Curiosidades

Diferenças Entre Casas Brasileiras E Americanas

como sao as casas nos EUA
por leandrociuffo via flickr

Uma das coisas que se nota logo de cara ao chegar por aqui é como as casas nos EUA diferem das do Brasil. Isso só por fora. Espere ate você olhar dentro delas. Veja abaixo algumas das diferenças entre casas brasileiras e americanas, por dentro e por fora:

 

Vamos começar com as diferenças encontradas no lado de fora das casas:

Os quintais são mais amplos e dificilmente  cercados por todos os lados, com exceção de algumas vizinhanças, porém mesmo assim as cercas são tao baixinhas que até uma criança consegue pular, ou seja, elas são mais para enfeite do que para bloquear ladrões.

Americanos são obcecados por vastos gramados, os quais eles tentam manter melhor que os dos seus vizinhos. Os jardins também costumam ser bem cuidados e bem diversificados… é a velha história de competição entre vizinhos.

Geralmente é possível ver churrasqueiras do lado de fora das casas e dependendo da área, piscinas também. E não há varais para pendurar roupas. Praticamente todo mundo tem secadoras de roupa em casa ou usa aquelas de laundromats.

como sao as casas nos EUA

Há muito mais casas de dois andares por aqui. As vizinhanças daqui costumam ser padronizadas, mesmo aquelas que não são fechadas. Mas é claro que existem aquelas que são fechadas e com acesso somente através de portão eletrônico.

Parece que americanos usam mais madeira para construir suas casas. Também é comum o uso de materiais de construção mais leves, devido à incidências de tornados.

 

Por dentro das casas americanas:

A maioria das casas aqui possuem sistema de aquecimento e/ou de ar condicionado. Todas torneiras tem água quente e a energia e a água não são mais caras por causa disso. Además dificilmente falta energia ou água… A não ser no caso de ocorências de desastres naturais.

como sao as casas nos EUA por dentro

Quando você compra uma casa aqui, a cozinha, a lavanderia, os closets já vêm todos montados, com todos os acessórios. Portanto não é necessário comprar fogão, geladeira, freezer, microondas e outros aparelhos domésticos.

como sao as casas nos EUA

Todas casas  tem banheiras em pelo menos um dos banheiros.

como sao as casas nos EUA

Americanos preferem e utilizam mais madeira maciça em móveis… Ou seja, eles costumam comprar móveis que duram por muito tempo, pois comprar móveis é algo que eles pretendem em sua maioria fazer uma ou duas vezes em suas vidas.

Os móveis são maiores. É comum ver pessoas solteiras com camas tamanho king, por exemplo.

como sao as casas americanas por dentro

É comum o uso de carpet , mesmo nas regiões mais quentes e também assoalhos de madeira.  E não se costuma colocar azulejo na parede da cozinha (como você pode ver numa das imagens acima).

Essas são algumas das diferencas mais notáveis entre casas no Brasil  e nos Estados Unidos. Conhece outras? Então deixe seu comentário abaixo.

Créditos imagens: 
cozinha  by Colleen Lane via flickr  
banheiro by maine homeseller via flickr, 
máquinas by wonderlane via flickr, 
quarto by paragon properties via flickr

 

[jetpack_subscription_form title=” Fique por dentro dos posts do blog!” subscribe_text=” Coloque seu email abaixo” subscribe_button=” Confirme Sua Assinatura!”]

Quer morar nos EUA?

35 comentários sobre “Diferenças Entre Casas Brasileiras E Americanas

  1. Parabéns pelo site! Gostei muito de suas publicações e espero que continue postando (por favor!).
    Eu particularmente acho que as casas nos EUA são bem mais bonitinhas e agradáveis do que as casas aqui do Brasil. Isso é mais um motivo pelo qual me interesso tanto em passar um tempo nesse país pra conhece-lo melhor. Um abraço!

  2. Olá Lu, parabéns pelo blog. Tenho muita curiosidade em saber como são as cidades por ai. A gente vê muito em filmes aquelas ruas largas, limpas, com muitas árvores e aquele gramado nas calçadas. Sem falar nas casas, cada uma mais bela que a outra, e sem muros. Parece ser tudo tão organizado e tranquilo. Normalmente não se vê fiação elétrica, deve ser toda subterrânea. E então, é comum esse ambiente por ai? Existem algumas regras (legislação) a serem seguidas na hora de construir casas? Pergunto isso porque aqui no Brasil sabemos que a regra é não seguir regras. As cidades crescem sem nenhum planejamento e em completa desorganização.
    Abraços!

  3. Ana,

    Existem muitas regras e departamentos específicos que controlam as construções e dependendo do condomínio onde você mora há diversas restrições e casas tem que seguir o padrão pré-estabelecido. Há casas e vizinhanças feias aqui também. A maioria dos condomínios novos possuem fiação subterrânea mas há muitos que não.

  4. Olá Lú, tenho família morando em New Jersey, o ambiente, no sentido de habitações e modo de vida é o mesmo? Está fácil conseguir entrar no país e continuar um tempo morando nele?

  5. Olá! Seu site é interessantíssimo!

    Estive nos EUA mês passado e me admirei com as casas. A dúvida que não me sai da cabeça é: onde estive as casas eram geminadas, não tinha tanque! Como os americanos fazem para lavar seus sapatos, desencardir meias ou uma blusa super delicada? Por exemplo, bebês sujam muito, desde roupas até a própria casa. Dá pra limpar apenas com os tais lenços que vendem no supermercado e lavar sem dar aquela esfregadinha básica.
    Outra coisa, vi que no banheiro não havia ralo fora da área do banho. Eles não lavam jogando água?
    Abraço, adoro ler seus posts!

  6. Ola Elen,

    Obrigada pelo comentario e pelas observacoes (com o passar do tempo a gente esquece desses detalhes rsrs) Nao tem tanque, tem maquina de lavar e de secar e elas fazem tudo, possuem varias funcoes desde lavar roupas delicadas a pesadas, desinfetar e etc. Sapato nao se lava, ha produtos que lipam eles por fora se preciso, quando precisa e pode ser lavado na maquina a gente usa a maquina de lavar e a de secar.

    Nao tem que jogar agua nao rsrs (por isso nao tem ralo) os produtos daqui sao super eficientes e nem precisamos ficar nos matando para esfregar as coisas… e quando digo que os produtos de limpeza daqui funcionam ” de verdade” muitos nao acreditam 🙂

    abc

  7. Outra diferença entre as casas americanas e brasileiras é o preço do imóvel em si; outro dia, só por curiosidade, pesquisei preços de imóveis nos Estados Unidos, e fiquei abismado; por exemplo, uma casa linda que vi, localizada em Orlando, igual aquelas que a gente só vê em filmes americanos, numa rua bem larga e arborizada, com calçadas planas, custava U$200,ooo,00, ou seja, aproximadamente R$450.000,00, arredondando. Ora, sabe que tipo de casa vc compra com esse dinheiro aqui no Brasil, em cidades como Santos, São Paulo ou Rio de Janeiro, numa rua estreita, cheia de buracos ouremendos feitos pela Prefeitura, com calçadas estreitas e cheias de buracos e niveis e quase nada de área verde?

  8. Olá Wagner,

    Obrigada pelo comentário. É triste saber que o preço de praticamente tudo só sobe no Brasil enquanto o salário só sobe um pouco, quase nada.

  9. Lu, que perfeito que está o seu site, estou viciadíssima,
    tudo bem que eu tenho mal 14 anos, mas a vontade de ir morar por lá, é enorme, eu gostaria de fazer um intercâmbio, (com 16 anos) e se eu me adaptar, gostaria de voltar e ficar morando definitivo, mas como sou bem nova -e reconheço isso- há muita provabilidade de que eu mude de ideia, ou coisa assim, mas meu foco se voltou para os EUA por uma boa razão. Eu vi o post em que falaram de preconceito e tals, eu fiquei encantada. Eu gostaria de perguntar: é muito difícil para conseguir o visto permanente? E quais as maiores dificuldades na hora de se adaptar?

  10. Olá Caroline,

    Não é fácil. A maioria dos processos são demorados, custam muito dinheiro e muita paciência. Adaptação varia de pessoa para pessoa e também da diferença do lugar onde ela vai morar nos EUA. Um nordestino, por exemplo, teria mais dificuldade em se adaptar no Alasca ou uma pessoa que não fala nada de inglês vai ter muita dificuldade com o idioma e praticamente tudo mais. Varia muito.

    Obrigada por acompanhar o blog!

  11. Excelente post, Lu!

    Eu, particularmente acho as casas americanas bem mais lindas que as daqui.

    É a interessante a questão das cercas, atrelada com a segurança pública, além da competição entre vizinhos (pensei que isso era fictício).

    A infra-estrutura é fantástica (sistema de aquecimento/ar-condicionado, torneira com água quente, etc).

    A surpresa, porém, Lu, fica por conta da cozinha. Ela já vem toda equipada, com geladeira, fogão, microondas? Isso é incrível. :O

    Abraços, Lu!

  12. Geralmente sim, Sandro. Mas depende do tipo de casa/apê/ condo, se é novo, mais antigo (daí nem sempre os eletrodomésticos serão novinhos em folha) e etc.

  13. Casinhas de boneca, não é mesmo, Lu? Ou de filme.
    Me lembro ter ficado espantada com os porões, como são amplos e utilizados das mais diversas maneiras, como abrigo para tempestades, lavanderia, quarto de hóspedes…
    O que mais me chamou a atenção, e chama até hoje, é a ausência de grades, cercas, muros…as casas vizinhas são muitas vezes separadas por arbustos, canteiros, (e que jardins lindos!). Minha irmã disse que muitas vezes, quando existem cercas, são para afastar os veados, kkkk, ou outros bichos…
    Minha filha pequena demorou muito a se acostumar, não conseguia dormir, porque se sentia insegura. Como assim, não tinha interfone, segurança, porteiro, alarme…

  14. Oi Lu, parabéns pelo blog. Adorei esse post, achei incrível sobre a cozinha vir equipada. Adorei a ideia dos closet também. Tenho bastante curiosidade sobre esses closet, e eles tem guarda-roupa como nós temos aqui?

    Um abraço

    Jucevane

  15. Olá Jucevane,

    Muito obrigada por acompanhar o blog e pelo comentário. Há guarda roupas para vender em algumas lojas mas não conheço ninguém aqui que comprou ou pensa em comprar um, mesmo por que casas já vem com closets. abçs

  16. Muito legal este post!!!
    As casas americanas fazem menos pó, as janelas são bem vedadas para manter a temperatura, diferentemente das nossas.
    Quando venho aos Estados Unidos sempre fico em uma casa e noto a diferença da potência dos eletrodomésticos. As secadoras, por exemplo não amassam tanto as roupas e secam em bem menos tempo que as brasileiras.
    Quando eu ligo o meu forno no Brasil não consigo abri-lo com as mãos nuas, com o risco de me queimar. Nos Estados Unidos a vedação é muito melhor.

  17. Ola Daniela,

    Muito obrigada pelo comentario. Realmente, americano da muito valor a praticidade e comforto. Aparece sempre aqui! 😉

  18. O site esta ótimo

    Me permita fazer uma pergunta.
    Pelo que entendi na sua publicação eles utilizam material mais leve por causa dos tornados. Mas o tijolo e material mais rígido não seria mais resistente contra tornados?

    Grato pela atenção

    Fabio

  19. Olá Fabio,

    Obrigada pelo comentário. O que você prefere que caia na sua cabeça, um tilojo duro ou um material mais leve rsrs Agora respondendo à sua pergunta: Não necessariamente… Uma estrutura de materiais possivelmente resistiriam a força de um tornado seriam muito caros para a população. Por isso que há porões, shelters (abrigo) e rotas e alertas de evacuação por aqui. Se o tornado é muito forte não tem como resistir.

  20. Oi Lu!
    Pela quantidade de tornados, a logica não seria as casas serem feitas materiais mais resistentes e pesados? Fiquei na duvida!
    Abçs!

  21. Oi. Gostaria de saber como são feitas ou qual o material que é utilizado nas casas de madeira por dentro, pois podemos notar que as paredes são lisinhas, diferente das casas de madeira do Brasil…

  22. Olá Valéria,

    O material é madeira, aqui há casas mais rústicas por dentro e no Brasil também há casas de madeira “lisinhas” por dentro. É questão de gosto.

  23. Ederson martins: Muito bom este site! Moro no estado do Rio Grande do sul,por aqui é muito frio e úmido no inverno, por isso vejo a vantagem de ter uma casa de madeira só que por aqui não encontramos casas belas e agradável como as que tem por ai, a pergunta é:Como consigo adique rir uma casa aqui no Brasil?

  24. Ola Emerson. Voce provavelmente tera que construir a casa do zero com a ajuda de um arquiteto para conseguir o “look” que você busca numa casa aí. Agora, se você se refere a comprar uma casa aqui do Brasil, você provavelmente terá que ter a ajuda de um real estate agent daqui para cuidar do processo da compra para você.

  25. se nao tivessemos governantes corruptos talves tivessemos toda essa organizacao americana!!!

  26. Queria saber se ha alguma regulamemtacao sobre jardins tamanho das calcadas , arvores nos eua? Pois sao quase todos assim se nao todos kkk

  27. Cada condomínio tem regras em relação a tudo, incluindo o tamanho dos jardins, que plantas podem ser plantadas neles, tamanhos das calçadas e pátios e etc. As regras vão variar dependendo das leis das cidades, condados e do condomínio, empresa que construiu a área residencial, etc.

  28. condominios? tipo, la tem alguem que fiscaliza? as casas nos USA so sao feitas por empresas? tipo uma pessoa nao pode comprar um terreno e fazer uma casa como bem quer? ou os terrenos sempre pertencem ao condominio ou empresa? e nao a uma pessoa particular?

  29. Victor, se a pessoa compra um terreno com uma empresa que está construindo condos, a empresa é quem fornece os modelos das casas (o comprador escolhe o modelo e customiza detalhes, tais quais, tipo de piso, tipo de eletrodomésticos e etc). É a empresa/construtora que constroi a casa, a pessoa é dona do imóvel e do terreno porém está obrigada por contrato a seguir certas normas para manter a uniformidade do condomínio, tais quais, que tipo de plantas que pode plantar na frente da casa, quantas vezes ter o telhado lavado, e seja o que mais tiver que fazer para manter boa aparência da casa. O HOA (Home owners association) é quem administra e fiscaliza isso tudo. O HOA também cuida do exterior dos imóveis, das regras de estacionamento para visitantes, de piscina, academia se tiver uma e etc.

    Agora se você quer comprar um terreno e construtir sua cada do jeito que quiser você pode, só terá que conseguir as permits (licenças de obras) com o município/condado e seguir quaisquer regras que eles imporem. Sem a intervenção de construtoras de condomínios, neste caso, depois da casa construída você é quem tem que cuidar do seu próprio jardim, e etc. Não haverá uma HOA fee ( taxa de condomíbio) também… etc.

  30. Nossa a matéria é de 2009,e o pessoal até hoje discutindo hueheuehue…Bom saber que não esquecem as coisas rápido,pra não abandonar o site 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *