Cultura Americana

Mais Dicas De Etiqueta Americana

Há muitas diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos e etiqueta social é uma delas e é preciso tomar cuidado para cometer gafes.

Veja abaixo mais dicas de etiqueta americana:

Humor:

Brasileiros amam piadas, adoramos dar risada e nos divertir  e nossas piadas geralmente englobam muitos diferentes topicos, sendo que politicas, esportivas, sobre sexo e etnias/nacionalidades sao amplamente aceitas em nossa sociedade.

Nos Estados Unidos piadas sao bem vindas, desde que se conheca bem a pessoa para a qual se conta a piada, no entanto  certos topicos sao delicados por aqui e e necessario tomar cuidado ao comentar mesmo que humoristicamente sobre eles.

Podemos dizer que americanos sao bem mais cuidadosos com seu humor e quem vem pra ca tambem deve o ser.

E bom evitar piadas politicas, com tons religiosos e especialmente as raciais e de nacionalidadea ao lidar com americanos.Nao faca piadas desse tipo para desconhecidos.

Piadas esportivas porem sao sempre bem vindas, entao trate de aprender sobre futebol americano, baseball, basquete e assim por diante. Lembre-se que futebol aqui e esporte praticado por criancas.

Lixo:

Jogar lixo na rua nao e aceitavel pela sociedade americana e em certos condados se voce for pego jogando lixo, especialmente do seu carro, voce deve pagar multa e prestar servicos comunitarios, geralmente recolhendo lixo da beira de estradas. Entao jogar lixo da janela do seu carro nao e uma boa ideia.

Sorria meu bem, sorria!

Nao estranhe se algum desconhecido chegar perto de voce no supermercado , sorrir e dizer “how are you?”, as chances sao grandes de que ele/a e funcionario da loja, porem se eles nao tiverem de uniforme podem ser somente um americano/a como todos os outros.

O intuito deles aqui é parecer interessado mesmo quando nao se esta realmente, ou seja, ser educado e ponto final, entao nao fique contando toda sua vida e etc se alguem te perguntar isso, diga que esta bem e pronto.

Andar e comer ao mesmo tempo:

Como ja expliquei em outro post, americanos tem muita dificuldade em parar quietos para comer, sentar entao so se for no carro.

Eles fazem mil coisas ao mesmo tempo, exemplo: dirigir, falar ao celular e comer um hamburguer (se por acaso voce estiver dirigindo e ver um desses na sua frente ou atras de voce, saia de perto o mais rapido possivel! 😀 ).

Resumindo andar e comer ao mesmo tempo nao e falta de educacao nos EUA.

Ah nao esqueca que se voce nao terminar de comer sua comida em um restaurante voce deve pedir uma “doggie bag” ou simplesmente uma “bag” para levar o que sobrou para casa, isso nao e rude por aqui já que se entende que as porcoes americanas sao enormes (por que mesmo os franceses sao magros? 😀 ).

E voce? Ja se deparou com algum maneirismo americano que te deixou perplexo? Se voce tem alguma historia/situacao que aconteceu contigo e gostaria de compartilhá-la conosco ou se você tem alguma dúvida sobre o assunto deixe seu comentario abaixo.

3 comentários sobre “Mais Dicas De Etiqueta Americana

  1. Lu uma coisa que eu notei é que brasileiros gostam de fazer piadas sobre sexo como “Você é viado é?” ou “Oque é que o viado~faz?” eles tanbém falam muito sobre sexo e soltam muitos palavrões. Queria saber se…. isso ai é comum nos EUA tanbém?

    O Povo Americano não tem essa mania de ficarem se pegando e ficarem o dia inteiro contando piadinha?

  2. Eu morei 9 meses nos EUA e sou apaixonada por esse país. A forma como os americanos respeitam as regras, por pequenas que sejam (como não estacionar em lugares que são para deficientes, por exemplo) é fantástico. E mesmo se algum desobedece, parece que realmente se sente envergonhado com o que fez ao ser flagrado com outro americano. (claro que há exceções em todo lugar). E o orgulho que eles sentem do país? Até as crianças sabem cantar o hino e isso é quase um requisito para ser americano de verdade. As crianças cantam de uma forma que chega a me arrepiar. Excelente!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.