Cultura Americana

As Línguas Faladas Nos Estados Unidos

Embora os Estados Unidos se considerem um “caldeirao de culturas” como eles mesmos os definem, isso e um mito e ha diferencas raciais bem definidas por aqui. Veja abaixo as línguas mais faladas nos Estados Unidos:

 

línguas mais faladas por imigrantes nos EUA

 

Mesmo tendo usado de bracos de pessoas vindas das mais variadas origens para construir seu pais, os americanos ainda mantem distancia de grupos  considerados culturalmente diferentes.

Isso e verdade especialmente para os americanos de origem europeia, que pensam que porque seus ancestrais vieram para a America e aprenderam ingles eles sao “verdadeiros” americanos.

Muitos deles resistem a diversidade de culturas. E essa influencia protestante em sua maioria inglesa parece encobrir a importancia que outros grupos (tais como latinos, africanos, italianos e irlandeses ,asiaticos, sem esquecer dos primeiros nativos americanos) tiveram na historia do pais.

Com o crescimento da populacao hispanica e o uso frequente da lingua espanhola em varios centros metropolitanos (andar em Miami, por exemplo, sem ouvir uma sequer frase em espanhol e simplesmente impossivel) tem aumentado o numero de pessoas que desejam que o ingles se torne finalmente  a lingua oficial do pais (ingles e a lingua “de facto” que e o mesmo que dizer que e a lingua costumeira e nao oficial.

O que essas pessoas esquecem e que o espanhol “morre” a partir da terceira geracao de familias imigrantes no pais. Talvez essa medida linguistica oficial nao seja necessaria.

O mesmo acontece com familias de brasileiros aqui. Ha muitos brasileiros que quando vem para ca nao sabem nada ou sabem pouco ingles. Seus filhos geralmente serao bilingues, levando-se em consideracao que a familia continue falando portugues em casa, e seus netos serao americanos de origem brasileira, sem falar nada da lingua dos avos e se eles conseguirem sera com sotaque americano, ou seja, hilario 😀 E importante aprender ingles para ser bem sucedido na America.

Devido a essa falta de interesse por parte das novas geracoes de brasileiros e necessario preservar a cultura brasileira e falar em portugues dentro de casa ja que o ingles sera aprendido pelas criancas rapidamente assim que elas comecarem a ir a escola.

Uma pessoa bilingue pode ser dar bem aqui e sempre ha demanda por bilingues em diversos setores da economia, principalmente aqueles que falam espanhol e ingles, porem ha tambem muitas oportunidades para aqueles que falam portugues, japones, alemao, italiano e outras linguas.

Quer dicas de inglês? Veja os ebooks da Lu!

4 comentários sobre “As Línguas Faladas Nos Estados Unidos

  1. Oi Lu!

    Mais uma vez, ressalta-se a importância de aprender bem o Inglês. Eu estou começando esta empreitada.

    O mais fatídico é que o Inglês não tem o status de língua oficial.

    Saudações…

  2. Olá Tainara,

    Você tem que ter um visto que permita que você more aqui. Pesquise no site do consulado americano no Brasil sobre os diferentes tipos de vistos, como os de estudantes e de trabalho para entender como o processo funciona e para escolher o melhor visto para seu caso. Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *