Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que a maneira que americanos se divertem vai depender primariamente da região e cidade na qual eles vivem e o tipo de lazer que elas tem a oferecer.
Cidade grande X cidade pequena:
Cidades grandes possuem mais opções de lazer. Nova York, por exemplo, tem uma grande variedade de museus e atracoes turisticas e culturais.
Já em cidadezinhas americanas ( a maioria das cidades dos EUA se encaixa nessa categoria) as coisas mudam, ou seja, não há tanto que se fazer. Os restaurantes fecham cedo, sair para jantar depois das oito não dá muito certo. As cidades praticamente dormem… claro que sempre há alguma danceteria, clube ou sports bar que oferece entretenimento para jovens (maiores de 21 somente) e que fecha mais tarde. Ainda assim não se compara as badalações de áreas em NYC e Miami, por exemplo.
Compras e cinema:
Nos fins de semana americanos se dividem entre as duas diversões preferidas por aqui: Ir ao cinema ou ir às compras.
Essa e uma das razoes das dividas que a maioria da populacao aqui enfrenta, credito facil…limite de cartao ultrapassado, dai ja viu ne? A tentacao esta por todos os lados, ha malls (grandes ou pequenos) em praticamente cada esquina e as promocoes sao super chamativas.
E ca entre nos, não é novidade que americanos são obcecados por cinema, filmes e famosos. A indústria cinematográfica gera bilhões anualmente.
Participar de eventos comunitários:
Uma outra forma de lazer e participar de eventos da comunidade, tipo ir a festas promovidas por igrejas, escolas, assistir jogos e competições escolares e etc.
Eles, inclusive, incentivam muito seus filhos a se integrarem a comunidade e a praticar esportes desde cedo.
Se voce perguntar a qualquer jovem americano quantos esportes ele/a sabe jogar, e provavel que ele/a te dirá que jogava pelo menos dois tipos de esportes diferentes até os treze anos de idade. A diferenca daqui para o Brasil é que ao invés das escolas incentivarem somente o futebol, elas propagam os mais variados tipos de esportes, seja softball, football (entenda-se futebol americano), baseball, basketball, ginastica rítmica e assim por diante.
Jogos de football universitári osão de grande preferência por parte da população e tem muita gente que não perde um desses jogos sequer (nem que seja assistindo de casa). Quando e hora do Superbowl (campeonato de football nacional) entao, nem se fala.
Ha varias formas de se divertir nos EUA e tudo dependera do que o lugar onde você vive tem a oferecer e do seu gosto.
Olá Lu, parabéns pelo blog! Conheci hoje e já coloquei nos meus Favoritos!
Recebi uma prévia proposta de ir pros EUA (Coral Springs, FL) de um amigo da família que já está por aí a mais de 15 anos, passou por Boston, Georgia e agora está indo pra Florida. Ele tem uma empresa de limpeza e eu “joguei um verde” pra ele de ir praí a trabalho e ele me super incentivou…
Na verdade eu tenho nível superior em turismo mas não trabalho na área, tenho espanhol fluente e inglês more or less, minha idéia é ir pra também para ganhar fluência na língua.
Aí (agora que vai minha pergunta)… lembrei que fui coralista em escolas e universidade por muitos anos e sei que nos EUA tem uma tradição forte de corais. É uma boa opção para treinar o inglês-socializar com americanos-fazer o que gosta-arrumar um pretendente pra casar (por que não? rsrsr)?
Para esse meu caso, de ter nível superior mas não iria pra trabalhar na minha área, vc saberia me dizer em qual visto melhor me encaixo?
Abraços e continuo acompanhando o blog!
obrigado…
Ajudou muito mesmo
De nada Matheus, volte sempre.
Acho incrível o fato de muita cidades americanas “dormirem” a partir da 21 h. Em relação ao cinema, não poderia ser diferente: eles têm o melhor cinema do Planeta.
Outro fato legal é o fato de pessoas se integrarem às suas comunidades, buscando melhorias. No Brasil, ainda reina o ‘comodismo’.
Lu, você poderia fazer um artigo sobre o esporte nos EUA. O que acha?
Abraços…