Cultura Americana

Dicas Para Se Acostumar Com A Comida Americana

Alguns brasileiros dizem que uma das partes mais difíceis, senão a mais difícil, da adaptação nos Estados Unidos é se acostumar com a comida americana. Porém há muitas maneiras de se adaptar ao menu americano.

Em geral se acostumar é uma questão de escolha quando você não cozinha. Há diversas opções de restaurantes com os mais variados preços como há também muitas redes de fast-food (que vão desde os hamburguers até a comida mexicana).

Caso você cozinhe, a variedade de ingredientes em supermercados daqui é bem maior que na maior parte do Brasil e inclui ingredientes de todo o globo.

Sendo que a disponibilidade de produtos que pertencem às cozinhas internacionais varia de acordo com o tamanho da cidade na qual você vive. Encontrar certos ingredientes tipicamente brasileiros será muito mais fácil em Nova Iorque que em uma cidadezinha do Mississippi, por exemplo.

Americanos tem hábitos alimentares diferentes dos nossos, porém isso não quer dizer que você tenha que comer o que eles comem. Você pode muito bem ir ao supermercado regular  e procurar pela prateleira de comida brasileira, caso você more em uma cidade ou região com grande número de brasileiros.

Veja que tipos de produtos e ingredientes brasileiros é mais fácil de se encontrar em mercados americanos.

Lembre-se porém que comida brasileira é mais cara aqui e muitas vezes não é possivel achar muita variedade de produtos tipícos brasileiros disponíveis.

Já comprar o básico fica menos complicado: Arroz é um item fácil de se achar como também o e feijao. Então comer arroz com feijão todo dia não é um ato impossível.

O problema em relação a isso só acontece caso se more com americanos. Como eles não estejam acostumados a comer nosso prato básico todos os dias (eles preferem batatas ou so a carne mesmo, sem nada! E salada muitas vezes nem pensar) pode haver discussões a respeito e o melhor a se fazer nessas situações e construir um cardápio balanceado para a família que satisfaça a todos.

Veja substitutos para o arroz e feijão para colocar no seu menu caso você viva com americanos.

Os nossos hábitos alimentares são muito mais saudáveis que os dos americanos, mantê-los é uma boa decisão, especialmente se você veio com sua família para cá.

As crianças se beneficiarão muito com um cardápio mais variado e nutritivo como o nosso. No entanto a tentação reside logo ao lado e com a correria do dia-a-dia americano é fácil ficar com preguiça e cansado e não querer cozinhar tanto e acabar comprando comida congelada ou fast-food.

Uma idéia boa é comprar a panela slow cooker, a qual cozinha devagar enquanto você esta trabalhando e quando se chega em casa a comida já esta pronta. Muitos americanos fazem isso.

Em relação a condimentos diferimos muito dos americanos e embora nossa alimentação em geral seja “menos gorda” , exageramos na quantidade de sal na comida.

Americanos usam bem menos sal e colocam diferentes condimentos na comida, um dos favoritos é a pimenta. Já se perguntou porque americanos gostam tanto de comida mexicana? Pimenta é a resposta! 😀

Eles também adoram colocar molhos altamente calóricos nas saladas (o que faz a salada ficar “menos saudável”) é possível encontrar trocentos tipos de “sabores” de molhos no mercado.

O mesmo ocorre com o churrasco deles, o famoso barbecue, porém nesse caso a adição e de molhos adocicados, com base de mel, açúcar, açúcar mascavo e assim vai.

Conheça os 4 tipos de churrasco americano pelo país.

E o pão com manteiga e café com leite? Americanos até compram manteiga, porém a usam mais para cozinhar do que para passar no pão durante o café-da-manhã. Eles preferem a manteiga de amendoim ou até creme de avelã com chocolate, esses são os favoritos das crianças.

E falando em amendoim, você provavelmente notará uma diferença enorme nos chocolates daqui, isso acontece pois há sempre adição de amendoim nos chocolates (mesmo que imperceptível) o que muda o gosto deles consideravelmente.

Já o café com leite é item facil de se encontrar… As lojas de cafe proliferam por aqui, há praticamente coffee shops em todas as  esquinas.

E como os americanos gostam de adicionar ingredientes extras às comidas e bebidas, não se encontra somente café, encontra-se café com chocolate, com chantilly, com os dois itens e até com sorvete! 😀 Veja um gráfico que explica os tipos de cafés encontrados em coffee shops americanas.

Não há segredos, a melhor forma de se adaptar a culinária americana é saber mais sobre ela e fazer as escolhas mais saudáveis.

Você tem outras dicas, perguntas ou gostaria de falar mais sobre o assunto? Deixe seu comentario abaixo.

 

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu!

12 comentários sobre “Dicas Para Se Acostumar Com A Comida Americana

  1. nossa !! eu nao sabia que americanos gostavam de comer tanta porcaria assim. Creio eu que deva ter muitas pessoas com problemas cardiacos

  2. Andei lendo com certa frequencia o seu blog pois gostei muito. O assunto que me trouxe aqui é muito específico e creio que somente alguém que realmente more por aí poderia ser mais especifico e responder. É sobre as panelas de Pressão. Elas são comuns por aí? São Proibidas? O costume americano não inclui esta facilidade que temos por aqui?
    algumas receitas consagradas são impossíveis de se fazer sem ela. Por exemplo a sardinha escabech (que pode ser usado outro peixe ou mesmo uma carne bovina); doce de leite condensado e as deliciosas carnes com batatas feitas pela mamãe. Fale um pouquinho da panela… por favor!

  3. Simone,

    Panelas de pressao nao sao proibidas aqui nao 😀 E possivel comprar panelas de pressao tanto em lojas brasileiras quanto americanas, confira no link abaixo. O que acontece e que realmente nao as usamos muito por aqui. Eu tenho uma panela de pressao e faco a carne com batatas em uma panela normal e nem uso a panela de pressao para cozinhar feijao! Se eu coloco o feijao para cozinhar na de pressao ele derrete… Acho que isso ocorre devido as altas temperaturas do fogao aqui (fogao eletrico). Alias as carnes vendidas aqui sao bem mais macias do que as no Brasil, acho que isso facilita tambem. E e possivel comprar doce de leite e leite condensado em qualquer mercado aqui, seja brasileiro ou americano 🙂

  4. Ola Boa noite meu querido tenho várias duvidas sobre os Eua, pois se Deus quiser eu irei morar ai o ano que vem no caso 2013 no final estou com duvida aonde morar nos Eua, pois queria saber de moradia, transportes, emprego que é o mais necessário comida não me importo tanto,se for possivel eu queria saber valores de todas essas minhas duvidas tudo detalhado, se for possivel é claro, e eu também vou ir com o visto de estudante mais depois eu vou permanecer ilegalmente ai nos Eua a imigração vai ficar na minha cola? como posso fazer pra eu me livrar de todos os perigos da imigração?
    Se voce me puder responder eu ficarei muito satisfeito e feliz!!! Fika com Deus Meu querido e Otimo Blog que voce fez!!!

  5. Roberto Carlos,

    Há diversos posts que respondem suas perguntas pelo blog, tantos posts que não dá para eu linkar para todos aqui. Recomendo que você leia esse post do blog para pesquisar diretamente sobre as informações que você precisa:

    Como Fazer Pesquisas No Viver Nos EUA

    Não aconselho ninguém a ficar aqui ilegalmente. e hoje dia ninguém consegue driblar a imigração.

    P.S.: não sou querido, sou querida rsrsrs

  6. Acho esse site sem duvida o MELHOR para o que eu busco.. Que é informações e curiosidades sobre os Eua.. Sou o que pode-se chamar de aaaaapaixonada pelos Eua.. Gostaria de saber se é muito dificil conseguir um visto permanente para morar aí..E o que voce aconselharia para alguem que tem 20 anos vai começar uma faculdade e gostaria de morar nesse país de sonho, hahaha..Ah, e sobre a linguagem, para ir, VOCE considera necessario saber falar tudo em ingles? É facil de aprender a ‘pensar em ingles’ como no portugues só de ‘se jogar’ no país? Gostaria mtmt que a minha pergunta fosse respondida, gosto muito do site de voces, é muito util, obrigada por disponibilizar isso para quem tanto se interessa. Um abraço! 🙂

  7. Larissa,

    Primeiramente obrigada pelo comentário. Não existe visto permanente para os EUA, o que existe é visto que dá a oportunidade de conseguir o Green Card, que é o cartão de residência permanente. Infelizmente somente alguns vistos dão essa chance. Você pode saber quais são eles nesse post do blog:

    Vistos E Green Card

    Meu conselho é começar a aprender inglês no Brasil mesmo e procurar se informar sobre quais vistos são os melhores para seu caso. Você pode fazer esse último no site do consulado americano no Brasil, eles explicam certinho sobre o processo de se conseguir o visto. Você também pode ler esse nosso post sobre básicos para se tirar o visto para os EUA:

    REquerimentos básicos para tirar vistos para os EUA

    Leia também: PQ é difícil morar nos EUA sem falar inglês

  8. Olá, gostaria de saber sobre uma coisa que os americanos colocam no café. Parece leite, mas já me falaram que pode ser creme de leite ou algo que eles usam. No seriado “Dois Homens e Meio” (Two and a Half Men) sempre vejo eles colocando na xícara, colocam bem pouco. Tem ideia do que possa ser e onde posso encontrar?

  9. Jimy,

    É o que eles chamam de creamers, eles são substitutos do leite já que alguns não contém lactose. Onde encontrar esses produtos no Brasil?

  10. Lu,
    Obrigada pelas informações que vc nos dispõe tão detalhadas. Eu preciso se umas “dicas” suas. Sou formada em Sociologia e Ecologia Humana aqui em Portugal, mas sou brasileira, embora já tenha conquistado os direitos europeus. Agora estou em fase de terminar a minha tese de mestrado, mas durante a escita da mesma, pretendo ir para fora de Portugal aprender inglês para auxiliar no tema da tese. Como não tenho grana, pretendo procurar um trabalho em residências para unir o útil ao agradável (idioma e sobrevivência…rsrs). Sou muito organizada, metódica, cumpridora de horários, etc…e tb não gosto muito de alguns “jeitinhos brasileiros”, que às vezes só complicam as coisas. Enfim, na minha idade (perto dos 50), já não estou muito para aventuras…queria saber que cidade você me sugere para começar, tendo em conta esses meus dois objetivos. Pode me mandar resposta para o meu mail? Beijos e obrigada. Sol

  11. Olá Solange,

    Primeiramente gostaria de agradecer pelo comentário. Mas se você quer que eu envie a resposta por email, você deve me enviar a pergunta por email, há um formulário de contato no blog para isso.

  12. Nos usa Tem um canal chamado Create em que podemos ver as maiores barbaridades da culinária americana… hoje vi uma receita de sopa em que meia panela levou meio pote de Manteiga , lol aliás a maioria das receitas americanas levam manteiga e muitas vezes açúcar. .. Eu sofro muito aqui 🙁 tudo tem gosto de Mantega até o churrasco que tb leva açúcar. .. q nojo :p

Faça parte da conversa: