Curiosidades

Roupas De Praia Nos Estados Unidos

Veja a seguir algumas curiosidades sobre os costumes de roupas de praias nos Estados Unidos.

Não esqueça de colocar seus biquínis ou maiôs favoritos na sua mala:

Umas das coisas que as brasileiras não podem esquecer antes de vir pra cá é de colocar seus biquínis/maiôs na mala. Porque se você acha que ao chegar aqui encontrara biquinis “decentes” está  muito enganada.

As roupas de banho brasileira são as mais bonitas que há no mercado e você até pode achar biquínis americanos bonitinhos porém é so dar uma olhada na parte de trás deles que você entenderá do que estou falando… é o que eu chamo de “síndrome do fraldão”.

O biquíni padrão americano é enorme… em todos os sentidos:

Que algumas americanas têm tendência de usar roupas gigantescas não é novidade. Mas o problema dessa preferência é que os cortes dos biquínis daqui são enoooooormes , até os menores podem ser considerados gigantestos pela maioria das brasileiras. Quando o biquíni americano enche de água então, observamos o “fraldão cheio”. Uma coisa linda de ver.

Se duvidar muitas americanas consideram o nosso biquini “fio dental”  uma aberração da natureza e se podem ate chegar ao ponto de mandar prender qualquer um usando um biquíni desses por atentado ao pudor.

Tá, essa última parte foi exagerada e é mais facil ver homem usando o fio dental aqui que mulher – inclusive a única pessoa que vi usando um desses numa praia daqui era um homem de idade 😀 e olha que faz tempo que moro aqui.

Então: Biquíni brasileiro sim, desde que seja os maiorezinhos, nada de fio dental aqui. Bem, poder usar fio dental você até pode mas isso não quer dizer que você deva fazer isso.

Ainda bem que os biquínis americanos estão mudando a sua cara e hoje há um pouco mais de variedade em tamanhos, jovens americanas estão cada vez mais usando biquínis menores. A onda do bumbum se espalhou para cá devido as Kardashians.

Se você ver alguém de sunga em praias americanas, ele é turista ou estrangeiro:

Falando em homens, os senhores também devem tomar cuidado ao fazer as malas, mas no seu caso deixem as sungas em casa e comprem shortões.

Pode até parecer estranho, pensando bem não tão estranho levando-se em consideração a “sindrome do fraldão” feminina,  mas a maioria dos homens por aqui usam shorts  e se você ver um cara vestindo sunga ele é provavelmente um conterrâneo que mora aqui há pouco tempo, um estrangeiro ou um turista.

As sungas, conhecidas aqui como speedos, não são muito comuns, a não ser que o homem em questão seja estrangeiro ou turista.

 

Resumindo podemos dizer que sungas e biquínis fio dental aqui são o que americanos chamam de ‘no-no’, ou seja, não tão bem aceitos socialmente, especialmente em praias mais calmas e com ambiente mais familiar. Agora se estamos falando de South Beach e outras praias badaladas e cheias de latinos, daí, tudo bem.

 

Você pode ver outras coisas que não se devem fazer nos EUA nesse outro artigo. 

Já visitou praias americanas? Comente abaixo.

Crédito 1a Imagem: cortesia de  Suat Eman / FreeDigitalPhotos.net

10 comentários sobre “Roupas De Praia Nos Estados Unidos

  1. As calçinhas que elas usam são horríveis também. Deve ser por isso que se valoriza tanto o “andar de cima” por aí….

  2. é considerado fora de moda digamos assim usar fio dental?

    Ps: estou tirando muitas dúvidas com sua página, muito interessante!
    Pretendo após terminar minha graduação aqui no Brasil viajar para os EUA e quem sabe morar por aí, estou procurando orientações antes, e seu site foi de grande valia.

  3. Olá Elana,

    Obrigada por acompanhar o blog. Usar até que você pode (na moda aqui acho que o fio dental jamais estará 🙂 agora que todo mundo vai achar que você é um alien fazendo isso e dependendo do lugar pode dar problemas, isso sem falar que é raro ver fio dental na praia. Eu mesma nunca vi, nem em Miami Beach que é mais liberalzinha.

  4. Oi Lu!

    Seu site tem sido de grande valia para minha pessoa, que pretende morar nos EUA, em um futuro não tão distante.

    Me tira uma dúvida: o uso de biquínis muda de acordo com a região dos EUA (tipo, o Sul mais quente e o Norte mais frio)? Ou existe um padrão homogêneo?

    Abraços!

  5. O padrão é homogêneo, Sandro. Claro que é possível encontrar alguns menores em certas praias, na Califórnia ou em Miami Beach, por exemplo, mas eles raramente se comparam com o fio dental. Ah, a única pessoa que vi usando um fio dental na praia daqui até hoje era um homem que deveria ter mais de 60 anos de idade.

  6. eu amo fio dental e só uso fio dental e na boa ridicula e tentado ao pudor são essas sungas fiodental pra homem e mais usar quador ninguém merece

  7. Eu acredito que os americanos são bem mais atrasados que os europeus em relação à moda praia. Por que considerar de mau gosto e duvidosa a sexualidade do homem que usa sunga ou fio-dental? Quem não gosta de bacalhau, de bolo de chocolate? Usar fio-dental é uma sensação maravilhosa, e tenho certeza que muitos homens, como eu, têm vontade de usar numa praia, sem ter sua sexualidade questionada!…

Faça parte da conversa: