Cultura Americana

As Diferenças Entre Mulheres Brasileiras E Americanas

** Se você é daqueles que se ofende facilmente, leia nosso disclaimer e não diga que não avisei**

Há muitas diferencas entre as mulheres brasileiras e americanas, a maioria dessas diferenças é de ordem cultural e há uma diferença nos valores sociais mais importantes. Segue abaixo uma lista das maiores diferenças entre os dois grupos:

1. Mulheres americanas trabalham mais que brasileiras:

Quando disse isso, muitas brasileiras se chocaram ou ficaram iradas (à toa). Mas o que me refiro aqui não é que elas não sejam trabalhadoras, ambos lados o são, porém a cultura de feriadão prolongado no Brasil e ficar sem fazer nada nesses dias é o que conta aqui. Nos EUA não há 30 dias de folga pagas e na maioria dos feriados o povo trabalha, não há um ou mais meses de carnaval e festa. Está tudo descrito no post de trabalho nos EUA.

Outro detalhe é que algumas americanas são mães solteiras e tem mais que um emprego para manter suas famílias.

2. As brasileiras são mais ligadas a família que americanas:

Bem, de certa forma. Brasileiros em geral, nascem num lugar, tendem a crescer no mesmo lugar, se mudam pouco em comparação com americanos. Então americanas provavelmente moram longe da sua família, do outro lado do país e os visitam quando podem.

Americanas também são ensinadas desde pequenas a serem mais independentes, bem aqui as crianças americanas são, e a cultivarem seu próprio espaço e consequentemente passam menos tempo com suas famílias. Mas como tudo na vida, é claro que há exceções.

 

3. Brasileiras geralmente sabem cozinhar mais (e melhor) que muitas americanas:

Isso pode ser explicado deviado a correria do dia-a-dia americano e com muitas mães daqui trabalhando em dois ou até três empregos para sustentar a familia, cozinhar não vai estar no topo da lista.

Fora isso, poucos pais ensinam seus filhos a cozinharem ou a limpar a casa, então se a pessoa não aprende desde cedo tem que se virar depois. Outra diferença é no tipo de culinária, brasileiras tendem a saber cozinhar from scracth, ou seja, preparar tudo em casa, americanas tem mais opções de produtos pronto e semi-prontos e quando a preguiça bate, um prato de microondas parece mais apetitoso do que ter que fazer tudo from scratch.

Exemplo: uma brasileira pode fazer um cozido de carne e fazer o arroz e feijão em casa para o jantar, colocar o feijão de molho, temperar tudo em casa e etc.

Na versão americana desse prato, a americana vai comprar a carne embalada e já cortada em cubos, colocar na panela slow cooker (ou seja, ela coloca a carne na panela, deixa ela cozinhando e quando chega em casa do trabalho a carne está pronta) com o tempero comprado pronto e abre uma caixa de pure de batatas intantânea, segue as instruções da embalagem e o jantar está pronto.

Isso não quer dizer que não haja americanas capazes de cozinhar bem e que todas brasileiras saibam cozinhar, tem brasileiras que sequer sabem fazer chá rsrs.

4. Americanas são mais ambiciosas do que a maioria das brasileiras:

A maioria das americanas é criada de maneira independente, como disse acima, e não gosta de contar com homens para prover o que elas precisam, sendo assim elas dão valor alto a suas carreiras profissionais e querem subir de status.

5. Brasileiras são mais passionais que americanas:

Pode até ser estereótipo latino, mas brasileiras são mais expressivas que, vamos dizer, a japonesa ou a americana.

6. Mulheres americanas tem mais filhos que brasileiras:

Há americanas que tem ate cinco filhos! E isso se dá por que elas tem mais condições de criar essa quantidade de filhos,  já algumas o fazem por seremeligiosas e contra o uso de metodos anti-concepcionais. Cada um na sua.

7. Brasileiras gostam de roupas que mostram suas curvas, americanas…nem tanto:

Como disse no post sobre como os americanos gostam de se vestir. A maioria das americanas se sentem mais confortáveis com roupas mais “folgadas” ou com jeans e camiseta. Porém muitas jovens americanas adoram roupas mais sexy.

As brasileiras adoram roupas sexy e minúsculas e por isso quando se mudam para cá tem que comprar roupas em lojas latinas para continuar se vestindo da mesma maneira que no Brasil.

8. Americanas são mais frias na primeira vez em que se conversa com elas:

As americanas serão mais formais na primeira vez que você encontrá-las. Nada de beijinhos ou abraços.

9. Muitas americanas vivem no salão de beleza, outras no consultório do cirurgião plástico:

Americanas gostam de se empetecar, geralmente quanto mais velhas elas são mais elas se empetecam. Elas tem seu regime de cremes anti-rugas, vivem no salão de beleza e uma das coisas que californian girls são famosas é por serem plásticas. Mas o Brasil não está longe no quesito cirurgia plástica, soube que há até pagamento em prestação para isso e que até que não tem muito dinheiro tem a chance de melhorar a aparência no Brasil.

10. As americanas são mais práticas e orientadas para o lado dos negócios:

Desde cuidar das finanças da casa sozinha ou tomar conta de seus próprio negócio. A maioria das brasileiras depende do marido para tomar esses tipos de decisão, ou seja, não é por falta de capacidade delas e sim devido a cultura machista brasileira.

Quero saber mais!

11. As brasileiras são mais miscigenadas:

O que alguns chamam de exóticas (isso acontece por que mesmo os EUA sendo um pais de imigrantes tal qual o Brasil, não houve muita mistura de raças como ocorreu no Brasil.

A mistura dos americanos é mais de etnias do quede  raças. Porém que essa tendência esta mudando e cada vez mais americanos, especialmente os homens, se casam e tem filhos com estrangeiras de raça  diferente;

12. As americanas são menos organizadas em relação as casas delas:

Quer uma prova? Assista ao programa chamado “clean house” ou dar uma espiadinha na garagem dos seus vizinhos quando elas estiverem abertas. Uma coisa é certa: você levará um choque! 😀 ).

13. Americanas amam jóias:

Nãoo que brasileiras não amem, mas não há o costume de comprar ou receber jóias de presente como nos EUA.

 

14. Americanas dirigem bem mais que brasileiras:

Dependendo da região dos EUA na qual você vive, verá que há praticamente um carro por cabeça, sendo assim pode-se dizer que elas dirijam mais. Fora que road trips fazem parte da vida de muitos americanos e americanas.

A maioria dessas diferencas são de ordem cultural e de valores sociais mais importantes nos dois países.

 

ebook morar nos EUA

63 comentários sobre “As Diferenças Entre Mulheres Brasileiras E Americanas

  1. Oi Stephani,

    Muito obrigada pelo seu comentario. E essa a intencao desse blog, prover informacoes para pessoas que desejam morar/estudar aqui fiquem por dentro e possam entender e participar da cultura americana. Fico muito feliz em ajudar e continuarei postando sim! E obrigado pela dica 🙂

    Abracos

  2. adorei seu site!!! estou estudando ingles e queria saber mais sobre a cultura e os costumes deles e voce esta me ajudando muitoooo tirando muitas duvidas minhas !!
    ah mais um tema que queria q voce falasse sobrea o sistema de saude ..
    PARABENS!! continue sempre postando…

  3. Meu deus,é logico que nao precisa de um site pra saber que as brasileiras possuem o corpo e o rosto mais bonito que as americanas !
    BjO

  4. Thaty, discordo de vc , pois mulheres norte americanas tambem sao lindas muitas ate mais bonitas que muitas brasilairas, alem de que sao mais independentes . Amo as mulheres americanas!

  5. Olha Luciana, Se voce gosta dele e sente confianca no que ele fala… va em frente. De acordo com minhas experiencias e o que eu tenho observado dos homens americanos, eles nao sao de rodeio, se eles estao realmente a fim eles vao atras, eles investem mesmo. Entao fique tranquila. Caso nao de certo, voce parte para outra. Ainda e muito cedo para se ter uma ideia das verdadeiras intencoes dele. E qualquer decisoes que voces dois tomarem, sempre, sempre, facam tudo legalmente.

    Abracos

  6. oi conheci um rapaz americano e ficamos os 4 ultimos dias que eu tive na america,voltei ao brasil apaixonada,parece que ele esta interessado em mim, vou voltar la em julho 2010, sou militar e ainda tenho que trabalhar aqui por 8 anos. ele me disse que nao tem namorada la por que trabalha muito viajando,e nao acreditava que eu nao tenho namorado no brasil pq sou bonita,ele escreve pouco e sempre pede desculpas porcausa do trabalho,mas ja escreveu que pensa em mim, quando estavamos juntos todo mundo olhava e falava coitados deles vao sofrer e sentifalta um do outro e isto eram as minhas amigas e os maridos delas americanos. sera que eu tenho chance? pq aqui no brasil os homens tem varias e la como é que é? sera que ele me quardou em seu coracao? vivo sonhando com ele.

  7. Oieee
    Luciana
    eu acredito q esse Americano possa sim ter guardado vc no coração…eu tb tinha a msm duvida pois tb conheci um Americano, ele tb vive viajando é piloto de avião e estamos juntos poucas vezes por mês…entao sempre veio a duvida dele ter o desejo de outras mulheres e me esqcer talvez….mais ele é apaixonado por mim como amor a primeira vista….sempre me liga e tb vive se desculpando por trabalhar demais…mais sempre quando estamos juntos conseguimos recuperar o tempo perdido…e nessa brincadeira ja estamos juntos a 7 meses…confie nele e tire coisas da sua cabeça como desconfiança boba e vivaaaa
    bJos

  8. Moro no Canada ha 6 anos, tenho36, atualemnte vivo com uma mulher canadense.. eh dificl generalizar mas acho que exsitem diferencas em relacao a educacao e a expressividade como dito, e tambem elas gostam de dar e reecber mais presntes e sao muito ligadas nas datas e ocasioes..a minha mulher nao cuida da casa como as brasileiras visto que classe media aqui nao tem empregada tb e ela realemnte nao liga..entretanto uma coisa eu posso afirmar…minha sogra que por sinal eh americana (nao eh canadense), eh um pe no saco! A SOGRA AMERICANA EH A PIOR DO MUNDO! Sugiro um capitulo sobre a sogra americana! Deportem esta velha !!!

  9. Oiii

    Muito legais suas observacoes, questao de roupa, as mais novas costumam usar roupas mais curtas do que nos brasileiras,shortinhos curtos, decotes super profundos e saltos altissimos e nao e so em nigth clubs nao, eu vejo muito isso nas ruas,mas vale salientar que estou me referindo ao estado da California.
    Outra coisa que eu ja notei aqui e um pouco de falta de vaidade das mulheres mais velhas, quando novas sao, bonitas,mas depois que envelhecem ficam matronas. Ja nos brasileiras temos a tendencia de ficar mais bonitas com a idade, assim como, mais elegantes.

    Blue skies for everyone! xoxoxoxoxoxo

  10. Quanto a beleza, na minha opiniao ,corpo da brasileira e indiscutivelmente mais bonito, ate mesmo pela nossa genetica, nosso habitos alimentares e nosso estilo de vida em geral. Agora nao podemos negar que os rostos de muitas americanas sao tao bonitos quanto os rostos de muitas brasileiras…mas claro que nos temos o nosso charme a mais ne kkk.
    Eu acho elas muito artificiais, poucas as que nao sao!

  11. As mulheres americanas estao de parabens. elas sao indepente. nao precisa de homem pra nada.. agora a brasileira muitas tem filhos com 15 anos de idade e nao termina os estudos e fica dependendo de homem pra tudo.. viver uma vidinha miseravel. e para no tempo. nao procura estudar e nada. acabou a vida pra muitas delas. mulheres brasileiras acordamm..

  12. olá! gostei doseu site! Nasci nos EUA, meu pai é norte-americano e minha mãe é brasileira, vivo nos EUA e no Brasil, mais meu coração é mais brasileiro apesar de aadorar meu segundo país! Voltando aoassunto, algumas coisas que você escreveu eu não concordo, porque!? apesar das minahs duas nacionalidades eu sinto muito em falar que algumascoisas estão erradas. vamos lá…
    …as norte-americanas podem até trabalhar mais que as brasileiras, mais tem uma diferença enorme, as americanas não trabalham duro, não pegam no pesado de maneira alguma, os trabalhos são bem mais leves! ok!? As brasileiras são maisa pegadas a familia! tabalhando muito ou não! As americanas não sabem cozinhar de jeito nenhum, não é a toa que vivemos comendo Mc Donald’s! Não cozinham e quando cozinham é um desastre, ainda bem que mamãe é brasileira! rs… No quarto paragrafo vc tem razão as americanas são mais seduzidas em ter uma carreira profissionalde sucesso! As brasileiras são mais calientes, porexemplo: diferenças de biquini, eu mesma quando vou para os EUA vo co mbiquini brasleiro, mesmo pq puxei o corpo avantajado de minha mãe! GRAÇAS A DEUS! As brasileiras são mais educadas, e em termo de sexo são mais apaixonadas, gostam de uito sexo! As americanas não! naõ se enteessam muito! Fazem sexo, mais é bem menos que as latinas e é um sexo frio, sem sal! sobre o que vc falou queasamericanas usam muito mais cremes anti- rugas, vão muito ao cirurgião plastico e vão muito ao salão de beleza, vc está certo a metade certo e metade errado! as americanas usam masi cremes anti-rugas, é porque tem a pele muito clara! e vão com muita frequencia ao cirurgião pq são desfavorecidas fisicamente, as mulheres americanas seguem muito ao estilo padrão entende?! Ainda bem que o sangue da minha mãe foi bem mais forte, pois adoro minha cor, cor do pecado(morena) e adoro minhas curvas, meu bumbum de metade brasileira e vc esta enganado pq as brasileiras também são extericas por salão! A s mulheres amricanas não se importam com casa, são desorganizadas, esse lado puxei do sangue de meu pai! rsrsrs… E por ai vai muitas diferenças. inumeras diferenças… Quero deixar claro que amo meus dois paises… Amo de coração! Beijo fofo…

  13. Ah estava esquecendo! Brasileiras são mais naturais, do que as norte-americanas! Os corpos são indiscutivelmente diferenciados, as brasileiras tem o corpo muito mais bonito! Love Brazil! Love EUA!

  14. @ Gleisi

    Obrigada pela sua opiniao. E claro que as brasileiras trabalham mais duro, mas isso e justamente por causa do desconforto que ha no Brasil, ja que aqui nos EUA quase tudo e eletronico ou informatizado. Existe muita diferenca em fazer uma faxina aqui e no Brasil, por exemplo. Sendo assim, concordo com esse angulo que voce propos.
    As americanas vao mais ao salao e usam mais cremes por que elas tem mais dinheiro. Assim fica facil. Claro que ha muitas brasileiras que adorariam ter uma vida de classe media americana, mas a maioria nao pode gastar com superfluos nao. Alem disso ha a dificuldade de encontrar produtos de beleza bons no Brasil, por causa dos impostos de importacao e etc. Ah… muitas americanas nao tem pele clara nao. A americana de cabelos claros e olhos azuis e um esteriotipo que nao pode ser generalizado. Elas sao tao preocupadas com sua aparencia pois a sociedade americana alimenta a obsessao pela eterna aparencia jovem, algo impossivel de se consesguir sem a ajudinha de cremes, cirurgia e etc.
    Americanas realmente nao gostam e nao cozinham bem, porem temos que lembrar que entre elas existem sim aquelas que sabem como cozinhar bem. E raro mas existe. Minha cunhada por exemplo, cozinha super bem e e americana… Ah e meu marido tambem 😀
    Em relacao a sexualidade das brasileiras e americanas: discordo de voce, pelo que ja vi e ja ouvi por aqui das minhas amigas e conhecidas, as americanas sao bem mais sexuais do que as brasileiras. Se duvidar elas fazem bem mais sexo do que as brasileiras e possuem mais parceiros do que as brazucas. Isso acontece porque as americanas sao bem mais liberais, independentes e elas tem mais dinheiro para fazer o que quiser. Ja as brasileiras sao mais sensuais, elas sao mais femininas porem aquela mentalidade machista tradicionalista brasileira impede de certa forma que as mulheres brasileiras sejam mais liberais. Alem disso elas fariam muito mais se nao tivessem que depender de salarios muxibas. E no Brasil o aborto e proibido, enquanto aqui embora haja um grande movimento pro-vida, muitas mulheres americanas ainda fazem aborto. Ambas brasileiras e americanas gostam de sexo, isso e pertenente aos seres humanos 😀

  15. @ Gleisi

    A questao das brasileiras serem mais naturais e que elas nao tem muita escolha nao, elas tem pouco dinheiro para gastar com beleza. Como ja disse antes, se elas tivessem o salario de uma americana de classe media elas tambem estariam se emperiquetando todas 😀

  16. AH! Aqui no brazil, não existe somente a classe media baixa, tambem existe as outras classes mais elevadas, tanto que o brazil é o segundo país no ranking das plasticas esteticas. E a naturalidade vem não de uma mesa de cirurgia e sim da barriga da mãe! E todos sabemos que as brasileiras tem o dom de serem como se diz aqui no brazil: MAIS GOSTOSAS!
    Um grande beijo!

  17. @ gleisi

    E voce ta certa, nao existe somente classe media baixa, existe tambem muitas classes bem abaixo da classe media baixa e ha a classe alta sim, porem eles fazem o que… nem 20% da populacao? Alias eu soube que eles estao parcelando ate cirurgia plastica no Brasil, e claro que assim tem muita mulher das classes baixas baixissimas vao fazer alguns sacrificios e investir em beleza, mas ainda nao sao todas que se podem dar a esses luxos sem muitos sacrificios. E esse o meu ponto 😀

  18. vou comentar….
    well, well,well….
    Como brasileira obvio que eu defenderei as Brasileiras….as brasileirinhassss
    concordo parciamente que as americanas tem mais possibilidades de viver bem por estar em um pais que por decadas foi considerado uma potencia….
    Americanas sao bonitas, sao independentes e valorizam muito mais a classe femenina e detalhe falam ingles..
    As brasileiras sao bonitas, sao bastante dependentes e muitas nao valorizam a classe femenina falam portugues e tem samba no pé pergunta da madonna como se samba???…
    questao de Brasil tudo que as mulheres ali conquistaram foi com muito esforço estiveram submissa por inumeras razões entre elas a ditadura que fez com que parte de nos brasileiras se privar a um numero de dependencia maior, portanto os (brasileiros) que pague essas consequencias….
    Brasileiras estão em um ideia acima de muitas coisas que foram citados é claro que brasileiras tem buscado estar mais e mais no mundo dos negocios no brasil, tem objetivado mais que muitas americanas, porque existe uma diferença as Americanas ja nascem em um pais que dar mil possibilidades para elas serem independentes e as brasileiras nascem em um pais sem nenhuma estrutura de independencia e onde muitas se submetem ate a prostituição para alcançar independencia essa é basicamente uma enorme diferença…..
    Outro detalhe é obvio que os americanos valorizam muito mais a mulher americana por toda a cultura por estar envolvido a classe deles .
    Brasileiro valorizam as brasileiras??? boa pergunta… ate que ponto… ao de dar uma joia em apenas ocasioes especiais…. bem colocado essa questao do materialismo em primeiro mundo demonstra-se afeto mais com o material, sem essa historia de sexo porque parte das americanas escolhe o dia para fazer sexo e a hora com o proprio marido, enquanto nós as brasileiras adoramos demonstrar afeto em forma de carinho, emoção e prazer.
    Cultura americana é pensar que estar a frente de tudo e todos, a latina é aquela igualdade, liberdade e fraternidade por isso que os gringos vao ao brasil faz oque quer com as brasileiras por descobrir que elas sao muito afetuosas, imagina se um brasileiro com toda a sua labia consegue facil uma americana… so se ela estiver bebada e se ela determinar que vai transar sem muita conversa e afeto… Bem vindo a America um paraiso de peitos e mulheres magras porque realmente elas se cuidam o dobro ate mais que as brasileiras que passam horas na academia malhando os corpos que isso para americanos nao é muito sexy no minimo é uma experiencia sexual diferente bizarra…
    Acredito que mais brasileiras tinha que ler site como esses para entender mais nossa cultura e poder juntas fazer uma nação melhor…
    Brasileiras mesmo assim conseguem ser a numero 1 do mundo, Modelos como Gisele, isabeli mostram com orgulho ser brasileira, sexy e com um toque da sensibilidade latina isso deixa milhoes de americanas pedindo para ter isso porque de verdade elas nunca conseguirão….
    A frieza ainda predomina a raça americana, tanto homem como Mulher, por mais que eles consigam sentir que nossa cultura brasileira é diferente dos hispanos eles ainda vao generalizar e tentar falar espanhol…rsrsrs portanto o melhor de ser Brasileira é que não existe outra somos brasileiras e temos america do sul que é Linda assim como agente tropical…
    salve as brasileirinhasss

  19. Todo mundo fala que a brasileira é mais bonita que a americana, eu não acho, eu acho que as mulher do Sul do Brasil que são bonitas, depois vem as americanas que por sinal são fantasticas. aiai…

  20. eu acho as americanas muito bonitas, porém de rosto, e de corpo, precisam melhorar bastante para chegar ao patamar das brasileiras

  21. Euu como Brasileira vou defender as Brasileira.

    Voce tem razão em fla que as Brasileiras gostam de roupas que mostram suas curvas, sabem porque ?! Porque elas tem oque mostra . Ja as Americanos não tem , Fazer oque ?.
    Você tem razão , mulheres brasieleiras são Muito ligadas a familia do que americanas . E pra termina , as Brasileira tem seu jeito Doce e Amigavel de ser 😉

  22. Mulheres Americanas sem dúvidas são melhores do que as Brasileiras . Isso é Fato , elas são Lindas sem contaar nos olhos Perfeitos que tem .. não só as loiras como as morenas .. dos olhos azuis pele claraa ! eu realmente as adimiro muito ! Sem contar que são lindaas nervosinhas *_* Elas sim são naturais , e gostosas ..As siliconadas são apenas aquelas atrizes pornográficas e olha láa ..(Afinal em todos os paises tem )Enquanto as brasileiras malham muito para chegar no topo delas … Não só são as mulheres como também o Paais , que é Maguinifico.. Fui pra Nova York e ano paassado e me encantei .. Conheci duas americanas PERFEITAS , e muito naturais ! Elas tem muito Potencial e atitude ! Sem contar que são ótimas na Cama , fazem Tudo ! enquanto as brasileiras só abrem as pernas . Tudo nos Usa é melhor ! Mulheres..Festas..Eventos..Shows..Filmes..Comida..Shopping..Boate..Carros..Casas Noturnas ( Com umas strippers Perfeita ) e sem falar no Dinheiro.. eu diria Tudo é Las Vegas ! Fascinante
    Sou brasileiro .. Mas tenho que adimitir .. Invejo muito os Latinos Americanos !

  23. Concordo com quase tudo, exceto de que as americanas trabalham mais que as brasileiras (bom, depende de onde a brasileira estiver. Se a brasileira estiver no brasil, acho que geralmente, sim. Mas se a brasileira estiver aqui nos EUA, não tem nem perigo de que a americana trabalhe mais! Neste país, os brasileiros trabalham muitas horas e pegam pesado). E a outra é de que americana vive no salão de beleza/consultório do cirurgião plástico. Muitas sim, muitas não. Acho que a brasileira vive bem mais em salão do que a americana.

  24. Eu tenho que discordar com a maioria dos itens que voce descreveu. Eu tambem moro nos EUA e tenho contato a cultura.
    O indice de cirurgia plastica no Brasil é o maior do mundo. A brasileira se cuida mil vezes mais que a americana. Eu sou de SP e se comparar com minha cidade, sei que trabalhamos muito mais que elas tambem.

  25. Concordo com Jean amo as americanas nem sempre só a brasileira que é sempre a mais bonita não.E na América tem muita menina bonita bem mais que muitas brasileiras gosto desse jeito independente não como as brasileiras que se subornam aos maridos.

  26. Andre Freitas

    o homem brasileiro é um inútil, mas as brasileiras tem apenas diferenças culturais e financeiras frente às americanas….
    seu blog é ótimo, mas estes dois posts sobre homens e mulheres…lamentável.

  27. Curioso, na comparação entre brasileiros e americanos, os brasileiros são piores em tudo, exceto na hora de se vestir, o que não é uma grande coisa (só faltou dizer que são mais feios, e nesse caso estaria dizendo a verdade), já na comparação entre brasileiras e americanas a coisa se inverte. Pelo visto, quanto pior o homem, melhor a mulher…
    Na minha opinião, a coisa não é bem por aí, mas como você está comparando as maiorias, eu sou suspeito pra falar porque não convivo com brasileiros e brasileiras de classe mais baixa, que são a maioria (não estou esnobando ninguém, ok?) com menos de 50 anos, e não dá pra comparar a mulher brasileira de antigamente com a atual (realmente a de antigamente era submissa, conservadora, preocupada com a família e com a manutenção da casa, mas acredito que a americana também era). Pelo que vejo, as brasileiras de hoje, em maioria (classe baixa), é bem diferente desse padrão das gerações anteriores, e as com quem convivo (classe média pra cima) são ultra preocupadas com beleza, independentes (as que não são é por carência e não por cultura) e fazem o que querem em relacionamentos (muitas vezes se ferram do mesmo jeito e sofrem, mas isso deve acontecer com as americanas também).
    Pelo pouco que conheço dos EUA, acho que é muito mais fácil encontrar uma americana conservadora (em todos os sentidos e por livre opção) que uma brasileira (que em geral só é conservadora culturalmente, o tempo todo lutando intimamente contra esse conservadorismo, que ela considera um defeito e uma vergonha).
    O que não dá pra discordar desses textos é que realmente nos EUA a mulher é mais respeitada, pelo menos abertamente (que é o que importa porque, por mais que não gostem, “o que os olhos não vêem o coração não sente”).
    Quanto à beleza, em média as americanas tem rostos mais bonitos e as brasileiras tem os corpos mais bonitos, mas isso é uma opinião pessoal.
    Uma coisa seja certa, comparando a maioria das americanas (que são classe média) com a maioria das brasileiras (que são classe baixa), as brasileiras são muito mais fúteis e superficiais. Acho injusto comparar porque considero que a questão social pesa muito aí, mas estou seguindo a comparação pura e simples que foi usada no texto. Quando falo de futilidade, não estou me referindo a consumismo, mas a objetivos na vida.

  28. Olá Lu!
    Parabéns pelo blog! Muito legal teu blog.
    Eu preciso esclarecer algumas dúvidas contigo, talvez voc~e possa me ajudar. Será possível você me mandar teu e-mail para que eu possa dizer?

  29. Olá!
    Muito interessante seu blog! Muito bom ficar sabendo de várias informações de outro país mas há uma coisa que não concordo contigo, isso de dizer que as americanas “trabalham mais”. Isso deu a entender que as brasileiras trabalham menos, o que não é verdade. O que vejo é má distribuição de renda, salários baixos para várias profissões (devido a uma grande desvalorização em várias áreas), impostos absurdos. Sou professora e tenho diversas colegas que trabalham 3 períodos do dia para ajudar no sustento do lar. Isso não é trabalhar pouco….
    Parabéns pelo blog!

  30. nao podemos generaliza a humanidade separando em mulheres americana ou brasileiras , sao mulheres como todo ser humano uma diferente da outra , fico triste que fica rotulando americanas sao melhores que as brasileiras ou brasileiras sao melhores que americanas , na minha opiniao maior diferença entre ambas e as oportunidades que seus paises lhe oferecem , e claro a cultura e a finaceira . e a que mais pega e a finaceira

  31. nao , mas agora entendi , so coloquei minha opiniao aparti do comentarios que vi nos post , e seu site e excelente muito informativo

  32. Legal vi o comentário das diferenças entre brasileiros e americanos e agora vendo entre as brasileiras e as americanas concluo que você deve ser feminista e solteira e possivelmente tenha se magoado muito aqui por isso que age com tanto desdem.

  33. Diego,

    Muito pelo contrário 😀 Sou muito bem casada e não sou feminista. Mas não é preciso ser feminista para enxergar o machismo da sociedade brasileira. O qual por sua vez obviamente não incomoda os homens brasileiros nem um pouquinho.

  34. Juro que devo ser Americana! Sempre ponho meu emprego em primeiro lugar que a familia e odeio ter que depdender de homens! Odeio usar roupas que me deixam seexy todo o dia (somente uando saio, vou pra balada, essas coisas), e definitivamente trabalho mais (eu tenho dois empregos -q) que muitas brasileiras! Não estou desmerecendo as brasileiras (de jeito nenhum afinal sou uma) mas acho que estou no país errado kkkk!
    Adorei seu post!

  35. Os comentários dos homens brasileiros sobre as brasileiras é patético. A maioria das americanas nem ligam muito para os homens brasileiros, já os americanos se amarram nas latinas.

  36. Thaty isso depende muito, gosto é algo inteiramente pessoal.Quando voce diz sua opiniao, você a põe de uma forma que ela seja verdade absoluta. Eu acho que a mulher Brasileira em conjunto é mais bonita, mas pra mim em rosto eu acho as Americanas muito mais bonitas. Questão de gosto.. abraço

  37. Aprendi que as americanas são mais voltadas para o trabalho e para o mundo dos negócios, possuindo um caráter independente tão alto quanto o do homem. E, decorrência disto, as suas casas e proles não ganham tanta atenção, como aqui no Brasil.

    É importante notar que as americanas não possuem um padrão de beleza tão rígido como as brasileiras. Entretanto, elas se mantém no salão de beleza, de forma constante, como tu escreveste.

    Blog muito enriquecedor, Lu. Parabéns!

  38. É Sandro mas já percebi algo interessante em relação às americanas… quanto mais maduras elas são mais elas tomam conta da beleza delas – claro que isso também depende da região e outros fatores – É muito bonito de ver. As mulheres mais maduras se vestem e se cuidam melhor (no quesito de se vestir bem, maquiagem, salão, até academia) do que muitas americanas novinhas.

  39. Americana é independente, mesmo depois de casada não depende do dinheiro do marido para nada. São criadas para serem assim e se necessário dividem as contas com o marido ou namorado numa boa.
    A cultura latina, da qual faz parte a cultura brasileira, é machista. Não é culpa das mulheres, nem dos homens daqui. É a cultura. Tive um namorado que se sentiu mal uma vez porque esqueceu a carteira em casa e eu paguei o almoço hum restaurante uma vez (uma única vez em mais de 1 ano de relacionamento!)
    Isso no século XXI!
    Porque somos criados com essa idéia do homem provedor, o “chefe de familia”, e mesmo que a mulher dele tenha seu emprego e uma carreira, se espera que o homem pague as contas. É uma loucura!
    Por outro lado, o fato da cultura latina ser machista e diferenciar muito bem o papel do homem e da mulher, torna as mulheres latinas mais femininas, inclusive para se vestir. Nós usamos salto, maquiagem, gostamos de roupas que valorizem o corpo e as curvas (coisa que americana não tem) no dia a dia, não apenas para sair ou ir em festas (como as americanas).

  40. Concordo com boa parte do que você disse Tattiana. Sim, infelizmente a cultura latina é muito machista, sim as americanas são independentes e são criadas assim desde pequeninhas. As mulheres latinas são mais femininas, assim como as asiátias e as européias do Leste europeu (nao e a toa que alguns americanos buscam mulheres nesses países) mas não por todos motivos que você citou. Americanas usam tanta senão mais maquiagem do que as brasileiras e embora elas tenham um biotipo diferente, algumas americanas “tem corpo” sim, a diferenca e que o corpo e diferente mas nao deixa de ser feminino. Concordo na parte da roupa, americanas em sua maioria nao sabem se vestir de maneira feminina, e muitas delas tem “energia” masculina mesmo quando vestidas de maneira feminina, toda essa independencia pode se traduzir no jeito que elas se comportam e isso é um “turn off” para homens, que gostam de se sentir como os homens do relacionamento em qualquer lugar do mundo – seja o país de cultura machista ou não. Posso dizer o mesmo de mulheres escandinavas, elas costumam em sua maioria serem lindas, e sim o biotipo delas é diferente porém a energia delas é masculina – já ouvi isso de conhecidos que moram lá e já estive lá e vi com meus próprios olhos. Mesmo vestidas de maneira feminina, o que muitas fazem, ainda passam aquela energia.

  41. gente sobre esse negócio de mulheres brasileiras serem mais bonitas que as americanas (e vice-versa) é questão de gosto, tipo: as mulheres americanas são mais brancas e tem muito mais facilidade de encontrar uma loira natural nos estados unidos do que no brasil (que como a Lu observou, tem uma grande miscigenação no brasil) por conta do frio que faz lá é mais difícil delas se bronzearem.
    e as brasileiras já tem uma corzinha a mais que as americanas, por que o brasil é BEM tropical
    então se a sua ideia de bonito é americano ou br vc vai estar correto por que SEMPRE DEPENDE DO GOSTO DA PESSOA

    e sobre o negócio do trabalho, sei não, o povo brasileiro é trabalhador e lutador, e os americanos tem MUITO MUITO MUITO mais oportunidades(até por que o governo de lá é bem melhor, vamos combinar) mas que as americanas trabalham mais que as br, acho que não

    adorei seu site, bjs

  42. Ei pessoal. O site é muito bom! Parabens aos autores. Poxa eu conheci uma americana e realmente a cultura, o jeito, o modo de pensar é bem diferente, elas sao mais objetivas, Não gostao de perder tempo, gostam de uma conversa a dois. Enfim, realmente elas sao frias, estao sempre ocupadas, trabalha , estuda e é voluntaria nos finais de semana. É ate meio dificil de acreditar pq ainda sou acostumado com a insegurança das brasileiras, o ciuminhos bobo, as briguinhas por necessidade de atençao que eu fico até pensativo se estou dando a atençao o suficiente, quando ela pergunta educadamente quando estou livre. É um nivel de educaçao diferente. 😉👌🏻

  43. Olá Rodrigo. Muito obrigada por acompanhar o blog e por partilhar sua experiência conosco. Volte sempre!

  44. Gostei, também não curto muito mulher ser dependente do marido, isso me faz pensar que mulheres americanas são mais parecidas com homens brasileiros na questão de negócios e indenpemdência

  45. Oi moça 🙂 Seu jornal é muito interessante para mim, porque sou dos Estados Unidos! Eu só falo um pouco português, mais acho alguns fatos que você disse estão um pouco errado. Se você achar que Americanos “são organizadas em relação as casa”, isso é porque Americanos não têm casa de empregadas domésticas. Quasi todos Americanos limpam suas próprias casas—e nós trbalhamos muito por isso! É muito dificil para manter uma casa limpa e trabalha tanto quanto o que trabalhamos sem sem ajuda 🙂 Americanos trabalham muito duro.

  46. Olá Carlee, I’m glad to know you like the blog and thanks for your comment. Most Brazilians do not have a maid to clean their homes so they do it themselves (actually, the only ones who do are the richer ones and that is a small part of the population) but at the same time, they do have more free time there, like 2 hour lunch every day, 30 day vacation, weekends and nights off… That does give Brazilians a bit more time to clean up the house. We can’t forget however that there are always exceptions to the rules. Not everyone is going to fit the descriptions in the text anyways.

  47. Vcs como mulheres brasileiras são iludidas a acreditar que são mais bonitas que as americanas. Quem iludem vcs são homens brasileiros, saiba que a mulher brasileira é raimunda : feia de cara e boa de bunda. O corpo brasileiro é mais bonito, mas o rosto das americanas todos sabem q é até humilhante a comparação brasileiras x americanas, existe muito mais mulher bonita lá.

  48. Estive, nos EUA e as mulheres lá são tão lindas quanto as Brasileiras! Se não forem até mais, rsrss. Brincadeira, cada uma com sua beleza, acho que Mesmo nível! A diferença é que lá são mais galegas e menos miscigenadas! As morenas de lá também são admiráveis.
    A frieza e autenticidade delas são atributos interessantes!

  49. Esse negócio de falar que a brasileira é mais feia e só as do sul são bonitas tem nome: RACISMO. A mulher brasileira média é negra, não morena-Bruna-Marquezine.

  50. Cada vez que leio sobre as estrangeiras, prefiro muito mais a mulher latina, principalmente a mulher brasileira. Elas são muito mais carinhosas, acolhedoras, quentes,gentis, passionais, se esforçam pela relação quando amam de verdade. Esta história de ver machismo em tudo, de ser liberal e independente, querer ter muito dinheiro, viver para trabalhar, tem criado mulheres frias, independente de sentimentos, que fazem pouco caso da relação e do parceiro, tratam mal (com grosserias, dominação, esnobação e frieza), trocam de parceiros como trocam de roupa. Não é atoa que os homens estrangeiros, são loucos pelas brasileiras e latinas (pois,não estão acostumados a serem bem tratados pelas mulheres de lá).
    O que falta ao homem brasileiro, é saber valorizar o tesouro que ele tem aqui no Brasil, pq lá fora, é tudo bem diferente e bem mais frio.
    E não podemos nos esquecer que os Estados Unidos é o berço da obesidade (homens e mulheres), pela má alimentação do povo.
    Espero que esta onda estrangeira ruim, não chegue aqui, transformando nossas mulheres tão especiais em poços de frieza e egoismo como as estrangeiras (europeias e americanas).

  51. Eu não sou brasileiro,mas vivo no Brasil há mais de 4 anos. Só tenho a falar que as brasileiras são as mais trabalhadoras que eu já vi na minha vida.Elas não cansam de levantar cedo para ir trabalhar e para fazer as atividades diárias. algumas pegam pesos igual homem,incrível isso!!!. O jeito delas se vestirem para mostrar as suas curvas é o melhor. E ao final, são as mulheres mais lindas e mais gostosas do mundo. Americanas nem chegam perto. Ooo raça linda é a raça brasileira viu kkkkkkkkk. Quero uma bem gatinha e esforçada para ser a minha outra metade. Espero encontrá-la logo kkkkk.

  52. Neh precisa falar neh que a mulheres brasileiras são muito mais bonita as americanas também são mais as brasileiras consegue tirar qual quer olhares quem neh as americanas consegue essa e minha opinião

  53. Na minha opinião o fator preponderante na diferença entre as mulheres americanas e as brasileiras é o “financeiro “, resumindo o que foi dito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *