O Essencial Sobre Vistos E Advogados Nos EUA

dicas vistos advogados nos EUA
Esse é o primeiro passo.

Veja abaixo o essencial que você precisa saber para tirar vistos para os Estados Unidos e para contratar advogados de imigraçao (se preciso):

O que é preciso para viajar para os EUA?

Para viajar para os Estados Unidos voce precisa de um passaporte valido por no minimo  mais seis meses e de um visto.

Ha varios tipos de vistos (estudante, trabalhador, trabalhador religioso, noivo/a, turista, etc) e cabe a voce decidir qual a melhor categoria no seu caso.

Como escolher o melhor tipo de visto?

Como tomar essa decisão? Bem, o primeiro passo é se informar mais a respeito desses tipos de vistos, seus requerimentos e como funciona o processo consular para cada um deles. Você pode encontrar tudo isso e mais no site do consulado americano no Brasil.

 E o que é preciso para conseguir o visto?

Para conseguir a maioria dos vistos voce tem que “provar” para o Consulado Americano que voce  tem raizes no Brasil.

Além de dinheiro suficiente para se bancar aqui. Já no visto de noivo/a, é  seu futuro marido/esposa  quem tem que mostrar capacidade de sustentar voce (e seus filhos).

Escrevi com detalhes sobre o que o consulado leva em conta ao dar ou negar vistos para os EUA.

Ela/a tem que viver acima da linha de pobreza estipulada de acordo com os formularios que devem ser preenchidos  durante o processo de imigração.

No caso de vistos através e família os processos são de imigração e dão a oportunidade de se obter o green card, o qual por sua vez dá a pessoa a autorização para viver dentro dos EUA. Saiba o que é o green card aqui.

Como estender o visto e regularizar sua situação imigratória nos EUA?

Agora quem já mora nos EUA deve dirigir-se à pagina do USCIS (orgão responsável pela regularização de imigrantes dentro do país) , que alias foi reformulada e esta mais pratica que antes.

Porém para ler as informações dadas por esse site você tem que dominar bem o inglês ou espanhol. Caso você não fale nenhum dos dois idiomas, peça para alguém que entenda te ajudar.

E como contratar um advogado de imigração nos EUA?

 

Outra opcao para saber mais sobre seu visto antes de aplicar sozinho para extensão, troca etc  e consultar um advogado de imigracao (caso voce esteja nos EUA) .

É muito importante que você tenha certeza que o advogado de seu interesse tem licença para advogar no estado americano no qual você reside ou se encontra.

Para fazer isso,visite o site da BAR association do referente estado – muitos desses websites possuem uma ferramenta de procura no qual você pode checar isso – e coloque o nome dele/a ou o número de licensa do mesmo na barra de procura.

No entanto alguns desses  nao possuem esse sistema e nesses casos é preciso entrar em contato com eles através de telefone e pedir informacoes sobre o advogado em questão, tendo em mãos o nome completo do advogado e seu número. De preferência os dois.

Outras dica é perguntar sobre o curriculo e experiencia do advogado em casos parecidos com o seu e checar a BAR association certa antes de assinar qualquer contrato. Afinal, você quer ter certeza que está colocando seu processo nas mãos certas e que você será bem representado diante de um juíz de imigração.

Quer falar sobre o assunto? Deixe seu comentario abaixo.

Quer mais dicas sobre os EUA? Veja os ebooks da Lu.

Gostou do post? Compartilhe!

More about Lu

Brasileira casada com americano. Moro nos EUA há mais de uma década.

15 thoughts on “O Essencial Sobre Vistos E Advogados Nos EUA

  1. Luis

    Boa noite, gostei de mais desse blog, gostaria de saber mais sobre o primeiro parágrafo, oque seria valores em dinheiro suficientes para o consolado Americano, porque estou querendo ir morar em EUA, com objetivo de trabalhar e depois de me habituar no pais estudar.

    Tenho em mente ir com R$: 20.000,00, isso tirando valores de gastos com passaporte para o mesmo e passagem aérea…

    “Minha dica” – Toda a informação de trabalho, referente à respectiva de cada estado Americano para o fim de primeira ida, e para se habituar ao inglês seria bom ter um poste.

  2. Lu

    @ Luis

    Primeiramente gostaria de dizer que meu blog e do WordPress. Para ter uma ideia de quanto voce gastara com seu processo de retirada de visto e etc, voce deve visitar o site do consulado ou embaixada americana mais proximo de voce. Esse e o link para a Embaixada Americana em Sao Paulo, o qual informa os procedimentos e gastos com a obtencao de visto e muito mais.

    Para se trabalhar nos EUA e preciso ter uma autorizacao de trabalho e a maioria dos vistos nao da essa permissao (o visto de turista e um deles), ou seja, e preciso vir para com com um visto de trabalho ou outro que permita que o estrangeiro trabalhe legalmente aqui. Como ja disse anteriormente nao aconselho ninguem a vir para os EUA e trabalhar ilegalmente (sem permissao).

    O valor de moradia vai depender da regiao na qual voce pretende morar, mas o ideal e vir com dinheiro suficiente para seis meses (moradia, comida e etc), ja que mesmo com visto que permita que trabalho pode ser que demore ate conseguir emprego, especialmente se a pessoa nao falar ingles bem.

    Para vir estudar nos EUA o certo e tirar visto de estudante, ja que sera dificil conseguir ser admitido em escolas com visto de turista, por exemplo. Cada visto e bem especifico com aquilo que o individuo pode fazer ou nao no pais, entao e melhor se informar bem sobre aquele que voce pretende tirar para que nao haja quaisquer problemas posteriormente. Se informe os tipos de vistos disponiveis, escolha aquele certo para seu caso e pesquise sobre quais lugares voce gostaria de morar e o nivel de vida naquele lugar.

    Nao se esqueca de usar o botao de busca do blog e ler os comentarios de outros leitores, pois ha varias dicas e informacoes neles.

    Obrigada pela dica para posts.

  3. flavia

    Meu namorado e brasileiro, mas ja mora nos EUA ha 12 anos, possuindo o Green Card. Sera que consigo o visto de noiva? Ja moro nos EUA com ele mas fico entrando e saindo do pais a cada 6 meses… como faco para conseguir este visto?

  4. Lu

    Flavia,

    Somente cidadãos americanos podem ser sponsors de visto de noiva. A solução é ele aplicar para a cidadania americana logo, ou vocês se casarem no Brasil e ele pedir um visto de esposa para vc, que demora em média um ano.

    Boa sorte!

  5. Johnatan

    Olá, curto muito o seu blog, você está de parabéns. Estou com uma dúvida sobre o visto. Sou ator profissional e meu sonho é residir, trabalhar e estudar teatro e outras coisas nos EUA. É fácil de se conseguir visto para trabalho? Minha mãe também iria comigo, pois somos só nos dois e ela não pretende trabalhar lá, então qual é o melhor visto pra ela, você acha que devemos tentar o visto de estudante e trabalho para ela ou é melhor ficar renovando o de turista de 6 em 6 meses? Nós vamos vender nossa casa aqui para comprar uma aí, ou seja, levaríamos bastante dinheiro. Então é melhor já pedirmos um visto para residir aí ou é mais fácil ir com visto de turista e mudar aí nos Estados Unidos? Desde já agradeço!

  6. Valéria Azevedo

    Bom dia!

    Eu estou morando em Orlando faz 15 dias a espera do divórcio do meu namorado, mas eu nao quero ficar aqui ilegalmente após os 6 meses….eu posso tirar o visto de estudante fazendo um curso de ingles aqui…..e como funciona este visto pela igreja…..
    Obrigada.

  7. Lu

    Va na escola na qual vc quer estudar e veja se eles dao o formulario I-120 para estudantes internacionais. Eles poderao te explicar como funciona o processo. Voce fala do visto religioso? Se vc faz parte de alguma igreja voce se informa diretamente com ela. Mas va ao site do USCIS e leia sobre esses vistos e processo ou o do consulado americano no Brasil ja que eles tem versao em portugues do site. Sucesso!

  8. Sandro Silva

    Mais um excelente post, Lu!

    Gostaria de tirar uma dúvida: tenho o sonho de morar nos EUA. Para tal, estou começando a estudar Inglês, além de juntar um bom dinheiro (pra uns 6 meses lá, como tu falaste). Mas, sobre o visto: qual seria o mais indicado? Eu tenho o nível superior completo e gostaria de ir trabalhar lá. É melhor pegar, mesmo assim, um de estudante? Ou existem outras opções mais viáveis?

    Ah, parabéns por este excelente espaço, onde podemos acompanhar mais sobre a terra dos americanos.

    Saudações!

  9. Lu

    Você tem diploma em que, Sandro?

  10. Sandro Silva

    Sou graduado em Geografia (Licenciatura). Estou em busca do Mestrado para o início de 2015.

  11. Lu

    No seu caso o visto de estudante parece ser o mais viável. Se você tivesse outra formação o de trabalho seria melhor (tecnologia, engenharia, matemática e outras profissões com alta demanda por aqui). Para trabalhar como professor aqui é preciso já ter o green card inicialmente.

  12. Stanley Maximo

    Bom dia

    Eu sou cidadão americano, tenho 23 anos e nunca fui aos EUA. Ano que vem vou me mudar para os EUA, e quero levar minha namorada comigo. Ja queremos nos casar, mas gostaria de saber se para pedir o green card para ela, é melhor nos casarmos no Brasil ou nos EUA. O fato de eu nunca ter morado nos EUA vai dificultar o pedido do visto K1?

  13. Lu

    Olá Stanley,

    Infelizmente isso pode dificultar as coisas por que há requerimentos mínimos de tempo vivido nos EUA, de tempo de impostos pagos morando nos EUA e de tempo de estudo aqui para americanos que querem patrocinar vistos para estrangeiros (incluindo o de noiva/casada). Recomendo que você leia o site do consulado americano no Brasil ou simplesmente agende uma hora no consulado mais próximo de você (caso você more perto de um, claro) e converse com eles sobre isso, você também pode encontrar maiores informações no site do USCIS.gov. Eles vão tem informar como proceder no seu caso. Sucesso!

  14. andreajaphaa

    Ola, adorei o post.. tirei varias duvidas, estou pensando em tentar a sorte nos EUA, vou pegar o visto de turista e buscar um emprego pra juntar uma grana, não tenho amigos muito próximo la, mais tenho fé em Deus que dará certo! Teria alguma chance deles não me dar o visto de turista ?

  15. Lu

    Olá Andrea. Não recomendo que ninguém coloque seu plano em prática. Procure vir para cá com um visto que permita que você trabalhe e more aqui. Pesquise mais sobre outros vistos e busque os requisitos para tirá-los. Demore o que demorar mas dessa maneira vale a pena. Reflita sobre isso antes de fazer uma burrada. Sim, sempre há a possibilidade de vistos serem negados, se eles desconfiam das intenções da pessoa e se ela não tem os requisitos necessários para tirar o dito visto.

Faça parte da conversa: