Para imigrantes

Como E O Sistema De Saúde Nos EUA

como e o sistema de saude nos EUA

Seja por que voce quer morar nos Estados Unidos, vir como turista ou trabalhar, e sempre bom saber mais sobre como funciona o sistema de saude daqui. E e sobre esse assunto que falaremos nesse post.

O sistema de Saude aqui e conhecido como Healthcare. O Healthcare System compreende desde a prevencao de doencas ate o tratamento das mesmas.

Antes de voce por seus pes aqui e importante saber que o sistema aqui tem enfrentado muitas crises e e um dos mais caros do mundo.

Caso voce venha como turista ou estudante, e aconselhavel ja ter um seguro de saude internacional antes de desembarcar nos EUA, desta maneira se houver qualquer acidente com voce ou sua familia, voces estarao “ cobertos” ,como eles dizem aqui, e nao terao que pagar horrores ao serem atendidos em hospitais, etc.

Por exemplo, se voce for atendido na emergencia de qualquer hospital americano e precisar de uma tomografia a sua conta nao sera menos que 800 dolares, se voce possuir seguro pagara somente parte disso, caso contrario tera que pagar a conta toda.

Ja se voce vier com um visto que permita que voce aplique para se tornar um residente permanente, voce pode comprar seguro depois de chegar aqui.

E nao e brincadeira nao, e preciso comprar seguro mesmo! Pois se voce vai ao hospital o medico faz varios exame  e se voce nao tiver seguro a conta sera um absurdo de caro.

Veja alguns fatos sobre o sistema de saude americano nesse grafico:

The Business of Healthcare

Pode ate te levar a falencia em casos extremos. Se voce trabalha, a compania que te emprega geralmente oferece planos com descontos para os empregados. Se voce for autonomo a solucao e comprar seguro por conta propria. Existem seguros que visam esse mercado.

Atualmente ha diversas empresas privadas que oferecem seguros aos americanos. Porem como ja foi dito acima o healthcare americano esta passando por um momento decisivo, pois o governo deseja substituir o sistema atual (quase totalmente privado) por um sistema parecido com o que e usado na Dinamarca.

Esse sistema novo, o qual e similar so Medicare (sistema de saude do governo que ja e utilizado nos EUA e que visa atender idosos e certas pessoas com invalidez) seria dado a todos residentes e cidadaos americanos e permitindo que a administracao federal supervisione e ofereca tratamento para a populacao.

Com essa reforma as empresas privadas ainda continuarao provendo seguros e com isso produzindo mais competicao e baixando os precos de seus servicos.

Ademas sera obrigatorio ter seguro de saude da mesma maneira que  e obrigatorio ter seguro de carro.

A discussao sobre esse tema aqui ainda esta bem acirrada, onde os dois partidos politicos que dominam a cena politica americana brigam como numa arena de luta.

Mas nao e somente essa briga que atrasa uma resolucao para o dilema da saude nacional, ha tambem diferencas dentro do proprio partido democrata que precisam ser resolvidas para que se possa chegar a uma decisao de uma vez por todas.

Fonte grafico: http://www.b...ealthcare/

Quer saber mais sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos.

6 comentários sobre “Como E O Sistema De Saúde Nos EUA

  1. Eu não intendi direito…não existe sistema público de saúde para a população como existe aqui no Brasil como o SUS, que não é nada bom mas pelo menos é de graça ?

  2. Lu, já li um pouco sobre as recém reformas aprovadas na saúde do EUA. Pelo que vi, o Sistema não se tornará gratuito, mas facilitará muito a vida dos cidadãos detentores de menores rendas. Você poderia explicar isso (reformas) melhor?

    Agradeço, Lu.

  3. Olá Sandro,

    Empresas de seguro de saúde não poderão mais negar cobertura para pessoas que já tem doenças crônicas ou não. Algo que ocorria com frequencia antes da reforma.
    Pais poderão manter seus filhos listados na sua cobertura até os 26 anos de idade. Algo bom para os jovens.

    Entre outras mudanças. Nào tenho tempo para falar sobre elas agora mas quem sabe escreverei sobre isso em breve. Fique ligado.

  4. Ficarei ligado, Lu!

    Mas, pelo que falou, as reformas são ótimas para a saúde americana.

Faça parte da conversa: