Curiosidades

O Uso De Unidades De Medidas Nos EUA

unidades de medidas usadas EUA
by mrd00dman via flickr

Uma das coisas que você nota e com as quais você deve se acostumar ao chegar nos Estados Unidos são as medidas que os americanos utilizam e que aparecem por todas partes, seja nas embalagens de produtos, em muitos dos  formulários de imigracão e etc.

Aqui não se usa o sistema de medidas internacional (SI – Sistema Internacional) como no Brasil, as medidas  utilizadas aqui pertencem ao chamado sistema de medidas consetudinário (Costumary System).

A tabela abaixo mostra quais as unidades de medidas usadas nos Estados Unidos:

 

Unidades de medida no Brasil (SI)Unidades de medida nos EUA
Kmm (miles = milhas)
mft (feet = pés)
cmin (inches = polegadas)
KgLbs (pounds = libras)
goz (ounces = onças)
datadata

Medindo altura:

Para ilustrar o uso dessas medidas, digamos que seja necessário preencher umformulario da imigração que peça sua altura, como por exemplo o de  exame biométrico . Você deverá colocar sua altura em pés e não em metros.

Se você tiver 1,88cm por exemplo, a medida aproximada em pés é seis pés e duas polegadas que é igual a 6’2” (six feet two inches) mas como americanos gostam de comer palavras e encurtar as coisas eles dizem six feet two.

Eles usam a aspa sozinha (‘) para indicar o numero de pés e as duas aspas (“) para indicar o numero de polegadas.

Veja uma tabela de conversão de alturas de metros para pés aqui.

Medindo massa:

Outro exemplo, caso você for comprar presunto o atendente te perguntar quanto de presunto ele/a deve cortar você poderá dizer uma libra que equivale a quase 500 gr do produto, mas se você disser meio quilo ele/a não provavelmente não te entenderá.

Uma exceção são os produtos nas prateleiras do mercado, salões de beleza etc, já que a maioria das embalagens vem com a quantidade descrita tanto em gramas quanto em onças e assim por diante.

Veja a tabela de conversão de medidas de massa/peso aqui.

O problema só pega quando você estiver conversando com americanos, nesse caso você tem que usar as medidas americanas e lembre-se que a equivalência dos dois sistemas de medidas são aproximações.

Mas se a maioria dos países no mundo usam metros, por quê os Estados Unidos usam pés? Eu poderia responder que é para complicar na matemática, no entanto a resposta é mais simples: eles estão acostumados com as medidas deles e não querem mudá-las.

Houve uma tentativa de ensinar as medidas internacionais para os americanos na década de 80, porém depois de muitas reclamações por parte dos idosos e essa reforma foi deixada para lá. Eu ainda acho nosso sistema mais fácil. O sistema de medida de extensão deles por exemplo funciona assim:

 

Medida americanaesquivalente
1 pé (foot* )12 polegadas (inches)
1 jarda (yard)3 pés (feet*)
1 milha (mile)1760 jardas (yards)
* o plural de foot (pé) é feet (pés)

 

No fim das contas é muito mais complicado que nosso jeito 😀 Mas como a gente está na terra deles aprendemos o sistema deles. Trust me, você se acostuma com isso e com muitas outras coisas daqui.

 

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

 

 Quero as tabelas desse e outros artigos!

9 comentários sobre “O Uso De Unidades De Medidas Nos EUA

  1. pouquíssimos países no mundo usam esse sistema precário de medidas!
    no brasil, paramos de usa-lo ainda na década de 50
    não sei como um país tão desenvolvido como os estados unidos, e tbm tão globalizado, utiliza um sistema que só eles entendem, é ridículo
    1 km = 1000 metros – 1 metro = 100 cm

    kilo equivale a mil

    1 kilometro = mil metros
    1 kilograma = mil gramas

    cento equivale a centésima parte de alguma coisa

    1 centímetro = 1 centésimo de 1 metro
    1 centavo = 1 centésimo de 1 real
    1 por cento (1%) = 1 centésimo de 100 = 1/100

    tem coisa mais simples que o SI?

    agora pra saber quantas milhas equivalem a 567 mil jardas, fica meio complicado não acham?

  2. É bastante estranho para nós, que utilizamos o Sistema Internacional de Medidas. Mas, acredito, que eles mantêm o sistema deles, pois, não desejam mudar, em virtude de uma adaptação forçada em anos, não é Lu?

    Mas, que é complicado…ah, isso é!

    Continue com este maravilhoso espaço!

  3. A desculpa que eles usam para não mudar é que vai dar muito trabalho para se adaptar, especialmente a populaçào mais madura.

  4. Foi essa a resposta que obtive de uma professora Lu, se tornaria muito difícil para pessoas maduras e também muito caro. Contudo acredito que se eles fizessem essa mudança aos poucos nas escolas ensinando os dois sistemas para a próxima geração e começassem a exibir as medidas nos dois sistemas (eles já fazem isso em alguns casos), acredito que em uns 30 anos eles poderiam fazer a mudanca completa. Isso e apenas na base do “achismo” mas acho que nao estou pensando muito diferente do que deveria ocorrer.

Faça parte da conversa: