Cultura Americana

14 Diferenças Entre Americanos E Brasileiros

Você quer saber quais as maiores diferenças entre americanos e brasileiros e não é daqueles que se ofende facilmente? Então continue sua leitura, agora se você é daqueles que se ofende facilmente, leia nosso disclaimer e não diga que não avisei.

Como já falei das diferenças entre as brasileiras e americanas,  resta falar sobre como os homens do Brasil e daqui divergem e quebrar alguns mitos em relação a ambos:

  1. 1. Brasileiros são  “machos” demais para fazer qualquer uma das coisas acima;
  2. 2. Homens brasileiros (a maioria deles) só pensam em futebol, cerveja, mulher e futebol de novo;
  3. 3. Homens americanos gostam de football, porem eles não são tão fixados em somente um esporte, eles também curtem baseball, basketball e etc;
  4. 4. Americanos são mais carinhosos (ao contrário do que geralmente se pensa), mais educados e ajudam mais nos trabalhos domésticos;
  5. 5. Americanos costumam presentear suas esposas, eles entendem que os diamantes são os melhores amigos que qualquer mulher pode ter 😉 Já os  brasileiros… Sem comentários 😛
  6. 6. Americanos participam mais de reuniões familiares e sempre que podem visitam ou conversam com suas mães. Brasileiros perguntam se vai ter cerveja e churrasco e se não tiver nem pensar.
  7. 7. Americanos respeitam mais as suas parceiras/esposas etc; você raramente pega um americano acompanhado “secando” outra mulher descaradamente; já os brasileiros deixam muito a desejar nesse aspecto;
  8. 8. Americanos são diretos e se estão a fim de sair com uma mulher, eles correm atrás até conseguir… Brasileiros gostam que as mulheres corram atrás deles;
  9. 9. Comparando com os brasileiros, pode-se dizer que homens americanos cozinham mais… e a causa disso é aquela velha historia de quando se sai cedo de casa tem que aprender a cozinhar mais cedo ou mais tarde; sendo assim podemos considerá-los mais independentes nesse sentido…Eles não precisam da mãe ou de qualquer outra mulher para fazer comida para eles, para limpar a casa e assim por diante.
  10. 10. Americanos participam mais da vida de seus filhos do que a maioria dos pais brasileiros, eles chegam a fazer trabalho voluntário como técnicos para os times nos quais seus filhos jogam – esse é somente um exemplo, claro.
  11. 11.Americanos (a maioria deles) se vestem mais à vontade que muitos brasileiros e esse é um dos defeitos deles 😀
  12. 12.Homens americanos gostam quando suas parceiras participam das decisões do lar e sobre o futuro da familia, brasileiros acham que suas resolucoes são a palavra final. Onde já se viu mulher ter opinião? Sobre finanças ainda? Faz me rir!
  13. 13. Um homen americano não vai ligar muito se a esposa dele não gostar de limpar a casa e for um pouco mais relaxada, já os brasileiros? Ai se tudo não estiver um brinco e a comida na mesa e quentinha quando eles voltarem do trabalho;
  14. 14. Outra coisa em relação ao respeito que americanos tem para com as mulheres em geral: Eles não costumam ser vulgares ao conversarem ou se dirigirem a mulheres pela primeira vez, nem mesmo se a mulher for atraente… Já a maioria dos homens brasileiros sempre que tem a oportunidade de agirem de maneira vulgar, o fazem. O engraçado é que os homens nos EUA que costumam fazer isso tem origem cultural patriarcal, ou seja, latinos e hispânicos em sua maioria.

Essas são algumas das diferenças mais notáveis em relacão a homens brasileiros e americanos. Os comentários abaixo estão abertos a opiniões, mais diferenças ou críticas.

 

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quer morar nos EUA?

Gostou do Post? Compartilhe !

93 comentários sobre “14 Diferenças Entre Americanos E Brasileiros

  1. Eu concordo com essas diferenças, meu noivo é americano e eu posso falar dele, no nosso noivado eu ganhei um lindo anel com diamantes, se fosse com o brasileiro nem em sonho, meu noivo é carinhoso, sabe cozinhar, é louco por crianças….mas com relação as roupas tb tenho que concordar com vc rsrsrsrsrs…..Amei o blog!

  2. amo americanos, conheci um que nunca + esqueci
    alem de gato e super educado.mas tanbem nao
    precisa de acabar com os brasileiros eles tanbem
    tem seu lado positivo na verdade um verdadeiro,
    homem nao esta na cor de pele na naciolidade e,
    sim no que ele se mostra se ele for gentil,gato e
    super gente fina,e luta para ter um futuro melhor
    e isso q importa!

  3. Eu acredito que ainda deve-se encontrar muitos brasileiros com valores. Conheco muitos homens que dariam a vida por suas esposa e pelos filhos. Fico triste que colocaram apenas os defeitos dos brasileiros e nao dos americanos. Sei que cultura influi muito, mas nao podemos esquecer que vai muito da personalidade tambem.
    Gente nao vamos falar tao mau assim dos brasileiros!

  4. Não sei se os homens brasileiros são todos iguais e muito menos conheço os Americanos…Sou portuguesa e conheci o brasileiro que iluminou o meu Ser…
    Eu Sou Tu, Tu És Eu…
    O curioso é que ele foi para EUA …

  5. Gracas a Deus ja estou casada com meu americano, igual ao descrito acima, senao iria querer encontrar um correndo. E tudo isso mesmo, quanto as roupas meu marido veste o que eu compro, tudo nele hoje e mais fashion, todos comentam que hoje ele parece mais jovem que antes, dizem que a mulher faz o homem, se nao faz influencia bastante.

  6. Concordo com essas diferenças entre o homem americano e o brasileiro. Tenho um amigo americano e todas as descrições acima tem tudo a ver com ele hahahahaha

  7. Concordo com tudo que voce disse.. O meu marido e otimo. estou muito feliz com ele. Obrigado SENHOR por coloca esse homem na minha vida. Os Americanos sao nota 1000.0000.

  8. Sou brasileira, casada com um americano há dois anos, e morando nos Estados Unidos.
    Adorei o blog, mas, de acordo com a experiência do meu casamento, eu discordo com muito do que foi colocado em relação ao homem americano, eles não são essa marevilha toda não, e as mesmas reclamações que eu tenho do meu marido são as mesmas de outras brasileiras casadas com americanos que conheço.
    Eles são mais egoístas que a maioria dos brasileiros, muito menos carinhosos e não gostam de demosntrações púbicas de afeto (digo andas de mãos dadas e abraços), e não são muito cavalheiros para carregar peso ou abrir portas. Também percebo que são muito menos apegados à família, só visitam em datas comemorativas como Dia de Ação de graças e Natal. Na minha opinião a única grande qualidade que realmente me chama atenção no homem americano é que eles costumam ser mais fieis às suas esposas, não é muito comum os homens trairem com a mesma facilidade que o homem brasileiro.

    Eu acho que o homem brasileiro deixa a desejar na questão infidelidade e no que diz respeito à não se preocupar em presentear suas mulheres. Também acho que é mais comum o machismo entre os brasileiros, mas eu não tenho o que reclamar dos homens que eu tive no meu passado, todos brasileiros.

  9. Gente,

    Me desculpem.. mas penso que tudo eh uma questao de carater.. independente se brasileiro, mexicano, americano.
    Fui casada por dois anos com um americano.. que so a misericordia de Deus. Que homem inutil.
    Nao gostava de trabalhar, futil, inutil.. se acha o tal por ser americano , e nao passa de um zero a esquerda. Me decepcionei muito, e nao somente comigo .. varias amigas que conheci nos EUA casadas com americano, estao muito decepcionadas. Hoje estou casada com outro americano … estou feliz.. mas nao sao todos os americanos que sao bons nao.
    Eu sei do que estou falando , por isto quis opinar.

  10. Homem são todos iguais não importa raça e cor se podem passam a rasteira na mulher que acha que os dominam coitadas isso é TABU na mente dela só elas viajarem para bem longe e dixarem ele sozinho ja era a amante aparese das sombras . Na vida de um homen ele tem no minimo 10 mulheres durante o casamento . Pois bem jamais imaginem que podem controlar o homens pois ele é casador e jamais vai obedecer uma mulher por mais que tentem, outra coisa suspeitem de presentes muitos caros isso que dizer que ele tem outra e para disfarça presenteiam suas amadas que caem feito pombinhas em suas mãos .

  11. Olá pessoal!!!

    Olha eu conheci um americano pela internet, nos falamos há quase 2 anos, e olha, até hoje ele só me enrolou quando disse que ia vir ao Brasil para me conhecer…

    Quase não trabalha, pelo jeito só vive desempregado e não parece ser muito fã de trabalhar não!!!

    Muito educado, mas se acha o ultimo biscoito do pacote por ser americano, perece ser muito egoísta, narcisista, e é devagar…

    Pois, eu cansei de esperar ele vir me conhecer e desisti de tudo, quase não nos falamos mais.

    Bom, mas desejo boa sorte pra quem encontrar um cara legal, seja ele americano ou brasileiro:)

  12. @ Suzana

    Nossa, voce aguentou dois anos com esse cara? Americano quer e tem condicoes ele vai atras, nao perde tempo mesmo. Se isso aconteceu e pq ele nao dinheiro para bancar nem a passagem dele, quanto mais o visto para voce, nem adianta e perda de tempo. Larga ele pra la. Com certeza voce achara alguem melhor, seja americano, holande, brasileiro, peruano etc. Valeu a experiencia e agora voce conhece as red flags, com certeza. Boa sorte!

  13. Minha filha, vocë arrumou o que no Brasil? Um pedreiro analfabeto? Olha, o homem brasileiro, jovem e de um bom nível social dá um show em qualquer americano ou europeu, que são frios e sem paixão. Viva o produto nacional!

  14. @ Paula

    Querida, e incrivel como certas pessoas podem ser tao preconceituosas. Posso te afirmar que pelo fato de uma pessoa ter uma profissao bracal e ser analfabeta ela nao merece menos respeito do que qualquer outro individuo. Carater vem de berco, nao se compra. Por isso que gosto de morar nos EUA. Pelo menos aqui as pessoas honestas sao valorizadas nao importando sua classe social.

  15. Adoro o Blog mas a autora peca por ser SUPER parcial.
    Tudo que é americano é melhor…discordo especialmente deste post:
    Acreditem: Nem todo brasileiro adora futebol e carnaval…Eu conheço pessoalmente vários brasileiros que com eu ODEIA futebol e carnaval…

  16. Olá queridos! Eu estava realmente precisando ouvir sobre os americanos. Eu amo o Brasil e dou o maior valor aos homens daqui, mas na vedade foi um americano que conquistou meu coração. Depois de tudo o que li, vejo que muito disso vai de encontro ao que vejo no meu lindo. E no quesito sobre o homem brasileiro que quer que a mulher corra atrás dele e tenha a comida na hora que chega em casa, é sem dúvida, uma verdade! Isso é uma decepção tão grande. Não que os americanos sejam melhores que os brasiliros, mas eu não posso fazer nada se os nossos brasileirinhos deixam TANTO a desejar! Yes, I love you baby 😉

  17. Ola!!
    Eu conheci um americano pela internet em 2007, em 2007 eramos só amigos, depois em 2008 começamos um “namoro virtual”, tinhamos aquele tipo de contato que é por distância que qualquer mulher iria gostar, ele entrava em contato comigo todo dia, e se eu nao estavivesse online ele mandava um, dois, tres e-mails apaixonados, aquele relacionamento que tipo, até Deus diria que iria dar certo, e ele prometeu vir me ver, só que o problema era que…. ele ainda fazia faculdade, e só poderia vir me ver em 2011, resultado, ele por conta própria começou esta idéia de namoro, e ele também terminou, falando que não dava certo e um monte de blá blá blá, por fim, terminamos nosso sonho de se conhecer no ano de 2011, neste mês de novembro de 2010, agora somos só amigos virtuais, mas quase não falo com ele.

  18. Olá!
    Concordo com você, que americano é assim, MAS eles são assim só no começo.. sério, meu padrasto é americano, qdo minha mãe ainda estava conhecendo ele, ele era um cavalheiro falou que ia fazer tudo pra ela.. daí casaram e foi aí que percebemos que americano é MUITO EGOÍSTA, sério tudo que eles fazem de bom para os outros é pq por trás tem alguma vantagem pra ele.. principalmente se envolve dinheiro!! Eles não fazem nada de graça, e tbm não acreditam em ngm que faça algo de graça pra eles, acham que é interesse! São pessoas super individualistas, e raramente tem amigos verdadeiros!
    Ah e principalmente são muito DISSIMULADOS, sério eles realmente não mostram quem eles são de verdade!!

  19. Bianca,

    Assim como no Brasil essa questao depende de pessoa para pessoa. Ha pessoas egoistas em toda parte do mundo. Porem vou te falar uma coisa, sou casada com um americano e tenho filhos tambem (sou casada ha muitos anos com ele) e meu marido americano assumiu meus filhos do primeiro casamento completamente, como um pai de verdade e conheco outras historias parecidas nas quais os padrastos americanos e os filhos das brasileiras se dao super bem. Entao isso nao tem nada a ver, cada um tem sua experiencia. Pode ser que se sua mae tivesse casado com um brasileiro a mesma coisa tivesse acontecido.

  20. não concordo com aquele paragrafo em que voce diz que os americanso participam mais de reunioes familiares, pois eu conheço uma americano, que é amigo e colega de meu primo, que ele diz que não é comum encontro entre familiares, principalmente depois que eles já estao bem crescidinhos, inclusive ele me disse que gosta muito das reunioes brasileiras e ele se sente bem porque aqui é mais verdadeiro os encontros.

  21. Olha.. pode até ser que muitas das coisas ditas aqui sobre os americanos não seja sobre TODOS eles.
    Mas sinceramente gente… não sejamos hipócritas! Imagino que quem escreveu isso não se referia LOGICAMENTE a TODOS eles! Assim como a gente fala que os ‘homens nao prestam’ , eu ainda sim acretido que pode ter algum por ai que preste ( ou que tenha nascido morto, nao sei..rs) Eu tenho um amigo 14 anos mais velho do que eu, divorciado e tem , filhos, americano. Lindo de viver, o conheço há mais ou menos 14 anos e têm a guarda dos filhos. Cuida muito bem dos filhos. Eu disse CUIDA. Está 100% proximo, quer saber tudo que passa, melhor escola, tempo em casa dedicado para dar atenção especial a eles no dia, cozinha, lava, arruma… trabalha em casa e vai ao escritorio pelomenos 2 vezes na semana. Doce, carinhoso super atencioso e sério. Me respeita até a ultima gota e acredito que nao seria capaz de fazer nada pra me deixar constrangida ou humilhada… Já os brasileiros…. aafff…me da nos nervos pensar o quanto as mulheres sao desvalorizadas no Brasil… o quanto MUITAS VEZES somos vistas la fora pelo corpo bonito , bronzeado e minimamente pelo nosso carater e personalidade (e isso acontece tambem com os homens Brasileiros) É comida na hora, se o filho colocou brinco e tomou bomba na escola : ‘ culpa da mulher! (neessas horas o filho é so dela) ” mas quando ganham uma medalha…ou se saem bem num vestibular…” esse é meu filhao!- dizem eles” Eu particularmente prefiro SEM DUVIDAS um americano, que por cultura dão mais valor a outras coias que nao sao MULHER MULHER MULHER CERVEJA E FUTEBOL.

  22. Olha são poucos homens brasileiro que conheci que tem seu lado positivo, no qual esses são casados com amigas minhas. Pelo menos o que conheci não foi tão bom comigo, mas não vou critica-lo por isso. Então pela experiência que tive não foi positiva. Hoje sou noiva de um americano, e olha estou vendo total diferença, Eles são muito, muito educados, exatamente o que voce descreveu. Talvez vale a pena o País investir mais na educação. Na cultura! Não só falar dos homens, mais tbm das mulheres brasileiras, Pôxa! Hoje em dia o que está acontecedo com as mulheres não são mais conservadoras como antes, não estou dizendo que se tem que se casar virgem, mas perderam um pouco a compostura. Daí já viu perdem o respeito mesmo. Eu penso o seguinte”Atrás de todo homem tem sempre uma Grande Mulher”. Não importa se é brasileiro ou americano. E homem antes tenta ser um homem de Valor. Dê mais valores as suas mulheres, a mulher adora ser tratada bem e com respeito…vc só terá pontos positivos com isso. E vamos mudar isso fazer os homens brasileiros os melhores. Pôxa dizem que o País é o melhor do futebol, então vão ser os melhores prá suas mulheres… UM Abraço e que 2011 Sejam os melhores…

  23. Nossa, a minha experiência tem sido toda o contraria com relação a correr atrás. TODOS OS HOMENS brasileiros que conheci detestam que as mulheres corram atrás. E vejo isso nos chats, principalmente. Eu fui casada com um americano ( o meu primeiro e único casamento e ele adorava que eu corresse atrás, que demonstrasse carinho, que dissesse que gostava dele. Os homens daqui já se aprontam para fugir se vc disser que gosta deles. E além disso eles realmente respeitam mais a mulher quando estão com ela. Não ficam olhando para os lados. Isso é mais um ponto para os americanos.

  24. cá pra nós, voces mulheres querem um homem ou um criado? quantas mulheres ficam dentro de casa vendo novelas , não pessam em progredirem na vida , arrumam 3 ou 4 filhos com homens diferentes , só pela penssão e não tem a ousadia de penssar em crecer na vida ou ajudar o marido , nem que seja só de cuidar de casa. são muitas brasileiras inclusive minhas vizinhas fazem isso e, além disso, sentam-se nas esquinas para verem o tempo passar e criticarem os maridos. eu como a maioria de meus amigos , solteiros, queremos uma mulher que nos ajude, não uma empregada mas sim uma parceira que pense em crescer, casar e ter filhos. veja bem, quantas mulheres que voce encontra na rua e diz que quer casar? a mulher brasileira se vulgariza. nem nos paizes de 1º mundo a mulher se deixa ser objeto sexual; é só ver pelo youtube uma propaganda de serveja brasileira e outra da haniken( acho que se escreve assim). observe que as cervejarias brasileiras sempre colocam mulheres peladas e a cervejaria da haniken, a qual é estranjeira, só tem homens. se as brasileiras não se dão o valor porque que os homens vão dar. outra coisa, os homens de outras nacionalidades casam se com brasileiras devido a questões financeiras,por parte delas, e porque a maioria das gringas de seus paíse de origem não querem casar. eu tenho amigas norte americanas e colegas brasileiros que moram na alemanha e eles comprovam oque estou escrevendo. lá fora , o brasil não é visto só pelo futebol e pelo carnaval mas por ser um pais que , aparentemente, o sexo é facil devido a vulgaridade da brasileira e o ineresse. ” os homens americanos presenteiam suas exposas com diamantes …”, mas o brasileiro pode presentear ainda mais quando a mulher se valoriza e intende o lado dele!

  25. eu acho que os homens na verdade sao todos iquais mas cada um cm seu pouco qualidade! nao importa quem seja.

  26. Acho muito bonito o fato de os americanos ajudarem nas tarefas de casa,verem isso como algo comum,os brasileiros (a grande maioria) acha que isso interfere na sua masculinidade,e nao é questão de querer um criado,é uma questão de atitude.Rídiculo o homem achar que porque trabalha fora pode agir como um inválido dentro de casa.

  27. é igual todo mundo falou ai atras , cada caso é um caso mas indo pela maioria e generilazação fica mais fácil “esteriotipar” os tipos, graças a Deus meu namorado bate mais com a descrição de americano, cozinha etc.. a unica coisa q eu adoro que n temos é essa história de reunião em família, que acho o máximo aí (pelo q vejo em filmes etc.) a minha família fazemos no natal e tal mas assim como é fato que em ação de graças sempre termina em briga em familia o mesmo vale tb p a minha aqui, acho que é até por isso que meu namorado já evita ás dele tb rsrs. Mas eu adoraria se fosse tipo aquelas família que eles te adotam rsrs e que nas reuniões tem gincana, minha prima teve essa sorte o cara é de minas. Mas aí eu penso se n temos isso ainda, com os tios e avós, podemos criar, criando a nossa família, casando tendo filhos etc. nos dando bem com os irmãos, cunhados..sogras eu já n sei kkkk isso depende das duas

  28. e respondendo ao Harr, eu sempre q]e unicamente quis crescer casa r ser mãe e esposa (não dondoca, nem serviçal) apenas mãe e esposa, por isso foi um sofrimento decidir sobre curso e planejar carreira porque. sigo a filosofia trabalhar para viver e não viver para trabalhar.

  29. o q percebi é que os homens americano (conversando com amigos meus) são mais romanticos, aqui vc escuta que é so um filme , mas lá eles usam de inspiração para a vida real, uma especie de manual sobre relacionamentos.

  30. Homem Brasileiro tem sim suas difernças ainda bem! Somos o o povo mais caliente do MUNDO! mais festeiro, mais animado e envolvente! nossas Festas, reuniões de família são animadas com música samba gente dançando pegação! Carne de verdade e não churrasco de hamburgue (putz), As mulheres brasileiras são as mais lindas seus corpos são invejados tentam imitar o bum bum brasileiro com plásticas,fala sério né, deve ser por isso que as mulheres americanas vão a praia com aquelas tangas enormes altamente brochante. Podem falar mal dos homems brasileiros, que são safados vulgares, mas no fundo no fundo na cama elas apaixonam porque nos sabemos sim fazer amor e satisfazer uma mulher! e outra nos damos sempre um jeitinho sim isso é uma qualidae que as empresas estão dando muito valor ou seja o jeitinho brasileiro está associado à superação das dificuldades, ser ousado dinâmico! portanto comentam sobre a Copa do Mundo no Brasil que falta muita coisa pra ficar pronto, porem iremos realizar a maior Copa do Mundo de todos os Tempos! já temos o maior e mais bonito evento popular da terra que é o Carnaval! oooo Carnaval (nunca irão chegar aos pés) morram de inveja.
    Eu agradeço ao Papai do Ceu por ter nascido Brasileiro!
    Eu sei o que é viver! ainda mais com um País lindo como esse. que tem seus probelmas sim de violência, pobreza, corrupção, fome. porem não temos desastres naturais (terremotos, vuconismos, tornados dentre outros) e outro não somos odiados pelo resto do mundo! não sofremos atentados terroristas, não somos assassinos em busca de petróleo (Gerra do Iraque) . Portanto não damos joias e sim amor, sexo tesão, harmonia o Melhor de tudo Felicidade!
    Somos felizes mesmo com tanta dificuldade e sempra damos um jeitinho sim!

  31. Eu concordo conheci um americano q é super fofo educado…perfeito e lindo muito diferente dos homens brasileiros!!!!

  32. EU TE INVEJO SHEILA! MAIS UM DIA EU ENCONTRO MEU PRINCIPE ENCANTADO!!!! COM CERTEZA OS HOMENS AMERICANOS SAO MELHORES, OS BRASILEIROS SAO MUITO IGNORANTES, MACHISTAS E ACHAM QUE AS MULHERES SAO OBLJETOS. E DIGA-SE DE PASSAGEM OS AMERICANOS SAO MUITO MAIS BONITOES!!!!!!!!!

  33. Eles dao joias diamantes e talz porque eles tem dinhero eles nao ganham 500 reais (y)

  34. Pedro,

    Não, por experiência própria mesmo. Homens brasileiros quando são bons são bons, mas quando são ruins, Deus nos livre! hahaha

  35. Concordo plenamente! Meu noivo é americano e sinceramente, tenho 27 anos, estou acostumada e ver minhas amigas sofrerem muito por causa de brasileiros, eu nao tive muito esse problema porque nunca dei chance para deixar essas coisas acontecerem, mas quando eu saio na para me divertir a gente percebe como a mulher brasileira nao é valorizada, assim como nao podemos taxar os homens os homens nao podem nos taxar tb, com certeza existe muito brasileiro bom, mas pela cultura, o americano ta disparado na frente, respeita em muitos aspectos e muitas nao olham só a casca nao, já vi alguns com mulheres que nao sao bonitas, e sao muito fies, o que na maioria dos brasileiros é muito diferente. Em relacao a diamantes também é verdade,mas isso é o que menos me admira. E tb, como a moca aqui comentou, tenho certeza que tb nao sao todos que sao bons nao, mas, eu tive muita sorte! OBRIGADA MEU DEUS!

  36. nem tudo eh essa maravilha nao. Os homens citados ai, sao os ricos que se fossem no brasil e as milheres quisessem diamantes eles tbem dariam, diamante aqui nos EUA tem de qualquer preco, e isso nao quer dizer qualidade. E homem aqui perfeito assim, nunca vi, talvez se eu fosse apaixonada por um eu veria dessa maneira. Mas o que eu vejo aqui, sao homens como os outros tem sim a cultura do diamante como noivado e depois soh os mais ricos mantem as joias todo ano. E tbem eles na olham para outras mulheres, aqui eh a era da informatica celular e tal. E aqui eles tem a mania de sairem Hang out, sozinhos, assim como tbem as mulheres, e la eles conhecem hot woman e trocam telefones, e tal, e almocam com elas e nao sei se eles ficam juntos, mas eles fazem mais do que cobicar outras mulheres, e contam isso para os amigos, e tal e se acham. E quem faz mais isso, os mais ricos, os que enchem as mulheres de diamantes, eu sei porq ue convivo aqui e ja vi isso muitas vezes. Quase Todo homem tem defeito, soh a esposa e a namorada que nao sabe ainda. Existem excessoes eh claro. Espero que o meu fitudo marido seja uma.

  37. Sa,

    Excecoes existem em toda parte. Essa e sua opiniao e respeito ela. E tanto homens americanos e brasileiros saem sozinhos, a diferenca aqui (e que pesa bastante) e que as americanas podem sair com as amigas tambem sem problemas, agora as brasileiras se sairem so com as amigas e tiverem um relacionamento viram alvo de fofocas e preconceito. Questao de cultura.

  38. Joice,

    Bem certamente aprontar no relacionamento e uma questao de carater independentemente da nacionalidade, o problema e que a cultura brasileira da muito mais brecha para isso acontecer.

    Certamente nao sao todos americanos que sao uma maravilha, no entanto ate agora a maioria das mulheres que temou ja tiveram relacionamentos com americanos falam maravilhas deles… Alguma coisa certa eles devem estar fazendo rsrs

  39. Como a Katia falou lá em cima, é uma pena terem colocado somente os defeitos dos Brasileiros e não dos Americanos (tá, colocou um defeito do Americano, o de não se vestir bem, só pra dizer que não colocou nenhum. Mas cá entre nós, o homem Americano tem BEM mais defeitos do que só isso). Já tive homens americanos e brasileiros, então creio que sei bem a diferença entre os dois.
    De acordo com as minhas experiências, homem americano não é mais carinhoso que brasileiro nem aqui, nem na China. Eles são bem mais frios e distantes, principalmente em público. Até mesmo um dos meus ex-namorados que foi o mais carinhoso que tive (dos americanos), não se compara com o brasileiro nesse aspecto. Mas acho o brasileiro não somente carinhoso, acho um tanto grudento também, o que não é bom. E o homem americano pode não “secar” uma mulher (ou duas, ou três) na sua frente, mas por trás… com os amigos, no bar… indo pra strip clubs… hum. Nem te conto.

    Sacana, a grande maioria da raça masculina é. Isso é fato. A diferença é que americano se faz de santo, a qualquer custo – e brasileiro se mostra como é, seja porque é sincero, ou simplesmente por não saber esconder.

  40. Muito interesante tudo isso que voce falou. Eu moro nos eua a 7 anos e nao concordo com quase nada que voce falou. O jeito que voce fala de americano tem sim mais a maioria nao e melhor do que o jeito que falou de brasileiro. Eles se acham e so querem pegar o tanto de mulher que podem. A maioria trai e nao importa tanto com a mulher deles, preferem assistir filme porno do que transa com a mulher deles. Eles so pensam em guerra e como o pais deles e tao bom.

  41. Não gostei da generalização… sou homem, brasileiro e faço muitas coisas que os americanos ou outros brasileiros fazem;;; Depende muito do homem, vai ter educado, pilantra, carinhoso, afetuoso ou não em qualquer país. Nada contra, mas não sou igual a geral, tenho minhas diferenças, gosto das tarefas em casa, acompanhar a mulher, dar presentes, isso faz parte e ter condições para tanto ajuda. N0 geral não sou fã de futebol, gosto mas não sou doido, aprecio muito outros esportes, conversar e decidir em conjunto as coisas dentro de casa, até por que são duas pessoas sobre o mesmo teto e não uma só;

  42. eu vivo com aum americano ha 4 anos .acho que ha excessoes nas regras e nao tive muita sorte. O americano com que eu vivo nao tem interesse em planejamento(por exemplo guardar dinheiro pra casar. Eu ainda sou ilegal).nao guarda dinheiro e totalmente acomodado…e ultimamente nao se esforca nem em salvar o relacionamento minha vida e solitaria ao lado de um americano nao existe conversa.Nao ha futuro certo……e no comeco ele me ligava chorando qdo eu queria desistir ………agora……Ele e silencioso demais.

  43. Adelia,

    Tenho duas palavras para você: LARGA ELE! Não fique se sacrificando por alguém que não te merece. Homem é o que não falta por aqui e muitos deles querem um relacionamento sério sim.

    Boa sorte!

  44. eu sou casada com um americano que tem cara de brasileiro!!!!
    ele é muito querido… mas também acho que não é uma questão de cultura mas de criação!!!

    amei o blog querida!!! sucesso!

  45. Oi, estive em um intercambio no último verão e me relacionei com dois americanos diferentes. Realmente as qualidades são todas essas citadas, eles são muito queridos, atenciosos, mas as vezes são apressados de mais… parecem um pouco carentes. Os dois foram uns amores… mas eu, muito ciumenta, não consegui entender porque o primeiro dava muita atenção para outras meninas e acabamos nos desentendendo, mas com vários vai e vem… já com o outro, tive que voltar… e tudo acabou 🙁 Alguns defeitos os americanos também tem… varia um pouco da criação de cada um.
    Mas agora estou de “rolo” com um brasileiro, e ele tem muitas qualidades… porém mais defeitos expressivos… principalmente Mulhereeeees!
    é é, que saudade que me dá daquele país!

  46. Eu achava homem americano tudo de bom. Até começar a me relacionar e me decepcionei. Realmente era super educado. Um perfeito gentleman. Porém, era distante e muita vezes tinha um comportamento que me deixa insegura. Sumia do nada, aparecia, ás vezes era frio, outras mostra mais afeto. E vejo também, que família é segundo plano para ele. Só pensa em amigos, bebidas e festas. – É um homem de 30 anos! Sei lá, depois das coisas que vi, resolvi cair fora.

  47. Olá Dalilah,

    A cultura aqui é diferente, posso te afirmar que quanto maior o nível educacional do americano, mais tarde ele se casará, portanto um americano com curso universitário completo provavelmente só pensará em casamento depois dos trinta (e poucos). Inclusive muitos chamam esse fenômeno cada vez mais comum aqui de “adolescência prolongada” tanto para os homens quanto mulheres.

    Como eles estudaram e se concentraram em arrumar um bom emprego quando tinham seus vinte e poucos, agora eles querem festar muito antes de se amarrar. O mesmo está acontecendo com as americanas. Por essa razão a idade mediana de casamentos subiu nas últimas décadas. E obviamente homens não tem que se preocupar tanto com o relógio biológico, ao contrário das mulheres.

    Mas quando um americano está interessado em se casar de verdade as ações dele deixarão isso bem claro e ele te colocará em primeiro lugar, acima dos amigos, festas e nada de sumir (aliás qualquer homem que some e volta, não está muito interessado).

  48. Oi, Lu! Obrigada por responder. Talvez, eu não tenha entendido a cultura dele, mas o que falou é verdade… Homem que some é porque não está interessado. É dura a realidade, quando se gosta, mas é a vida…Em falar nisso, poderia fazer um post falando falando de date/paquera ou dicas para mulheres brasileiras que se relacionam com homens americanos , porque como somos acostumadas com outro tipo de padrão de relacionamento e sendo mais possessivas e emotivas, é complicado entender e aceitar esse negócio de boys night, ou viajar só com os amigos. ( o tal da individualidade) obrigada e um beijo.

  49. LU, se você odeia tanto Brasliheiro ,pq não esquece nossa lingua? e faça um blog so em ingles??

  50. Antonio,

    1o: Vc está dizendo que odeio brasileiro, não eu. Não coloque palavras na minha boca. Também acho que o Sr. não leu nosso disclaimer, leu? Certamente não, para estar tão indignado assim.
    2o: Quanto a esquecer a língua, hmm é comum isso acontecer quando se vive no exterior por muito tempo e certamente alguns erros meus nos textos se devem a isso, portanto já estou esquecendo certas coisas… Não se preocupe com isso.
    3o: Prefiro compartilhar meus conhecimentos com brasileiros devido à falta de informação em português sobre o assunto (imigração, morar nos EUA e etc). Eu poderia muito bem escrever só em inglês, se eu odiasse brasileiros tanto quanto vc diz, mas meu intuito aqui é de ajudar.

    Espero ter respondido a suas dúvidas.

  51. eu acho homens americanos perfeitos eu namoro um americano alem de lindo ele e romantico gentil perfeito vamos casa um dia ele até esta pensando em ter um filho tudo nele e lindo tenho sorte por esta com uma homen assim

  52. tenho sorte porque sou comprometida com um americano que é tudo de bom alem de lindo e educado e perfeito do meu jeito

  53. Oi Lu , tudo bem ? sabe , eu sei que essas perguntas que eu irei te fazer não tem nada a ver com o assunto e eu não sei se você já falou isso , mas eu queria muito que você me respondesse essas perguntas : 1. Se eu abrir um restaurante brasileiro no EUA , eu irei me dar bem ? (provavelmente eu irei morar em alguma cidade da califórnia, eu não sei se mudaria sua resposta, mas …) ; 2.Em relação aos fenômenos naturais, existem muitas e todo o ano e em todo o país ? ; 3. Como você aprendeu inglês ? E aonde ? .

  54. Ekaterine,

    1) Isso dependerá da sua capacidade de gerenciamento.
    2) Fenômenos naturais acontecem no mundo inteiro, não só nos EUA. Escrevi um post sobre furacões, faça uma pesquisa no blog para ler ele.
    3) Em escolas de inglês, com professores particulares e no dia a dia.

  55. Meu marido eh americano. O que posso dizer sobre ele eh que nunca conheci alguem tao assertivo e pratico na minha vida. Americano no geral eh muito confiante de si e nao raramente seus comentarios e discursos soam arrogantes ou sarcasticos. Meu marido era exatamente assim no inicio do casamento, agora esta aprendendo a ser mais cauteloso com as palavras. Isso pq eu deixo claro o quanto ele me frustra quando me ofende com palavras educadas.

  56. Regina,

    Obrigada por partilhar sua experiencia conosco. Uma das coisas que percebi no meu casamento e que as vezes a diferenca do senso de humor brasileiro e americano ” pega” e pode ofender, mas e devido a essas diferencas e conversando a gente se entende 🙂 E vc esta certa, ha muitas coisas que precisamos ” adaptar” quando nos relacionamos com estrangeiros,ainda mais no casamento e boa comunicacao entre o casal e muito importante.

  57. verdade,meu marido é o melhor que eu ja conheci em toda minha vida,que homem amricano gostoso,rsrsrsrsrsrsr

  58. Olá fiquei feliz em encontrar este site. Adorei as comparações e concordo com quase todas. Eu trabalho em um bar em hollywood, sou casada e a não ser minha família que eu amo muito não tenho muuito contato com brasileiros por aqui. Algumas vezes eu tenho a infelicidade de servir brasileiros no meu bar, e pra dizer a verdade, depois que me mudei pra cá, percebi como brasileiro é mal educado, e além de tudo mão de vaca. Tenho tantas historias que da até vergonha alheia. Mas claro também não gosto de exagerar, tem muito brasileiro educado e eu espero que com a minha experiência dos dois lados eu possa criar filhos competentes e com muita educação.

  59. Há americanos tão assassinos quanto são os brasileiros, por isso não depende de nacionalidade mas sim de cultura,caráter e outros factores como o religioso.

  60. Ainda bem que meu brasileiro não se enquadra nessa maioria, infelizmente é verdade tudo sobre esses homens brasileiros. O pior é que nem homens nem mulheres brasileiras valorizam um ao outro.

  61. Eu conheci um americano em Punta Del Este, há alguns anos atrás… Tivemos um relacionamento rápido e depois longo por meios virtuais. Era um cara muito bacana, percebi várias diferenças dele para os brasileiros. Ele valorizava demais o trabalho e os estudos, era super educado, romântico, só tinha o porém de querer apressar as coisas… Ele certa fez me pediu milhões de desculpas por querer apressar tanto, disse que por eu ser brasileira, achava que nós nos relacionávamos assim. Enfim, o relacionamento acabou, pois ele está aí e eu aqui. E agora tenho um brasileiro que amo muito, é maravilhoso, parece mais americano do que brasileiro! Rsrs. E dividimos o mesmo sonho, morar nos EUA…

  62. Lu obrigada por compartilhar suas experiências conosco, eu amo o blog!
    Não conheço muitos americanos, mas concordo no que falou sobre os brasileiros, a maioria é machista e não respeita as mulheres.
    Tenho muita vontade de conhecer um americano, quem sabe um dia 😉

    bjs

  63. Olá Ale,

    Obrigada por dar uma passadinha por aqui, deixar seu comentário e acompanhar o blog. Tudo é possível.

    abçs

  64. Em geral gosto dos posts do blog, mas me surpreendi com esse. Extremamente taxativo. Você quer me dizer então que comparado aos brasileiros, os americanos são perfeitos? Algo me diz essas comparações feitas não tem muita credibilidade, nem são originárias da opinião séria de quem já experimentou a vida ao lado de ambos. Eu não sei quais foram os brasileiros que você viu, mas com certeza não foram os mesmos que vi. Quanto aos americanos, bem, eles só podem ter saído de algum conto de fadas, não é? Ou de uma mente preconceituosa em relação ao meu país.

  65. Maiza,

    Você (e algumas outras pessoas) está se estressando à toa e algo me diz que você não leu o disclaimer do blog. Sugiro que você o leia.

  66. Olha os comentarios em relação aos homens brasileiros infelizmente são verdades.Existe , excessão sim.Mas são raros eu mesmo não os conheci.á falar q num sabe cozinhar, eles somem. querem mulheres muitas vezes para aquilo, só agradam no começo, dão de dificies . Ainda há resquicios de familia patriarcal. mas tb acho que grande parte da culpa tb pode ser atribuida as mulheres que submitem a tal comportamento.Infelizmente, há na nossa cultura a propagação da sexualidade, promiscuidade, homem pra ser homem tem que ficar com varias mulheres en nos tewmos que nos rastejar aos pes deles. esta insustentavel esse tipo de situação. e logico, que devem ter americanos parecidos com brasileiros, mas do jeito que esta num da.não concordo quando dizem que os gringos gostam de mulher brasileira so pra aquilo, e os homens brasileiros tb nao comportam da mesma maneira?ate porquie se pensam assim, e porque fizemos e fazemos propaganda pra isso.

  67. um dia me caso com um americano, sempre foi meu sonho!

    casar com brasileiro to fora prefiro ser solteira

  68. Por acaso voces estao dizendo que os homens americanos sao mulher? como voces sao maldosas (Viva o Brasil)

  69. mulher brasileira não pode ver um gringo, que se abre toda, é por isso que a reputação da mulher brasileira no exterior não é muito boa, até aqui na américa do sul eles vivem chamando as mulheres brasileiras de p…, principalmente nossos hermanos , conversando com um suiço aqui no rio ele me dizia não entender o por quê de quando as mulheres percebiam que ele era estrangeiro elas se tornavam tão faceis .
    sou homem sou bem casado e o conceito de familia em mim é muito forte não concordo com este esteriotipo, mulheres brasileiras se valorizem mais,ai sim haverá mudança nos homens, pois quem formam os homens são as mulheres pois o primeiro contato do homem é com sua mãe.

  70. Quanta amargura quando aos brasileiros, eu tenho as características que vc citou aos americanos menos em dar jóias, pq não sou rico e não pago por companhias, acho o cúmulo que mulher exija isso.
    Interessante é que quando um brasileiro tem as características, vcs não costumam se interessar, quando um brasileiro é tímido, el é “mole”, quando um estrangeiro é tímido, ele é “gentil, cavalheiro e sabe como tratar uma mulher”, impressionante com tem mulher interesseira no Brasil, é da cultura do Brasil também né?

  71. Luu
    Você conhece Meulbourne aí na Flórida?
    Tenho um amigo americano que conheci pela internet e estou querendo visitá-lo. Temos muitas coisas em comum, e sempre quis praticar meu inglês com nativos. Ele tem muitas das características que você citou!
    sabe me dizer se a cidade é bacana?

    I really love your blog. Congratulations :}

  72. Muito obrigada pelo comentário e por seguir o blog! 😀 Ainda não conheço essa cidade. Já “cheguei” perto mas estava somente de passagem mesmo. O que seu amigo já comentou sobre Melbourne? Se ele não falou ainda sobre o assunto, pergunte o como ele se diverte por lá, qual o “feel” da cidade e etc.

  73. hahahaha quantos homens ofendidos nos comentários, mas fazer o que se alguns são realmente como a autora citou?
    Já tive experiencias boas e ruins com brasileiros.
    Estou namorando um americano agora e estou encantada, e não, não é porque ele é americano que ai meu Deus sim quero namorar ele, sem nem conhecer direito. Isso é coisa de mulher sem vergonha que esta acostumada a fazer esse tipo de coisa sendo com brasileiro, com americano, com europeu e etc.
    Para mim é um pouco dificil entender essa cultura de “não ser muito apegado” e ele ainda é um pouco workaholic rsss mas pelo que li aqui isso é até bom, porque ele se preocupa com o futuro. Em um dos coméntarios uma pessoa citou que os americanos não sao cavalheiros mas gente convenhamos né, quem é hoje em dia? Sei la eu não ligo pra essas coisas, não faz diferença nenhuma se ele me da diamantes ou abre a porta do carro, o que faz diferença é o que ele sente por mim, se ele é educado, se me respeita e me trata bem.
    Eu adoro esse blog 🙂 parabéns pelo post.

  74. Lu, apenas o que me preocupa é, se esse mesmo respeito que eles tem por suas mulheres eles tem para com brasileiras desacompanhadas, já que a própia midia brasileira faz QUESTÃO de nos vulgarizar
    Então Lu, os americanos em geral respeitam? estou meio preocupada quanto à isso

  75. Olá fabiane,

    Não precisa se preocupar com isso, tudo depende do tipo de estabelecimentos que a pessoa vai, da vizinhança onde ela está e acima de tudo da maneira com a qual a mulher se porta. É por isso que é bom saber das diferenças culturais para não passar uma impressão errada.

  76. Mulheres, sempre generalizando por frustrações, seria interessante uma comparação entre mulheres brasileiras e americanas também.
    Creio que cada caso é um caso, existem sim brasileiros com os defeitos mencionados acima, assim como americanos, japoneses, italianos etc.
    Enfim, cada um tem aquilo que merece.

  77. se nos brasileiro são tão mal visto lá fora e se os brasileiros não são iguais aos americanos , porque os americanos vem pra cá e curti nossas festas e acabam ficando e morando aqui , e outra se não fosse pelos brasileiro os americanos não viveria são os brasileiro que leva dinheiro pra ele , e pelo jeitos eles não gosta de fazer amizade com brasileiro e a maioria da bom dia ,boa tarde ou boa noite , ele são pesa em guerra e a maioria torca sua mulher e filhos por uma guerra ele dão sua lida pelo seu pais em quando os brasileiros dão suas vida pra dar o melhor pra sua familia mas tudo bem cada um com sua opnião

Comments are closed.