Curiosidades

Obesidade E Absurdo

Que grande maioria dos americanos esta acima do peso ou é obeso não é novidade. Porém que a obesidade de uma pessoa possa afetar até certo ponto sua atratividade para a melhor é no mínimo o contrário do que a maioria das revistas daqui propagam, nas quais há quase sempre uma capa com a manchete “ como perdi  60 Kg e minha vida mudou para a melhor” etc, ect.

Pode-se chegar a essa conclusao sobre atratividade examinando esse exemplo extraido da seção “Querida Abby” de um jornal , aquela seção de ajuda onde os leitores mandam cartas geralmente sobre como resolver problemas de relacionamentos a la “divã do Gikovate”.Nessa página encontrava-se uma carta de uma leitora contando a sua história, que era a seguinte:

Ela “ia e voltava” com homem há doze anos. A última vez que eles se “separaram” foi há três anos atrás e depois disso ela perdeu mais ou menos 50Kg. O marido dela ao vê-la magrinha ficou fulo ao invés de feliz com a perda de peso e não quer mais saber dela, a mulher ficou sem saber o que fazer. Fim da história. A qual é bem diferente, para dizer o mínimo. Pode-se pensar que num mundo bombardeado todo santo dia com imagens de celebridades “perfeitas” nos seus corpúsculos minúsculos ilustrando o ideal de beleza que se for para alguém largar a esposa, largará por ela ter engordado e não por ela ter emagrecido.

Esse mundo tá mesmo perdido e ao mesmo tempo não está tão perdido assim. Está perdido porque há pessoas que não ligam para os os modelos que a mídia “impõe” (Aleluia!) e está perdido porque certas pessoas ainda usam desculpas como essas para terminar um relacionamento. Que situação tragicômica!

Ha realmente certas comunidades de imigrantes (e seus descendentes) que residem aqui nos EUA que dão preferência para mulheres mais cheinhas. Embora não saibamos se a mulher ou o companheiro dela pertençam a qualquer dessas comunidades.

De qualquer forma usar qualquer pretexto parecido com esse para se separar é um absurdo. Você não concorda?

2 comentários sobre “Obesidade E Absurdo

  1. Oi Luh Boa Noite
    Essa coisa de divórcio é complicado e triste ao mesmo tempo , o ser-humano em geral é difícil de se compreender. Eu na minha opinião não acho certo o casal viver por muito tempo , ter filhos e conquistar tudo o que teve e se separar por uma coisa insignificante para a família , divórcio é uma revisão de se dar pra continuar ou mudar o posicionamento de ideais na relação ou desfazer uma coisa que nunca deu certo. Mas depois do ocorrido , haver apaziguamento entre as partes , e não continuar provocações passadas.

  2. Sem dúvidas, essa desculpa foi um absurdo, além de ser incomum!

    É importante ressaltar que o povo americano não tem um padrão de beleza tão crítico como o brasileiro.

    Boa leitura, Lu!

Faça parte da conversa: