
Cada pessoa está acostumada com a maneira que a maioria da populacao de seu pais faz certas coisas, habitos e tal. Sejam eles sobre escrever de certa maneira, fazer tarefas em determinada ordem ou ate mesmo no jeito de pensar.
Segue abaixo uma lista das diferenças de costumes no Brasil e nos EUA que podem te confundir:
1. As datas:
Hoje dia 6 de novembro de 2009, entao se coloca em um resume ou em uma carta e ingles : 6/11/09 certo? Errado. Americanos gostam de complicar e invertem as coisas (acho que para eles o mes deve ser mais importante) sendo assim o mes vem primeiro: 11/6/09.
2. Os números:
Ao se escrever numeros usa-se a a virgula como separador de unidades e nao , isso tambem acontece quando se escreve quantias em dinheiro . Entao mil e 1,000 e nao 1.000.
3. Com roupas, sem roupas:
Topless nos EUA pode dar até cadeia em certas praias. Isso sem falar que a mentalidade e preferência americana é totalmente diferente da brasileira quando o assunto é moda. Sempre procure saber das regras da praia que você está visitando.
4. As unidades de medidas americanas.
Medidas de produtos em geral e placas estao sempre em medidas imperiais e não no sistema internacional de medidas ao qual estamos acostumados no Brasil.
5. O “espaço pessoal”:
Quando você conversa com um americano é sempre bom manter certa distância da pessoa, isso demonstra respeito. Eles não gostam de tapinhas nas costas se acabaram de te conhecer, nem de abracos, muito menos de dois beijinhos nas bochechas, três para casar então, é de matar! Eles não tem esse costume aqui.
6. Barganhar:
Barganhar é raro nos EUA, as lojas fazem isso por você. Há tanta competição no comério que promoções é o que não falta. Você só terá que barganhar em certas situações: Quando for comprar sua casa, carro e negociar a compra ou venda de antiguidades. Claro que isso não quer dizer que você não deva tentar baraganhar, se o faz regularmente.
7. Processos jurídicos:
Como aqui se pode processar qualquer um, por quase qualquer motivo, advogados que defendem as mais diversas causas proliferam por toda parte do país e você verá as propagandas deles no caminho para o trabalho, na internet e especialmente nos comerciais da TV.
8. As refeições:
Brasileiros tem duas refeições reforçadas: o almoço e o jantar. Americanos somente tem uma: o jantar (isso se ele não estiverem com preguiça ou cansados e preferirem comida congelada, take-out food ou delivery).
9. O respeito aos pedestres:
No Brasil as pessoas temem atravessar a rua, pois os pedestres não são respeitados. Aqui se o semáforo estiver vermelho você tem que parar seu carro e se você for um pedestre atravessa sem medo e sem pressa. Mais sobre como os americanos dirigem aqui.
10. Os esportes nos Estados Unidos:
Os brasileiros amam futebol nao? Aqui futebol nao e football e sim soccer. E segundo a maioria dos americanos somente criancas de cinco anos de idade jogam soccer 😛 . Sendo assim eles nao contam, pois nao lembrarao dessa experiencia por muito tempo. Homens de 20 anos para cima assistem futebol americano (o verdadeiro futebol de acordo com qualquer americano :D), basketball e baseball.
11. Pagando a conta:
Pagar com dinheiro vivo no Brasil faz parte do dia-a-dia, nos EUA quando se paga em dinheiro vivo pode-se perceber a disatisfação tanto por parte do caixa como do restante da fila atrás de você 😀
Enfim essas são algumas das diferenças mais visíveis entre a vida no Brasil e nos EUA. O que você notou de costume diferente ao chegar nos EUA? Comente abaixo.
[jetpack_subscription_form title=” Fique por dentro dos posts do blog!” subscribe_text=” Coloque seu email abaixo” subscribe_button=” Confirme Sua Assinatura!”]
Olá Lu, gostaria da sua ajuda. Meu irmão está indo para Miami, e quero pedir para ele trazer moletom da GAP para mim. Estou com dificuldade para saber as medidas, ele vai comprar tudo online e não tem como enviar a medida pra ele saber. Andei vendo no site da GAP e me confundi, porque na parte feminina(mulher) não tem moletom só na parte kids, e lá tem kids regular e kids plus, e pelas medidas em polegadas não consigo identificar. No seu blog diz que entre 6 e 8, seria respsctivo ao 38 e 40 daqui. Porém.. entre o 6 mulher e o 6 kids no site da GAP, a tem diferença na medida em polegadas. Nossa.. espero não ter te confundido tb. rs.. se puder ajudar fico grata. Esse modelo que quero comprar e uso 38 no Brasil. Um abraço, Vanessa.
Oi Vanessa,
Se voce for comprar na secao infantil da GAP voce tem que comprar o maior numero possivel, seria o XXL (+14). Mas para que comprar um moletom infantil, nao vai ficar legal. Ja que ele vai comprar online, compra na Victoria’s Secret, tem tantos moletons muito mais bonitos e femininos do que na GAP. Eu compro muito na loja e tambem online e nunca me decepcionei com os produtos da Victoria’s Secret.
Abracos,
Lu
Legal o assunto!
ah! tenho dúvidas em comprar camisas em sites gringos e o negócio é o seguinte: vi camisas legais como a nat nast e outras camisas do tipo retrô com 2 cores ,mas e o tamanho large que tem nos sites é p/ obesos de lá?
minha altura 1,78m e 81,6 Kg,camisa n°4 q uso…não sou gordo..rssss…e agora na hora da compra M ou L,eis a questão?
Lido com eventos e preciso de camisas diferenciais,afinal tenho que vender a minha imagem tb..grato!
@ Ulisses
Camiseta para voce seria a Large. Pessoas gordas aqui usam XL ou ate XXL.
Agora camisa e mais complicado, pois vc tera que ver a medida do colarinho, a cintura, da manga e do peito do individuo para determinar o tamanho certo.
Tamanho medio (M) aqui equivale a:
15 a 15.5 (polegadas) de colarinho,
peito 38-40 polegadas,
manga de 33, 34 polegadas e cintura de 32, 34 polegadas.
Ja o tamanho grande (L) equivale a:
16 a 16.5 de colarinho (em polegadas)
42, 44 peito (em polegadas)
34, 35 de comprimento da manga (em polegadas)
e 36, 38 polegadas de cintura.
Nossa,valeu mesmo pelas dicas…
Um bom aprendizado…
Bela postagem!
É interessante que o americano se assemelha ao japonês quando se fala em contato: nada de muito perto e uma pequena distância é sempre bom.
Não sabia da insatisfação acerca de pagamentos em dinheiro. Pensei que era algo comum por aí, apesar do uso exagerado de cartões.
Lu, uma dica: faça um post sobre esportes nos EUA.
Abraços…
Já fiz, Sandro. Mais de um rsrsr Faça uma busca pelo blog que você verá.