Curiosidades

9 Dicas Para Conversar Com Americanos Online

dicas para conversar com americanos online

 

Quer saber como conversar com americanos online, quem sabe arrumar amigos , melhorar seu inglês ou quem sabe namorar um? Veja as dicas de como fazer isso abaixo.

Muitos imigrantes brasileiros reclamam de uma coisa nos EUA: de que fazer amizades com americanos não é tão fácil quanto no Brasil. Aqui a cultura é diferente, as pessoas são mais reservadas à primeira vista (ao contrário do Brasil) e onde se trabalha que nem um condenado (pelo menos há bons motivos para isso) sem muitos feriados e férias muito prolongadas? Cabe a você imaginar a situação.

Sem tempo sequer para arrumar namorados/as, muitas pessoas estão cada vez mais apelando para sites de relacionamentos  e quando digo relacionamentos não quero dizer somente romance e também sites de grupos de indivíduos com interesses similares, tal qual melhorar seu segundo idioma, por exemplo.

Mas como conhecer e se comunicar com pessoas americanas na internet (afinal de contas você precisa conhecer gente na sua região que possam te “guiar” pela vida americana, además voce precisará de referências americanas para preencher formulários de emprego)? As dicas abaixo vão te ajudar a ser bem sucedido em relação a isso:

1: Coloque uma foto SUA (recente e decente) no seu perfil online:

Isso é muito importante.  Parece fútil, não? Pois é, mas é também a dura realidade. Ninguém contatará um desconhecido que não ache atraente até certo grau, mesmo se for somente para amizade e isso vale especiamente para mulheres em sites de namoro.

2: Fale inglês!

Pode parecer chato falar isso, entretanto quanto mais correto for seu inglês, melhor… Evite muitas gírias (afinal de contas você nem sabe se eles ainda usam aquelas que você aprendeu nas suas aulas de inglês), chamadas sem graca, erros gramaticais e o que eles chamam de netspeak (que e nada mais nada menos do que internetês). Se você for adolescente usá-las demasiamente não te fará mal, especialmente se você quiser contatar somente pessoas da sua idade, mas se você é mais crescidinho não as utilize a torto e a direito).

3: Não elogie demais:

No caso de sites de paquera, jamais elogie seu companheiro/a de chat logo de cara já que isso passa a impressão que a pessoa elogiando só quer você sabe o quê. Além do mais você mal conhece aquele do outro lado do computador… Como pode ter tanta certeza que ele/a é tão  maravilhoso ou maravilhosa assim? As aparências enganam, então fique esperto!

O mesmo vale para quem usa sites de troca de idiomas. Elogiar outro usuário somente por que ele mora no exterior é algo esquisito e que pode fazer com que ele deixe a conversa.

4: Vá com calma…

Não dê seu número de telefone ou peça o número da outra pessoa na primeira ou segunda conversa, isso costuma assustar… O indivíduo que faz esse tipo de coisa parece desesperado/a ou algo parecido, o que não é bom. O mesmo vale para dar msn, orkut, aim e qualquer outros messengers… A única exceção é quando o messenger da sala de bate-papo do website que você usa é muito lento e/ou ruim.

5) Vamos trocar fotos?

Pedir para trocar fotos assim que se inicia uma conversa também é o fim da picada! Especialmente se o outro usuário já possui uma ou mais fotos no perfil dele/a. O que você está fazendo? Procurando amizade ou colecionando fotos?

6: Use a cabeça antes de contatar outro usuário:

Mostre que você sabe algo sobre a pessoa com a qual você pretende conversar. Como fazer isso? Leia o perfil dela e use algo do perfil dela para puxar conversa… Essa ação simples impressiona a maioria dos usuários em sites de relacionamentos ou de interesses, hobbies e etc.

7: Escreva mensagens curtas… pelo menos no começo:

Envie mensagens curtas e chamativas ao contatar outros usuários do site, já que muitos deles ficam entediados ao ler textos longos ( e quem não fica, hoje em dia?). Outra grande maioria não gosta de ler praticamente  nada, então é melhor não arriscar ter sua mensagem ignorada por excesso de caracteres.

8: Seja interessante:

Não seja egocêntrico pois ninguém gosta disso. Seja sempre modesto, mantenha certo mistério e seja interessante. Tudo ao mesmo tempo. Se você fizer isso, certamente conseguirá diversos contatos.

9: Seja original:

Fale sobre assuntos específicos, que sejam suas paixões, hobbies diferentes, coisas que te diferenciem do comum José ou Maria que populam sites aos montes. Isso também serve para verificar se vocês são compatíveis ou somente estão perdendo tempo. Por exemplo: você é gosta de sair para a balada toda semana e está conversando com alguém que abomina esse tipo de coisa (mas você não sabe disso ainda), logo logo essa conversa vai ficar estranha e é hora de dizer tchau.

Podemos resumir essa dica assim: encontre interesses em comum com o outro usuário e tente mostrar um interesse diferente que você possuir. As pessoas estão em busca daqueles que possam ensinar algo novo para elas. Seja original!

10: Evite religião, política e futebol, please!

Dependendo do site no qual  você tem perfil (especialmente se a maioria dos membros são mais jovens) não pega muito bem mostrar religiosidade extrema. Por quê? Bem parece que a maioria da população  jovem  não leva religião tão a sério quanto outros aspectos de suas vidas. Então se você é religioso e possui perfil em sites “comuns” vai ser mais difícil encontrar alguem que possua a mesma opinião que a sua em relação a isso.

Se religião for muito importante e você gostaria de conversar com pessoas que possuam as mesmas opiniões que as suas, procure um site onde haverá pessoas religiosas, por exemplo. O mesmo vale para outros tópicos que você considere de importância. Suas chances de encontrar alguém com mesmo ponto de vista que o seu são bem maiores dessa forma.

 

Atualmente há sites de relacionamento e troca de idiomas para todos os gostos e hobbies. Encontre aquele que satisfará suas necessidades e divirta-se!

Estão aí as dicas para melhorar o seu námero de contatos pela internet. Se voce tiver alguma sugestão e só comentar abaixo.

 E por último, um aviso sobre os comentários:

Esse site não é um site para conhecer americanos. Portanto favor não deixar seu email e informações pessoais nos comentários abaixo que elas serão deletadas. Se você quer conversar com americanos online, use as dicas  acima em sites com esse objetivo. Obrigada.

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quer Morar Nos EUA?

112 comentários sobre “9 Dicas Para Conversar Com Americanos Online

  1. reamente é verdade falta so o sites pra nois poder ter conhecer novas pessoas e poder faser novas amizades

  2. Use o omegle.com pra falar com americanos.

    Sou americano e estava procurando um jeito de falar com brasileiros para paticar o meu portugues 🙂

  3. Oi Buddy,

    Nao recomendo o Omegle para falar com americanos. O ICQ chats, skype e etc costumam ser bem melhores.
    Se voce quer falar com brasileiros para praticar o portugues, tente as salas de bate-papo do UOL, link abaixo:

    Bate-Papo UOL

    Hi buddy,

    I don’t think Omegle is as good as ICQ chats or Skype so I don’t recommend it.
    If you want to chat with Brazilians I recommend you to try Bate-Papo UOL, which is one of the biggest chat rooms from Brazil. You can check it out in the link above.

  4. eo quero conversar com Britanicos para treinar meu ingles, meu skype é macedo.bruna add 😀

    buddy gostaria de fazer amizade, assim trocamos informações 😀

  5. EU GOSTEI SEMPRE VIVER NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA ,MAIS NAO TENHO CONSEGUIR ESTAR LA E SEMPRE TER UMA VIDA BOA E TER UMA VIDA BOA JUNTAMENTE COM OS AMERICANOS HALLA BACK FOR ALL

  6. eu sou brasileiro adoro os usa mas não da para eu viaja algum americano entre no site do orkut e fale com migo e o meu imail do orkut e´Lima-buno@bol.com.br .

  7. Lu ,

    Obrigada pela dica , eu estava mesmo precisando fazer alguns amigos americanos ,

  8. Lu qndo eu fize 20 anos -tenho 18- vo para sua casa xD pra nao fik perdido, como nos EUA as casas sempre tem um quartinho embaixo das escadas, ai vc fala pro seu marido q eu vo durmi ai HSUhaush, Abrç. BLOGspot OTIMO

  9. Oi Athos,

    Quartinho debaixo da escada nao tem nao, mas tenho um apartamento vazio. Quer alugar? 😀 Ah e o blog e do WordPress e nao Blogspot.

    Abracos,
    Lu

  10. Oi Lu e os sites para relacionamentos e amizades. Obrigado pelo post, eu sou engenheiro e preciso ter o inglês avançado para fluênte. BJs e tudo de bom para você.

  11. @ Luiz

    De uma olhada no Onde Aprender Linguas la ha dicas para aprender ingles, softwares gratis e cursos e sites online que podem o ajudar.

    Sobre sites de relacionamentos: Nesse mesmo post sobre como conversar com americanos online ha sempre links na parte superior do post que muitas vezes que sao de sites sobre relacionamentos, e so voce prestar atencao. Porem alem desses ha tambem sites tipo Eharmony, match.com, latinamericancupid, brazilcupid, plenty of fish e muitos outros.

    Boa Sorte,
    Lu

  12. GOSTARIA MUITO DE CONHEÇE PESSOAS DO EUA. AMIGOS AMERICANOS. GOSTARIA DE SAB COMO FAÇO PARA FAZER AMIZADE.

  13. Muito interessante esse post. Morei por 4 meses no Colorado (Idaho Springs, cidade pequena) e gostaria de voltar pra lá, o ruim é conseguir um período para trabalhar sem ter o visto apropriado, visto que tirar o visto J1 (estudante) já não é possível mais para mim, pois me formei este mês. Você conhece alguma empresa que recebe currículos de brasileiros?

  14. @ Alexandre
    Pessoas com visto de estudante nao podem trabalhar em qualquer lugar, somente na universidade/escola que eles estudam e part-time. Voce precisa tirar visto de trabalho, mas para isso uma empresa americana tem que te patrocinar. Hoje em dia esta muito dificil conseguir patrocionio desse tipo. O que voce pode fazer e vir como estudante (pos graduacao) e procurar trabalho na sua area e uma empresa para te patrocinar conforme voce for fazendo seu curso por aqui, ja que e mais facil conseguir patrocionio se voce estiver aqui e tiver boas notas. Mas se voce ainda quer conseguir patrocinio estando no Brasil, voce deve procurar por vagas em sites americanos, tipo monsterjobs, yahoo e entre outros.

  15. Olá pessoal 🙂 se alguem for americano e tiver interesse de conversar cmg, me adicionem no meu e-mail, estou fazendo um curso de ingles e gostaria de treinar 🙂
    meu e-mail é pri.junkes@hotmail.com
    obrigada desde já, :*

  16. @ Pri

    O melhor lugar para procurar americanos para conversar sao sitesde bate papo americanos. Siga as dicas desse post e voce encontrara muitos americanos para bater papo. Ja que a maioria dos meus leitores sao brasileiros e portugueses.

  17. luu eu tenho uma duvida
    por exenplo no final do ano vai e mas uns 5 amigos passear nos eua bom eu queria saber se com o visto de turista pode se alugar uma casa ou um apartamento ?

  18. @ Aline

    Pode sim Aline, inclusive fazer isso fica mais barato do que se hospedar em hoteis. Pesquise nas imobiliarias da regiao na qual voce pretende visitar e procure por casas/apartamentos para temporada.

  19. Olá! Gostaria de saber algum chat cristao, para conversar com Americanos, estou precisando praticar meu inglês. Vc pode me Ajudar?? Obg.

  20. @ Bruna

    Ha sites e salas de bate papo para todos os gostos, para os cristaos, catolicos, budistas, muculmanos e etc 😀 Abaixo lista com resultados de pesquisa para sites de chat cristaos.

    christianchat.com
    jesusrocksonirc.com
    christianchatrooms.com
    christalk.org

    Se voce quiser saber mais sobre como sites de relacionamentos em geral funcionam, qual a etiqueta para o sucesso, visite esse blog abaixo:

    Dicas Sobre Sites De Relacionamentos e Namoro Online

  21. gostaria de saber, se em um país tão avançado como os Eua, existem programas de tradução do Ingles pro portugues? Se tiver, qro saber como faço então pra conversar com as pessoas americanas, com elas utilizando esses tipo de programas? Há possibilidades d se tornar possível a comunicação? Dos americanos?
    Pois, tenho maior vontade d conversar com as pessoas americanas, mais não consigo. E também tenho vontade de conhecer os Eua um dia.

  22. @ Junior

    A maioria dos americanos nao faz muito esforco para aprender outras linguas. Vai ser dificil voce encontrar um deles que aceite usar um tradutor ao inves de voce usar esse tipo de programa. Se o americano aceitar tudo bem.

    Ha diversos programas de traducao online de graca, tais quais Babel Fish entre outros. Mas para isso e preciso ter um bom portugues tambem, pois mesmo com um bom portugues a traducao desses programas nao e la aquelas coisas e pode causar confusao.

    A melhor maneira de se comunicar com americanos e aprender a lingua deles. Felizmente ha diversos sites online que oferecem dicas e recursos para aprender ingles, links para alguns deles abaixo:

    Onde Aprender Linguas – Recursos para aprender ingles e outras linguas

    Livemocha – Comunidade online para aprender linguas

  23. @ Andressa

    Voce poderia tentar usar sites como :

    My language Exchange: MyLanguageExchange.com

    Vai ser muito mais facil voce achar americanos interessados por la, ja que essa e a ideia do MylanguageExchange. Alem do mais a maioria dos meus leitores sao brasileiros e portugueses, o que nao ajuda muito. Faca um perfil naquele site e veja que voce conseguira bem mais respostas.

  24. Olá, gostaria de conhecer alguem que fale Inglês, não importa se é americano(a) ou brasileiro(a). Minha intenção é amizade e praticar o idioma.

    Abraço

  25. queria muito conversar com outras pessoas de lingaus diferente para melhorar meu ingles

  26. Olá, não consegui achar um link pra conversar com Americano…
    Pode passar novamente???

    Obrigada

  27. De uma olhada nos comentarios desse post Roberta ja que coloquei 3 links de sites em respostas aos mesmos.

  28. Muito bom, estou fazendo curso de inglês e quero praticar o que eu aprendi e aprender mais, e acredito que a interação seja uma boa maneira 🙂

    gostei da matéria e pretendo aprender mais sobre a cultura e a língua americana/britânica.

    J. Henrique Requena.

  29. Brenner,

    De uma lida nesse post:

    Dicas Bate-Papo Em Ingles
    Voce pode usar as mesmas dicas para falar com demais estrangeiros.

    E sempre tenha isso em mente:

    1. Saiba ingles bem (praticamente o mundo todo fala ingles) ou saiba falar a lingua dos estrangeiros que te interessam;
    2. Faca perfil/se torne membro de sites que estrangeiros frequentam;
    3. Procure conversar com estrangeiross que tenham interesses em comum contigo.

  30. Olá sou brasileiro, gostaria de me comunicar com americanos que saibam o portugues para aprender o idioma, isso é possivel??

  31. Rubens,

    Quem participa do meu blog sao em sua maioria brasileiros e portugueses. Vai ser dificil voce encontrar algum americano por aqui. Portanto de uma lida nos comentarios anteriores desse post mesmo por que ja coloquei varios links para sites que podem te ajudar.

    Nao vou dizer que e facil achar americanos que estejam aprendendo portugues, ja que eles costumam dar preferencias a outras linguas, como espanhol por exemplo. MAs nao e impossivel.

    Boa sorte

  32. Lu, tô triste!!! 🙁

    Comecei a tentar me comunicar com americanos para treinar meu inglês…tentei myspace e ICQ e até agora não obtive sucesso. Eu digo que quero treinar o idioma, e os caras já vêm falando palavras de baixo calão…horrível!!!
    Alguns até começaram a teclar comigo, mas ao perguntar de onde eu era e eu dizer Brasil, logo pediam para ligar a webcam e começavam a falar as mesmas palavras chulas!!
    Vc sabe onde é “menos pior” para eu conseguir manter um diálogo civilizado?
    Obrigada!! Marion

  33. Marion,

    Isso e culpa da midia brasileira que propaga a imagem que a mulher brasileira e facil, so mostra mulher pelada. Dai da nisso mesmo. Mas isso tambem e culpa das Geises da vida que vivem mostrando tudo por ai…

    Geralmente e mais facil manter um “dialogo civilizado” em sites especializados em idiomas e no apredizado dos mesmos. Exemplos disso sao o LiveMocha, My Language Exchange, Italki, entre outros. Alem disso e preciso saber como “usar” esses sites da melhor forma possivel, o artigo abaixo da dicas a respeito do assunto:

    Como Aproveitar Melhor Sites De Idiomas – Onde Aprender Linguas

    Boa sorte!

  34. nunca viajei para outros lugares, mas o meu grande sonho e ir nos estados unidos,conhecer tudo,e fazer grandes amigos também seria muito legal !Adoro a cultura americana!Quero conhecer algum amigo!

  35. como faço para conversar e fazer amizade com pessoas americanas, seria muito bom se eu conhecesse a cultura e a vida dos americanos!

  36. Lu, muito obrigada pela dica!! Muito bom o My Language Exchange!!! Tenho conversado com várias pessoas e treinado bastante o idioma!! Eu recomendo!

  37. Mary,

    Praticamente todos os leitores do Viver Nos EUA são lusófonos, portanto será difícil você encontrar americanos aqui que queiram conversar com brasileiras. Por essa simples razão te aconselho a fazer perfis em sites próprios para namoro com estrangeiros ou de troca de idiomas, se é isso que você busca.

    Boa sorte.

  38. Olá, eu sou brasileira e estou procurando americanos na internet pra treinar meu Inglês.

    Hello, I am Brazilian and I am looking for Americans to practice my English.

  39. Nathane,

    Se você procura conversar com americanos para melhorar inglês é o LiveMocha, mas há muitos outros do mesmo tipo pela internet. Já que nosso blog é visitado mais por brasileiros e portugueses.

  40. Agora entendi minha cunhada!
    Qdo a gente conversa pela webcam com meu cunhado ( irmão do meu marido), as vezes minha cunhada aparece e vai embora de repente, sem dizer tchau.
    Outras, ela está atrás dele, arrumando alguma coisa, e a gente comprimenta e ela nem vira pra dizer “hii”!
    A gente brinca falando que ela é mal-educada, mas tudo bem.
    Agora meu cunhado ensina as filhas que, além de falar o tempo inteiro “thank you, please, excuse me”, elas tem que falar “tchau” e dizer que estão saindo, e não sair de repente e deixar a outra pessoa sem entender!
    Elas estão aprendendo as duas maneiras de serem educadas, a americana e a brasileira!!

  41. Olá Pessoal Sou estudante de Inglês e Administração de Empresas e gostaria de conversar com alguem dos EUA ou Inglaterra para treinar meu ingles inclusive com microfone.

  42. adoro os EUA ja fui uma vez com meu irmao mais e nao
    saber falar ingles fluente ate meu irmao que fala bem as vezes
    fica meio perdido pois eles falam muito rapido março to indo
    de novo

  43. Natahane,

    Esse é um post sobre como procurar e conversar com americanos online, favor seguir as dicas do artigo que você conseguirá se comunicar com americanos. A maioria dos que lêem esse blog são brasileiros e portugueses.

    Good luck!

  44. Gostaria muito de comprar o e-book (101 dicas…), mas não trabalho por enquanto com cartão de crédito. Pago a vista, em dinheiro. Teria outra forma de pagar? Boleto bancário. Ano que vem estarei indo morar no USA.
    desde já agradeço a resposta.
    Tânia

  45. Tania,

    Infelizmente por causa da burocracia dos bancos brasileiros não trabalho com boletos. Mas você tem a opção de abrir uma conta no Paypal e para abrir uma conta no Paypal vc não precisa de cartão de crédito, basta somente ter uma conta bancária para a transferência.

    Atenciosamente,
    Lu

  46. Prezados

    Sou Brasileiro, moro em São Paulo

    Trabalho em Logistica e Transportes

    Sou Católico Praticante

    Sou solteiro com 48 anos

    Moro sozinho

    Sou Aprediz Maçon .`.

    Tenho um grande carinho e apreço

    Pelo Estados Unidos da America

    E tambem pela sua Cultura e seu Povo tão Patriota

    Infelizmente não vemos isto no Brasil

    Mas gostaria muito de conhecer pessoas da America, para

    Uma boa amizade trocas de informações e tudo mais

    Esatrei a disposição dos Americanos para esta relação

    Que a princípio nascer ótimas amizades e quem sabe conhecer

    Pessoalmente .

    Futuros colegas entre em contato !!!

    Um grande abraço

  47. Ivan,

    Nos nao somos um site de relacionamentos,somente um blog sobre a cultura americana destinado a brasileiros. Portanto nossos leitores sãoem sua maioria brasileiros, portugueses e outros lusófonos. Se vc quer fazer amizade com americanos siga as dicas do artigo acima. Elas vao te ajudar a entrar em contato com americanos para conversa.

    Boa sorte!

  48. oi estou fazendo curso de ingles e procuro alguem q fale o ingles fluente para conversarmos

  49. Ana,

    Leia nosso post sobre Sites para quem quer aprender e praticar inglês e tente os sites listados naquele artigo que vc encontrará pessoas para conversar contigo bem mais rápido.

    Boa sorte!

  50. Gostaria de fazer amizade com americanos, para treinar o inglês,
    quem estiver interessado, para troca de informações favor entrar em contato.

  51. A questão da segurança é a mesma se fossemos conhecer pessoas cara a cara. É só tomar os cuidados de segurança básicos online e quando for encontrar a pessoa e prestar atenção no papo da pessoa.

  52. Deus do céu acho que 95% das pessoas que caíram aqui não leram o texto ou leram e não entenderam e estavam achando que o blog era uma rede social hahahaha coitada da Lu.
    Eu usava o meet me pra conversar com americanos ele é tipo um facebook,e tinha americano legal e americano mau educado que faltava com respeito, mas eu ja logo descartava pq meu propósito era aprender inglês e no fim eu encontrei meu namorado e ele foi o único que as conversas renderam bastante e que sempre me respeitou e nunca falou nenhuma porcaria. Quanta diferença dos brasileiros rsss.

  53. Se vc nao conseguir usar o Skype, use o instant chat do Facebook.com
    If you are not able to use Skype, make use of the Instant Chat from Facebook.com It works well for those who want to practice the written part of the Language and its colloquialism or just practicing your grammar.
    Talvez poderemos iniciar um (Community) Facebook para aqueles que desejam usar essa modalidade. Obrigada

  54. eu sou brasileiro e fasso ingles a 2 anos e queria converssar com alguma pessoa americana para facilitar meu aprendizado

  55. Tenho 52 anos e quero conhecer pessoa inteligentes de bem com a vida. Sou médico e estou pleiteando um visto EB 15

  56. Entao siga as dicas do artigo acima, Geraldo. A maioria dos leitores do blog sao lusófonos. Sucesso para você!

  57. Alguem sabe me dizer como faço pra aicionar pessoas dos EUA ou Canadá no facebook para bater um papo e melhorar os conhecimentos de lingua inglesa ?

  58. Olá Helber,

    O jeito é conhecê-los primeiro em outro website ou aplicativo de sites de idiomas. São poucos os americanos que adicionam pessoas que eles não conhecem no facebook. Você tem que se concentrar em sites, aplicativos específicos para troca de idiomas, ou seja, com bate-papo que o objetivo seja trocar ou praticar o inglês. Alguns deles listados aqui:

    Aplicativos para praticar inglês

    Outras maneiras de praticar seu inglês com americanos e onde fazê-lo aqui:
    Como e onde achar americanos para praticar seu inglês no Brasil e no exterior?

    Sucesso!

  59. Sou brasileira tenho 51 anos e gostaria de me relacionar com americanos da minha faixa etária que falasse ou entendesse um pouco de português pq falo quase nada de inglês meu e-mail é

  60. Olá Rosilene, para se relacionar com eles voce tem que fazer cadastro num site de relacionamentos com estrangeiros e use um tradutor online. Sucesso!

  61. Oi meu nome é solange gostaria de terro amizades nova com pessoas estrangeira sou brasileira

  62. Ora viva,meu nome e Bonny,nasci e moro em Africa Mocambique e gosgtava imenso de aperfeicoar o meu ingles,tenho tido aulas de ingles no centro cultural Americano Martin Luther king,Jr ca no meu pais e gostava de converser com gente falante de lingua inglesa,deixo ai o meu Skype:

  63. Meu email é …
    Meu WhatsApp é …
    Caso alguma americana , queira conversar

    My email is …
    My WhatsApp is …
    If any Americans want to talk

  64. Se voce seguir as dicas do artigo vai ter muito mais sucesso em contatat americanas, ja que as leitoras do site sao em sua maioria brasileiras e portuguesas…dificilmente um americano/a sabe portugues e se interessa em ler sites em portugues. Dada as dicas. Sucesso!

  65. Lu eu tou querendo ir Morar nos Estados Unidos e tipo eu ñ conheço nada la vc tem como me dar dicas pra se da bem la ??

Faça parte da conversa: