O Que Saber Ao Comprar Seu Carro Nos EUA?

comprar carros EUA

Quem pode comprar?

Qualquer pessoa dentro dos Estados Unidos pode comprar um carro, desde que ela tenha ou  bom histórico de crédito ou dinheiro suficiente disponível na hora da compra. Até mesmo turistas brasileiros podem, o mesmo vale para imóveis. Só que no caso dos automóveis a pessoa terá que lidar com mais papelada para poder levar o carro para o Brasil.

Onde encontrar carros a venda?

As concessionárias americanas geralmente vendem 2 marcas específicas mais os carros usados, mas é claro que há aquelas que lidam com diversas marcas e aquelas que somente vendem carros usados.

Além de concessionárias é possível – assim como no Brasil – encontrar anúncios de carros a venda em sites e revistas especializadas no assunto,  em classificados,sejam eles online ou do jornal.

Quanto tempo leva?

Se você vai comprar um carro nos EUA, prepare-se para “perder” o dia todo para fechar o negócio, assinar os papéis e sair com as chaves em mãos. O processo é demorado.

O test-drive:

Você vai ter que apresentar ou a carteira de motorista americana ou carteira internacional ou a carteira de motorista brasileira válida mais seu visto para fazer sua compra. Essa é uma das primeiras coisas que pedem para ver quando você visita concessionárias interessado em comprar.

E da mesma maneira que a concessionaria exige esses documentos, é seu direito e obrigaçãoo pedir todos documentos necessários em relação ao seu carro. Especialmente se o carro for usado. Então peça o histórico do carro até a compra.

A papelada:

As leis vigentes em cada estado diferem bastante  (isso porque os estados americano são mais independentesdo do que no Brasil, em relação a praticamente tudo), no entanto o processo de adquirir um automóvel nos Estados Unidos é basicamente o mesmo.

As concessionárias vão te prover com todos documentos para fechar o negócio,  exceto a carteira de motorista (seja ela brasileira, internacional ou americana) e o seguro do carro, para o qual você precisa ter provas antes de assinar seu contrato de compra (e venda) mas não se preocupe pois você pode fazer isso no mesmo dia que voce for comprar o carro. Mais precisamente antes de fechar o contrato.

Lembrando que é mais complicado conseguir seguro de carro aqui se você não tem endereco americano e carteira de motorista do estado. Porém não e impossível, como já disse as leis variam de estado para estado. Portanto ao fazer sua pesquisa  sobre os melhores modelos de carros, procure tambem se informar sobre os procedimentos de compra para o estado que você reside ou está visitando.

Alguns  americanos fazem leases, cujo tempo dura de 2 a 4 anos em média, e depois eles geralmente trocam o carro do lease por um modelo mais novo. Mas há tambem aqueles que compram o carro do lease pagando o débito restante no fim do contrato e outros (mais raro) que compram o automóvel à vista ou financiado.

Assim que você escolher o modelo e assinar o contrato de lease, financiamento e etc, prepare-se para pagar o imposto de registro do carro, o imposto estadual e o valor da placa e é só levar o carro para casa.

 

Quer mais dicas de compra nos EUA? Veja as compre meu ebook!

Gostou Do Post? Compartilhe !

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

Faça parte da conversa: