Cultura Americana

Vantagens E Desvantagens De Morar Nos EUA

vantagens e desvantagens de morar nos EUA
por stavos52093 via flickr

Você já parou para pensar em quais são as vantagens e desvantagens de morar nos EUA? Se você encontrou esse texto pela internet é provável que  já acalentou (ou acalenta) o sonho de um dia morar nos EUA. Mas qual sua motivação para tal? Você já parou para pensar por que deseja morar nos Estados Unidos?

Muitas pessoas sabem da resposta de cor, afinal quem não gostaria de morar em um país “de primeiro mundo”? Porém tudo tem seu lado ruim e seu lado bom. Por essa razão falaremos sobre os pontos positivos e negativos de morar nos Estados Unidos  pois qualquer pessoa que deseja se mudar para cá deve estar preparada para tal.

A educação dos americanos:

A cortesia dos americanos é um dos pontos positivos de se viver aqui. As pessoas  são mais educadas. É possível ver isso todos os dias bem na sua frente, se você não puder abrir a porta da loja porque tem muitos pacotes na mão, por exemplo, outra pessoa abrirá a porta para você isso que ela nem te conhece e sem você precisar ter pedido ajuda.

Todos te cumprimentam onde você trabalha, nas lojas (você deve estar pensando “Ah mas lojistas tem que cumprimentar todo mundo mesmo” – mas compare essa atitude com a dos atendentes de lojas brasileiras) entre outros locais.

É comum pensar “que raio se passa com esse povo que me cumprimenta sem me conhecer” . Bem esse tipo de situação ocorre bastante em cidades pequenas… Em Nova York, Los Angeles ou Chicago as coisas mudam. Cidades grandes são outros quinhentos.

O lado ruim da cortesia é que se você não for acostumado a isso ou não ligar muito para esse tipo de coisa a reação dos seus conhecidos americanos pode ser ruim e acredite, eles vão te informar se não gostarem da sua atitude.

Veja a lista das vantagens (e desvantagens logo após cada vantagem) abaixo:

O trabalho x custo de vida:

Muitos decidem vir para cá por que se ganha mais, ganha-se em dólar. O que não é nada ruim. No entanto elas se esquecem de que se trabalha o dobro do que se trabalha no Brasil. Não há tantos feriados como no Brasil e a maioria das empresas só permite dias de folga na Páscoa e no Natal.

Férias costumam durar uma semana e isso se você trabalhou para a mesma empresa por um ano no mínimo. Para ganhar duas semanas só depois de trabalhar por dois anos na firma. Para ganhar um mês você tem que ter trabalhado por cinco anos na mesma companhia (Essa costuma ser a regra para a maioria delas,porém não é uma regra fixa).

Veja uma comparação do custo de vida nos EUA e no Brasil aqui.

A conveniência de tudo:

Tudo é feito para que se tenha o mínimo de esforço possível. Alguns exemplos incluem o fato das pessoas utilizarem mais seus cartões de crédito para tudo (é mais fácil pagar com cartão do que em dinheiro vivo) ou ainda a maioria das empresas possuírem websites seguros nos quais você pode comprar os serviços e produtos sem se preocupar tanto com roubo de identidade e o melhor de tudo, sem sair de casa.

O excesso de conveniência (ha drive-thrus praticamente por toda parte) tem seu preço e  pode ser considerada como uma das razões que explica a obesidadede de muitas pessoas daqui.

A experiência de vida nos Estados Unidos:

Estudar nos Estados Unidos é uma das melhores coisas para seu currículo,  na verdade somente o fato de aprender o inglês no exterior e a experiência de se viver nos EUA já é considerado algo maravilhoso, claro que isso tambem dependerá de qual universidade americana você escolher.

A educação daqui não dá um show não. O currículo, seja do ensino médio ou superior é muito especializado fazendo com que o aluno tenha  que realmente estar certo na sua escolha profissional pois se resolver mudar depois provavelmente terá que estudar várias outras matérias que não faziam parte do curso anterior.

Se você deseja se transferir de uma faculdade ou universidade brasileira a coisa complica e a certificação de cursos brasileiros aqui é uma  novela interminável. Em muitos casos os alunos estrangeiros tem que praticamente refazer seus cursos todinhos por aqui.

O respeito ao consumidor:

A maioria dos negócios aqui tenta atender o consumidor com maior prontidão e suporte pós-compra (disse a maioria, não todos os serviços rsrs). Os consumidores tem sempre a palavra final. É possível, por exemplo, reclamar e conseguir outro aparelho eletrônico (ou qualquer outro produto) de graça ou com considerável desconto no lugar daquele primeiro com defeito que você tinha comprado.

Bem, depois de todo sofrimento por causa daquele eletrônico você realmente merece um novo.  Tem coisa melhor?

Se você trabalhar com serviço de atendimento ao consumidor ou em qualquer loja americana você entenderá o lado negativo de tudo isso.

A liberdade de expressão, seja ela religiosa, de orientação sexual, política e etc:

Ah, a famosa liberdade – quando os americanos dizem que são livres, eles querem dizer que eles podem escolher o partido que eles quiserem, fazer parte da religião que eles quiserem, montar qualquer negócio sem tanta burocracia (enquanto no Brasil nem se fala), ter o direito de reclamar e de realmente ser ouvido.

Enfim eles são muito mais  independentes e criam um futuro melhor para si. Devido a isso eles são donos de seus  próprios destinos, literalmente.

Essas sao algumas das vantagens e desvantagens de  se viver nos Estados Unidos. Quer falar sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo. Caso você dicas, saiba de outros pontos ou queira fazer perguntas a respeito do assunto é so deixar seu comentario abaixo ou participar do nosso forum.

 

Fique por dentro dos posts do blog!

Coloque seu email abaixo

Quer mais sobre os EUA? Veja  os ebooks da Lu

Gostou desse Post? Compartilhe!

133 comentários sobre “Vantagens E Desvantagens De Morar Nos EUA

  1. Gostaria de saber quanto custa em media um apartamento ou casa nos us. É caro? como funciona?

    Obrigado desde já

  2. Olha Matheus isso vai depender onde vc pretende morar, se for em New York, ou Los Angeles vc vai gastar uma nota. Espera a Lu te responder com mais detalhes.

  3. Oi Matheus,

    Muito bom que voce tocou nesse assunto 🙂 Assim como voce ha outras pessoas interessadas nesse topico e em breve estarei postando um artigo somente sobre isso. Por favor aguarde.

    Sheila: mais uma vez obrigada por seguir meu blog e comentar 😉

  4. oi gostaria de saber quanto um adulto e uma crianca gasta com comida mais ou menos durante um mes
    obrigada,ate mais

  5. Oi Dora. Essa questao de despesas e gastos e muito relativa. Vai depender da cidade/estado/regiao que voce quer morar e tambem do quanto voce consome por mes, os tipos de alimentos que voce prefere e assim por diante. Se calcularmos a quantidade de comida consumida por mes por uma crianca entre 6a 8 anos e considerando que voce tenha de 19 a 50 anos de idade e que voces dois nao comam fora de casa, podemos dizer que se gasta em media aproximadamente 90 dolares por semana e 360 dolares por mes.

  6. lu obrigada ,tenho muita vondade de morar nos estados unidos ,mas tenho medo pois sou separada e estarei indo com meu ex marido e dependendo dele no comeco para tudo e a gente so briga e se acontece alguma coisa eu nao tenho a quem pedir ajuda pois n tenho familia estou pensando muito bem. voce conhece teaneck o que vc acha e qual e a sua opiniao
    ate mais dora

  7. Oi Dora. Se voce vier para ca com documentacao certinha, vale a pena tentar sim. Agora se voce nao tiver como se legalizar, dai fica dificil e nao recomendo que se faca isso. Caso voce tenha falado de Teaneck em Nova Jersey: a unica coisa que sei sobre Nova Jersey e que ha uma grande comunidade de brasileiros naquela regiao e isso nao quer dizer que seja mais facil viver la. Infelizmente as comunidades brasileiras por aqui nao sao unidas. Outra coisa e que voce tem que ter pelo menos ingles intermediario para se dar bem por aqui. Senao complica muito a situacao.

  8. vc e muito fofa obrigada.estou pensando estudar ingles antes de viajar,o ingles basico nao da pra se virar um pouco.como e nova jersey,para morar e quais sao as vantagens desse lugar.a minha guerra com o meu ex ainda nao terminou por isso vou esperar uns 6 meses eu acho.pois estamos aguardando outra audiencia

  9. Dora, ingles basico e requerimento minimo, mesmo com ele um individio pode “apanhar” para entender o que os americanos falam, alem do mais americanos nao costumam ser muito pacientes com estrangeiros. Acho que sua ideai de estudar ingles e otima, estude sim!. Uma coisa e certa quanto mais ingles voce souber, melhore oportunidades voce tera por aqui. Em relacao a Nova Jersey: uma das maiores desvantagens de morar em Nova Jersey e o clima durante o inverno e a populacao daquele lugar e famosa por ser meio grossa, assim como aqueles que moram em Nova Iorque. E tudo porem uma questao de cultura regional, pois ha muita competicao nessa regiao ja que essa area e densamente populada. Uma das vantagens e que fica perto da area metropolitana de Nova Iorque, ou seja, ha mais opcoes de empregos, entretenimento, educacao e etc. Nunca morei naquela area, entao nao posso falar muito sobre isso. O que voce pode fazer e pesquisar o nome da cidade que voce quer morar na Wikepedia, por exemplo e tambem ver os links que voce encontrar por la, visitar o site oficial da cidade tambem e uma boa ideia e procurar por alguem que ja tenha morado na area para saber mais. Voce esta certissima em procurar saber sobre a cidade, faca sua pesquisa sim!
    Boa sorte!

  10. Olá , tenho 15 anos.Meu sonho no futuro é morar nos EUA , ja cansei dessas escolas publicas no brasil , que aluno chinga professora bate em colegas e os diretores nao fazem nada, e tbm cansei dessa politica do brasil , da até vergonha de morar em um pais desse , governo roubando etc…
    Eu estou com uma duvida porem sou muito jovem acho que é normal eu não entender.Sobre os documentos, moradia etc… tem como morar ai sem fica fugindo de policiais etc… Mais eu nao queria ficar renovando visto e tal… luu tem como você me explicar passo a passo?

    thank you =D

  11. Felipe,
    Voce deve tentar algo melhor para sua vida sim, se isso significa mudar de pais, siga em frente.

    Estou preparando um post bem abrangente sobre sua duvida, que e tambem a duvida de muitos brasileiros que sonham com uma vida melhor. Porem posso te adiantar o seguinte, como voce e jovem, voce deve comecar a se preparar para imigrar desde ja. Aprenda ingles (bem), se possivel consiga um trabalho e ja faca uma poupanca. Pois ja que voce nao quer vir como turista, a melhor opcao que voce tem e vir como estudante. Muitos brasileiros veem para ca como estudantes, conseguem estagios em empresase assim que seus cursos terminam eles sao legalizados atraves de trabalho. Para isso ocorrer voce deve ser um otimo aluno, entao estude bastante e cuide bem de suas notas. Se voce tiver aptidao para algum esporte isso tambem ajuda, especialmente para ganhar bolsas de estudos daqui.

    Agora quanto a ter que renovar o visto. Nao ha visto permanente, ate o Green Card que e um tipo de visto de residente permanente, tem que ser renovado. Voce so se livra de processos de imigracao depois que voce consegue se naturalizar americano. Ate la, nao tem como se livrar deles.

    Espero ter ajudado, fique ligado no blog que logo colocarei o post aqui e Boa Sorte!

    😀 Lu

  12. Obrigado Lu.
    Está questão de estudo eu ja estou preparando , pois no 3colegial vou fazer intercambio HighSchool.
    Ja a questão de esporte , dei sorte me dou muito bem com esportes , assisto basquete[NBA] footbal american[NFL] e entre outros.
    Imigrar eu não quero pois é chato e também eu acho que não vale apena , meu primo está indo para os EUA (imigrando) dia 25 de abril, ele me chamou , pois não vou, porque tenho muito ainda oque fazer aqui…principalmente estudar o inglês.
    Ah… me responde uma coisa
    Ai tem casamento pra negocio?
    Tipo eu arrumo um casamento ai com mulher americana so pra me naturaliza e depois separo , é verdade que existe?

  13. Felipe,
    Essa historia de casamento arranjado existe sim. Ha pessoas que pagam cidadaos americanos para casar. Isso e comum, porem e um processo perigoso, pois caso a imigracao descubra os dois (noivo/a e cidadao americano) estao em maus lencois. Isso e crime e da cadeia na certa. Alem do mais ha muitos golpistas por aqui que fazem esses esquemas de casamento, por exemplo, voce da o dinheiro pelo tal casamento arranjado e a pessoa desaparece, ha tambem aqueles que casam com varias pessoas ao mesmo tempo e e claro, sao descobertos.

  14. Hm… entendi… e tem uns que brincam com os corações das pessoas, se casam com uma americana so pra se tornarem cidadões americanos , depois desaparecem do mapa.

  15. Ah… e eu estou ansioso para ler os novos post.
    Eu acho que eu estou com um serio problema , sei la , eu so penso nos EUA , odeio ir pra escola mais qnd vem a aula de inglês parece que eu estou nos EUA, a proff acaba a lição eu falo passa mais proff passa mais.
    rsrs

    Obrigado Luu Está me ajudando muito
    Seja feliz ai nos EUA

  16. oieee meu nome e dayane eu tenho 15 anos meu grante
    sonho é morar nos estados unidos
    mas eu tenho muitas duvidas tipo qual a cidade melhor
    para se viver la sempre quiz para new york city
    manhattan mas esta cidade e muito cara bom eu axo pq
    sempre esculto reportagem sobre manhattan e sempre fala que as coisas la sao caras eu queria saber se e verdade
    LUU please me ajudaaa eu sei que sou muito jovem ainda
    mas se deus quiser eu vou conseguir bjs thanks

  17. Ola Dayane,
    Se voce tem esse sonho corra atras dele. Como voce e bem jovem, comece a se preparar desde ja. Estude bastante e aprenda ingles bem. Pesquise sobre quais possibilidades de visto que voce pode adquirir, de estudante, por exemplo. Nova Iorque sempre atrai muitos imigrantes das mais diversas partes do mundo. O custo de vida por la e um dos mais altos dos EUA. Em NY seu salario e maior porem ao mesmo tempo seus gastos serao maiores tambem. Manhattan e um condado que pertence a cidade de Nova Iorque. O custo de vida la e mais caro, pois la e onde se encontra o coracao financeiro dos EUA.
    A melhor coisa que voce pode fazer e visitar os EUA como turista assim que voce tiver a oportunidade. Dai voce tera uma ideia real de como sao as coisas por aqui.

    Abracos,
    Lu

  18. luuu.. muito obg vou seguir seu comselho sim sem duvidas 😀
    adorei seu blog tudo que eu presisava estava la duvidas etc.. me ajudou muito
    olha lu eu estava pensando assim eu estou estudando
    quero terminar meu emsino medio claro, e tbm estou fazendo curso de ingles eu e minha irma e meu amigo
    nos estados fazendo uma polpança desde ja eu estava poensando em tirar o visto de turista conhecer a cidada mas se eu gostar eu quero ficar para morar como eu fasso
    depois que eu esitver la e querer ficar 😀 thanks
    fiquei muito feliz que vc me respondeu
    a maioria nunca responde thanks luhh 😀

  19. Oi Dayane,

    Infelizmente se voce vier com visto de turista voce nao pode ficar aqui para morar. O que voce deve fazer e voltar para o Brasil e conseguir outro visto, como de estudante, por exemplo.
    Nao aconselho ninguem a vir para com a intencao de ficar aqui ilegal.

  20. obrigada luh mas uma vez
    mas eu acho que ja sei como eu vou
    eu vou tentar tirar o visto de estudante obrigadaaa
    😀 se eu tiver mas algumas duvidas mandarei mas umass
    perguntinhas ok obrigada 😀

  21. Felipe, é por causa desses casamentos arranjados que o consulado é bem rigoroso para conceder vistos, principalmente os vistos k-1 (noiva) e k-3 (casada). Enquanto estiver aqui estude não somente inglês, mas tudo.

  22. Bom dia Lu,
    eu SEMPRE sonhei jogar futebol profissional aqui no Brasil mas como a concorrência é grande, nunca tive uma oportunidade, sem contar os “picaretas” que existem nesse meio.
    Surgiu uma oportunidade p/ eu estudar na Califórnia (Susanville-Lassen) e jogar futebol pela faculdade (College na verdade). É uma empresa que faz intercâmbio esportivo e a chance seria p/ viajar agora em agosto/2010. O custo ficou relativamente acessível p/ mim já que inclui moradia, alimentação e o curso que eu faria nesse College (apesar que ainda não tenho idéia de qual curso fazer).
    Tenho 24 anos e fico pensando se essa é a melhor escolha a se fazer já que não tenho nenhuma faculdade, meu inglês é básico e a cidade, pelo que me informei, é muito pequena.
    A propósito, será que existe alguma chance de se jogar futebol profissional nos EUA?!
    Se puder me dar a sua opinião sobre tudo isso que lhe falei eu agradeço MUITO.
    Obrigado, bjux

  23. Oi Wander,

    Se essa empresa de intercambio e idonea e o preco e acessivel para voce, siga em frente… Voce tem mais e que tentar sim. Caso voce nao tenha checado se essa empresa e honesta, eu te aconselho a checar isso antes de fazer qualquer pagamento e/ou assinar qualquer contrato.
    Em relacao ao curso, voce poderia fazer um curso de ingles ja que seu dominio do idioma e basico.
    Claro que existe chances de se jogar futebol por aqui profissionalmente. Incluse os americanos levam esportes muito a serio e se voce tiver talento com certeza oportunidades para para jogar profissionalmente aparecerao. De o melhor de si e corra atras de seus sonhos.

    Abracos,
    Lu

  24. Oi,Lu eu gostaria de saber quanto eu devo juntar para ir para os EUA,eu estou me preparando para fazer um intercambio tenho 15 anos ainda mas desde já eu me preparo,eu tenho uma prima que mora em New Jersey mas eu não falo muito com ela por que ela é um pedaço de cavalo,será que vc pode me responder quanto eu devo juntar para ir para lá em um intercambio?ah gostaria tbm de saber se é fácil se casar com uma americana ?

  25. Oi Bruno,

    Voce deve entrar em contato com a agencia de intercambio, ela passara todos os valores que voce deve pagar pela sua estadia. Bruno, com 15 anos voce nao pode casar por aqui. Voce tem que ter mais de 18 anos de idade. Alem do mais nao aconselho ninguem a casar com americano/a para conseguir Green Card pois isso e considerado uma fraude pelas leis americanas e individuos envolvidos nesse tipo de crime pegam 10 anos de prisao nos EUA. Ademas o processo de Green Card atraves de casamento com cidadao americano nao e tao facil como muita gente diz e por causa de fraudes como essa que imigrar para os EUA fica cada vez mais dificil.

  26. Obrigado,muito obrigado pela informação,mas eu não penso em fazer fraudes não eu quero me casar com alguém por gosto mesmo

  27. fala lu!!
    pow meu caso e o seguinte eu tenho dupla cidadania brasileira e americana eu queria sua opniao pois estou querendo ir pros estados unidos mas nao sei bem pra onde vou ,qual melhor local para se morar , e como vc fez para agendar sua entrevista no consulado americano pela internet.
    me de uma ajuda por favor!!!

  28. Uriah,
    Nao agendei entrevista com o consulado antes de me mudar para os EUA, por que vim com visto de noiva e no meu caso foi o consulado que agendou a minha entrevista. Se voce tambem tem cidadania americana voce provavelmente deve ter passaporte americano, entao voce nao precisaria agendar entrevista para conseguir visto para entrar nos EUA, e so voce entrar nos EUA com seu passaporte americano. Se voce no entanto deseja renovar seu passaporte ou qualquer outro servico para cidadaos americanos, voce pode dar uma olhada no linkd embaixada americana abaixo. Se voce nao encontar o que voce precisa voce deve contatar a embaixada/consulado mais proximo de voce para saber qual o procedimento no seu caso :

    Servicos Para Cidadoes Americanos – Embaixada Americana Em Brasilila

    Sobre que lugar voce poderia morar, vai depender de quais sao suas prioridades. Voce prefere uma cidade grande ou pequena? Qual custo de vida e o melhor para voce? Seguranca? Voce quer morar proximo a grandes escolas? e etc. Faca uma lista das suas preferencias e comprare elas com aquelas cidades americanas nas quais voce sempre quis morar.

    Para ter uma idea sobre algumas dessas prioridades, voce pode ler os posts abaixo:

    Melhores Lugares Para Comprar Casas Nos EUA
    Estados Americanos Com Menos Impostos
    Regioes Mais Seguras Para Se Viver Nos EUA
    Maiores Cidades Dos EUA

  29. tranquilo vou fazer isso sim !!!
    eu ainda não tenho meu passaporte americano por isso perguntei como agendou sua entrevista mas ta tranquilo vou ao consulado aqui no centro do rio me informar obrigado .

  30. oi lu quero muito morar nos estados unidos eu sou separada e tenho uma filha pequena de 4 anos.o governo da alguma ajuda para pais separados.quanto tempo tenho que esperar para ter um visto de trabalho.qual e o custo de vida ai pois como kascher,mais ou menos.
    obrigada dora

  31. tem lugares baratos para morar ai como imigrante.tenho a guarda definitiva da minha filha pode acontecer q o pai pessa a guarda da menina nos estados unido ja q eu ganhei a guarda em israel e perigoso isto.quais sao as leis ai .como e morar no blokim tem muitos religiosos e q tal em maiami.1500 olares por mes para supermercado e roupas sao suficientes.qual e o estado mais barato para se morar e qual e o mais caro

  32. @ Dora

    Alguns posts do blog que sao uteis no seu caso:

    Melhores Lugares Para Se Comprar Casas Nos EUA
    Como Escolher Em Que Cidade Americana Morar
    Melhores Estados Americanos PAra Morar
    Regioes Americanas Mais Seguras Para Se Morar

    Em todas as regioes americanas e possivel encontrar lugares baratos e caros para se viver. Se voce se refere ao Brooklyn, sim ha varias pessoas religiosas por la, especialmente judeus ortodoxos. Quanto a guarda da sua filha, a nao ser que ele seja americano ele nao pode usar as leis dos EUA para pedir a guarda dela, o que prevalecera sao as leis do pais de onde voces sao (voce , seu marido e a sua filha).

    Miami e mais barata que Nova Iorque. Ha muitos imgrantes latinos em Miami, principalmente cubanos e tambem brasileiros. O clima de Miami e mais agradavel que o de NY. Se voce for morar em Nova Iorque voce tem que se preparar para o inverno comprando roupas mais pesadas, o mesmo nao ocorre em Miami, pois o clima la e quente o ano todo. Roupas aqui sao mais baratas e a qualidade e boa.

    Comida Kosher e em geral de 25 a 50% mais cara.

  33. @ Dora

    O governo nao ajuda imigrantes nesse caso, ele somente ajuda cidadaos americanos (somente cidadaos americanos recebem todos beneficios do governo americano, certos imigrantes tem direitos a certos beneficios, porem eles costumam ser limitados, voce deve se informar mais sobre seu visto e a quais beneficios voce pode aplicar). Quanto ao visto de trabalho: De uma olhada nesse link e veja qual o tipo de visto que voce pretende adquirir:

    Informacoes Sobre Vistos Nao Imigrante

    Voce tambem pode obter mais informacoes sobre vistos de trabalho no site da embaixada americana no Brasil.

  34. oi lu
    comecei a estudar ingles.eu sou auxiliar de uma greche e gostaria de saber se precisa de diploma para trabalhar como auxiliar e quanto mais ou menos e o salario.
    preciso morar em um lugar calmo e barato mais tem que ter uma comunidade ortodoxa quais sao estas cidades.
    quanto uma pessoa gasta ai com aluguel supermercado edc
    obrigada

  35. @ Dora,

    Algumas creches contratam pessoas que tem no minino o ensino medio sem problemas, ja ha outras que exigem certificacao estadual na area e a pessoa interessada deve ter estudado ou estar estudando os seguintes cursos na faculdade/universidade/community college:

    Early Childhood Education;
    Health and Nutrition;
    Music, Art, Drama e etc.

    O salario medio de um profissional nessa area e de 20 mil dolares por ano. Continue estudando ingles pois ele a chave para voce conseguir empregos nos EUA.
    Quanto as questoes de moradia: Nao sei se voce sabe, mas os EUA e o pais que mais tem judeus fora de Israel.

    Ja se esses lugares sao calmos ou nao, nao sei, voce tera que procurar saber mais sobre essas cidades usando a Wikipedia ou visitando o site de cada uma delas.
    Ja passei para voce um link anteriormente de um site que possui uma calculadora de gastos em supermercados. Sobre alugueis voce pode checar o links abaixo para ter uma ideia:

    Media Gasto Aluguel Em Regioes Americanas

    Fico feliz em saber que voce esta estudando ingles, pois estuda-lo e estritamente necessario para se conseguir empregos por aqui.

  36. Olá, realmente gostei do blog e dos comentários e das respostas, gostaria de saber se você Lu tem algum e-mail de contato, ou msn ?
    Porque realmente tenho muito interesse em morar nos E.U.A, e gostaria de tirar algumas dúvidas contigo. Se você puder, é claro.
    Obrigado.

  37. TENHO visto de turista, valido ate 2015, fui a orlando permaneci 10 dias, e gostaria de voltar com meus filhos de 13/4/2 anos para estudadrem, agora qdo fui consegui permanencia de seis meses, teria que trocar o meu visto para estudante , o das criancas, sei que e necessario, e a posibilidade deconseguir vagas em escola publicas para ele, inclusive os pequenos que sao pre maternais, gostaria d ficar em orlando fl mesmo.

  38. @ Suzana

    Voce precisa tirar o visto de estudante e dai seus filhos podem vir para ca como seus acompanhantes. O seu filho de dois anos so podera estudar em escola particular, pois aqui o governo so da escola para criancas partir dos 3 anos de idade. Seus outros dois filhos podem estudar em escolas publicas sim, pois eles estao no ensino fundamental.

  39. Lu, qual cidade dos eua é melhor para se viver, você que mora ai deve saber bem melhor que eu hehe..
    San Diego, Hollywood, Los Angeles ou New York?

    Em questão de segurança, cidade mais bonita, etc.. coisas em gerais assim..

    E quanto ao emprego, ai é mais facil conseguir um bom emprego do que no brasil?

    Obg ^^

  40. @ Felipe

    Hollywood e um distrito da cidade de Los Angeles, nao uma cidade. A nao ser que voes esteja falando da cidade de Hollywood na Florida, que e um bom lugar para se morar 😀
    Se voce considerar qual e melhor para adaptacao para imigrantes, Nova Iorque e a melhor opcao, pois nao e preciso ter carro proprio por la para se locomover ja que o transporte publico e excelente, maior facilidade para conseguir emprego e mais diversidades de ofertas de empregos ate para quem nao e muito qualificado e etc.
    Em Los Angeles voce precisa ter um carro, o que e mais gastos para seu orcamento pessoal, a cidade e poluida e violenta (nao que NY nao seja, porem Los Angeles e mais). Alem disso o custo de vida em LA e mais caro, com alugueis e impostos altos.
    San Diego tem menor indice de criminalidade e o clima e mais ameno, porem voce tambem precisara de carro por la e assim como quase todos lugares na California, os precos imobiliarios sao caros e impostos tambem.
    Se clima e o que te preocupa mais voce deve escolher San Diego, ja que as 4 estacoes sao sentidas em NY e LA.
    Todas as cidades tem lados “bonitos” e lados “feios”.

    Informacoes Sobre Los Angeles
    Informacoes Sobre San Diego
    Informacoes Sobre New York

  41. Lu, to pensando em ir pra Nova Iorque sinceramente.. sabe algum local de Nova Iorque que é bom para se viver? quanto é o alugueis de apartamentos ou preço de casas por Nova Iorque?

    Outra dúvida, quando recem chega la é dificil as coisas? de falar com os americanos? auhsuuahs
    Valeu =)

  42. @ Felipe

    Para saber os precos de imoveis em NY voce pode visitar o site do Craigslist e/ou de imobiliarias americanas e procurar pelo tipo de casa/apt que te interessa.
    Os precos variaram dependendo de varios fatores, da localizacao, vizinhanca e etc.
    Nunca morei em NY mas ja escrevi sobre um post sobre as diferentes vizinhancas de NY: Informacoes Sobre As Vizinhancas de NY

    Ja escrevi posts que respondem as outras perguntas suas:
    Viver Nos EUA E Para Voce?
    Sobrevivendos Os 1os Meses Nos EUA
    Dicas Para Recem Chegados Aos EUa

    Se voce nao falar ingles vai ser muito dificil voce se virar por aqui e se nao tiver documentacao, pior ainda.

  43. adorei o seu blog. Ando acompanhando varios posts e ta me ajudando muito como estarei indo para os estados unidos daqui umas semanas.
    obrigado

    I loved your blog. I’ve been following various posts and helping me a lot like ta be going to the United States a few weeks hence.
    thanks!

  44. Oi lu.
    Adorei o site e a paciencia que voce tem.

    Gostaria de saber qual tempo médio para se achar um emprego em los angeles?
    tambem saber um bairro mais barato e nao tao perigoso?

    com uns 5 ou 8 mil dolares consigo me manter la ateh conseguir emprego?

    tenho ingles intermediario e em breve será avançado quase fluente.

    e to terminando a facu em IT antes de ir.
    sao paulo num da mais pra mim, sempre me senti um estranho por aqui.
    tenho 27 anos, hora de dar saltos maiores.

    um fote abraço,

    Fernando

  45. oi
    lu gostaria de saber se tem cursos de ingles basico para extrangeiros ,qual a duracao desse cursos ,e qd custa mais ou menos.qual cidade e tranquila para morar quer dizer sem barulhos de carro ,uma vida semaquela esgotacao.
    obrigada dora

  46. @ Dora

    Algumas escolas oferecem um curso chamado de ESOL para estrangeiros. Esses cursos sao praticamente gratis, se voce nao e considerado residente ainda nos EUA, eles so te cobram uma taxa simbolica de $10 (na hora da matricula) e quem tem filhos matriculados em qualquer escola nao paga nada.
    Esses cursos duram sete periodos, sendo cada periodo de aproximadamente 3 meses. E so se informar nas escolas da regiao onde voce for morar.

    Dora, em todos os estados ha cidades calmas e ate mesmo dentro de metropoles ha condominios que sao um paraiso de tao calmos. Geralmente quanto menos habitantes uma cidade tem mais calma ela e. Certas regioes americanas tem muitas cidades calmas e rurais, a regiao Centro-Oeste dos Estados Unidos (chamada de Midwest) e uma delas. Lembre-se tambem que essas cidades tem seus pontos negativos e veja se eles nao estao indo contra aquilo que e melhor para voce e sua familia.

    Uma boa ferramenta que pode te ajudar a procurar por boas cidades para seu caso especifico e a Wikipedia, mas em ingles. Coloque o nome da cidade sobre a qual voce quer saber mais e veja se ha artigos sobre ela (muitos artigos tem traducao em portugues), geralmente ha links para a pagina oficial da cidade em questao entre outros links interessantes. Ja que seu ingles e basico voce deveria tambem usar o google translator para traduzir essas paginas importantes.

  47. @ Fernando

    Emprego certinho e com beneficios so se voce tiver autorizacao para trabalhar aqui (NAO aconselho ninguem a vir para os EUA sem visto apropriado e/ou trabalhar sem autorizacao). Agora empregos considerados como “inferiores” no Brasil sao super faceis de achar, especialmente em cidades grandes. A maioria das pessoas que veem para ca (mesmo com diploma) comecam trabalhando nesses tipos de “bicos”, ate mesmo os americanos comecam assim. Ate voce conseguir validar seu diploma aqui ou conseguir se certificar para trabalhar na sua area (se esse for seu intuito) , o jeito e trabalhar no pesado. Se voce nao tiver medo de trabalho de verdade, com certeza conseguira se virar bem e melhorar de vida.

    Conheci muitas pessoas que aqui trabalham com faxina e fazem muito mais dinheiro do que doutores no Brasil. Como tambem ja conheci muitos que eram doutores no Brasil e trabalham aqui em restaurantes lavando pratos ou de serventes. Procure por sites de empregos americanos (yahoo jobs, monster jobs, por exemplo) e pesquise tambem jornais de brasileiros online (na regiao de LA) que vc vera as ofertas de emprego e o que e preciso para consegui-los.

    Nao conheco LA a fundo entao nao posso te falar qual e o bairro menos violento de la, porem uma coisa e certa, qualquer lugar aqui e menos violento que SP. Se voce economizar e ficar em lugares baratinhos, somente comprar o necessario e trabalhar com o que puder voce pode extender esse dinheiro por alguns meses sim, agora lembre-se que a situacao de empregos aqui esta dificil… ate mesmo para os americanos, quanto mais para imigrantes.

    Para ter uma ideia de quanto vcgastara em LA veja os links abaixo:

    Living Wage Calculator
    Food Calculator

  48. oi lu gostaria de saber se eu dou a luz nos estados unidos sozinha quer dizer o pai da crianca me adandonou antes de eu ir morar nos estados unidos se eu posso continuar a morar ai ou trabalhar ou se o governo faz algo para ajudar ou algo para atrapalhar
    eesa crianca vai ser um cidadao americano ou nao e quais sao os seus direitos
    bj dora

  49. @ Dora

    Nao faca isso. Voce nao vai conseguir trabalhar e sustentar seu filho aqui sozinha. Hospitais sao super caros e medicos tambem. O governo esta cortando todos auxilios a imigrantes ilegais. Alguns estados ja cortaram ate auxilio medico. A crianca nascendo aqui sera americana, o problema e que isso nao influenciara ou ajudar nada na sua situacao. Se voce estiver ilegal a imigracao vai te deportar e mandar sua filha para um orfanato/assistencia social em certos casos ate adocao. Que futuro ela vai ter sozinha?

    Alem disso ela nao pode patrocinar visto para voce antes dela completar 21 anos, que beneficios voce ganha dando a luz aqui e estando ilegal? Nenhum. Se voce acompanhar noticiarios de imigracao voce vera a indignacao dos americanos contra os chamados de “bebes ancoras” e como esse tipo de atitude de imigrantes ilegais esta atrapalhando a concretizacao da Reforma Imigratoria dentro dos EUA e denigrindo a imagem dos demais imigrantes nos EUA, gerando ate odio. Voce pode ate me achar rude ao te dizer isso, porem e o que acontece atualmente e a situacao so vai piorar para o lado dos ilegais.

  50. Olá,estava aqui na internet a ler comentários de pessoas que pretendem o mesmo que eu.
    Desde pequeno que sonho em viver nos EUA, sempre gostei de estar lá e adoro a língua, já fui de visita algumas 10 vezes, e a ultima vez que estive lá foi em 2 de Novembro de 2010… fui para lá em 6 de Agosto de 2010,porque eu pedi para ficar 3 meses porque sei que é o limite,90 dias.
    Acabei me apaixonando por minha prima e ela por mim, mas estou a enfrentar uma situaçao difiçil e não sei que fazer,é difiçil manter a distançia,e estou a pensar arranjar um part time para conseguir dinheiro para ir lá de visita, mas queria era perguntar as opçoes que eu tenho para ficar lá com ela,ficar a estudar está fora de questao pois sei que o governo não ajuda estrangeiros a nao ser que teja excelentes notas e ganhe uma bolsa,e nao posso pagar os estudos visto que é muito caro..
    Outra maneira que pensei era em casar com minha prima para ficar com ela para sempre e nao ter mais despedidas o que acabam por nos destroçar o coraçao… problema é que ela tem 16 anos vai fazer 1 7 para março e eu tenho 22…Tenho o 12º ano e se for para lá questiono-me para onde irei trabalhar, falo inglês fluentemente o que considero um ponto a meu favor..
    Mas nao sei… meus pais nao me apoiam neste sonho que tenho em viver lá,nao sei que fazer,querem que fique aqui a trabalhar para sempre,até tao a arruinar a minha oportunidade que arranjei para ir para um part time..E estou ficando desesperado nao sei que fazer…Tenho lá familia que me ama muito o problema é… que supondo que me dão 90 dias outra vez tenho que regressar… o que eu nao quero…Nao sei se fico a trabalhar aqui mais tempo para fazer dinheiro… mas vai custar muito ficar longe dela durante esse tempo..e esperar que ela faça 18 anos para se casar comigo.Tambem outra coisa que me preocupa é que quando fui em Agosto para Massachussets,no aeroporto de boston me mandaram para a “prosecution” e me fizeram perguntas como me ia sustentar durante 3 meses so com o valor de dinheiro que eu trazia comigo…mas depois eu disse que minha familia iria tomar conta de mim,e que meus pais me iram mandar um cartao visa para eu usar pelo correio… Será que pelo facto de eu ter para a prosecution, vai afectar a minha proxima ida para os Eua?
    Gostava de arranjar um emprego la, ou algo visto que tenho que esperar ate que ela tenha 18 anos ….
    Obrigado

  51. Felipe,

    Nao da para saber se pelo fato de voce ter ido para “salinha” na ultima vez que voce visitou os EUA voce va novamente ou se isso vai causar complicacoes na sua proxima viagem para ca. Vai depender muito do oficial que te entrevistar na chegada. E mais uma questao de sorte do que qualquer coisa. Se eu fosse voce eu trocaria de aeroporto.

    Quanto ao restante da sua historia, nao vejo muitas chances de voce ficar aqui legamente e trabalhar. Sua prima so podera patrocinar o Green Card para voce depois de ela ter 21 anos, no caso de voce se casar com ela. Inclusive ela esta abaixo da idade de consentimento nos EUA para te namorar, pois ela tem somente 16 anos e isso da cadeia aqui. Os americanos levam isso muito a serio, entao da proxima vez que vier para ca tenha cuidado com isso, pois aos olhos da lei americana ela e uma crianca e voce e uma adulto.

    Boa sorte

  52. Muito Obrigado pela sua ajuda =)
    Vou ter em consideração tudo o que disse, não vejo outra alternativa senão esperar…

  53. Boas esqueçi-me de lhe fazer uma pergunta, quando estamos a bordo do avião as hospedeiras nos dão um papel para preencher para quem não tem visa. E se bem me lembro tem la uma opção que diz ” Have you ever been alegated imunity from prossecution”
    algo do género, não estou a perçeber o que significa…E como já estive na “salinha” preocupa.me.
    Porque vou aos Eua em breve e isto me está a intrigar.
    Desde já Obrigado
    ^^

  54. Felipe,

    Essa frase nao esta correta, entao fica dificil traduzir com exatidao. Porem pelo que entendi a pergunta e se voce ja foi processado e foi absolvido em corte. Obviamente se voce nunca foi processado, voce deve responder nao.

  55. Oi Lu,

    achei este Site por acaso e achei muito interessante!

    sou meio Alema meio Brasileira, tenho Passaporte Europeu e Brasileiro, ouvir dizer que cidadoes Alemaes nao precisam de visto se forem como Turista para os Estados Unidos mas se forem para estudar etc. ai acredito que terei que possuir um visto sim.
    Minha dúvida é o seguinte… eu gostaria muito der fazer um intercambio nos Staates eu trabalho no momento aqui na Alemanha nao estudo, gostaria de fazer um curso de Ingles la como intercambista, sera que isso é possivel nao estando em uma Faculdade?? ir para os Estados Unidos como intercambista só para aprender Ingles?

    aguardo sua resposta, ficaria muito contente mesmo de saber isso,

    muito obrigada

    Kathryn da Alemanha.

    PS: desculpe meu portugues.

  56. Vc sabe de alguma escola de inglês gratuita ou com baixo custo. Não sei inglês e quero fazer um curso de 6 meses. Preferencialmente uma escola que nao exija o visto de estudante. Eu ja tenho o visto de turista e nao quero passar por aquela burocracia e constrangimento novamente. E sobre lugares custo baixo pra morar em nova yokr.

  57. Kathryn,

    Geralmente a maioria das pessoas que desejam ser intercambistas precisam estar estudando ja que o processo se da atraves de convenios entre escolas e universidades. Sao eles que fazem o processo e pode haver requerimentos de notas boas e/ou certo nivel educacional minimo e para certos tipos de intercambio ate de idade.

    A melhor opcao no seu caso e entrar em contato com um agencia de intercambio dai e ver quais os requisitos e se voce se encaixa nos mesmos. Um outra opcao e conseguir um visto de estudante somente para estudar ingles, nesse caso voce precisara se matricular em um escola americana que ofereca o tipo de programa educacional que voce busca.

    Boa sorte!

  58. Ananda,

    Pelo que sei nada te impede de vir como turista e se matricular em um curso de ESOL ou ingles para estrangeiros, que e praticamente gratis e oferecido por escolas publicas americanas. Nem todas essas escolas pedem visto de estudante.

    Quanto a moradia em NY nao posso te informar ja que nao resido naquela cidade. Mas posso te adiantar que o custo de vida por la e bem mais caro do que em outras regioes do pais.

  59. Lu, eu li em um blog que os filhos de imigrantes nos EUA devem pagar o dobro dos custos das universidades para poder estudar. É verdade?

  60. Edvaldo,

    Se o filho do imigrante nao for cidadao com certeza ele pagara mais pois ele sera considerado como out-of-state assim como estudantes estrangeiros. Mesmo se ele tiver so o Green Card ele pagara menos do que um estudante internacional porem um pouco mais do que um cidadao americano.

  61. oi lu meu nome é ellen thanise tenho 16 anos,e tenho uma duvida,eu pretendo ir morar nos Estados Unidos,mais so quero ir quando eu terminar o meu 3 ano aqui no Brasil,tem como eu cursa a universidade lá,e ficar por lá mesmo?
    Me ajude Lu por favor.

  62. Oi Ellen,

    Sim, e possivel. Normalmente as pessoas que veem para ca estudar com a intencao de ficar procuram conseguir um patrocinador para visto de trabalho e assim prolongam sua estadia ate conseguir um Green Card.

  63. Olá a todos! Entrei hoje aqui e achei legal o site. Eu gostaria de deixar a minha admiração pelas “vantagens” citadas acima, com relação a viver nos Eua. Moro na Alemanha e posso afirmar que aqui é o contrário. Se voce cair na rua ou precisar que alguém abra a porta pra voce, vai morrer esperando ajuda! O povo aqui é frio e não é muito cortez com estrangeiro(qualquer estrangeiro). São intolerantes e se irritam com pequenas coisas(e falam na hora!)
    A única vantagem mesmo é a segurança e estudo (principalmente na área da engenharia).
    É isso…
    abçs!

  64. Oi ,meu nome é Eder, e tenho 15 o meu sonho e de sumir para o eua e só volta quando estiver bem de vida lá é otimo tudo de bom que você emaginar ……

  65. Lu, conheci seu blog hoje, estou amando!!
    Por favor me tira uma dúvida?! Você disse que aqueles que moram em Nova Iorque são meio grossos. Fiquei com medo agora, rsrs. Pretendo morar em Irondequoit, vc pode me falar algumas coisas sobre o local e as pessoas? Estou pesquisando muito mas queria ouvir a sua opinião. Gostei muito da forma que você aborda os temas no seu blog.
    Desde já, obrigada!

  66. Carol,

    Obrigada por ler o blog! Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer essa cidade, portanto não posso falar muito a respeito da população de lá. Pelo que pesquisei ela é uma cidade pequena, próxima a Rochester. Quando falei de NY, me referi mais a cidade de NY e não o estado, embora os nova-iorquinhos em geral sejam considerados tais quais os argentinos no Brasil rsrsrs. É uma questão de ego mesmo rsrsrs. Mas americanos de cidades menores costumam se comportar de maneira menos rude. A razão pela impaciência e rudez deles é a correria da cidade e a cultura de NY e também não podemos generalizar 🙂 Então não se preocupe e enjoy! 😉

    Abçs

  67. Obrigada Lu! Se tudo der certo em 1 ano vou pra lá. É um subúrbio de Rochester no condado de Monroe.
    Agora eu vou continuar lendo seu blog que está melhor a cada minuto.

  68. eu naum queria morar ai mais ninha mae quer que eu va morar la com ela entao eu queria saber se para um adolecente é muito dificil se adaptar em em novo pais com a cultura totalmente diferente?

  69. Felipe, larga de ser ******. Se vc q o brasil bom faça com eu, vai aluta, eu trabalho o ano todo para o povo, luto contra a corrupção. Mais umas 3 pessoas contra 500 não da resultado né. Eu quero dizer não depende apenas de um, depende de um todo, a sociedade, o corpo precisa de orgãos para e ossos para se sustentar e sobreviver, pois a sociedade tem como base o mesmo aspecto.
    A menos que o orgão seja unico, invencivel e inplacavel, é a unica maineira de 1 ressistir a tudo.
    O brasil é bom sim, mais todo mundo só reclama e não faz nada.

  70. Oi meu interesse em passar um tempo nos estados unidos seria só para aprender o inglês. Eu não consigo confiar nos cursos aqui no brasil,todo mundo que eu conheço que faz só sabe ler em inglês e olhe lá.Já pensei em comprar uma web cam e um fone com microfone para tentar uma amizade pela internet mais os siti que encontro só tem sacanagem.Você sabe de algum site legal para conversar com pessoas nativas dos EUA??? Obrigado seu blog e muito interessante.Parabéns

  71. Marcelo,

    Obrigada pelo comentário. Primeiramente gostaria de dizer que é possível aprender inglês e sair falando fluente de cursos no Brasil, sim. Obviamente isso dependerá da qualidade do curso e da força de vontade do aluno. Em relação aos sites – você já tentou um dos três sites abaixo?

    Livemocha
    Busuu
    MyLanguageExchange

    Boa sorte!

  72. Oi, tenho o sonho de ser atriz e ja andei pesquisando intercambio para algumas faculdades americanas de artes cênicas, gostaria de saber se os brasileiros de por volta 17 , 18 anos , tem oportunidade no cinema americano , Grata !

  73. Luh,

    Voce tem que tentar, afinal esse e seu sonho. Ninguem tem a resposta se isso dara certo ou nao pra voce ou pra ninguem. Oportunidades sempre existem, mas vai da sorte e da forca de vontade da pessoa.

    Boa sorte!

  74. Olá é a primeira vez que entro no seu blog mas ja adorei, muito bom eu vou para os estados unidos ano que vem e como todos tenho muitas duvidas mas a que mais me intriga é os americanos são muito preconceituosos a ponto de não ter amizade com brasileiros e voce tem amigos americanos
    Obrigada

  75. Naiara,

    Os americanos nao sao preconceituosos em relacao a isso nao. Prova disso e o fato que me casei com um rsrsrs.Tenho muitos amigos americanos. Outras coisas pesam mais que nacionalidade na hora de fazer amizade.

    Abcs

  76. Oi Lu ,

    Duvida ! Qual visto devo solicitar pois quero , nao morar em definitivo ai e sim ir vir , poder dirigir ai , comprar uma casa para mim.

    Estou pensando em levantar acampamento e ir morar ai por umas temporadas, para inicio voce recomendaria um hotel ? ou ja ir alugando uma casa mobiliada?

    Quais valores medios cobrados num aluguel de casa ou ap ?

    Como eu posso dirigir ai no estados unidos?

  77. Rafael,

    O visto de turista irá satisfazer as necessidades que você citou. Se vc vai ficar algum tempo por aqui, recomendo alugar ou comprar uma casa. Entre em contato com imobiliárias americanas e elas te informarão o que você precisa para alugar/comprar casas aqui como não-residente.

    Para vc ter uma idéia de aluguéis e preços de imóveis, dê uma pesquisada nesse site:

    Realtor.com

    Boa sorte!

  78. Oi Lu, eu queria saber se é difícil um BRASILEIRO conseguir uma bolsa de estudo em uma UNIVERSIDADE DOS EUA, o problema é que meus pais não tem condições de pagar para mim estudar em uma ESCOLA AMERICANA, a qui no estado que eu moro(BRASIL) há uma escola americana sendo que o preço é muito caro. Queria saber se é possível eu conseguir uma bolsa de estudo aí nos EUA, mesmo que eu não tenha estudado em uma escola tão reconhecida pelo BRASIL, muito menos no EXTERIOR.

  79. Boa tarde, conheço os EUA, as cidades são NY, orlando e Miami, e confesso que me agrada residir em Orlando onde o custo de vida é menor, não hátanto transito e tem muito turista.
    Acabo de chegar de orlando e minha intenção é ir aprender o ingl~es, porém meus dois filhos precisam estar matriculados em escolas de lá. Não quero ter problemas com a imigração.

    Referente a renda espero poder abrir um pequeno negocio para manter-nos.

    Como posso dar inicio ao processo de moradia nos EUA legalmente?

    Aguardo
    Luciana

  80. Sameky,

    Tudo e possível desde que se estude bastante e que seja fluente em inglês. Não vou dizer que é fácil, mas não é impossível.

  81. Luciana,

    Subentendi que você já é casada, portanto você tem essas opções:

    * Vir como estudante universitária e seus filhos como acompanhantes (mas vc não poderá trabalhar e deverá voltar ao Brasil depois do termino de seus estudos a não ser que você consiga um patrocinador para visto de trabalho);

    * Vir com um visto de trabalho (se vc possui algum tipo de qualificação profissional que está em demanda aqui. Nesse caso vc poderá trabalhar e residir aqui enquanto seu visto durar e quem sabe a empresa americana poderá patrocinar o Green Card para vc).

    Infelizmente, os únicos vistos que dão permissão para um estrangeiro ficar permanentemente nos EUA são os vistos através de família.

    Boa sorte!

  82. por favor alguem pode me falar, sobre o temperamento dos americanos, porque meu marido é muito grosso quando esta com raiva de alguma coisa, ele as vezes que quer me bater,será que é louco ou faz parte da personalidade americana? obrigada?

  83. Beth,

    Só se fizer parte da personalidade dele, não dos americanos em geral. Agora você tem que ver se ele realmente possui algum distúrbio emocional e você deve procurar ajudá-lo a se tratar ou procurar ajuda para você, caso essas situações escalem.

    Boa sorte.

  84. Olá lu , tenho uma duvida , é que sempre foi meu sonho morar nos EUA , porém eu ainda estou jovem tenho 17 anos ainda irei fazer vestibular. E ainda estou em duvida de qual curso fazer, eu quero muito direito , mais sei que ai nos EUA esse curso não vai servi de nada , assim como os outros curso que não valem ae já que terá que validar o diploma a quela coisa toda etc… mas qual seria a forma mais facil de eu conseguir morar e trabalhar ae nos EUA legalmente , sem ter dor de cabeça de ser deportado e qual aréa seria uma boa de eu fazer a qui brasil … tip um curso superior de engenharia da computação , adiministração , web designer etcc.. obs ( eu falo inglês muito fiz 4 anos de inglês no ASLAN não sei se conheçe , e irei me forma final do ano agora. E também gostaria de saber se seria bom eu trabalhar e estudar na australia pois ouvir falar que lá as pessoas podem estudar e trabalha ao mesmo tempo , diferente dos EUA …. eu acho que é isso . Aguardo sua resposta!!

    uma coisa , poderia me dizer tip como você conseguiu morar ai nos EUA legalmente ??

    OBS ( O texto ta com uns erros gramaticais , é que não da pra volta e corrigir …. rsr )

  85. Olá Rodrigo,

    Obrigada pela participação. Pegue um visto de estudante para fazer uma faculdade de tecnologia aqui, são essas áreas que estão em demanda aqui. Aí enquanto vc estuda, você se informa como pode conseguir um visto de trabalho.

    Se é verdade que na Austrália pode-se trabalhar e estudar ao mesmo tempo, seria uma boa opção também. Recomendo que vc leia sobre vistos nos sites tanto do consulado/embaixada americana no Brasil quanto o da australiana.

    Esses sites informam tudo que vc precisa saber sobre todos os tipos de vistos e seus processos, a partir daí vc vê qual o melhor para vc.

    Eu vim para os EUA com visto de noiva, sou casada com um cidadão americano, por isso vivo aqui legalmente.

    Boa sorte!

  86. Vc quer doação pra viver sem trabalhar? Pq pra fazer esse bloguinho não dá trabalho nenhum!

  87. Mary,

    Primeiramente não estou obrigando ninguém a fazer doações. Faz quem quer e quem tem condições para tal. Agora se vc acha que meu “bloguinho” é tão sem importância ou inútil assim, por que você está se dando ao trabalho de ler ele?

    Aiás quem entende do assunto, sabe que um blog dá trabalho sim (além dos 4 blogs que possuo, tenho meu próprio negócio e filho pequeno para cuidar, como vc vê não sou nenhuma inútil) e oferece informações valiosas e úteis para quem quer viver nos EUA de graça.

  88. Lu, tenho 16 anos e quero morar nos Estados Unidos. Gostaria de saber como é que as pessoas vivem aí, por exemplo, tem hospital público? dá pra sobreviver com pouco dinheiro? eles pagam muito impostos?

  89. Oii Lu! Eu tenho 14 anos, quando eu tiver 18 anos eu vou mora nos Estados unidos em california,LA. lA é maravilhoso? Gente legal e converse? Bons amigos quando primeira vez de encotrar e conversar? e etc….???? O meu sonho favorito e nos EUA!!!!! Eu ja canseii no Brasil e nao gosto aqui no Brasil!! La aprende tudo e etc….??? E é lindooo e maravilhosoo??? E voce pode me contar tudo sobre o EUA?? E me procura no Facebook Fernanda Thomaz ta??

    Bjss Fernanda Thomaz

  90. Fernanda,

    Por essa razão que escrevi o blog, para contar sobre o que se passa por aqui, portanto sugiro que você faça uma pesquisa no blog sobre os tópicos de sua curiosidade. Gostaria também de sugerir que você procure o blog Viver Nos EUA no facebook, inclusive vc pode fazer isso em todas as páginas do blog, na nossa contagem de amigos no facebok localizado na sidebar.

    abçs

  91. Oi Lu, adorei suas dicas sobre vantagens e desvantagens, é perfeito para quem pensa em ir para os Estados Unidos.
    Beijo

  92. Alo Lú gostei muito do seu blog, parabens, eu estou casada com um americano moro no Texas há seis meses, ainda não consigo entender as medidas americanas, ontem eu fiz um pedido de um par de argolas em um site conceituado, porém fiquei em dúvida quanto ao diametro da argola, não gosto grande nem muito pequena, e na medida do diametro esta escrito 1.25mm voce poderia me orientar o quer dizer em nosso sistema metrico?
    Obrigada um abraço,
    Vera Lima

  93. Olá, assim que eu terminar o ensino médio aqui no brasil, daria para eu fazer faculdade nos EUA, e depois trabalhar e residir permanentemente ? Já estou me preparando para isso, pois estou no segundo ano, e ano que vem eu me formo, e estou muito bem no inglês.

  94. Lu , estou indo fazer um long period exchange program , já fui para lá ( Oklahoma ) e agora estou indo para passar 3 anos e depois ir para o college . Queria saber se você me recomendaria algum método de estudo para continuar com nossas matérias ?

  95. Ola lu meu nome e Robert tenho 22 anos e gostaria de ir no estados unidos e se eu me adaptar entao queria ficar permanente mas estudo engenharia mecanica aqui no brasil e muito dificil conseguir uma bolsa ai em alguma universidade , e ja estudei 3 anos o inglês mas ainda nao falo fluente e gostaria de morar em miami vc tem algum conhecimento sobre miami e tambem gostaria de saber se e muito dificil abrir uma empresa ai pq quero me tornar um empresario de muito sucesso mas nao no brasil apesar de trabalhar com duas empresas americanas vc pode tirar essa duvida

  96. Oi Lu, tudo bem?
    Montar um empresa nos USA e muito complicado?
    Apos conhecer o pais em maio deste ano, fiquei mais interessado em morar nos USA .
    Tenho uma empresa de reciclagem de plasticos, que apartir das sucatas plasticas, fabrico sacos plasticos, como sacos para lixo e para coleta seletiva, ou seja, sou ambientalmente correto, mas como estou no Brasil somos ambientalmente e economicamente desresconhecidos “existe esta palavra”, pois os insentivos aqui no Brasil sao todos falsos, cobram – se “muitos impostos” inclusive sobre as sucatas compradas “lixo”, alem de uma carga trabalhista absurda. Este seria um dos possiveis negocios a desenvovlver no USA, entre outros , como um restaurnte ou pizzaria, afinal nossas pizzas sao as melhores do mundo.
    E se montando uma empresa la, eu consigo pra mim e minha familia a cidadania americana ou o tao cobicado Green Card, pois acho que so vale apena ir para qualquer lugar que seja, desde que, se possa ir e vir livremente.
    Expero que voce possa me ajudar com essas e outras duvidas.
    Obrigado!
    Ernesto.
    Meu site http://www.penatti.com.br

  97. Ah Lu,
    da ate vontade de chorar.É o meu maior sonho ir para os EUA!
    Só que como sou nova é tudo tãaaaaaaao complicado,
    Tenho 13 anos. 🙁
    Queria saber DETALHADAMENTE como faço para eu e minha mãe irmos morar ai nos EUA legalizado.
    Não estou entendeeendo nadinhaaaaaa….
    POR FAVOR ME EXPLIQUE.Não paro de pensar nos eua..Quero mtoo tentar minha carreira de cantora ai,me de conselhos de como conseguir um imóvel parato ou em los angeles ou em New york ! Muito OBRIGADA

  98. Lu,
    é mto difícil achar casa para compra em New York com o preço de menos de 200.000
    e casa para alugar menos de 1.000
    e em Los Angeles ?

  99. Ola Natalia,

    Recomendo que vc compare os precos de imoveis encontrados em varios sites de imobiliarias nessas cidades para ter certeza. Use engenhos de busca americanos. Por exemplo: Google USA e nao o Google Brasil.

  100. Natalia,

    Voce ja leu outros posts do blog? Recomendo que voce comece sua pesquisa com o post abaixo e minha dica primordial e que voce comece pelo comeco (depois vc se preocupa com aluguel e casas e etc) e que vc e sua mae comecem a aprender ingles desde ja. Isso e essencial

    Pontos Importantes A Se Considerar Antes De Ir Oara Os EUA

    Recomendo que vc leia outros artigos do blog tambem, para encontrar os post que respondam suas duvidas especificas use as dicas desse artigo:

    Como Fazer Sua Pesquisa no Blog?

  101. Olá Ernesto,

    Montar uma empresa quando se está dentro dos EUA exige bem menos burocracia do que montar uma empresa no Brasil. Agora não sei qual o ponto de vista seria caso a pessoa ainda estivesse no Brasil. O que sei é que vc pode pesquisar sobre o visto de investidor (investor) no site do consulado/embaixada americana no Brasil, já que sua intuição é montar uma empresa e criar o que eles chamam aqui de empregos “americanos”. O visto de investor oferece um caminho para a obtenção do green card sim.

    Enquanto as pizzas brasileiras serem as melhores do mundo… Acho que muitos americanos discordariam 🙂 Embora eu ache nossas pizzas melhores também.

    Boa sorte!

  102. Lu
    Como faco para ter outorizacao para dirirgir quanto custa e onde em Orlando acho uma igreja Mormo e um club que eu possa treina arco e flecha bem amei tuas dicas espero que me entendas pois meu tecla esta estragado.

  103. Olá! Tenho 13 anos e meu sonho é de morar nos Estados Unidos futuramente pois quero tentar uma carreira de atriz em Hollywood, então eu queria que você me respondesse essa perguntas:
    Com quanto devo ir para lá se for pra morar?
    Quero um lugar perto dos estúdios de filmes onde posso deixar meu currículo.
    As casas já com coisas dentro (armários, camas etc…) são muito caras?
    Lu, me explique tudo direitinho por favor! Um grande Beijo!

  104. oi!assim como muitos sonho em morar nos Estados Unidos(USA)o motivo é muito particular.Eu tenho 12 anos e pretendo me mudar aos 18 anos,para estudar lá,pretendo me naturalizar americana.queria saber se você tem alguma dica de como posso fazer isso…

    E qual cidade seria melhor para um iniciante…

    bjooos.aguardo resposta!!!

  105. Olá Gabriela,

    Cada caso é um caso e a melhor pessoa para escolher a melhor cidade para você é você, tudo dependerá das suas necessidades, inclusive escrevi posts sobre como fazê-lo anteriormente, favor fazer uma pesquisa no blog.

    Recomento que você leia os posts do blog sobre vistos, eles te ajudarão a ter uma idéia de como proceder e se preparar desde já. Mas se há uma dica que é essencial para você é aprender inglês bem e desde já. Você já pode fazer isso agora que te ajudará e muito.

    Boa sorte!

  106. Obrigada Lu!

    Eu ja faço curso de Inglês e ando pesquisando sobre visto a muito tempo,estou indo para estudar Ates Cênicas , e querria saber se você em alguma opção por algum Instituto de ensino daí.

    Aguardo resposta…

  107. Lu, bom dia (Brazil Local Time), parabéns pelo site, você tem MUITA informação aqui.

    Minha dúvida é, estou planejando de morar nos EUA com minha namorada, mas nós temos tantas dúvidas e é dificil encontrar resposta para todas… aqui já encontrei resposta para muitas delas, mas queria saber se você possui um fórum de discução, ou algo parecido?

    Obrigado
    Bjs

  108. Olá Leandro,

    Obrigada pelo comentário. O blog tinha um fórum de discussão há algum tempo atrás mas tive que retirá-lo do blog justamente pela falta de participação dos leitores no mesmo. Quem sabe mais adiante.

    Você pode colocar suas dúvidas nos comentários mesmo ou me contatar através do nosso formulário de contato:

    Contato

  109. Lu, Sou Agnóstico(meio Ateu) queria saber se os E.U.A é realmente um Estado laico ao contrario do mito do Estado laico brasileiro. Eles respeitam os Ateus e Agnóstico ai nos E.U.A.?

  110. Olá Leonardo,

    Sim, aqui cada um na sua quando o assunto é religião e a separação do Estado e Igreja é um dos destaques e princípios básicos da Constituição Americana, embora alguns cristãos americanos pensem o contrário.

  111. Interessante o post mas no quesito cortesia a Reader’s Digest (revista americana) faz um teste periódico que nos últimos anos tem apontado exatamente o contrário do que você coloca: cidades brasileiras tem estado sempre no topo quando o assunto é gentileza.

  112. Ola,

    A empresa em que trabalho esta me oferecendo um promocao para os EUA, e estou em duvida entre NY e LA. Gosto muito das duas, mas ta um pouco dificil de descidir.

  113. Olá Matheus,

    Você tem muita sorte! Geralmente pessoas no seu caso não tem muita escolha, então o fato de você ter duas cidades grandes como opções é uma boa! A dica que posso te dar é se informar mais sobre o que essas duas cidades oferecem e qual delas tem mais a ver com seu estilo de vida e com o que você considera importante para você e sua família (caso você venha a trazer acompanhantes contigo).

    Boa sorte!

  114. Oie, eu tenho 18 anos, sou estudante de direito, tenho emprego fixo, sou de classe media, tenho inglês mediano e pretendo começar o avançado agora no meio do ano e tenho parentes que já conseguiram visto e o green card… Eu sempre quis morar nos estados unidos e agora acho q ta na hora de começa a me preparar pra isso. Pretendo ir daqui 2 anos(mais ou menos), mas antes de da entrada no green card eu queria conhecer, conseguir alugar uma casa e arruma um emprego lá, afinal não quero ficar la com uma mão na frente e outra atras, no caso da entrada em um visto de turista ou estudante passa 6 meses conhecendo e me adaptando financeiramente la para ai sim da entrada no green card, queria saber de você oque me indica a fazer, se é um processo muito demorado, qual a melhor forma de fazer e se eu tenho chances de conseguir pra daqui 2 anos.

  115. Lais,

    Recomendo que vc leia esse post do blog para ter uma idéia:

    Quais Suas chances de obter o Green Card? Siga as instruções da imagem

    Você poderia perguntar para seus parentes também como foi o processo deles e se vc teria todos os requisitos para obter o Green Card da mesma maneira que eles ou se vc teria que procurar um caminho alternativo. Recomendo tbm que vc leia sobre todos os tipos de vistos que dão direito ao Green Card e como o processo funciona para cada um deles no site do consulado americano no brasil para saber quais suas melhores opções.

    Boa sorte!

Comments are closed.