Curiosidades

Tipos De Carros E As Imagens Que Eles Passam Nos EUA

Parece que sempre tenho que colocar isso em certos posts: Vai lá:

Aviso: Não leia esse texto se você se ofende facilmente. O texto é de humor. E não diga que não avisei!

 

No post anterior vimos dicas de quais os passos necessários para comprar seu carro nos Estados Unidos. Agora vamos mudar um pouco de tom usando um pouco de humor para ilustrar qual imagem você passa nos EUA dependendo do carro que você dirige.

Lembre-se que imagem é tudo! Especialmente em certas regiões da Terra do Tio Sam. Veja o que seu carro diz sobre você:

 

O carro compacto:

imagens de carros nos EUA
por Jason Lawrence via flickr


Espremer uma pessoa “grande” num carrinho tipo o Mini Cooper pode ser uma tarefa difícil e chamativa (imagine a cara de todo mundo olhando :D), bem em geral dizem que a pessoas que dirigem esses tipos de carros gostam de se divertir. E so pode ser diversão mesmo, pois certamente não é por conforto. E talvez a conveniência de poder estacionar onde quiser seja outro chamativo de carros deste tipo, os quais nos últimos anos tem aparecido cada vez mais pelas ruas e rodovias americanas.

Alguns carros compactos são preferência de hipsters ou green people. Ambos adoram estacionamentos.

O carro de luxo:

imagem carros passam nos EUA
por wesgill via flickr

Indivíduos que dirigem esses tipos de carro são geralmente aqueles que correm que nem doidos nas highways, te ultrapassam e daí eles diminuem a velocidade (somente depois de ter certeza absoluta que você ainda está atrás deles).

Eles tem Hummers, BMW’s e outros carros alemães (ou não) de alto custo. Muitos dizem que homens que dirigem esses carros sao desesperados para conseguir mulher.

Escolhas preferidas de médicos, advogados, pessoas esnobes por natureza ou pessoas que querem passar uma imagem de que tem mais dinheiro do que seu saldo bancário. Também acontece.

Interessante notar que eles ficam doidos na hora que tem que pagar pelo conserto do carro caro deles, mesmo os consertos mais simples desses carros saem caro e alguns destas marcas vivem quebrando. É nessa hora eles não tem mais dinheiro, é só aparência rsrsrs.

 

O carro tipo iate (comprido): A banheirona.

O tipo de carro preferido por dinossauros que fazem coisas absurdas no trânsito e precisam devolver suas carteiras de motorista asap. Carros desse tipo incluem alguns Cadillacs e Lincolns.

 

O carro Exótico, esporte:

Aparentam ser mais inseguros de todos pois precisam de um carrão para se sentir valorizados e achar que estão arrasando. Exemplos desses carros são: camaro, corvette e outros do tipo. Resumindo, aqueles carros que rapazes jovens sem freio ou homens na crise de meia idade desejam ardentemente. Também usados por: cougars.

 

Os trucks:

Indivíduos que curtem esse tipo de carro provavelmente se vestem com botinas, bonés de caminhoneiros e camisas xadrez para combinar 😀

Eles gostam de se sujar e não estão nem aí para as regras da estrada. Se eles podem te ultrapassar – mesmo se não for permitido- eles vão te ultrapassar sem dó nem piedade. Se pudessem eles passavam por cima de você na estrada.

 

A minivan:

carros e imagem que eles passam
por tafkabecky via flickr


Preferidas de mulheres que tem pelo menos 2 filhos, mais conhecida como soccermoms (aquela mãe que leva os filhos pequenos aos jogos de futebol – por que americano acho que futebol é esporte só para criança – e outras atividades).

Geralmente entope o carro com as crianças dos vizinhos e demais amiguinhos dos filhos também.

Há também a possibilidade de ser o marido da mesma mulher obrigado a dirigir o carro mesmo odiando tudo isso.

Ah esse individuos costumam dirigir que nem lesmas, portanto se você ver algum na sua frente, faça um favor a si mesmo: Ultrapasse o mais rápido possível, te garanto que não vai ser difícil.

 

Quer saber mais da vida nos EUA? COMPRE MEUS EBOOKS!

5 comentários sobre “Tipos De Carros E As Imagens Que Eles Passam Nos EUA

  1. Adorei esse tema
    Morri de rir …

    acho que isso ee valido em qualquer lugar do mundo ..confere??

    E estou estou no dilema qual carro escolher

    sou apaixonada pelos gigantes ….
    Mais quero formar uma familia…
    Mas tambem nao quero ser metida…
    e muito menos passar a imagem de latina pobre-de-marre-de-si HAHA

    ai ai owwwww duvida cruel !!!

  2. Então ninguém pode ter um carro melhor (luxo ou exóticos) que é inseguro ou snobe?

    Sei que tem o disclaimer e tal, mas as vezes falta um “há excessões é claro”…

    😉

  3. E quanto às suvs? Ouvi dizer que são carros de mulher. Apesar disso, comprei uma ford explorer pois sempre gostei desse carro. Devo colocar minha esposa para dirigir para mim? Hehehe! Parabéns pelo blog!!! Só pegue leve com as comparações com o Brasil, por favor. Amo meu país e à vezes me sinto ofendido com comentários negativos sobre nossa pátria. Abraços!

  4. Olá Fernando,

    Algumas SUV’s sim, nem todas. Mini vans são supostamente “carros para soccer moms”, ou homens de família. Se um cara dirige uma mini van ou ele emprestou o carro ou ele tem uma família. Olha, às vezes também me sinto ofendida, triste e envergonhada, mas infelizmente a realidade é essa: No Brasil as coisas não funcionam como deveriam funcionar e agente passa a ver isso ainda mais quando mora fora. Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *