Para Estudantes

Por Que Aprender Inglês É Díficil?

Muitos brasileiros que acham que aprender ingles é difícil. Tem alguns que ate acham o idioma impossível de aprender. Independente do que pensamos sobre essa língua, e importantísso saber ingles quando se deseja morar, estudar ou trabalhar nos EUA .

Mas o que faz a lingua inglesa ser considerada tão difícil ? Veja alguns dos motivos que nos levam a ter esse pensamento negativo do inglês abaixo e o lado fácil de aprender o idioma logo em seguida:

1. A bendita fonética:

As regras de fonética (entenda-se os sons da palavras) em inglês é totalmente diferente da portuguesa. Portanto temos a impressão de que nada se escreve do jeito que é falado em inglês.

E se você for aprender não somente inglês, quanto qualquer outro idioma usando como base somente os sons que você conhece e consegue emitir em português, aprender inglês fica complicado,

Por isso é preciso abrir a mente e o ouvido para entender como novos sons são pronunciados e tentar imitá-los fielmente.

 

2. Aquele tempo verbal:

Há um certo tempo verbal em inglês que não existe em português (to falando do present perfect), mas o caso não e que ele não exista em portugues, essa construção existe no português coloquial (entenda-se que o povão fala).

Só que ela nao e traduzida em ingles da mesma forma, pois muitas vezes eles utilizam esse presente como passado e dai haja confusao em saber quando se usa o tempo corretamente.

 

3. O “ED” no final dos verbos nos tempos passado e particípio:

Há 3 formas de pronunciar o “ED” no passado de verbos em inglês. Se você pronuncia o ED da maneira errada um americano pode não entender o que você quis dizer.

Ouça:

4. O vocabulário enorme da língua inglesa:

Há pelo menos 4 palavras para dizer lixo no inglês americano: trash, garbage, litter, waste (não estou contanto rubbish aqui pois é tipicamente britânico). Esse fenômeno se estende a outras palavras, ou seja, há mais de uma palavra para exprimir a mesma coisa (ou coisa semelhante) em inglês.

 

5. Os substantivos contáveis e incontáveis:

O que se conta em inglês não se conta em português e vice-versa. Notícia em português tem plural, em inglês não, por exemplo.

 

6. Onde colocar letras maiúsculas:

As regras do que é escrito com letras maiúscula também mudam, em inglês, nacionalidades devem ser escritas com letra maiúscula assim como o nome de idiomas. Portanto: Brazilian e Portuguese.

7. Push? OK, Vou puxar!

Os falsos cognatos são palabras que parecem ser uma coisa mas são outra completamente diferente e causam confusão. Por exemplo: a palavra sensible, parece sensível, não? Porém quer dizer sensato.

OK, até agora vimos que inglês tem vocabulário grande demais, falsos amigos que confundem, substantivos que deveriam ser contados e não são e vice-versa  e uma fonética que não ajuda na hora da pronúncia… Mas nem tudo está perdido, pois a língua inglesa facilita o aprendizado em certos aspectos:

8. (Praticamente) Sem conjugação verbal:

Não há conjugação verbal em inglês.  Festeje não ter que memorizar tabelas de tempos e mais tempos verbais com mudanças em todas as pessoas.

 

Inglês é um idioma direto:

Nada de enrolação ou floreação. Melhor ainda.

 

Sem masculino e feminino para coisas inanimadas:

Objetos e animais são neutros em inglês. Não há concordância.

 

Adjetivos tem somente uma forma:

Também não há concordância em relação a adjetivos, ou seja, eles não tem masculino, feminino ou plural.

 

Menos variações de tempos verbais em inglês:

Depois que você entende como usar os verbos perfect (present e past perfect, etc), tudo fica mais fácil pois como já disse não há conjugação em inglês!

Agora você sabe por que é tão complicado aprender inglês e o que você pode fazer para melhorar seu aprendizado do idioma. Bons estudos!

ebook com dicas para aprender ingles

 

5 comentários sobre “Por Que Aprender Inglês É Díficil?

  1. Gostei do post mas esqueceu que no inglês também tem algo que não existe no português e pra gente que esta aprendendo é algo tortuoso São os phrasal verbs duas ou mais palavras que tem um sentido completamente diferente se traduzirmos como é o caso do give up que não tem como adivinhar que significa desistir – então somando-se os phrasal verbs o vocabulário em inglês é infinito

  2. oi Lu,nao vejo a hora de aprender inglês ,mas eu particulamente achava vamos dizer assim uma “loucura” aprender totalmente o inglês.Porque eu fico conversando com as minhas amigas ai agente ficava imaginando assim,como séra possivel agente aprender inglês pois sao tantas palavras e ainda nao só temos que aprender a falar mais ainda tem a parte da escrita né,temos que saber escrever.Mais tambem depois que agente aprende tudo direitinho percebemos que nao é tao dificil assim como pensavamos.Porque eu sei se pra mim aprender inglés vai ser mais facil ou nao dependerá do meu esforço.A verdade é que nós seres humanos é que temos a mania de colocar dificuldade em tudo quando nao estamos definidos em algu realmente.Pois em tudo que nós fizermos nessa vida o que vai fazer se tornar mais facil é a força de vontade e a perseverança de se conseguir o que quer. Parabens pelo seu blog!! e que Deus abençõe vç e a sua familia.

  3. Acho que a parte mais difícil da Língua Inglesa refere-se ao seu vocabulário, que é extremamente amplo. No mais, mesmo a fonética, vejo dificuldades similares a outros idiomas. Concordando com o comentário anterior, acredito que quando aprendemos Inglês, percebemos que não é tão difícil assim. Um pouco de convivência com americanos facilita (e muito) o aperfeiçoamento da língua, não é Lu?

    Estou apenas começando o estudo dessa língua.

    Belo post.

  4. Sim, mas não é algo estritamente necessário para se tornar fluente por incrível que possa ser.

Faça parte da conversa: