Cultura Americana

As Maiores Diferenças Entre Brasileiros E Americanos

Abaixo segue uma lista que tenho colecionado de tanto observar o comportamento do povo daqui :

  1. Americanos andam menos que brasileiros.
  2. Americanos respiram conveniência, brasileiros têm que fazer tudo sozinhos mesmo.
  3. Alguns americanos precisam de instruções para fazer qualquer tarefa mínima, brasileiros se viram, dão um jeito. Outras explicacoes para aquelas instrucoes absurdas em embalagens de produtos: aqui se pode processar um individuo por quase qualquer coisa, entao as empresas tomam muito cuidado;
  4. Americanos são mais educados. Muiiiito mais. Quer fazer o teste? Dá uma de mal educado para você ver se você não leva sermão ou melhor ainda: tente desrespeitar idosos nova iorquinos para  você ver o resultado.
  5. Americanos se vestem mal para caramba. A não ser em situações de negócios e olha lá. Brasileiros não vão ao supermercado de pijamas e chinelos.
  6. Americanos contribuem ativamente para as comunidades que eles pertencem. Brasileiros  pensam “ Que raio é esse de comunidade? Cada uma pra si, Deus pra todos, Amém”
  7. Americanos saem de casa para morar sozinhos bem cedo, em média aos 18 anos. Brasileiros só saem de casa depois de se casarem.
  8. Quando os americanos vão morar sozinhos, eles querem mais e ficar bem longe dos pais deles, de preferência do outro lado do país. Brasileiros mudam sim…pra cidade vizinha.
  9. Americanos são menos diretos, mesmo se eles não vão com tua cara eles são educados e tal, é claro que pelas costas else só falam porcaria sobre ti… Se um brasileiro não vai com tua cara ele nem fala contigo.
  10. Americanos são mais organizados, eles têm a necessidade de organizar todos os detalhes, até os que obviamente não precisam disso. Brasileiros não organizam nada, eles improvisam.
  11. Americanos são pontuais. Brasileiros…vixe, nem me fale!

Voce concorda ou discorda das diferencas citadas acima? Gostaria de dar sua opiniao? Então deixe seu comentario abaixo.

13 comentários sobre “As Maiores Diferenças Entre Brasileiros E Americanos

  1. Adorei o post! Parabens por escrever aquilo que a maioria dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos pensam…eu, pelo menos, me identifiquei muito!

  2. sou casada com um alemão isso sim e homem, aposto que varias brasileiras concordam comigo, fieis dedicados a familia, carinhosos muito muito mesmo. E uma coisa muito importante são bem decididos. O meu alemão quando nos conhecemos me passou a firmeza que um homem tem que passar para uma mulher,pois afamilia dele principalmente a mãe foi contra nosso relacionamento por eu ser brasileira, pois tenho o biotipo da brasileira morena chamada parada cabelos negros lisos olhos castanhos tenho e claro tenho 1;63 de altura e peso 56kg sou deminas nos conhecemos em minas gerais.
    moro em Berlim a 8 anos e confesso no começo foi dificil, idioma a resistência da mãe dele, o que segurou ao lado dele foi um pouco do distanciamento da familia dele, pois ele como um bom alemão me assegurou que a familia dele seria eu e os filhos que por ventura teriamos e que quem deveria de gostar de mim seria só ele e isso bastava. Hoje tenho 2 filhos com ele uma vida estável, minha sogra hoje me trata muito bem, ate melhor que as outras noras.Já te levei ela ai no Brasil ano passado de férias .eu amo muito a familia e avida que construi com meu alemão em Berlim.
    Bem esta e minha experiência com estrangeiro.

  3. “Cada um pra si,Deus por todos,Amém” achei muito engraçado,mas é a verdade mesmo!Quero ir pra os EUA,mas pretendo fazer High School,minha professora de Inglês morou oito anos na Inglaterra e disse que eles não usam letras de mão,aquelas todas juntas,só essas de forma,que eu acho que é esse nome mesmo,elas são separadas.Ai nos EUA é assim também?Se for,foi muito dificil para você se adaptar a essa forma de escrever?

  4. Esses pontos da educação e da não pontualidade é que me deixam retado com estes país. Preciso viver ne um país onde o povo seja educado e te trate bem não um país que o povo são mal-educados ingnorantes e so vivem com o “Poha”(desculpe a palavra) na ponta da língua.

    :@

  5. O que me faz admirar o “jeito americano de ser” está relacionado com a organização, a educação e a pontualidade deles. Que pena que aqui, no Brasil, temos situações inversas.

    O ponto negativo está, talvez, no item 5.

    Saudações para este maravilhoso espaço!

  6. Excelente ponto-de-vista! O brasileiro médio é estimulado culturalmente a achar normal certas situações que, ao olhar de povos mais adiantados, são extremamente absurdas. Como exemplo, podemos citar a questão tão bem apontada da pontualidade e da educação (educação não só no caráter de indivíduo para indivíduo, mas de cidadão para a sua comunidade), que são basilares para o crescimento de qualquer sociedade. Parabéns pela fineza da observação!

  7. Assim como em outros posts nota-se um verdadeiro sentimento de enaltação aos EUA vindo de sua parte,e também em como você adora humilhar o Brasil,o que você não entende é que aí é outro tipo de cultura e esta (a cultura) leva-se séculos para se formar e não dá para mudar do dia para a noite.Sinto-lhe dizer mas graças á Deus você foi embora daqui porque dificilmente você ama o Brasil.

  8. Concordo, Alice. Graças a Deus! 😀 Você ama quem só te “dá porrada”? Amor tem que ser algo saudável e não abusivo 😉

  9. Brasileiros são assim mesmo, só Deus pode mudar o mundo, ajudar a comunidade deles. Acho que sou americana kkk.

  10. Assim que volto de uma viagem,começo a planejar a próxima e assim faço isso durante quase 12 meses pois fico aguardando as promoções de passagens , locações de automóveis e locais para pernoitar.Não gosto de ficar num único lugar,mas sim percorrendo todo o espaço delimitado.Gosto de entrar nos supermercados, tentar conversar com as pessoas embora meu ingles seja terrível. Nos EUA usei muito o espanhol.Querendo descobrir algo era só entrar nos banheiros onde todos ou pelo menos a maioria entende bem.Este é o 5o. ano que estou indo e meu trajeto será de Orlando na Florida a Columbus em Ohio. Já reservei um carro confortável e que caiba muita bagagem pois costumo transportar geladeira,fogão eletrico e todo o material de cozinha preferindo adquirir produtos orgânicos e fazer minha própria comida.Em Nova Iorque não encontrei o Trade Joe mas sempre tem algum que venda esses produtos.Duro foi na China o ano passado onde eu não falava chines e eles não entendiam o meu inglês nem eu o ingles deles mas no fim deu tudo certo.Gostei das chinesas, são receptivas ,prestativas e amorosas pena que sequer desconfiem que são verdadeiras escravas.Hong Kong já é mais turistico, muita coisa linda para se ver, apenas tudo muito caro.Prefiro os EUA de todos os países que já conheci.Morei um ano em Portugal por desilusão amorosa e me dei muito bem , mas fui apenas para curar a “dor de cotovelo”.Meu país É O BRASIL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *