo de temperatura anual na região é de 21°C.

Outros locais que podemos adicionar a lista:

  • O Grand Cannyon Park no Arizona e outros parques nacionais americanos.
  • Las Vegas no estado de Nevada,
  • New Orleans (Louisiana): sua historia de Jazz , influência francesa e culinária peculiar.

Já visitou as atrações e cidades listadas acima? Nos conte como foi nos comentários abaixo.

 

Crédito Imagens: Park by BOBXNC via flickr
Havaí by travelhyper via flickr 
Alasca By Malik1940 (Own work) [CC-BY-SA-3.0 or GFDL], via Wikimedia Commons
Soho By Beyond My Ken (Own work) [GFDL or CC-BY-SA-3.0-2.5-2.0-1.0], via Wikimedia Commons

Quer mais dicas sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

14 comentários sobre “Lugares Para Visitar Nos EUA

  1. Amei seu blog, e muito gostoso de ler. Fiquei curiosa pra saber onde voce vive, pelo que acabei de ler, penso que e Sao Francisco.

  2. Oi Andreia,

    Obrigada pelo comentario. Fico feliz em saber que voce gostou do blog. Moro no sul da Florida, porem conheco Sao Francisco. Ja estive la de ferias e adorei.

    Abracos

  3. Muito boa suas dicas. Eu adoro visitar os Estados Unidos e já fui algumas vezes. Porém não conheco Chicago IL. Gostaria de saber alguma coisa de lá. É facil de locomover dentro de Chicago, tipo metro, etc. Falo isto porque Nova Iorque por exemplo você pode ir de metrô para qualquer lugar. Abraço.

  4. Bom tenho 16 anos quase 17, e já estive em NY, Atlanta, Florida, e morei 6 meses em Minnesota… e é um lugar maravilhoso… se quiser tenho dicas de lindos lugares para se conhecer lá…
    Adorei seu Blog… (:

  5. Olá Lu…..tenho 25 acho que nunca fiz nenhum comentário mas quero que saiba que leio sempre seu blog ,não perco uma postagem ,sou apaixonada pelo EUA desde criança .Eu e meu marido estudamos cursos da área da saúde e queremos nos especializar e tentar algo por ai . parabéns pelo blog bjs

  6. Olá, legal mesmo seu blog.
    Estou pensando em realizar minha primeira viagem para o exterior e o destino seria os EUA. Mas como não conheço nada, estou confusa em como aproveitar esta viagem. Queria ir para um lugar que me proporcionasse visitar outras cidades que sejam perto e interessante. Gostei da ideia de Miami e visitar a Disney.
    Você tem mais alguma sugestão? E Las Vegas é muito longe da Disney? Agradeço a ajuda.

  7. Karla,

    Se você quer ficar em um só estado, há muitas outras cidades que você pode visitar na Flórida e nem todas delas exigirão muito tempo na estrada, mas isso também vai depender do seu gosto já que algumas delas são mais históricas, outras tem mais badalação. Inclusive escrevi um post com dicas para saber o que fazer aqui, e indiquei ele nos comentário acima, recomendo que vc leia ele.

    Além das sugestões do artigo? rsrs Veja algumas idéias diferentes nesse post:

    Idéias diferentes do que fazer nos EUA

    E por último, sim, Las Vegas fica bem longe de Miami e Orlando. Já leu nossos posts com dicas sobre Las Vegas? Faça uma pesquisa no blog para achá-los ou leia aquele que tbm indiquei nos outros comentários acima.

  8. Oi Lu!

    Adoro o blog e gostaria que vc escrevesse sobre a cidade de Boston, Charleston, Wilmington são lugares que eu gostaria muito de conhecer!
    bjs

  9. OI Lu li esse post no seu blog e gostei muito… Gostaria de saber se conhece Los Angeles e o que acha da cidade?? estou querendo ir fevereiro de 2014, sabe se é uma boa época??
    Obrigada

  10. Ola Graziela,

    Infelizmente nao conheco LA. Ja estive em outras cidades da California mas nao visitei LA ainda. Em fevereiro o clima e frio, mas nao tenho certeza se o mesmo acontece em LA devido as diferencas no terreno. Recomendo que vc visite o site city-data.com e procure pelos dados de LA nessa epoca do ano e compare com outros meses. Boa viagem!

Faça parte da conversa: